Jorge Nuno Pinto da Costa - Presidente dos Presidentes (1937 - 2025)

Eclipsisboy

UM PASSADO ÍMPAR E UM FUTURO RISONHO! 💙🤍
25 Maio 2014
32,972
49,803
Conquistas
3
Porto
  • Pinto da Costa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
sinal disse:
@Eclipsisboy Já chega de monopolizar o tópico.

Falas em respeitar as opiniões dos outros, mas o que vejo aqui é uma completa obsessão da tua parte em defender cegamente as tuas ideias. Já todos perceberam a tua opinião.
Sinal, não posso responder aos posts dos outros colegas? Muitos deles a fazerem referência a mim e aos meus? Estou a desrespeitar alguém? Estou a quebrar alguma regra do fórum? Posso respeitar a opinião dos outros, porque respeito, e mesmo assim defender a minha ideia. Ou os outros que aqui criticam também não estão sempre a defender a ideia deles?

S

sinal

Guest
Eclipsisboy disse:
Sinal, não posso responder aos posts dos outros colegas? Muitos deles a fazerem referência a mim e aos meus? Estou a desrespeitar alguém? Estou a quebrar alguma regra do fórum?
Repetir o mesmo 200 vezes não valoriza o fórum.

Já todos perceberam o que pensas, não precisas passar 10 horas seguidas a repetir o mesmo.

Regra 2!

Eclipsisboy

25 Maio 2014
32,972
49,803
Conquistas
3
Porto
  • Pinto da Costa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
fcpgalp disse:
Eu gostava era de saber onde andam mais de 600 milhoes de euros en vendas nestes ultimos anos, se calhar começavas se, a olhar de outra maneira a SAD.
Somos o clube com menor passivo e com mais títulos conquistados nos últimos 10 anos.

Filipe01

Tribuna Presidencial
26 Março 2012
16,980
12,234
Eclipsisboy disse:
Ninguém disse que ele era dono do clube. Agora os que aqui tanto o criticam, muitos deles só porque sim, que apresentem listas e provoquem novas eleições.
PdC foi democraticamente eleito.

Mas isso não lhe dá carta branca fazer do clube o quer.

Eu como associado, estou no meu direito de o criticar/ elogiar aqui, na rua ou com quem eu quiser - não preciso de apresentar listas, estás muito enganado. Posso apresentar, não tenho que ficar calado.

Efectivamente quando mete o filho nos negócios do clube ou a filha a trabalhar no clube não parece que trata o clube como seu!!
E muitos o que dizem, está mal mas...

Cada um toma a posição que entende, mas deve avaliar muito bem se está a defender efectivamente o clube ou a prejudicar.

Somos adeptos, sócios do FCP e não do clube PdC, julgo eu.

Eclipsisboy

25 Maio 2014
32,972
49,803
Conquistas
3
Porto
  • Pinto da Costa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
sinal disse:
Repetir o mesmo 200 vezes não valoriza o fórum.

Já todos perceberam o que pensas, não precisas passar 10 horas seguidas a repetir o mesmo.

Regra 2!
Penso que estávamos a ter aqui uma discussão interessante, até porque estávamos a discutir pontos de vista diferentes, mas sempre a respeitarmo-nos uns aos outros, tirando raras excepções.

Mas como eu me repito, se calhar muitas pessoas também se repetem a criticar. Ou eu não me posso repetir porque defendo o presidente, e aqueles que o atacam e criticam podem?

Se assim for, peço desculpa. Não volta a acontecer. Mas espero que seja igual também para aqueles que por aqui criticam.

Eclipsisboy

25 Maio 2014
32,972
49,803
Conquistas
3
Porto
  • Pinto da Costa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
Filipe01 disse:

Eu como associado, estou no meu direito de o criticar/ elogiar aqui, na rua ou com quem eu quiser - não preciso de apresentar listas, estás muito enganado. Posso apresentar, não tenho que ficar calado.

Efectivamente quando mete o filho nos negócios do clube ou a filha a trabalhar no clube não parece que trata o clube como seu!!

Cada um toma a posição que entende, mas deve avaliar muito bem se está a defender efectivamente o clube ou a prejudicar.

Concordo totalmente.

Como toda a gente está sujeito a criticas e a elogios. Só disse para apresentar uma lista, para ser uma solução ao atual estado caótico ( para alguns) que se encontra o clube.

Quanto ao colocar família a trabalhar no clube, também não concordo. Mas se for gente com qualidade e forem mais valias, porque não? No caso do filho, LONGE. Pertenço àqueles que o querem bem longe do nosso clube. Quanto à Joana, não tenho dados que me permitam avaliar o trabalho dela.

Jpcab

Arquibancada
6 Agosto 2016
202
1
Eclipsisboy disse:
Já agora, por onde andava o colega quando o clube estava a ganhar?
Já reparaste que mesmo esse período, ou parte dele esta manchado?
É que parte do legado do nosso Presidente também são as escutas que por aí andam e que diariamente servem de arma de arremesso e de humilhação por parte dos nossos adversários.
E infelizmente porque sempre fomos melhores.
Que lhe corra tudo bem é o que desejo. Mas digo-te!! estou farto...o Porto tem que mudar..não quero pessoas com o perfil de Reinaldo Teles e outros similares.
Pinto da Costa que ganhe tudo nestes anos....Mas espero que seja o ultimo mandato dele e que o clube se livre e mude de perfil na sua direcçãoi

Mika-Genebra

Tribuna
28 Novembro 2013
4,485
0
@Eclipsisboy tens o direito de ter a tua opiniao o problema é que pareces o pedro guerra a falar do orelhas/boifica... so falta saber se tambem tens 100 kilos de jornais/livros ao pé de ti quando escreves.

Philipp

Tribuna Presidencial
25 Janeiro 2015
29,548
3,752
Conquistas
1
  • José Mourinho
Jpcab disse:
Já reparaste que mesmo esse período, ou parte dele esta manchado?
É que parte do legado do nosso Presidente também são as escutas que por aí andam e que diariamente servem de arma de arremesso e de humilhação por parte dos nossos adversários.
E infelizmente porque sempre fomos melhores.
Que lhe corra tudo bem é o que desejo. Mas digo-te!! estou farto...o Porto tem que mudar..não quero pessoas com o perfil de Reinaldo Teles e outros similares.
Pinto da Costa que ganhe tudo nestes anos....Mas espero que seja o ultimo mandato dele e que o clube se livre e mude de perfil na sua direcçãoi
O legado de JNPC são as escutas? Esse período está manchado?

fgomes

Tribuna Presidencial
26 Maio 2014
20,607
42,694
Conquistas
4
Porto
  • Campeão Nacional 19/20
  • Bobby Robson
  • Lucho González
  • Deco
Não estou a ver PC a dar uma entrevista nos tempos mais próximos, primeiro porque deve ser o primeiro a ter consciência do que prometeu e não cumpriu, portanto falar agora seria dar mais um tiro nos pés.

Na minha opinião, vai tentar resolver os problemas internamente, sem que passe para os sócios e simpatizantes, qualquer tipo de explicação para o que está acontecer, esperando dessa forma que as coisas se resolvam.

Se as coisas correrem bem daqui a alguns meses é um visionário, se não conseguir, deverá a meu ver dar o lugar a outro.

Finalizando, tudo o que se têm passado já é de conhecimento publico, não acredito que algum de nós não tenha uma ideia de tudo o que aconteceu na SAD, já passou o tempo da lua de mel, durante anos os titulos esconderam muita coisa, mas agora já não.

Só resta aguardar.

Jpcab

Arquibancada
6 Agosto 2016
202
1
Philipp disse:
O legado de JNPC são as escutas? Esse período está manchado?
Leste mal..eu disse que parte do legado do Presidente são as escutas...certo? há duvidas? ou são factos?
Vou meter a cabeça na areia e fingir que não existem?
Claro que esta manchado (essa parte)!
O que vês os comentadores do nosso clube nos programas de TV, ate o Rodolfo por ex, para citar um portista ferrenho, a fazer quando confrontados como o fazem os nossos adversários inúmeras vezes com este assunto??
Olha um dos que gostei foi o Rui Moreira.
Mas...acho que todos nós preferíamos que as mesmas não existissem.
Fragilizaram-nos muito. Fragilizou muito Pinto da Costa.

Eclipsisboy

25 Maio 2014
32,972
49,803
Conquistas
3
Porto
  • Pinto da Costa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
Mika-Genebra disse:
@Eclipsisboy tens o direito de ter a tua opiniao o problema é que pareces o pedro guerra a falar do orelhas/boifica... so falta saber se tambem tens 100 kilos de jornais/livros ao pé de ti quando escreves.
Não. Só mesmo o tablet! :p

Mika, assim como os outros que criticam tem a opinião deles. O que eu respeito, assim como penso que devem respeitar a minha. O resto, dentro da boa educação, são discussões saudáveis apenas com pontos de vista diferentes.

Edgar Siska

Grande Capitão JC2#
9 Julho 2016
84,918
150,201
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
Devenish disse:
Edgar Siska disse:
Estou farto que inventem que houve clima de intimidação na AG.

[/quote

E a AG resolveu alguma coisa?
Foi aprovada alguma deliberação que mudasse alguma coisa?
Ou apenas as pessoas presentes que quiseram questionar o fizeram sem ser intimidadas mas o resultado disso foi apenas terem desabafado?
Se foi assim não valeu a pena para nada.
Em termos analógicos passa-se o mesmo com o capitalismo neo-liberal em que cada um diz o que quer, vota como quer mas no fim quem decide o que fazer são as multinacionais, os bancos de topo.
Isto é simples, urge se há insatisfação e motivos mais que válidos para a contestação o que é óbvio e salta á vista de todos não podemos só expor tal nas "conversetas" de algibeira, de café ou com os colegas de fórum.
Constatando que de facto existe democracia no clube (nunca esteve em causa e quem fala de climas de intimidação pelos vistos tem apenas o medo intangível que tal se venha a verificar, não porque se verifica, é uma espécia de bloqueio psicossomático) urge pois que as vozes que têm ideias, que se manifestam opostas (e ressalvo novamente que oposição nada tem que ver com hostilidade ou antagonismo, muito menos no seio de um clube como o FC Porto que deve cultivar a união nos objetivos mesmo que através de ideias diferentes e não cultivar a cisão e a fractura) que dêm passos em frente concretos, mais do que nunca o clube precisa da sua vitalidade, precisa de ouvir e conhecer essas ideias, precisa de discuti-las e inserir as mesmas num contexto que ajudará concerteza o clube a progredir.
Os sócios têm de expor essas questões, sem rodeios, e se sentirem insatisfeitos com as respostas deverão de insitir, argumentar e contra argumentar até que de facto a discussão comece a ser frutífera.
Urge que uns larguem o comodismo, outros que larguem as suas "quimeras" psicossomáticas do reino de terror (parecem querer á força dar razão a uma ideia cartoonesca de alguns detractores que diziam a "landscape" do FC Porto ser igual á de Palermo com mafiosos e gorilas a agredir tudo e todos que não sejam  "pardos").
Urge portanto dar uso á tal democracia que muitos sabemos haver e outros parecemos querer a força passar a ideia que não há e ajudar-mos o clube a ir para a frente em vez de reclamar só como o cliente que tinha uma mosca na sopa mas comeu-a na mesma porque estava com muita fome ou o cliente que com uma mosca na sopa diz que tem uma sopa toda feita de moscas á mulhar mas que não vai reclamar com a gerência porque ouviu dizer que o gerente era bravo.

Regod

Tribuna Presidencial
21 Março 2015
33,024
30,455
Conquistas
2
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
Filipe01 disse:

o problema nao é esse, o problema é o pessoal nao querer assembleias e querer que o pdc faça entrevistas. Mas que sistema é este?

Foi ou nao foi eleito pelos socios?

Se foi, entao os socios tem a obrigaçao de avaliarem e discutirem em sede propria.

S

sinal

Guest
Eclipsisboy disse:
Penso que estávamos a ter aqui uma discussão interessante, até porque estávamos a discutir pontos de vista diferentes, mas sempre a respeitarmo-nos uns aos outros, tirando raras excepções.

Mas como eu me repito, se calhar muitas pessoas também se repetem a criticar. Ou eu não me posso repetir porque defendo o presidente, e aqueles que o atacam e criticam podem?

Se assim for, peço desculpa. Não volta a acontecer. Mas espero que seja igual também para aqueles que por aqui criticam.
O que vejo, és tu em modo disco riscado contra todos e já não é a 1ª vez. Qualquer opinião que não concordes, fazes questão de repetir tudo de novo.

Vamos lá ser moderados e ter noção. Toda a gente já sabe a tua opinião desde manhã.

Philipp

Tribuna Presidencial
25 Janeiro 2015
29,548
3,752
Conquistas
1
  • José Mourinho
Jpcab disse:
Leste mal..eu disse que parte do legado do Presidente são as escutas...certo? há duvidas? ou são factos?
Vou meter a cabeça na areia e fingir que não existem?
Claro que esta manchado (essa parte)!
O que vês os comentadores do nosso clube nos programas de TV, ate o Rodolfo por ex, para citar um portista ferrenho, a fazer quando confrontados como o fazem os nossos adversários inúmeras vezes com este assunto??
Olha um dos que gostei foi o Rui Moreira.
Mas...acho que todos nós preferíamos que as mesmas não existissem.
Fragilizaram-nos muito. Fragilizou muito Pinto da Costa.
Mas um processo inventado pela Maria José Morgado tem que ser forçosamente incluído no legado do Presidente? Eu não tenho culpa desses supostos defensores do FC Porto serem uns bananas e calarem-se perante ataques do inimigo.

O Presidente estaria manchado se estivesse provado que tinha comprado vitorias. Como aquilo que ficou provado foi justamente o contrario o único desgosto que devemos ter é a falta de defesa que o FC Porto teve perante esses ataques que teve de Lisboa.

O AD é um legado da Maria José Morgado (e outros) que deve servir aos Portistas como lembrete de quem são os nossos inimigos.

Edgar Siska

Grande Capitão JC2#
9 Julho 2016
84,918
150,201
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
Regod disse:
o problema nao é esse, o problema é o pessoal nao querer assembleias e querer que o pdc faça entrevistas. Mas que sistema é este?

Foi ou nao foi eleito pelos socios?

Se foi, entao os socios tem a obrigaçao de avaliarem e discutirem em sede propria.
Em sede própria ou seja em assembleias do clube, dentro do clube.
Parece para alguns haver uma estranha sede de lavagem de roupa suja em público do clube o que não nos iria fortalecer em nada.
Iria gerar mais fracturas, mais discórdia e pior tudo isso seria atirado á cara a tom hilário por todos os detractores do clube

Eclipsisboy

25 Maio 2014
32,972
49,803
Conquistas
3
Porto
  • Pinto da Costa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
sinal disse:
O que vejo, és tu em modo disco riscado contra todos e já não é a 1ª vez. Qualquer opinião que não concordes, fazes questão de repetir tudo de novo.

Vamos lá ser moderados e ter noção. Toda a gente já sabe a tua opinião desde manhã.
Não estou contra ninguém. São apenas opiniões diferentes. E aqueles que me criticam e têm opinão diferente da minha? Também estão contra mim por esse ponto de vista.

Mas isto é um fórum democrático em que cada um pode mostrar e dar a sua opinião e o seu ponto de vista, ou temos de ter todos a mesma opinião?

Não desrespeito aqui ninguém. Sou sempre educado. Não me peçam é que tenham a opinião da maioria.

S

sinal

Guest
Carlos Silva disse:
Eclipse-se...
Este tipo de comentário também é desnecessário. Com meia-dúzia de posts e já com esta postura, começas bem.

Próximo post com teor semelhante, dá suspensão.