Jorge Nuno Pinto da Costa - Presidente dos Presidentes (1937 - 2025)

sangueazul

O Porto precisa de uma revolução
12 Julho 2016
6,878
10,917
ultRT disse:
Bom dia. Comento sem problema nenhum. Candonga existe no mundo todo e em todos os clubes. Não gosto, mas não acho que seja, nem de perto nem de longe, um problema com o qual nos revelamos preocupar. Não é nenhuma causa para o estado do clube.nao é o facto de 6 indivíduos andarem a vender 50 bilhetes na Candonga que faz com que a direcção não abra a boca pra defender o clube, nem é isso que faz com 700 milhões de euros em vendas tenham desaparecido. Irá sempre existir. Se n for esse o método, será outro. Antes de ser assim, era de outra maneira. Sempre existiu, não é de agora.
Permita-me uma dica sobre o assunto. mas, provavelmente, este "pequeno negócio" será sinal de outras cumplicidades maiores. É como o voucher... é um jantarinho que alimenta a relação.

V

VJ75

Guest
Duas coisas essenciais têm que acontecer amanhã, independentemente do que se passar hoje:

1. O plantel que tivermos à meia-noite de amanhã para bem e para mal é o que vai representar o FC Porto. Nuno Espírito Santo tem que blindar aquele balneário do exterior, dar motivação às tropas e tentar por a equipa a jogar bom futebol. Acredito que pode fazer uma época decente com este plantel (2º lugar/Oitavos da Champions) desde que não seja muito fustigado por lesões e castigos.

2. A direção, começando no presidente, deve demitir-se em bloco e convocar novas eleições devido à sua incapacidade para gerir o FC Porto. Estamos a falar de uma sequência de anos de má gestão a praticamente todos os níveis. Nem vale a pena referir todas as "negociatas" que se falam nos "corredores" às quais somos expostos semanalmente aqui no fórum. Estou apenas a falar no que é visível a todos: Mau desempenho desportivo e péssimo desempenho económico.

Bobby Robson

Bancada lateral
17 Dezembro 2014
687
0
ultRT disse:
Bom dia. Comento sem problema nenhum. Candonga existe no mundo todo e em todos os clubes. Não gosto, mas não acho que seja, nem de perto nem de longe, um problema com o qual nos revelamos preocupar. Não é nenhuma causa para o estado do clube.nao é o facto de 6 indivíduos andarem a vender 50 bilhetes na Candonga que faz com que a direcção não abra a boca pra defender o clube, nem é isso que faz com 700 milhões de euros em vendas tenham desaparecido. Irá sempre existir. Se n for esse o método, será outro. Antes de ser assim, era de outra maneira. Sempre existiu, não é de agora.
Caro colega [member=13452]ultRT[/member],

como é óbvio, eu não estou minimamente preocupado com o dinheiro envolvido. Uma vezes será mais. Outras vezes será menos.  Em todo o caso não é relevante e nisso estamos totalmente de acordo.

O que eu continuo sem perceber são duas coisas:

(a) O dinheiro reverte a favor de quem? Dos Super Dragões? Do Fernando Madureira? De quem vende os bilhetes?

(b) Se for dinheiro para os Super Dragões, porque é que a SAD não lhes dá directamente o dinheiro? Se for dinheiro para determinadas pessoas, a que título é que elas o estão a receber?

U

ultRT

Guest
azul+forte disse:
Permita-me uma dica sobre o assunto. mas, provavelmente, este "pequeno negócio" será sinal de outras cumplicidades maiores. É como o voucher... é um jantarinho que alimenta a relação.
Haja ou não haja cumplicidades maiores, elas sempre existiram. Primeiro era o funcionário X que mrtia bilhetes cá fora, depois era o Y. Não é nem de perto nem de longe um problema preocupante nem é uma das causas pro estado em que estamos. Volto a dizer, a liderança da claque, apesar de acomodada, já algumas vezes fez aqui é ali protestos e foi sempre boicotada pelos próprios sócios do clube.

Esta discussão é exemplo disso. Em vez de estarmos a falar de problemas reais, depois de termos sido mais uma vez espoliados em campo e depois de termos falhadoais uma contratação, estamos à falar de venda de bilhetes no cogumelo.

pauletaoaz

Tribuna Presidencial
13 Julho 2015
5,045
4,033
Conquistas
4
  • Sérgio Conceição
  • Taça de Portugal 19/20
  • Supertaça 19/20
  • Campeão Nacional 19/20
Esta direcção depois dos últimos meses não tem mais condições para continuar no FCPorto. Infelizmente nenhum deles vai admitir o erro, a maior parte dos sócios e adeptos quando os maus resultados aparecerem vai mostrar lenços brancos ao treinador e assobiar o Herrera e os grandes culpados vão mais uma vez passar pelos pingos da chuva. Mesmo no cenário de grande contestação, acham mesmo que eles vão ter a dignidade de se demitir?

sangueazul

12 Julho 2016
6,878
10,917
ultRT disse:
Haja ou não haja cumplicidades maiores, elas sempre existiram. Primeiro era o funcionário X que mrtia bilhetes cá fora, depois era o Y. Não é nem de perto nem de longe um problema preocupante nem é uma das causas pro estado em que estamos. Volto a dizer, a liderança da claque, apesar de acomodada, já algumas vezes fez aqui é ali protestos e foi sempre boicotada pelos próprios sócios do clube.

Esta discussão é exemplo disso. Em vez de estarmos a falar de problemas reais, depois de termos sido mais uma vez espoliados em campo e depois de termos falhadoais uma contratação, estamos à falar de venda de bilhetes no cogumelo.
Provavelmente falamos dos pequenos, porque não conhecemos (com detalhe) outros maiores.
A esse junta-se a pouca vergonha dos familiares trabalharem no clube ou na dependência do clube.
As múltiplas empresa de administradores com interesses ligados ao futebol... clube do porto.
As contas no vermelho, tendo faturado milhões e milhões nos últimos anos.
E finalmente, todos nós, termos aquela sensação de que Pinto da Costa vai deixar o clube na rua onde o encontrou.

devil may cry

Tribuna
18 Julho 2006
4,677
819
Genebra
apocalypto disse:
Há muita gente a viver da bilheteira do Dragão, enquanto o clube perde dinheiro. Nos rivais, nada disso acontece. Não sei é como é que ainda á quem lhes compre os bilhetes a eles.
Essa merda dos bilhetes para mim é o sinal maximo da gestao danosa (não digo a palavra que o Mourinho tanto gosta porque senão levo um ban... mas muito gostaria pois nos factos a isso se aparenta) que reina no nosso clube. O pior de tudo é que é feito á descarada, com aparições na TV e tudo.

Já agora estou curioso, os bilhetes têm preço de venda indicado ou está lá discriminado que não são para venda?

E que eu não entendo como as finanças não se interessam a isso, pois certamente que não há nenhum recibo a circular...quem para o IVA ao estado ? por onde anda a ASAE?

pauletaoaz

Tribuna Presidencial
13 Julho 2015
5,045
4,033
Conquistas
4
  • Sérgio Conceição
  • Taça de Portugal 19/20
  • Supertaça 19/20
  • Campeão Nacional 19/20
devil may cry disse:
Essa merda dos bilhetes para mim é o sinal maximo da gestao danosa (não digo a palavra que o Mourinho tanto gosta porque senão levo um ban... mas muito gostaria pois nos factos a isso se aparenta) que reina no nosso clube. O pior de tudo é que é feito á descarada, com aparições na TV e tudo.

Já agora estou curioso, os bilhetes têm preço de venda indicado ou está lá discriminado que não são para venda?

E que eu não intendo como as finanças não se interessam a isso, pois certamente que não há nenhum recibo a circular...quem para o IVA ao estado ? por onde anda a ASAE?
Os bilhetes têm lá preço marcado, pelo menos já me tentaram vender e tinham.

U

ultRT

Guest
apocalypto disse:
Há muita gente a viver da bilheteira do Dragão, enquanto o clube perde dinheiro. Nos rivais, nada disso acontece. Não sei é como é que ainda á quem lhes compre os bilhetes a eles.
Não estás minimamente informado sobre isso. Acontece e ainda é pior. No Sporting então, o Mustafa e o samico enchem os bolsos com a Candonga. Até mandam gente a jogos que não são do Sporting vender bilhetes. No Carnide é o cúmulo. Os no name têm batalhões de candongueiro. Chegaram ao cúmulo de viajar pra final da liga Europa duas semanas antes apenas pra andarem lá a vender bilhetes.

Preocupem se com os reais problemas do clube

sangueazul

12 Julho 2016
6,878
10,917
Só mais um detalhe.
Os bilhetes e os outros negócios, digamos... que dão mais segurança, estarão a calar os Superdragões?
Será que a administração está "descansada" porque sabe que os rapazes estão "seguros" e os sócios vão calando e comendo?
Será que está na hora, se calhar, da malta apoiar ainda mais a equipa e levar umas tarjas para o estádio a pedir que alguém se demita?

kal-el

Tribuna Presidencial
12 Agosto 2006
8,132
136
43
Porto, 1982
Bobby Robson disse:
Caro colega [member=13452]ultRT[/member],

como é óbvio, eu não estou minimamente preocupado com o dinheiro envolvido. Uma vezes será mais. Outras vezes será menos.  Em todo o caso não é relevante e nisso estamos totalmente de acordo.

O que eu continuo sem perceber são duas coisas:

(a) O dinheiro reverte a favor de quem? Dos Super Dragões? Do Fernando Madureira? De quem vende os bilhetes?

(b) Se for dinheiro para os Super Dragões, porque é que a SAD não lhes dá directamente o dinheiro? Se for dinheiro para determinadas pessoas, a que título é que elas o estão a receber?
Os SD têm acesso a não sei quantos bilhetes todos os jogos para os seus membros...

Imagino que nos jogos com pouca procura fazem concorrência ao clube mesmo em frente à bilheteira, para os venderem com algum lucro... o esquema deve estar aqui: no número de bilhetes fornecidos e no preços praticados pelo clube aos SD!

Imagino que sejam os SD, mas não tenho a certeza, não os consigo identificar...

Costumam agir em equipas de meia dúzia vigiadas por um capataz mais maduro...

apocalypto

Tribuna Presidencial
28 Novembro 2006
90,591
99,010
Barrigana disse:
que comentário fez ele?
Nada de especial, apenas isto: ??

O problema é que o jornalista tirou o like depois do comentário dele. Obviamente que não direi quem era o jornalista em causa, por respeito ao mesmo.

jorgecosta2

Arquibancada
16 Março 2016
274
1
Bobby Robson disse:
Caro colega,

esse artigo é escrito por alguém que sofre do Síndroma de Estocolmo. Está doente e ainda não percebeu. Porque alguém que pede ajuda ao Snr. Pinto para resolver o problema actual do FcPorto é alguém que de facto perdeu completamente a noção da realidade e do contexto em que vivemos. E não é o único.
Percebo a resposta e também não posso deixar de concordar que o presidente está neste momento incluído no problema e dificilmente na solução.
Mas o artigo interessou-me pela restante informação, não por essa parte em particular.

JohnnyP

Bancada central
29 Agosto 2012
1,991
26
Bobby Robson disse:
Caro colega,

esse artigo é escrito por alguém que sofre do Síndroma de Estocolmo. Está doente e ainda não percebeu. Porque alguém que pede ajuda ao Snr. Pinto para resolver o problema actual do FcPorto é alguém que de facto perdeu completamente a noção da realidade e do contexto em que vivemos. E não é o único.
Exactamente. Por aqui ainda se vê esse apelo de tempos a tempos, mas a diferença é enorme para há algum tempo atrás. Lembro-me de uma altura em que muito poucos tinham coragem de o criticar abertamente. A mudança abissal nesta atitude mostra o quão dramática tem sido a nossa queda.

miguel

Tribuna Presidencial
1 Agosto 2006
34,143
16,131
apocalypto disse:
[member=864]apocalypto[/member], ao tempo que isso é assim...As claques dos grandes vivem da venda de bilhetes, de venda de "veneno", de venda de produtos (camisolas) controlam a noite e fazem negócios entre si....Isso é feito aos anos e a Policia vai atuando conforme quer...Mas por vezes é preciso deixarem as coisas funcionarem para se desmantelarem muitas redes de "negócios".

O futebol não foge à regra e é apenas um sector que faz circular muito dinheiro e beneficia muita gente. Vou só dar um exemplo de um clube que esteve muitos anos na 1ª Divisão e de repente "desapareceu". O nome é Estrela da Amadora, que fechou portas devido a imensas dividas e negócios sujos. Este mesmo clube já teve ofertas de investidores para assumirem o passivo e assim destruírem o estádio para posteriormente construírem uma zona comercial.

Justificações:

- A divida não se paga, gere-se.
- O local onde está o estádio é só para contextos desportivos.

Desculpa estar a misturar assuntos, mas são só alguns exemplos do que temos no nosso País.

Sobre a nossa SAD, eles são responsáveis pelos Titulos que o Porto já conquistou, como são os responsáveis pelas vergonhas e humilhações destes últimos 3 anos. O 4º ano de Vergonha será mediante os resultados desta época e de uma coisa já se safaram, que foi o Porto ter garantido a presença na Champions.

Exigência? - Exijo o Campeonato e a Taça de Portugal!

Passivo? - Eles que comecem a rentabilizar jogadores em clubes com sentido, no nosso Porto e os vendam!

Formação? O Presidente falou em Rafa Soares e afinal deixaram o miúdo sair. Apostem na Formação e parem com o "entulho"!

Dinheiro? Não me fodam, pois o regresso do Porto Canal à NOS não foi de borla e o Porto não ficou a perder. E fosse falta de dinheiro e já tinham vendido ao tempo vários ativos do clube.

Investem tanto em Marketing e esquecem-se que os Adeptos querem é Comunicação e uma equipa a jogar futebol. Sempre apoiei Pinto da Costa e será sempre o meu Presidente, mas também lhe aponto o dedo por várias decisões ridículas e por se deixar influenciar muitas vezes de forma errada.

Eles (SAD), sabem que os adeptos não comem gelados com a testa, mas enquanto as claques estiverem do lado deles, como os 79% que confiaram a meu ver uma última vez, então poderão fazer o que lhes apetecer. Porém e assim espero, também sabem que esta época é Tolerância Zero!