Jorge Nuno Pinto da Costa - Presidente dos Presidentes (1937 - 2025)

jaco250

Tribuna Presidencial
1 Dezembro 2015
10,153
9,322
Conquistas
2
  • Reinaldo Teles
  • Pinto da Costa
Cá para mim o benfica apenas tem acordo com o araujo.

A proposta para o braga nunca poderá ser igual á do FCP porque os jogadores a seguirem para Braga não podem ser obviamente os mesmos.

O benfica ainda vai acabar por estourar mais uns 4/5 milhões num negocio que só por si já era muito elevado.

Nós temos que partir para outra rápido.

Eu até concordo com a desistencia por parte do FCP do negocio, apenas não desculpa que já vamos para a segunda jornada e o plantel não está fechado, faltando ainda reforços importante.

Mas agora é assumir o erro e partir para a luta.

Nirvanes

Tribuna Presidencial
23 Julho 2015
6,450
2,261
Conquistas
1
  • André Villas-Boas
dragao1616 disse:
Desculpem o off topic mas acho que o mínimo depois do que se passou no negócio Rafa , é saber-se toda a verdade .

O Porto tinha o negócio sempre controlado através da vontade do jogador , de um princípio de acordo com Salvador e algumas conversas com António Araújo , empresário do jogador.
Ontem de manhã numa reunião no Dragao entre PDC e António Araújo ( e já com autorização  do Salvador ) ficou tudo fechado tendo AA ficado de ir buscar Rafa a Braga para vir assinar ao Dragão.
Depois de sair terá feito uma chamada a LFV tendo obtido um valor extra para ele ( AA ) de mais 1,0 M .
No que diz respeito ao negócio foi sempre valorizado em 20M , só variando em possíveis jogadores cedidos e em prazos de pagamentos mais ou menos alargados . Tentamos várias vezes baixar mas sempre sem sucesso.
Após isso AA ligou com PDC a dizer da oferta de LFV perguntando se o Porto fazia igual , tendo uma nega como resposta de PDC invocando a postura incorrecta do empresário no negócio .

Esta é a versão do Porto , não conheço a versão de AA , apenas sei que é um indivíduo repugnante e com poucos princípios desde á muitos anos para cá .

A minha opinião é que ficamos muito mal na fotografia e no mínimo esta situação devia ser muito bem explicada aos sócios numa próxima oportunidade através da comunicação social .

Por outro lado o futebol não é propriamente um meio de gente muito séria e com grandes princípios , portanto PDC não devia ter sido surpreendido desta forma e por quem foi .
Aliás doutras vezes foi PDC e o Porto a usarem deste método para garantirem jogadores que iam para outro lado , e aí ninguém se preocupou com a integridade do empresário x ou do jogador y . Enfim .....
O senhor Araújo só é empresário por causa do Porto e está todos os jogos no Dragao em lugar bem á vista de PDC .

Por outro lado o jogador também não deve ter grande palavra , ou então é mais uma marioneta nas mãos de um empresário traficante de atletas ...
Sempre achei 20M muito para este jogador , mas também o achava importante para a equipa .

A verdade é que até uns anos atrás isto não acontecia e ultimamente tem havido muito mais dificuldade para convencer alguns jogadores a integrarem o projecto do clube .
Vá-se lá saber porquê !
Então o Jorge Mendes não largou a sua parte do passe de forma dissimulada para fazer show off e ainda assim estragar o negócio ao Porto e beneficiar o Benfica?! :O
Não pode ser, a culpa tem de ser do Mendes, alguma coisa está mal explicada!

mantower

Tribuna Presidencial
31 Julho 2015
5,333
6,966
Conquistas
3
  • Jorge Costa
  • Kelvin
  • Alfredo Quintana
dragao1616 disse:
Desculpem o off topic mas acho que o mínimo depois do que se passou no negócio Rafa , é saber-se toda a verdade .

O Porto tinha o negócio sempre controlado através da vontade do jogador , de um princípio de acordo com Salvador e algumas conversas com António Araújo , empresário do jogador.
Ontem de manhã numa reunião no Dragao entre PDC e António Araújo ( e já com autorização  do Salvador ) ficou tudo fechado tendo AA ficado de ir buscar Rafa a Braga para vir assinar ao Dragão.
Depois de sair terá feito uma chamada a LFV tendo obtido um valor extra para ele ( AA ) de mais 1,0 M .
No que diz respeito ao negócio foi sempre valorizado em 20M , só variando em possíveis jogadores cedidos e em prazos de pagamentos mais ou menos alargados . Tentamos várias vezes baixar mas sempre sem sucesso.
Após isso AA ligou com PDC a dizer da oferta de LFV perguntando se o Porto fazia igual , tendo uma nega como resposta de PDC invocando a postura incorrecta do empresário no negócio .

Esta é a versão do Porto , não conheço a versão de AA , apenas sei que é um indivíduo repugnante e com poucos princípios desde á muitos anos para cá .

A minha opinião é que ficamos muito mal na fotografia e no mínimo esta situação devia ser muito bem explicada aos sócios numa próxima oportunidade através da comunicação social .

Por outro lado o futebol não é propriamente um meio de gente muito séria e com grandes princípios , portanto PDC não devia ter sido surpreendido desta forma e por quem foi .
Aliás doutras vezes foi PDC e o Porto a usarem deste método para garantirem jogadores que iam para outro lado , e aí ninguém se preocupou com a integridade do empresário x ou do jogador y . Enfim .....
O senhor Araújo só é empresário por causa do Porto e está todos os jogos no Dragao em lugar bem á vista de PDC .

Por outro lado o jogador também não deve ter grande palavra , ou então é mais uma marioneta nas mãos de um empresário traficante de atletas ...
Sempre achei 20M muito para este jogador , mas também o achava importante para a equipa .

A verdade é que até uns anos atrás isto não acontecia e ultimamente tem havido muito mais dificuldade para convencer alguns jogadores a integrarem o projecto do clube .
Vá-se lá saber porquê !
Obviamente que este grandessíssimo FDP não põe os pés novamente no nosso estádio, certo 1616?

Villas

Tribuna Presidencial
16 Julho 2013
37,715
29,561
Conquistas
1
Esta SAD é competente e percebe muito de futebol...

porque vejamos, um jogador de futebol precisa de
- ser forte fisicamente
- ter bons pés
- e correr com garra atrás da bola

Então contratamos
- Reyes
- Herrera
- Quintero

mantower

Tribuna Presidencial
31 Julho 2015
5,333
6,966
Conquistas
3
  • Jorge Costa
  • Kelvin
  • Alfredo Quintana
Villas disse:
Esta SAD é competente e percebe muito de futebol...

porque vejamos, um jogador de futebol precisa de
- ser forte fisicamente
- ter bons pés
- e correr com garra atrás da bola

Então contratamos
- Reyes
- Herrera
- Quintero
Nem por isso. Até podes criticar essas contratações (nas quais a de Reyes é Quintero até concordo) mas não é de todo necessário um jogador ter essas características para ser bom. E o futebol está cheio de exemplos que o demonstram.

Villas

Tribuna Presidencial
16 Julho 2013
37,715
29,561
Conquistas
1
mantower disse:
Nem por isso. Até podes criticar essas contratações (nas quais a de Reyes é Quintero até concordo) mas não é de todo necessário um jogador ter essas características para ser bom. E o futebol está cheio de exemplos que o demonstram.
se for um jogador no geral... não...

mas se me disseres que um central pode ser um magricelas...

que um médio não tem de correr... ou não tem de ter bons pés...

depende... por exemplo, tens o Fernando que tem bom físico, corre bastante... mas como não tem bons pés, não pensa que é o Riquelme... e passa a bola atrás quando recupera...

depois tens o Herrera... que tem bom físico, corre bastante... mas como não tem bons pés e pensa que é o Ronaldinho Gaúcho, se põe sempre a inventar e a perder a bola...

Gonçaloo

Tribuna
10 Março 2012
4,032
0
A bomba que o 1616 largou coloca um desafio hercúleo a este fórum. E já se lê "então se era só preciso dar 1m ao empresário porque não se deu?". Engraçado como isto funciona.

Villas

Tribuna Presidencial
16 Julho 2013
37,715
29,561
Conquistas
1
Gonçaloo disse:
A bomba que o 1616 largou coloca um desafio hercúleo a este fórum. E já se lê "então se era só preciso dar 1m ao empresário porque não se deu?". Engraçado como isto funciona.
Até coloca outro desafio que é...

Se para o Braga era indiferente as 3 propostas apresentadas...

e se o jogador dava preferência ao FC Porto...

se o empresário ganhar mais 1 milhão em comissões, em que é que isso beneficia o seu cliente?

Claro que temos de perceber bem o que se passa... de certeza que a proposta do benfica era mais vantajosa ou para o Braga ou para o Rafa...

reduzir algo tão importante a um capricho de um empresário...

o jogador pode muito bem dizer que não assina... porque não ganha nada e prefere o FC Porto...

Filipe01

Tribuna Presidencial
26 Março 2012
16,938
12,156
Espero bem que o Jota não venha para o nosso clube.

Motivo: era mais um sinal da elevada incompetência que impera na SAD.

Durante muito tempo o jogador era barato e estava a 25 km do Dragão.

E agora, é que andam interessados nele?

Ridiculo demais..

Villas

Tribuna Presidencial
16 Julho 2013
37,715
29,561
Conquistas
1
Isso faz me lembrar a situação em que um gajo acaba com a namorada e diz "tu és boa demais para mim, eu não te mereço"...

as versões na mesa negocial são sempre cordiais e de forma a permitir futuros negócios...

Agora, o fecho das negociações com o jogador no benfica revela várias coisas...

se havia pré acordo com o Braga desde o ano passado... eles posteriormente também aceitaram mais propostas para o leilão...

se havia pré acordo com o Araújo... ele posteriormente também aceitou outra proposta do benfica...

se havia pré acordo e preferência do Rafa em vir para o Porto... também posteriormente mudou a sua preferência para o benfica...

mas se querem dizer que o Salvador e o Rafa são uns anjinhos e o Araújo destornou a forte estrutura do FCP tentando deitar abaixo os princípios de moralidade de PdC pedindo mais um milhão... também podem dizer

Regod

Tribuna Presidencial
21 Março 2015
32,907
30,208
Conquistas
2
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
Barrigana disse:
Lembro-me disso. Foi o Neto e o Agra tb, salvo erro. O Varzim precisava de dinheiro fresco e o orelhas deu-lhes.
E pagaram bem caro por isso, alias quem os meteu numa situação deplorável foi essa aliança com o regime. Mais um dos clubes que paga caro as alianças com o regime.

nuno_freitas

Arquibancada
30 Maio 2016
229
0
Se a história foi como o 1616 contou, só vejo uma hipótese:
Pegava nos milhões que estavam destinados ao Araújo, mais o tal milhão extra e ia ter directamente com o Rafa para os meter no contrato dele!

Quanto a esse empresário, deveria passar a ser persona non grata no dragão!
Saudades dos tempos em que a SIC chegava às antas para transmitir o jogo,e no lugar de estacionamento estavam camiões das obras! Hoje em dia parece que temos medo de tratar essa gente da mesma forma que nos tratam...

Trepsd

Tribuna
30 Agosto 2007
3,187
28
Santa Maria da Feira, 1992
Esta explicação é um versão do FC Porto. Quer dizer o Porto oferece supostamente mais e o Braga vende ao Benfica? Então tantos meses a negociar e é no photofinish que se perde?

A direção quer dar uma imagem de não entrar na festa dos empresários, quando eles mesmos fizeram-no durante anos e anos, ganhando muito dos negócios conhecidos.
Então agora até um trolha (não desrespeitando, visto que admiro todas as profissões) goza com uma super estrutura?
Desculpem, mas parece-me que é uma desculpa!

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

MISTICAPORTISTA

Tribuna
15 Agosto 2016
2,567
0
Nisso dou a mão a palmatoria do Braga.

O Braga não está ao serviço de nenhum clube, apenas ao serviço do dinheiro.
Quem paga é quem leva

MISTICAPORTISTA

Tribuna
15 Agosto 2016
2,567
0
Não há stress perder o Rafa, stress há não haver qualquer alternativa.

Já aconteceu com o Bernard, Lucas Lima e agora outra vez com o Rafa

Eclipsisboy

UM PASSADO ÍMPAR E UM FUTURO RISONHO! 💙🤍
25 Maio 2014
32,928
49,682
Conquistas
3
Porto
  • Pinto da Costa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
Penso que o NGP fez muito bem em não alinhar na manobra do parasita do AA!

Esse verme tem de ser impedido de entrar no nosso estadio. É a entrar tem de levar um forte apertão!

BlueHell

Tribuna
29 Abril 2012
2,605
49
Esqueçam o Rafa... estava na cara que ia dar nisto, então quando se lia que o Mendes andava a tentar despachar o Salvio... mais na cara ficou...

Fomos lentos, mas ainda bem que falhou...
Tanto dinheiro?

O que mais me preocupa (ou melhor estou furioso) é que o nosso scouting aparenta não existir... o que é muito grave!!!
É impossível descobrir as melhores promessas a nível global sem scouting... e essa aparentemente era a base do nosso modelo para realizar mais valias...

Sempre nomes conhecidos, sempre os mesmo bonecos (empresários), sempre altas comissões... e na hora da verdade apunhalam-nos (este negócio do Rafa)...

Activem o scouting... um clube de futebol como o nosso tem de ter uma rede eficiente de scouting...

Parecemos baratas tontas no mercado, o principal rival parece o antigo FCPorto... inacreditável como com meio ano de avanço (pré-época precoce) não conseguimos fazer melhor que os adversários!!!

king_patron

Bancada central
11 Junho 2013
2,026
1,479
N era o rafa que queria jogar de azul?mas e o AA k manda? O rafa e alguma putinha para receber ordens onde vai render?

Xabiote

Bancada central
25 Maio 2014
1,339
620
Conquistas
3
  • Campeão Nacional 19/20
  • Jorge Costa
  • André Villas-Boas
Estimo bem que os intervenientes se fod...
Não atribuo incompetência a ninguém do NGC nesta situação.
É simples, pra semana o segundo jogador da lista tem que estar contratado. Certamente que umavestrutura super profissional e paga a peso de ouro não voltou a cometer o erro de apostar as fichas todas no mesmo jogador! Estou tranquilo, sem stress.

PS: hoje damos a resposta em campo!

Regod

Tribuna Presidencial
21 Março 2015
32,907
30,208
Conquistas
2
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
king_patron disse:
N era o rafa que queria jogar de azul?mas e o AA k manda? O rafa e alguma putinha para receber ordens onde vai render?
é jogador de futebol. Muitos deles são assim. O carnide tinha vendido o gaitan ao atlético e o proprio gaitan nao sabia qual era o clube, só sabia que ia sair. Disse isto numa flash interview

Agora cabe é ao jogador assinar ou não.