Caros colegas, isto não pode continuar assim..
Hoje foi o cúmulo dos cúmulos. Sinceramente adoro o NGP, e vou adorar sempre! Nunca me vou esquecer de tudo o que ele fez por nós, tantas coisas geniais, revolucionou completamente o NGC e até a Região Norte! Perco-me muitas vezes a relembrar cada situação brilhante! Por mim, o NGP terá sempre lugar no clube, sempre, seja como presidente, seja como o que quiser. Se o homem quer continuar a ser presidente, eu aceito e respeito. Mas, obviamente que se fosse eu a escolher o NGP abdicava já. Talvez seja a saúde, talvez seja a idade, o desgaste, o condicionamento pós pito dourado. Por mim abdicava. Como isso não vai acontecer.. E como nem sequer ninguém teve as bolas no sitio para se candidatar.. Só vejo uma solução, sermos nós a tomar iniciativa. Qual iniciativa? Não sei. Mas alguma coisa tem que ser feita.
Estamos sem líder, sem uma voz que nos una, que nos eleve a moral, que nos faça cerrar fileiras e combater com tudo o que temos. Que me perdoem os Portistas das outras regiões do país, não somos nem mais nem menos do que eles, mas nós temos esta identidade Tripeira, antes quebrar que torcer, e temos que voltar a INCENDIAR O FUTEBOL EM PORTUGAL. Temos que revirar esta podridão toda que vem dos esgotos da capital do imperio. Um porco entra no nosso Estádio do Dragão e rouba o Nosso Clube, simultaneamente está a roubar a nossa honra e dignidade. E nós vamos continuar calados, e quietos? Não. Os dirigentes federativos, os observadores, os comentadores de tv, os jornalistas, os empregados dos rivais são uma máfia orquestrada para nos deixarem sem rumo, sem união, sem garra, sem voz, humilhados, vencidos, e nós vamos deixar isto assim? Não. Onde andam os Super? Onde andam os gajos sombra que mostravam o punho a quem nos tentava deitar abaixo? Por mais que se tente neutralizar os Super, mais cedo ou mais tarde aquela massa toda de gente vai começar a acordar. Era bom que fosse já hoje. Mas nós temos que fazer algo. Para dentro e para fora do Clube. Na minha opinião o Treinador e os jogadores, tenham eles valor ou não, não é isso que está em causa, não são culpados. Criticar a equipa numa altura destas é simplesmente direccionar as nossas armas no sentido errado. Temos é que picar o cu a estes dirigentes, se o NGP não pode, eles têm que o ajudar. Se não se sentem capazes que abandonem. Temos que os picar.
Peço desculpa se o meu texto não é coerente. Escrevo emocionado. Passei a noite à espera de uma reacção de algum responsável, e nada. Esperei ver alguma reacção dos adeptos a mais uma desonra ao Nosso Porto, e nada. Fazerem mais uma vez isto ao Nosso Símbolo, às Nossas Cores, à Nossa Identidade, é o mesmo que violarem uma mãe ou irmã nossa. Está na hora companheiros, está na hora.. Se nos unirmos, se lhes dermos o inferno que eles merecem, se formos implacáveis, se usarmos todos os nossos recursos para desmascarar, perseguir, abanar toda esta corja que assola o futebol português, media, dirigentes, inimigos, se assim fizermos até os Nossos atletas vêm nisso uma inspiração para usarem em campo.
Está na hora.. está na hora..!