Jorge Nuno Pinto da Costa - Presidente dos Presidentes (1937 - 2025)

Esquerdinha

Tribuna Presidencial
2 Junho 2011
10,009
28,402
Conquistas
2
  • Dezembro/16
  • José Maria Pedroto
Eclipsisboy disse:
Desde que chegou o parasita que o nosso presidente deixou de dar ouvidos ao Antero e passou a dar ouvidos a ele.

À prova está nos treinadores que o Antero queria e não veio nenhum!
Sinceramente,  não me leves a mal, prefiro a história da carochinha pois destina-se a crianças puras e ingénuas.

Agora, contar a historinha que contaste a adultos não faz sentido . Ou melhor, faz-me pensar que a competência de quem a inventou é igual à daqueles que ameaçam mas n largam o osso

Regod

Tribuna Presidencial
21 Março 2015
32,948
30,309
Conquistas
2
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
Zeus disse:
Então para ti as escolhas do Lopes e do Fonseca foram acertadíssimas? Uma das razões para estarmos comos estamos foi porque as escolhas dos treinadores deixaram de se fazer com o rigor de outros anos, mas é óbvio que há outras razões para estarmos no lixo, contratações sem critério e o não combate ao emergir do regime e dos seus tentáculos no seio do futebol português tb ajudou. Na Sad não há ninguém insubstituível mas se acham que o AH é dos maiores problemas e que com a saída dele fica tudo resolvido está muito enganado.
Nao sei, repara que com Vítor Pereira já havia problemas é um deles era a relação do antero com ele.
Depois os planteis fora mal construídos e o antero tem imensa culpa nisso, afinal é da responsabilidade, portanto eu não defendo ninguém ligado a esta SAD.

Regod

Tribuna Presidencial
21 Março 2015
32,948
30,309
Conquistas
2
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
Esquerdinha disse:
Sinceramente,  não me leves a mal, prefiro a história da carochinha pois destina-se a crianças puras e ingénuas.

Agora, contar a historinha que contaste a adultos não faz sentido . Ou melhor, faz-me pensar que a competência de quem a inventou é igual à daqueles que ameaçam mas n largam o osso
Sao os bodes expiatórios é o treinador é o empresário é isto é aquilo mas a culpa nunca é deles

27 Outubro 2014
2,817
4,009
Conquistas
6
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
  • Deco
  • Fernando "Bibota" Gomes
Eu não acredito na saída do Antero.

Por vários motivos.

Desde logo, tem um processo judicial às costas no qual está implicado - a questão da segurança ilegal. Era ele quem liderava a organização.

Segundo, Antero é, obviamente, um dos culpados da situação que atravessamos. Fez um excelente trabalho nos primeiros anos mas depois deixou-se deslumbrar com a proximidade a determinados empresários e possíveis comissões.

Acho engraçado que no jogo de Vila do Conde tenham chovido críticas por ele estar sempre no iphone e parecer estar desligado do jogo.

A verdade é que está! Porquê? Porque se sente desautorizado em várias decisões. Ele pede Marco Silva há anos e este nunca chegou. Quanto à formação do plantel, desconheço as suas opiniões.

Caso saia, o que não acredito, não verterei uma lágrima. Não quero com isto dizer que apoio outras personagens ou parasitas. Simplesmente já tenho idade para não dividir o mundo entre bons e maus.

Todos pedimos uma renovação na SAD. Todos dizemos que Antero não tem capacidade para ser o DG do nosso futebol, que lhe faltam conhecimentos. Sai uma hipotética sobre a sua saída... e surgem comentários a dizer: "ele não tem culpa. A culpa é do outro!.

A culpa é de todos! Quando ganhamos, ganhamos todos. Quando perdemos, perdemos todos.

Conclusão: não acredito no rumor. Caso corresponda à verdade, que seja feliz na sua nova vida.

Esquerdinha

Tribuna Presidencial
2 Junho 2011
10,009
28,402
Conquistas
2
  • Dezembro/16
  • José Maria Pedroto
Regod disse:
Nao sei, repara que com Vítor Pereira já havia problemas é um deles era a relação do antero com ele.
Depois os planteis fora mal construídos e o antero tem imensa culpa nisso, afinal é da responsabilidade, portanto eu não defendo ninguém ligado a esta SAD.
N sejas injusto. Qd precisávamos de um avançado o AH contratou o liedson que teve que interromper a reforma.

Ah, e o Izmailov? ? Tb foi o hiper-competente AH ...

O VP devia estar-lhe mesmo muito grato

Filipe01

Tribuna Presidencial
26 Março 2012
16,955
12,182
Zeus disse:
Se tivessemos seguido os conselhos da pessoa com maior responsabilidade da gestão de futebol nos ultimos anos, em vez de Fonsecas e Lopeteguis tínhamos tido o Marco Silva e LJ como já foi aqui dito. Curioso que a partir do momento em que ele sobe a esse cargo deixa de ter voto na matéria no que ás escolhas da direcção diz respeito.
Eclipsisboy disse:
Desde que chegou o parasita que o nosso presidente deixou de dar ouvidos ao Antero e passou a dar ouvidos a ele.

À prova está nos treinadores que o Antero queria e não veio nenhum!

Tudo se resume á escolha do treinador??

Ainda para mais num clube em que o treinador nunca tem a responsabilidade total elas contratações?

Coloquei atrás uma série de questões, quem é o responsável por esses atos?

Queres mais, quem gere as equipa?
Quem contrata Djims por valores exorbitantes?
Quem contrata jogadores que tiram lugar aos jovens  da formação e pouco valem e andam anos a ser emprestados?

APdC quero-o longe do clube mas APdC é a bela desculpa que se utiliza para disfarçar a qualidade do trabalho de quem o realmente o executa.

WarriorFCP

Tribuna Presidencial
9 Dezembro 2013
17,356
3
34
Porto
Oh, estive agora a ver o que o Brás disse sobre o Antero, aquilo vê-se que é encomendado, é tão evidente.

"Será uma enorme perda para o FCPorto"

"Antero Henrique é um dos grandes responsáveis pelos maiores sucessos da história do FCPorto"

"Antero é um dirigente com muito mercado em toda a parte do mundo"

Estas são algumas das tiradas do Brás, ou estava com uma arma apontada à cabeça, ou então cumpriu na íntegra aquilo que lhe pediram.

Henrique13

Bancada central
14 Março 2012
1,281
887
Isso da demissao deve ser conversa para encher chouricos.
Mas uma coisa é certa, eu se andasse ha 8 meses a tentar contratar um jogador ao Braga e nao conseguisse, tambem me demitia.

27 Outubro 2014
2,817
4,009
Conquistas
6
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
  • Deco
  • Fernando "Bibota" Gomes
fcpgalp disse:
Antes do Antero tínhamos o nosso Presidente em grande forma e não precisava de ninguém.
Ora nem mais. E é a partir daqui que as coisas começam a mudar.
Pinto da Costa tentou passar o testemunho, estando por dentro, a alguém de dentro.

O problema é que se rodeou de pessoas fiéis mas sem a sua capacidade.

Pinto da Costa só há um e hoje já não tem fulgor de outros tempos.

Ao delegar competências e funções, há sempre um preço a pagar. Os resultados, os objectivos a forma como se fazem as coisas não são iguais.

Filipe01

Tribuna Presidencial
26 Março 2012
16,955
12,182
m3a4424 disse:
Eu mudaria o "Quem implementou" por o "Quem consentiu"....
Concordo mas estes atos têm a ação de mais pessoas que PdC.

E por isso sou critico desta SAD e de PdC á muito.

Ilibar AH??? Até fico arrepiado com o que leio por aqui, merecemos bem o que nos está a acontecer.

Esquerdinha

Tribuna Presidencial
2 Junho 2011
10,009
28,402
Conquistas
2
  • Dezembro/16
  • José Maria Pedroto
WarriorFCP disse:
Oh, estive agora a ver o que o Brás disse sobre o Antero, aquilo vê-se que é encomendado, é tão evidente.

"Será uma enorme perda para o FCPorto"

"Antero Henrique é um dos grandes responsáveis pelos maiores sucessos da história do FCPorto"

"Antero é um dirigente com muito mercado em toda a parte do mundo"

Estas são algumas das tiradas do Brás, ou estava com uma arma apontada à cabeça, ou então cumpriu na íntegra aquilo que lhe pediram.
Sendo o Brás um ex -funcionário e doente lampião faz todo o sentido...

Zeus

Tribuna Presidencial
1 Agosto 2015
11,040
5,539
Olimpo
Regod disse:
Concordo que ele tem culpa na construção dos planteis dos ultimos anos tal como eu tb disse no meu comentário que essa é uma das razões para estarmos como estamos, no entanto tb é justo dizer que o AH mais os milhentos de olheiroes que ele afirmou que estavam ao serviço do Porto construíram plantéis muito bons com contratações de génio e que foram muito elogiadas pela imprensa internacional. O AH nestes últimos anos à imagem do resto da SAD tem errado mais do que acertado no entanto já mostrou muitas competências ao contrário por exemplo do filhote que é o maior beneficiado com a saída do AH.