Jorge Nuno Pinto da Costa - Presidente dos Presidentes (1937 - 2025)

Branco

Tribuna Presidencial
2 Julho 2007
21,922
6,638
Conquistas
1
  • Junho/18
Villas disse:
O Porto paga 20 milhões e o negócio é menos vantajoso para o Araújo que se o benfica pagasse 15?
Ele certamente ganhou mais por ir para um lado do que para outro, se não ganhou na transferência em si, deve ter ganho por fora via comissão.

Edarf

Tribuna Presidencial
16 Junho 2015
6,867
3,564
41
Almada
Este ano as insides estão mais para o lado do [member=4181]Pietrus[/member] ,  nada contra o [member=1142]dragao1616[/member] mas não tem tido aquele ponta de sorte. Só quero dizer que vocês são muito importantes neste espaço e errar é humano, juntos somos Porto, no melhor e no pior. Extremo apostava em mais um mexicano

LxDeco

Arquibancada
18 Abril 2012
292
0
Branco disse:
Mas o jogador terá sempre que dar o OK, e na prática não é obrigado a isso, nem sequer a manter o empresário, como tal a partir do momento que assina, é porque o quis.
Se fosse pela vontade dele, já cá estava há muito...

Villas

Tribuna Presidencial
16 Julho 2013
37,584
29,260
Conquistas
1
LxDeco disse:
O regime também está a avaliar o jogador em 20 Milhões. Se o negócio for o que se diz, eles pagam 15 + jogadores, e não devem ficar com a totalidade do passe (cláusula de percentagem de venda futura).
Mas estão a dizer que o negócio foi mais vantajoso financeiramente para o Araújo?.. com duas avaliações de 20 milhões?

Outra coisa que não se percebe é como o Braga aceita duas propostas que não batem a cláusula... Devia escolher a mais vantajosa...

Ou o empresário Araújo tambem escolhe os jogadores emprestados que convém mais ao Braga?

Branco

Tribuna Presidencial
2 Julho 2007
21,922
6,638
Conquistas
1
  • Junho/18
b10nic disse:
é uma questão de lhe pedirmos para não assinar :p
Acho que não vale a pena alimentar essa novela, quantas vezes vimos um jogador ir contra os interesses do empresário dessa maneira ?

É melhor pela nossa sanidade mental, o darmos como perdido.

E se de facto PdC teve direito a contraproposta e recusou, nesse capitulo esteve bem, mal esteve quando deixou isto se arrastar tanto tempo.

Barrigana

Tribuna Presidencial
3 Novembro 2014
21,893
17,999
Conquistas
3
  • Setembro/17
  • Dezembro/17
  • Fevereiro/18
Branco disse:
Lucky guess, jogou a moeda ao ar.
Branco, gostamos de gozar com estes tipos e, verdade seja dita, o RS é um pavão que dá gosto gozar.

Mas, até por ser pavão, não vai arriscar-se a praticamente assegurar publicamente o Rafa no benfica e até diz o dia em que vai acontecer para depois ocorrer tudo ao contrário. Sobretudo quando várias fontes da CS indicavam que ele estava muito perto do Porto.

Lembro tb que a SIC - onde está o RS - foi a única estação de TV que disse, no dia anterior à intervenção RS, que o benfica estava praticamente em cima do jogador.

Tenho alguma dificuldade em acreditar que tudo correu mal apenas na quinta feira, confesso. Não digo que o Araújo não será o culpado, mas apenas na quinta feira?... Está difícil.

dragao1616

Bancada central
5 Março 2007
1,605
319
Conquistas
3
  • Maio/17
  • Junho/17
  • Julho/18
Barrigana disse:
[member=1142]dragao1616[/member] : se isso se passou ontem de manhã, como se explica que alguém como o Rui Santos tenha conseguido na terça feira à noite assegurar que o Rafa assinaria com o benfica até sexta feira?
----
Não faço ideia , mas a conversa entre PDC e AA foi quinta de manhã .
Para o Braga foi igual,, o negócio foi avaliado em 20M . Só variou nas cedências de jogadores e prazos de pagamentos.
Por outro lado claro que o jogador teve que dar consentimento , mais ou manos convencido pelo empresário .

Branco

Tribuna Presidencial
2 Julho 2007
21,922
6,638
Conquistas
1
  • Junho/18
Villas disse:
Mas estão a dizer que o negócio foi mais vantajoso financeiramente para o Araújo?.. com duas avaliações de 20 milhões?

Outra coisa que não se percebe é como o Braga aceita duas propostas que não batem a cláusula... Devia escolher a mais vantajosa...

Ou o empresário Araújo tambem escolhe os jogadores emprestados que convém mais ao Braga?
Nao percebo qual a confusão, quantas vezes aquilo que não está explicito na transferência, acaba implícito na comissão, não percebo a dúvida.

apocalypto

Tribuna Presidencial
28 Novembro 2006
90,412
98,314
LxDeco disse:
O jogador não sabe de nada, isso garanto. Se o AA / Regime têm acordo com o Braga não sei dizer, mas se tivesse de apostar, apostava que não têm, mas também não deve ser difícil chegarem a esse acordo, visto que o AA sabe as nossas condições.
Não se arriscavam a estas notícias sem um desmentido se não estivesse garantido...

Calabote

Mestre e doutor em eng. de tecidos e neurociencias
30 Junho 2016
13,873
14,508
Conquistas
17
  • Fernando "Bibota" Gomes
Edarf disse:
Este ano as insides estão mais para o lado do [member=4181]Pietrus[/member] ,  nada contra o [member=1142]dragao1616[/member] mas não tem tido aquele ponta de sorte. Só quero dizer que vocês são muito importantes neste espaço e errar é humano, juntos somos Porto, no melhor e no pior. Extremo apostava em mais um mexicano
Eu diria que a própria SAD devia agradecer lhes e agradecer a este Fórum, se não ficam totalmente mal vistos neste negócio foi porque alguém - [member=1142]dragao1616[/member] - aqui nos transmitiu a versão da SAD.
Mas isto diz muito da política de comunicação da SAD...
A não ser que estejam ainda a tentar o jogador, jogando com a vontade do mesmo.

Uma verdadeira novela...este Araujo não estão empresário do Rolando?

LxDeco

Arquibancada
18 Abril 2012
292
0
Barrigana disse:
Branco, gostamos de gozar com estes tipos e, verdade seja dita, o RS é um pavão que dá gosto gozar.

Mas, até por ser pavão, não vai arriscar-se a praticamente assegurar publicamente o Rafa no benfica e até diz o dia em que vai acontecer para depois ocorrer tudo ao contrário. Sobretudo quando várias fontes da CS indicavam que ele estava muito perto do Porto.

Lembro tb que a SIC - onde está o RS - foi a única estação de TV que disse, no dia anterior à intervenção RS, que o benfica estava praticamente em cima do jogador.

Tenho alguma dificuldade em acreditar que tudo correu mal apenas na quinta feira, confesso. Não digo que o Araújo não será o culpado, mas apenas na quinta feira?... Está difícil.
Barrigana, vai ver as capas dos jornais do último mês, se for por aí, o CM ou o Record já em Junho garantiam que ia para o Benfica. Na 2ª Feira a capa da Bola dizia que ele vinha para cá.

b10nic

Sofá de casa
3 Agosto 2015
11,782
13,902
Branco disse:
Acho que não vale a pena alimentar essa novela, quantas vezes vimos um jogador ir contra os interesses do empresário dessa maneira ?

É melhor pela nossa sanidade mental, o darmos como perdido.

E se de facto PdC teve direito a contraproposta e recusou, nesse capitulo esteve bem, mal esteve quando deixou isto se arrastar tanto tempo.
Eu estava a brincar, pegando nas coisas que o LxDeco nos foi contando.

1) foi o jogador que recusou o Zenit
2)o jogador supostamente já tinha recusado os lampiões uma série de vezes, inclusivamente depois duma chamada do rei dos tuneis

como perdeu essa autonomia de um momento para outro? alguma coisa não bate certo
mas adorava saber...

blueaice

Tribuna
8 Março 2012
3,218
725
Conquistas
4
  • André Villas-Boas
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Deco
Se foi assim, foi mais uma vingançazinha, por aquele período que passou atrás das grades.
Também queria ter sido avisado a tempo de ir até Tui comprar caramelos....

Sempre me disseram que, quem dorme com cadelas, acorda com pulgas...

PortoMDL

Tribuna Presidencial
31 Outubro 2014
27,702
908
Conquistas
1
  • Campeão Nacional 19/20
dragao1616 disse:
Desculpem o off topic mas acho que o mínimo depois do que se passou no negócio Rafa , é saber-se toda a verdade .

O Porto tinha o negócio sempre controlado através da vontade do jogador , de um princípio de acordo com Salvador e algumas conversas com António Araújo , empresário do jogador.
Ontem de manhã numa reunião no Dragao entre PDC e António Araújo ( e já com autorização  do Salvador ) ficou tudo fechado tendo AA ficado de ir buscar Rafa a Braga para vir assinar ao Dragão.
Depois de sair terá feito uma chamada a LFV tendo obtido um valor extra para ele ( AA ) de mais 1,0 M .
No que diz respeito ao negócio foi sempre valorizado em 20M , só variando em possíveis jogadores cedidos e em prazos de pagamentos mais ou menos alargados . Tentamos várias vezes baixar mas sempre sem sucesso.
Após isso AA ligou com PDC a dizer da oferta de LFV perguntando se o Porto fazia igual , tendo uma nega como resposta de PDC invocando a postura incorrecta do empresário no negócio .

Esta é a versão do Porto , não conheço a versão de AA , apenas sei que é um indivíduo repugnante e com poucos princípios desde á muitos anos para cá .

A minha opinião é que ficamos muito mal na fotografia e no mínimo esta situação devia ser muito bem explicada aos sócios numa próxima oportunidade através da comunicação social .

Por outro lado o futebol não é propriamente um meio de gente muito séria e com grandes princípios , portanto PDC não devia ter sido surpreendido desta forma e por quem foi .
Aliás doutras vezes foi PDC e o Porto a usarem deste método para garantirem jogadores que iam para outro lado , e aí ninguém se preocupou com a integridade do empresário x ou do jogador y . Enfim .....
O senhor Araújo só é empresário por causa do Porto e está todos os jogos no Dragao em lugar bem á vista de PDC .

Por outro lado o jogador também não deve ter grande palavra , ou então é mais uma marioneta nas mãos de um empresário traficante de atletas ...
Sempre achei 20M muito para este jogador , mas também o achava importante para a equipa .

A verdade é que até uns anos atrás isto não acontecia e ultimamente tem havido muito mais dificuldade para convencer alguns jogadores a integrarem o projecto do clube .
Vá-se lá saber porquê !
Se for assim, é verdade que o Pinto da Costa teve oportunidade de cobrir a proposta do Benfica e não o fez.... Acho que o AA fez o qualquer um faria, recebeu uma proposta onde recebia mais e avisou o outro clube do facto.

LxDeco

Arquibancada
18 Abril 2012
292
0
Villas disse:

E o Salvador escolheu a mais vantajosa: Zenit. O Rafa é que se recusou a ir para a Rússia.

Os jogadores emprestados suponho que seja decidido entre clubes, mas o AA de certeza que sabe quais os jogadores em causa.

DeepBlue

Tribuna Presidencial
27 Maio 2015
14,894
41,022
Conquistas
16
  • Novembro/16
  • Março/17
  • Julho/17
  • Maio/18
Calabote disse:
Mas isto diz muito da política de comunicação da SAD...
Comu quê? O que é isso?

Nessa área vital andamos ao sabor das marés de há uns bons anos para cá.

Villas

Tribuna Presidencial
16 Julho 2013
37,584
29,260
Conquistas
1
Branco disse:
Nao percebo qual a confusão, quantas vezes aquilo que não está explicito na transferência, acaba implícito na comissão, não percebo a dúvida.
A dúvida é simples... Ninguém bate a cláusula do jogador...

Logo o Braga tem poder de decisão sobre a quem vende...

Se houver duas propostas avaliadas em 20 milhões e nenhuma é a pronto... Evidentemente que a única diferença é o ! montante do cash, os jogadores emprestados, e a modalidade de pagamento e possíveis opções de compra...

Vais me dizer que os jogadores emprestados eram todos iguais... E que os montantes em cash eram iguais... E que os prazos de pagamento eram iguais...

... E decidiu o Araújo pelo Braga

Lope

Bancada central
16 Junho 2015
1,870
0
Isto só me dá vontade de rir.
O moço, coitado, não sabe de nada.
Nestas alturas, normalmente antigos colegas e treinadores costumam ligar ao jogador para lhe dar os parabéns pelo contrato e desejar-lhe felicidades.
O Paulo palminhas já hoje se pronunciou a dizer que estava muito feliz pelo Rafa.
Disse-o sem ter falado com ele e sem este ter-lhe confirmado que assinou pelo Gang da porta 18.
Pois claro....
É admirável a vertigem masoquista deste fórum ...