Jorge Nuno Pinto da Costa - Presidente dos Presidentes (1937 - 2025)

canadian dragao

Tribuna Presidencial
12 Fevereiro 2007
15,530
8,904
Toronto
Grato por tudo mas agora e bem mais problema que solucao.

Gostaria que tivesse preparado o clube para que o proximo a seguir tivesse a casa arrumada mas como nao tem feito e parece nao e isso que vai ser feito para mim a sua saida,ontem ja era tarde

apocalypto

Tribuna Presidencial
28 Novembro 2006
90,603
99,049
A cada dia que passa enterra-se mais. Quem o viu e quem o vê, Presidente. Que tristeza.

Crença zero em si. Esta direcção não transmite confiança a nenhum Portista que se preze. Traíram os valores que ensinaram aos adeptos.

D

DaniMontana

Guest
Dizem que antigamente qualquer boneco era campeão no nosso clube, mas não me lembro de treinadores tão passivos como os últimos 3.

Palmas e braços cruzados!!!?

Que é feito do treinador que quando está descontente berra lá pá dentro, treinador sem medo de tirar qualquer que seja o jogador por este não estar a jogar bem?

O que feito também dos jogadores de barba rija que quando viam que a equipa não estava a jogar nada berrava com estes para ver se acordavam?

O que feito do Presidente temido e respeitado por todos sem excepção, dos nossos jogadores aos nossos adversários?

Hoje somos nós que somos gozados na praça pública sem vergonha nenhuma!

Kelvin87

Tribuna Presidencial
7 Maio 2007
22,353
870
Quem não se recorda do "Grande Benfica" do Vale e Azevedo, dos finais dos anos noventa, onde pontificavam grandes craques de craveira mundial, como por exemplo:
Thomas (segundo Souness, tinha umas "big balls") Nandinho, Pembridge, Pringle, Pêpa, Charles, Harkness, Brian Deane, Minto, Tahar, Calado, etc..

Pois é! O FC Porto actual é uma cópia fiel desse benfica dos tempos de Vale e Azevedo. Contratamos muito, mas mal e sem qualidade. Quanto aos interesses que estão por detrás disso, talvez um dia, com outra gente a dirigir o clube, se faça luz.

Para ser sincero, prefiro viver na ignorância, porque se a verdade vem ao de cima,vai ser um vexame para alguns portista e alguém mais vai parar ao hotel da Carregueira, para fazer companhia ao Vale e Azevedo. 

Linkx

Tribuna Presidencial
11 Março 2012
6,616
7,540
Sr Presidente,

Consigo ao leme durante os anos dourados do NGC alguns dos grandes símbolos do clube saíram pela "porta pequena".

Infelizmente, você caminha a passos largos para que lhe aconteça o mesmo.

É tempo de mudar, é tempo de agir, é tempo de ser PORTO.

A bola está do seu lado...

Linkx

Tribuna Presidencial
11 Março 2012
6,616
7,540
dragao1616 disse:
- Mesmo por baixo do mesmo camarote António Araujo a fumar o seu charuto com aquele ar de eu sou o melhor empresário do mundo .
Andam a gozar connosco, e nós a ver navios.

Fico lixado (para usar uma expressão simpática) com isto...

PortoMDL

Tribuna Presidencial
31 Outubro 2014
27,702
908
Conquistas
1
  • Campeão Nacional 19/20
pensador disse:
O maior receio é que um destes ou mesmo os 2 se candidatem ao futuro acto eleitoral. Eu acredito que a maioria dos sócios e simpatizantes do Porto que participam nos fóruns tem consciência que a estrutura da SAD é a principal culpada do estado ao que o clube chegou, mas provavelmente há muitos adeptos que caem no erro de pensar que os problemas são devidos aos treinadores e que a SAD é um poço de virtudes.
Não acredito que o filho se candidate. Não tem hipóteses... Os sócios não gostam dele e ainda bem... A mim, ao vê-lo, dá-me asco.

Quanto aos que votam, se fossem pessoas informadas, se fossem à net, andassem pelos fóruns e vissem a podridão que vai na nossa direcção, de certeza que esta direcção não ganhava com esta percentagem.
Tenho muita pena que isto tenha chegado a este ponto e só vai mudar quando o Pinto da Costa sair. Infelizmente só sai quando quiser, até porque não acredito que alguém queira ou tenha coragem de lutar contra ele. Seria uma luta injusta por todos os aspectos....

grandeporto

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2006
33,618
28,003
Gaia
Eu acho que tanto o filho como o Antero estão convencidos que se tiverem certos apoios como por exemplo os SD controlados podem fazer uma candidatura.

Portanto esse perigo existe, tudo depende de nós Portistas sermos capazes de motivar alguém para uma candidatura forte e corajosa de alguém que ame o FC do Porto e reuna o perfil e competencia exigidos para o cargo.

mmmkk

Tribuna Presidencial
23 Fevereiro 2007
10,328
323
Porto
Um cargo tão apetecido e ninguém se chega à frente. Esquisito.
Naqueles anos de lodo do Benfica, até faziam fila. Com o Sporting igual. Estranhamente no Porto, tirando o Baía, que mesmo esse não levou avante a candidatura formal, ninguém apareceu. Ainda hoje, quando a contestação a Pinto da Costa está a um nível nunca antes visto nas últimas 3 décadas, não há vivalma a dar a cara...

apostador87

Tribuna Presidencial
26 Novembro 2013
17,175
24,566
Conquistas
8
37
Lagos
  • Jorge Costa
  • José Maria Pedroto
  • Pinto da Costa
  • Deco
DaniMontana disse:
Dizem que antigamente qualquer boneco era campeão no nosso clube, mas não me lembro de treinadores tão passivos como os últimos 3.

Palmas e braços cruzados!!!?

Que é feito do treinador que quando está descontente berra lá pá dentro, treinador sem medo de tirar qualquer que seja o jogador por este não estar a jogar bem?

O que feito também dos jogadores de barba rija que quando viam que a equipa não estava a jogar nada berrava com estes para ver se acordavam?

O que feito do Presidente temido e respeitado por todos sem excepção, dos nossos jogadores aos nossos adversários?

Hoje somos nós que somos gozados na praça pública sem vergonha nenhuma!
Esse treinador anda lá pós lados de alvalade.Foi um dos maiores erros sem explicação não o ter ido buscar.

Azul

Tribuna Presidencial
3 Dezembro 2013
13,935
44
dragao1616 disse:
Ontem a determinada altura do jogo estava tão desanimado que olhei para trás na direcção do camarote presidencial , e deparo-me com o seguinte cenário :

- o NGP com aquela expressão de " no passa nada " com as companhias habituais .
- Duas filas atrás APDC com uma postura de filho de Presidente num sistema monárquico .
- Mais umas filas atrás AH com aquele ar de quem não tem nada a ver com aquilo , mas estou aqui .

- Mesmo por baixo do mesmo camarote António Araujo a fumar o seu charuto com aquele ar de eu sou o melhor empresário do mundo .

É este o estado do nosso clube .....
A culpa é nossa, não é de mais ninguém, deixamos chegar a este estado e continuamos a deixar.

FCP 1893

Tribuna
26 Maio 2014
4,403
0
Senhor Jorge Nuno Pinto da Costa, olhe bem para o meu avatar. Lembra-se de ter proferido essas declarações? O que fez desde então para mudar? NADA!

Jules Winnfield

Tribuna Presidencial
11 Abril 2016
17,896
9,415
Vergonhoso o facto de só termos 32% do passe do Otávio... Andamos a delapidar património,  todos assobiam para o lado...

Que vergonha de liderança,  andamos de fundo em fundo,  com uma espécie de fantoches a comandar- nos...

O  clube está ao serviço de uma mão cheia de sanguessugas.

Mais vale vender o clube a quem invista fortemente no reforço do plantel.

grandeporto

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2006
33,618
28,003
Gaia
Jules Winnfield disse:
Vergonhoso o facto de só termos 32% do passe do Otávio... Andamos a delapidar património,  todos assobiam para o lado...

Que vergonha de liderança,  andamos de fundo em fundo,  com uma espécie de fantoches a comandar- nos...

O  clube está ao serviço de uma mão cheia de sanguessugas.

Mais vale vender o clube a quem invista fortemente no reforço do plantel.
-------------------------------

Os melhores jogadores jovens, Otavio, R Neves e outros em pouco tempo entregamos enormes % de passe.
Na B e na formação os contratos são leoninos para os empresarios e agentes, o clube lentamente é delapidado e extorquido das percentagens.

Regod

Tribuna Presidencial
21 Março 2015
32,940
30,304
Conquistas
2
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
nao venham com essa da percentagem do otávio, aqui todos criticaram a contrataçao do otávio, até eu critiquei (antes de ver jogar na b).

Temos a mesma percentagem que no dia que o contratamos.

DeepBlue

Tribuna Presidencial
27 Maio 2015
14,921
41,710
Conquistas
16
  • Novembro/16
  • Março/17
  • Julho/17
  • Maio/18
Mr.Ribeiro 46 disse:
Tanto quanto me lembro, nunca tiveram grande percentagem do passe do Otávio.
Salvo erro, acho que compramos 32% por 2,5 M€ ao Coimbra Esporte Clube (vulgo BMG) e temos opção de adquirir mais 35% (% do pai do Otávio e da G. E. Assessoria Desportiva) por 5 M€.

Repartição actual do passe:
    » 32% do FC Porto
    » 33% do Coimbra Esporte Clube
    » 20% da G. E. Assessoria Desportiva
    » 15% do pai de Otávio

Filipe01

Tribuna Presidencial
26 Março 2012
16,955
12,182
DeepBlue disse:
Salvo erro, acho que compramos 32% por 2,5 M€ ao Coimbra Esporte Clube (vulgo BMG) e temos opção de adquirir mais 35% (% do pai do Otávio e da G. E. Assessoria Desportiva) por 5 M€.

Repartição actual do passe:
    » 32% do FC Porto
    » 33% do Coimbra Esporte Clube
    » 20% da G. E. Assessoria Desportiva
    » 15% do pai de Otávio
Resumindo, Octavio quando chegou ao FCP, à 2 anos atrás, foi avaliado em mais de 10M..

Grande AH.