Jorge Nuno Pinto da Costa - Presidente dos Presidentes (1937 - 2025)

LimaPereira

O Porto é quem somos
14 Julho 2015
5,917
6,457
Conquistas
8
47
Porto
  • Artur Jorge
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Madjer
  • Bobby Robson
Branco disse:
Mas quem é que esta a pressionar o presidente, se fosse o regime era indiferente criticarmos os calimeros, e se fosse o oposto, poderíamos criticar à vontade o regime.

A verdade é bem visível, PdC já não tem idade para se chatear muito com isto, mas o orgulho impede-o de assumir que tem que delegar essa tarefa, de resto é parte do mesmo problema que o impede de resolver vários outros problemas dentro da SAD.
Quem viu as declarações do PDC quanda da contratação do Oliver ou do DJ percebe que a idade já não lhe permite o embate com jornalistas.
Esta é a realidade. Em entrevista no Porto Canal ensaiadas em ambiente controlado aguenta-se. No resto não.
Não é com alegria que o digo mas com tristeza. Pessoalmente assisto a uma situação familiar identica e sei do que falo. As pessoas perdem faculdades, é a Lei da vida.
Proteger a memória e o legado do PDC era ter a coragem de o afastar do palco e dar a alguém com maior capacidade e destreza de raciocinio o palco.
Podia ser quem quer que fosse. Podia ser até um fala barato populuxo.
O silêncio há muito deixou de ser sinal de força. Definhamos enquanto instituição se não projectarmos a voz alto e bom som.
Pessoalmente tenho pena do Rui Moreira não estar disponível.
Na ausência não querem dar o cargo ao Miguel Guedes?

apocalypto

Tribuna Presidencial
28 Novembro 2006
90,599
99,042
Então tem que sair pois só está a prejudicar o clube, e, aos poucos, a destruir toda a imagem que temos dele. Mau para o clube e mau para ele.

Precisámos de alguém que defenda o clube e não faça com que os adeptos se sintam traídos. Porque é assim que me sinto, traído pelo Pinto da Costa.

apocalypto

Tribuna Presidencial
28 Novembro 2006
90,599
99,042
Olho para o scp e vê-se que têm um gajo que defende intransigentemente os interesses do seu clube. PdC também era assim. ERA, já não é, parece-me óbvio. Não me interessa discutir as razões disso, interessa-me apenas voltar a ter um Presidente que o faça e que seja competentíssimo!

Branco

Tribuna Presidencial
2 Julho 2007
21,938
6,676
Conquistas
1
  • Junho/18
apocalypto disse:
Olho para o scp e vê-se que têm um gajo que defende intransigentemente os interesses do seu clube. PdC também era assim. ERA, já não é, parece-me óbvio. Não me interessa discutir as razões disso, interessa-me apenas voltar a ter um Presidente que o faça e que seja competentíssimo!
E até o Brunao que é um hiperativo, lá foi buscar um diretor de comunicação à J.Gabriel, o que só demonstra que percebeu o novo paradigma a esse nível, no futebol português.

Calabote

Mestre e doutor em eng. de tecidos e neurociencias
30 Junho 2016
13,873
14,508
Conquistas
17
Branco disse:
E até o Brunao que é um hiperativo, lá foi buscar um diretor de comunicação à J.Gabriel, o que só demonstra que percebeu o novo paradigma a esse nível, no futebol português.
Percebeu que deve proteger a sua imagem e  resguardar-se para os combates que realmente interessam enquanto outros fazem o trabalho sujo.

Shark

Bancada central
20 Novembro 2013
1,286
1,415
Conquistas
3
  • Lucho González
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
Começo a pensar realmente que há algum motivo de força maior para o Presidente não comentar arbitragens!
Não é normal.

Mas o Porto que eu conheci, também não esperava ao dia seguinte para reagir ao jogo. Reagia na hora e dentro de campo. Coitado deste árbitro com Jorge Costa, Paulinho e Fernando Couto em campo. Deitava umas pinguinhas antes do intervalo.

Coitado do jogador dos calimeros que repartisse coteveladas e ficassemos serenos sem fazer nada.

Eles sentem que agora mandam em casa deles. Quando por motivos de força própia que deixaram de existir há muito, mandavamos nós em todo lado.

O grande problema da modernização do futebol, foi que quem nos lidera e comanda decidiu modenizar-se também!!!

Mr.Ribeiro 46

Tribuna Presidencial
26 Julho 2016
8,584
6,997
Não acho que haja muita motivação para o presidente fazer isso.
Se se for tomar como exemplo a página de facebook do FC Porto, os comentários principais são de gente a dizer: "Deixem-se de culpar a arbitragem e jogai melhor", "é preciso isto e aquilo no plantel", "agora somos como os rivais que choram? jogai mazé contra 14 e ganhem na mesma".
Eu como presidente se lesse isto, também não faria ponta.

LimaPereira

O Porto é quem somos
14 Julho 2015
5,917
6,457
Conquistas
8
47
Porto
  • Artur Jorge
  • Madjer
  • Bobby Robson
apocalypto disse:
Concordo. Podemos ter uma situação identica e manter PDC como figura institucional.
Contratar um profissional para esta área, que entre como director e que tenha carisma.
Alguém que se dedique a lidar com os média, a gerir a informação obtida sobre o mundo do futebol (clubes, dirigentes, jogadores, contratos, empréstimos etc... ), informação essa que julgo que temos... Alguém que defenda o clube nos média mas que atue preventivamente, que seja uma voz incomoda para os rivais, para os adversários, para a FPF para os arbitros etc.
Alguém que mande as famosas indirectas do PDC ou que jogue os trunfos que este jogava quando falava de pormenores ocultos dos rivais.
Agora, se é o próprio PDC que não deseja ceder o palco... aí estamos mal.

apocalypto

Tribuna Presidencial
28 Novembro 2006
90,599
99,042
Outra coisa. Dantes contratávamos desconhecidos baratos que vendíamos por milhões. Agora vamos buscar jogadores caros, sejam conhecidos ou desconhecidos. Isso, aliado às comissões, faz com que cada vez entre menos dinheiro no clube.

Quem vendemos este ano? E a necessidade de vendas que havia? Brahimi, se sair por 40M, "só" vai render 20M. Chega? Agora é o regime que todos os anos faz balúrdios e o scp já está a entrar no esquema.

Calabote

30 Junho 2016
13,873
14,508
Conquistas
17
Mr.Ribeiro 46 disse:
Não acho que haja muita motivação para o presidente fazer isso.
Se se for tomar como exemplo a página de facebook do FC Porto, os comentários principais são de gente a dizer: "Deixem-se de culpar a arbitragem e jogai melhor", "é preciso isto e aquilo no plantel", "agora somos como os rivais que choram? jogai mazé contra 14 e ganhem na mesma".
Esses comentários sempre existiram, não são de hoje.
O que é novidade é a passividade continuada perante estes roubos.
A motivação de e ser vencer, senão não se candidatava.
Já é o terceiro ano com orçamento de milhões é depois ninguém
Tem voz para os defender.
É como ir ao bingo,  comprar o cartão e depois não gritar linha ou bingo...
Ridículo.
Peguem o orçamento e contratem um doente para a comunicação. Um doente mesmo, daqueles facciosos e que sabe de cor todos os penalties e foras de jogo nossos e dos rivais.

Estou me Marinbando para reforços, tácticas ou equipamentos bonitos: ser Porto nunca foi isso, sempre foi não aceitar injustiças e roubos e clamar justiça até a rouquidão.
Fdx defendam o nosso clube. Basta de roubos!

Calabote

30 Junho 2016
13,873
14,508
Conquistas
17
apocalypto disse:
Outra coisa. Dantes contratávamos desconhecidos baratos que vendíamos por milhões. Agora vamos buscar jogadores caros, sejam conhecidos ou desconhecidos. Isso, aliado às comissões, faz com que cada vez entre menos dinheiro no clube.

Quem vendemos este ano? E a necessidade de vendas que havia? Brahimi, se sair por 40M, "só" vai render 20M. Chega? Agora é o regime que todos os anos faz balúrdios e o scp já está a entrar no esquema.
Esqueceste-te do Jota.
Até com o Mitharski, Barroso, Wetl ou Djames da Silva ganhávamos, agora andamos a brincar ao monopólio.

apocalypto

Tribuna Presidencial
28 Novembro 2006
90,599
99,042
Mr.Ribeiro 46 disse:
Isso não faz sentido absolutamente nenhum! O Presidente não tem que se reger pelos adeptos, nem NUNCA o fez. Para além de que há MUITA gente a pensar de forma diferente. Opiniões existem para todos os gostos.

jfc_campos

Tribuna Presidencial
3 Maio 2012
5,714
2,036
Conquistas
4
33
Porto
  • Lucho González
  • Deco
  • Bobby Robson
  • Alfredo Quintana
Não me pedia muito só pedia que o presidente fizesse umas declarações no Canal do Clube logo à noite...

Mais nada... mas infelizmente nem isso vai acontecer... este silêncio é doloroso...

Calabote

30 Junho 2016
13,873
14,508
Conquistas
17
apocalypto disse:
Isso não faz sentido absolutamente nenhum! O Presidente não tem que se reger pelos adeptos, nem NUNCA o fez. Para além de que há MUITA gente a pensar de forma diferente. Opiniões existem para todos os gostos.
Além do mais o Presidente não lê blogs nem facebooks :)

Mas não é só o Presidente: e o Antero? E o Adelino? Para se chatear.com o Burro de Carvalho num jogo de andebol soube falar, desde então não pia.
Abram a boca, falem, justifiquem o cargo que ocupam!!

jfc_campos disse:
Não me pedia muito só pedia que o presidente fizesse umas declarações no Canal do Clube logo à noite...

Mais nada... mas infelizmente nem isso vai acontecer... este silêncio é doloroso...
Com o Julio Magalhaes a dizer amen a tudo, já agora.
Se é para falar é na Rtp, sic, ir com um dvd à liga de clubes, à esquadra da psp mais próxima ou ir a assembleia da república, ameaçar com tudo, sem medo do ridículo, defender o clube, os atletas, o treinador. Viram ontem o Casillas a protestar? Para que? Para ser gozado pela imprensa centralista .
Tens de ir até às últimas consequências Para calar e parar com esta pouca vergonha já.

m3a4424

Tribuna Presidencial
6 Maio 2007
19,110
597
Conferência de imprensa com as imagens e sua explicação do porquê foram roubos.

Aos meios de comunicação relevantes que não comparecessem ou ignorassem, impedir a entrada legal em todos os eventos e instalações do Porto.

Nas situações em que isso não fosse legalmente possível, deixar entrar mas sempre rodeados por uma escolta de SuperDragões.

jfc_campos

Tribuna Presidencial
3 Maio 2012
5,714
2,036
Conquistas
4
33
Porto
  • Lucho González
  • Deco
  • Bobby Robson
  • Alfredo Quintana
m3a4424 disse:
Conferência de imprensa com as imagens e sua explicação do porquê foram roubos.

Aos meios de comunicação que não comparecessem ou ignorassem, impedir a entrada legal em todos os eventos e instalações do Porto.

Nas situações em que isso não fosse legalmente possível, deixar entrar mas sempre rodeados por uma escolta de SuperDragões.
Antigamente acreditava que sim mas hoje em dia isso nunca acontecerá...

Fil

Tribuna Presidencial
30 Maio 2016
8,318
5,804
Conquistas
16
  • Jorge Costa
Shark disse:
Começo a pensar realmente que há algum motivo de força maior para o Presidente não comentar arbitragens!
Não é normal.

Mas o Porto que eu conheci, também não esperava ao dia seguinte para reagir ao jogo. Reagia na hora e dentro de campo. Coitado deste árbitro com Jorge Costa, Paulinho e Fernando Couto em campo. Deitava umas pinguinhas antes do intervalo.

Coitado do jogador dos calimeros que repartisse coteveladas e ficassemos serenos sem fazer nada.

Eles sentem que agora mandam em casa deles. Quando por motivos de força própia que deixaram de existir há muito, mandavamos nós em todo lado.

O grande problema da modernização do futebol, foi que quem nos lidera e comanda decidiu modenizar-se também!!!
Acho que o motivo de força maior se chama apito dourado. Mas a juntar a isso, há outras situações que ajudam.

Calabote

30 Junho 2016
13,873
14,508
Conquistas
17
m3a4424 disse:
Isso já acabou há muito...
O paralelo que faço é com o avô da minha esposa: já não vê muito bem devido a motivos de saúde mas insiste em ser ele a conduzir.
E o delegado de saúde lá lhe vai Renovando o atestado médico com a conversa que só faz viagens curtas - como se estas não fossem suficientemente perigosas.
Felizmente o meu sogro e irmãos tomaram a iniciativa de falar com o senhor e convence lo a nao conduzir, os filhos e netos disponibilizam se para o conduzir onde for necessario, de acordo com a disponibilidade.

Ora nesta metsfora, o avô seria o Nosso Presidente, o delegado de saúde os sócios, e os filhos a restante direção...

m3a4424

Tribuna Presidencial
6 Maio 2007
19,110
597
Há 20 anos atrás um roubo do calibre do de ontem provocava um terremoto em Portugal durante um mês ou mais.

Infelizmente hoje em dia, não passa nada.

E sendoo assim, os árbitros nunca se vão sentir pressionados e cada vez mais, se sentirão livres para fazer aquilo que lhes dá na gana pois sabem que por muito wue supostamente roubem, no fim, acaba tudo por ser ignorado e cair no esquecimento.