Jorge Nuno Pinto da Costa - Presidente dos Presidentes (1937 - 2025)

b10nic

Sofá de casa
3 Agosto 2015
11,770
13,854
As contingências do mercado e o facto do período negocial se extender, cria um problema grave nestes aspectos. Mas neste assunto é difícil as coisas funcionarem de maneira diferente.

miguel

Tribuna Presidencial
1 Agosto 2006
33,952
15,675
Emagrecer na quantidade e apostar na qualidade...Só se pede rigor, inteligência e complexidade, na escolha de reforços até ao fim do mercado.

Estas semanas vão ser terríveis para finalizar possíveis negócios.

hcmonteiro

Arquibancada
28 Maio 2015
183
0
Primeira vez que venho comentar neste post.
Concordo com muitos dos posts aqui colocados. Parece-me que a SAD é gerida à base de negociatas sem pensar no futuro do clube.
Orçamentos monstruosos, que cada ano pioram.
Eu a pensar que o Burro de Carvalho ia destruir o Sportes, mas por este andar primeiro vamos nós.

Wetl

Tribuna Presidencial
31 Agosto 2012
11,213
5,737
miguel disse:
Emagrecer na quantidade e apostar na qualidade...Só se pede rigor, inteligência e complexidade, na escolha de reforços até ao fim do mercado.

Estas semanas vão ser terríveis para finalizar possíveis negócios.
Sinceramente já acreditei nisso depois da entrevista do PdC. Agora deixei de acreditar e confesso que me sinto enganado.

miguel

Tribuna Presidencial
1 Agosto 2006
33,952
15,675
Wetl disse:
Sinceramente já acreditei nisso depois da entrevista do PdC. Agora deixei de acreditar e confesso que me sinto enganado.
As coisas não mudam de um dia para o outro. Com apenas 16 dias para o mercado fechar, ainda nem vendemos qualquer jogador...Respeito que não se deva ceder de imediato, mas já podíamos ter vendido pelo menos 3 jogadores.

Bitaites

Tribuna Presidencial
18 Julho 2006
13,670
11,029
Italia
Indi, Brahimi e Aboubakar encostados porque nao os conseguiram transferir atempadamente em condiçoes que o clube queria....

é um claro sinal de que ha incompetencia na gestao de activos que valem/custam milhoes e tambem de que as relaçoes com quem dantes ajudava a colocar jogadores ja nao sao o que eram.

Filipe01

Tribuna Presidencial
26 Março 2012
16,872
11,987
Bitaites disse:
Indi, Brahimi e Aboubakar encostados porque nao os conseguiram transferir atempadamente em condiçoes que o clube queria....
Incrível como abdicamos dos jogadores.

Questiono-me: se não forem vendidos, que vamos fazer com eles? Ficam encostados até janeiro??

happy dragon

Tribuna
13 Julho 2015
2,737
0
Filipe01 disse:
Incrível como abdicamos dos jogadores.

Questiono-me: se não forem vendidos, que vamos fazer com eles? Ficam encostados até janeiro??
Rolando? Um jogador que depois de ganharmos a Liga europa estava super cotado no mercado europeu, só porque recusou uma proposta foi encostado. Salvo erro a proposta foi de um clube inglês..

miguel

Tribuna Presidencial
1 Agosto 2006
33,952
15,675
Bitaites disse:

é um claro sinal de que ha incompetencia na gestao de activos que valem/custam milhoes e tambem de que as relaçoes com quem dantes ajudava a colocar jogadores ja nao sao o que eram.
Nem tudo pode ser considerado incompetência e atenção que não estou a querer defender um só sentido. É que chamarmos incompetentes aos nossos dirigentes tem sido fácil nestes últimos 3 anos, porém também coloco na balança os interesses dos empresários e jogadores. Tudo isto funciona como uma mão lava a outra e por vezes temos que ser nós a beneficiar alguns empresários, como noutras vezes o beneficio é ao contrário.

FCP 1893

Tribuna
26 Maio 2014
4,403
0
Tanta incompetência. Não reforçam o plantel nem sequer vendem os excedentários. Como dizia Fernando Gomes, "para o penta ainda faltam dois"... Mas infelizmente esta incompetência foi premiada por muita gente nas eleições.

Filipe01

Tribuna Presidencial
26 Março 2012
16,872
11,987
Quando penso que andamos atrás de Oliver e Rafa - que acarretam um investimento avultado - e vamos para uma importantíssima eliminatória da LC sem nenhum deles, até me arrepio.

Questiono: E se formos eliminados, vem algum deles??

Shark

Bancada central
20 Novembro 2013
1,285
1,415
Conquistas
3
  • Lucho González
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
É de facto assustador e preocupante nas vésperas de um dos jogos mais importantes da época para o FCPorto, que Brahimi (a priori o melhor jogador do plantel) esteja arredado dos planos do clube, sabe-se lá para onde e como vai, sem privilegiar o plano desportivo.

A isto não se chama incompetencia. Não acho. Chama-se amadorismo.

slowboy

Tribuna Presidencial
18 Julho 2006
14,505
3,913
Conquistas
1
  • José Maria Pedroto
Filipe01 disse:
Quando penso que andamos atrás de Oliver e Rafa - que acarretam um investimento avultado - e vamos para uma importantíssima eliminatória da LC sem nenhum deles, até me arrepio.

Questiono: E se formos eliminados, vem algum deles??
Se formos eliminados... vai ser muit complicado economincamente.

Ainda por cima não tivemos sorte nenhuma na eliminatóia.

Xabiote

Bancada central
25 Maio 2014
1,274
514
Conquistas
3
  • Campeão Nacional 19/20
  • Jorge Costa
  • André Villas-Boas
slowboy disse:
Se formos eliminados... vai ser muit complicado economincamente.

Ainda por cima não tivemos sorte nenhuma na eliminatóia.
A sorte não tem nada a ver com isto.
Se tivéssemos tido a competência de ter ficado em 1º ou 2º lugar já não nos debatíamos com esta pré-eliminatória.
Desistimos em Janeiro, "reforçando" o plantel com os jogadores que sabemos, quando as fragilidades estavam perfeitamente identificadas, não lutamos até ao final do campeonato pela qualificação direta.

Falta de sorte? Nem pensar!

pinguim

Bancada central
1 Setembro 2012
1,938
1,463
Felgueiras
Quanto ao 3 lugar só tivemos a classificação que merecemos nao da para aceeditar é o plantel que tinhamos em comparação com o orçamento.

Filipe01

Tribuna Presidencial
26 Março 2012
16,872
11,987
A verdade é que nos próximos 15 dias, se joga muito do nosso futuro..

Que os deus estejam connosco e a SAD atine..

Miguel Alexandre

Tribuna Presidencial
10 Março 2016
24,457
27,527
Conquistas
2
  • Campeão Nacional 19/20
  • José Maria Pedroto
Por estas alturas a incompetência na direcção é premiada...ficámos em terceiro? Não sabemos se vãos à Champions? Nem a taça ganhamos? Tres anos sem ganhar...tá bom, recandidatura com OS MESMOS directores, responsáveis nem um!

Por isso pergunto, porque razão merecemos ter sorte? Merece ter sorte quem faz por ela, pois o nosso clube encobre a incompetência e mente aos sócios e adeptos.

Não gostamos que os jogadores desvalorizem...pois...se calhar depois de permitirem que Lopetegui que foi desde o inicio largado aos lobos sozinho, andasse perdido na champions, não deveriam ter permitido que o clube e os seus jogadores dessem a imagem desgraçada que deram com o Dortmund, demos uma imagem de terceira divisão sem centrais, com Marega e Suk e Varela a DD...desvalorizar? Claro!
Por única e exclusiva responsabilidade de quem manda.

Estou cansado de dizer o mesmo os patetas dos adeptos acentam no mesmo (Eu incluído), esperamos que surja um novo Andre Villas-Boas que nos tire disto, 99% das pessoas sabem que so podemos aspirar a algo APESAR da direcção e não através dela...

miguel

Tribuna Presidencial
1 Agosto 2006
33,952
15,675
Miguel Alexandre disse:
Por estas alturas a incompetência na direcção é premiada...ficámos em terceiro? Não sabemos se vãos à Champions? Nem a taça ganhamos? Tres anos sem ganhar...tá bom, recandidatura com OS MESMOS directores, responsáveis nem um!

Por isso pergunto, porque razão merecemos ter sorte? Merece ter sorte quem faz por ela, pois o nosso clube encobre a incompetência e mente aos sócios e adeptos.

Não gostamos que os jogadores desvalorizem...pois...se calhar depois de permitirem que Lopetegui que foi desde o inicio largado aos lobos sozinho, andasse perdido na champions, não deveriam ter permitido que o clube e os seus jogadores dessem a imagem desgraçada que deram com o Dortmund, demos uma imagem de terceira divisão sem centrais, com Marega e Suk e Varela a DD...desvalorizar? Claro!
Por única e exclusiva responsabilidade de quem manda.

Estou cansado de dizer o mesmo os patetas dos adeptos acentam no mesmo (Eu incluído), esperamos que surja um novo Andre Villas-Boas que nos tire disto, 99% das pessoas sabem que so podemos aspirar a algo APESAR da direcção e não através dela...
O esquisito não está na mesma direção ser eleita. O esquisito está em mais ninguém se candidatar, tal como acontece nos rivais.

Se mais ninguém apresenta soluções para um novo rumo, então qual a solução?

Continua o nosso Presidente e toda a SAD que cá anda aos anos...De momento são eles que têm que procurar e arranjar soluções.

Miguel Alexandre

Tribuna Presidencial
10 Março 2016
24,457
27,527
Conquistas
2
  • Campeão Nacional 19/20
  • José Maria Pedroto
3 Pontos.

1. Mas como é que podemos comparar a candidatura dum mixuruca traficante ou dum obscuro badocha que trafukhava com dinheiros russos e angolanos com o mais premiado e vitorioso presidente da Europa?

É evidente que se há clube e direcção que traz muitos anticorpos em haver candidaturas adversarias é Pinto da Costa, é o MAIS TITULADO presidente da Europa! Ganhou tudo! Fez mais sozinho pelo clube do que todos os outros juntos fizeram. Se há situação em que é normal haver relutância em apresentar candidaturas é contra Pinto da Costa.

Por isso quanto a comparação com os clubes de Salazar, "estamos conversados".

2. A linha de "crédito", só Pinto da Costa é que teria direito a este crédito, só que mesmo a ele o crédito está-se a ir porque os adeptos estão cansados não tanto de não ganhar mas de verem um clube a definhar e apático em todos os aspectos

3. Juntamente com os dois pontos acima vem o instinto de sobrevivência dalguém que comanda isto e eleições há décadas e que resolve (quanto a mim MUITO mal) criar um ambiente tudo menos democrático, onde se mostra não tanto a visão do presidente mas dum grupo enorme de gente que encara estar no clube com uma carreira a defender, as eleições e o processo de eleição é um processo inquinado no clube à pala destes carreiristas e (acredito Eu) com muita coisa a ser feita que nem o presidente sabe.

Estes 3 pontos, fazem com que ninguém queira gastar o seu cartucho...não chegou a altura de tentar...mas está perto, muito perto porque não é sustentável este ambiente...e mais tarde ou mais cedo desta forma e por este ritmo e com estas pessoas à frente do clube, vamos nos ver perante a situação de ou há eleições REAIS, com candidatos, voto por internet etc. ou o clube implode de tal forma se divorcia dos adeptos e os adeptos do clube...
REZO para que não chege a isso...não vai chegar a isso.