Jorge Nuno Pinto da Costa - Presidente dos Presidentes (1937 - 2025)

m3a4424

Tribuna Presidencial
6 Maio 2007
19,117
626
IDS disse:
Os campeonatos nao se perdem á décima jornada...
Não me tinha apercebido do comentário do "IDS" e só agora o vi com a citação do "BlueHell", mas não poderia deixar de comentar a frase em que ele dizia que "Os campeonatos nao se perdem á décima jornada".

Quanto a isto digo, pois não, não se perdem à décima jornada, mas perdem-se sim, até antes de começar a primeira jornada, quando, como é o caso do Porto, se faz uma gestão e uma preparação miserável e incompetente da Época que aí vem.

Infelizmente foi isso que se está a ver no Porto, e se tem visto nos últimos anos.
Uma má preparação da Época, não sei se por incompetência, desleixo, ou outras coisas piores dos seus/nossos Dirigentes, que no final, e apesar de muitas ilusões e cegueira Pintodacostista por parte de alguns, leva sempre ao mesmo final, a DERROTA e a desilusão dos verdadeiros Adeptos Portistas...

IDS

Superior
30 Março 2016
99
99
Com Portistas como vocês nao precisamos de inimigos, a vossa maneira de estar é deixa o barco ir à deriva e vamos fazendo umas críticazitas num fórum para parecer mos os maiores!
Dentro do que me for possível irei sempre lutar conta os poderes e os vícios instalados a começar já na próxima A.G. com comodismo é que nao vamos a lado nenhum

Enviado do meu ALE-L21 através de Tapatalk

Fil

Tribuna Presidencial
30 Maio 2016
8,318
5,804
Conquistas
16
  • José Maria Pedroto
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Pinto da Costa
  • Jorge Costa
IDS disse:
Com Portistas como vocês nao precisamos de inimigos, a vossa maneira de estar é deixa o barco ir à deriva e vamos fazendo umas críticazitas num fórum para parecer mos os maiores!
Dentro do que me for possível irei sempre lutar conta os poderes e os vícios instalados a começar já na próxima A.G. com comodismo é que nao vamos a lado nenhum

Enviado do meu ALE-L21 através de Tapatalk
Já viste isto?

http://www.fcporto.ws/index.php?topic=18897.0

Fil

Tribuna Presidencial
30 Maio 2016
8,318
5,804
Conquistas
16
  • José Maria Pedroto
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Pinto da Costa
  • Jorge Costa
É um tópico cujo propósito é as pessoas debaterem o que pode ser feito para que a SAD se demita, ou que os leve a tomar essa atitude.

Tudo menos deixarmo-los fazer o que querem e entendem do clube.

nuno queiros

Tribuna Presidencial
25 Abril 2007
5,586
789
47
Porto
Proponho que o Portal forme uma lista e concorra às próximas eleições.

Vamos marcar jantar no Maior e começar já a formalizar a lista e recolher assinaturas.

DanielT

Bancada central
8 Março 2012
1,367
379
45
Amsterdam
nuno queiros disse:

Vamos marcar jantar no Maior e começar já a formalizar a lista e recolher assinaturas.
Deduzo pelo teu comentario que na falta de alternativas oficiais, nao se possa criticar e aludir ao facto de o NGP estar a ter uma prestacao sofrivel.

O NGP dos anos 80-90 e 00 teria vergonha desta caricatura de agora...

nuno queiros

Tribuna Presidencial
25 Abril 2007
5,586
789
47
Porto
DanielT disse:
Deduzo pelo teu comentario que na falta de alternativas oficiais, nao se possa criticar e aludir ao facto de o NGP estar a ter uma prestacao sofrivel.

O NGP dos anos 80-90 e 00 teria vergonha desta caricatura de agora...
Deduzes mal...da critica surge a evolução. Construtiva claro!

MISTICAPORTISTA

Tribuna
15 Agosto 2016
2,567
0
nuno queiros disse:

Noutra altura seria algo impensavel mas neste momento poderá ser uma otima iniciativa.

Quanto mais não seja para se conseguir abrir uma frente séria de abordagem aos problemas

DanielT

Bancada central
8 Março 2012
1,367
379
45
Amsterdam
nuno queiros disse:
Deduzes mal...da critica surge a evolução. Construtiva claro!
Este tipo de liderancas secam tudo...pelo que muito provavelmente vamos ter mais uns anos de seca antes de encontrarmos alguem apto para a funcao.

Mas isso nao invalida o facto de a nossa lideranca estar caducada....e nao ha muito que adeptos normais como nos possam fazer..

nuno queiros

Tribuna Presidencial
25 Abril 2007
5,586
789
47
Porto
DanielT disse:
Este tipo de liderancas secam tudo...pelo que muito provavelmente vamos ter mais uns anos de seca antes de encontrarmos alguem apto para a funcao.

Mas isso nao invalida o facto de a nossa lideranca estar caducada....e nao ha muito que adeptos normais como nos possam fazer..
Totalmente de acordo com a primeira parte. Totalmente em desacordo coma segunda.

O clube faz-se de sócios normais, o problema aqui no forum é saber se tanta critica vem sócios, ou melhor, de portistas? Qualquer sócio normal só tem que escolher 2 caminhos na minha opinião, ou apoia em publico quem foi eleito democraticamente e critica no local certo, ou arranja maneira de se candidatar ou ajudar alguém a candidatar-se.

É a minha opinião, sujeita a critica como é obvio ;)

nuno queiros

Tribuna Presidencial
25 Abril 2007
5,586
789
47
Porto
MISTICAPORTISTA disse:
Noutra altura seria algo impensavel mas neste momento poderá ser uma otima iniciativa.

Quanto mais não seja para se conseguir abrir uma frente séria de abordagem aos problemas
Aqui a questão é, será que alguém quer concorrer contra o presidente? A partir daqui se não tiveres ninguém escusas de estrebuchar pois só dás força aos lampioes...

Eu bem digo ao meu pai para ele deixar de fazer esforços, mas ele pensa sempre que tem 30 anos e faz...só não faz quando eu faço primeiro que ele...no clube hoje estamos a viver uma situação semelhante, se não aparecer ninguém não adianta dizer mal pois o ser humano pensa sempre que consegue.

DanielT

Bancada central
8 Março 2012
1,367
379
45
Amsterdam
nuno queiros disse:
Totalmente de acordo com a primeira parte. Totalmente em desacordo coma segunda.

O clube faz-se de sócios normais, o problema aqui no forum é saber se tanta critica vem sócios, ou melhor, de portistas? Qualquer sócio normal só tem que escolher 2 caminhos na minha opinião, ou apoia em publico quem foi eleito democraticamente e critica no local certo, ou arranja maneira de se candidatar ou ajudar alguém a candidatar-se.

É a minha opinião, sujeita a critica como é obvio ;)
Entendo o teu ponto de vista, mas como um adepto nao socio residente fora de PT, acaba por ser mais complicado ter uma participacao activa.

Eu neste momento so gostava de compreender melhor as razoes para o mesmo Presidente ter uma actuacao tao diferente comparando com o passado recente...algo nos esta a escapar...

semilhas

Arquibancada
3 Agosto 2015
406
218
A curto prazo, para além de protestar na AG, parece-me que a solução mais visível será "empatar" o clube. Salvo erro, com um número suficiente de assinaturas, os sócios podem convocar AGs extraordinárias em qualquer altura. Com consenso suficiente, podem-se fazer "n" AGEs, nem que seja para debater o RC linha a linha, dando espaço para que se criem facções. Posteriormente, destas facções e outras sairão candidatos para as DGs. Basta aparecer o primeiro para fazer frente a PdC&Ca que muitos seguirão, cabendo aos sócios evitar entregar o clube a um salvador ou RPS, que, se tiverem oportunidade, darão a machadada final no Porto.

nuno queiros

Tribuna Presidencial
25 Abril 2007
5,586
789
47
Porto
DanielT disse:
Entendo o teu ponto de vista, mas como um adepto nao socio residente fora de PT, acaba por ser mais complicado ter uma participacao activa.

Eu neste momento so gostava de compreender melhor as razoes para o mesmo Presidente ter uma actuacao tao diferente comparando com o passado recente...algo nos esta a escapar...
Ainda hoje ao falar no face com o Apo expliquei o meu ponto de vista. O clube cresceu imenso, neste momento tem várias corrente de opinião e de pensamentos. Acho que o presidente não soube lidar bem com isso.

Ao primeiro era mais fácil, era-mos nós contra o mundo...depois vieram os portistas de todos os lados. O discurso teve que mudar, já não podia ser nós contra os mouros, perdemos o farol que nos guiava. O discurso começou a ser mais brando por duas razões, uma para ser mais "cool" outra porque te quiseste transformar num clube europeu com uma linguagem que não chocasse ninguém. Pumba, o resultado está ai. Os gajos do barcelona já perceberam que se perdem a identidade deles estão lixados...até já desafiam a UEFA.

Dou-te outro exemplo, houve tempos em que recorria-mos ao blackout como defesa, muitos portistas achavam que era complexo de inferioridade e que tinham direito a saber das noticias pois viviam em Lisboa ou Paris, mudamos e até convidamos o Serpa para a gala...hoje em dia esses mesmo portistas pedem para se proibir a entrada desses jornalistas nas nossas instalações.

Muito mais havia a dizer...

DanielT

Bancada central
8 Março 2012
1,367
379
45
Amsterdam
nuno queiros disse:
Ainda hoje ao falar no face com o Apo expliquei o meu ponto de vista. O clube cresceu imenso, neste momento tem várias corrente de opinião e de pensamentos. Acho que o presidente não soube lidar bem com isso.

Ao primeiro era mais fácil, era-mos nós contra o mundo...depois vieram os portistas de todos os lados. O discurso teve que mudar, já não podia ser nós contra os mouros, perdemos o farol que nos guiava. O discurso começou a ser mais brando por duas razões, uma para ser mais "cool" outra porque te quiseste transformar num clube europeu com uma linguagem que não chocasse ninguém. Pumba, o resultado está ai. Os gajos do barcelona já perceberam que se perdem a identidade deles estão lixados...até já desafiam a UEFA.

Dou-te outro exemplo, houve tempos em que recorria-mos ao blackout como defesa, muitos portistas achavam que era complexo de inferioridade e que tinham direito a saber das noticias pois viviam em Lisboa ou Paris, mudamos e até convidamos o Serpa para a gala...hoje em dia esses mesmo portistas pedem para se proibir a entrada desses jornalistas nas nossas instalações.

Muito mais havia a dizer...
Concordo com a tua analise - a renovacao de discurso fez com que se perdesse a chama e alguma da raca..

Mas ha outros indicadores que me deixam perplexo - O presidente so fala apos vitorias, sempre com um discurso cheio de vento e cliches...e os unicos ataques que faz...sao para os MST desta vida...o PdC dos anos 80 daria umas 'bitchslaps' a esta versao dele mesmo...:(

Afonso

Arquibancada
26 Janeiro 2015
203
0
Fil disse:
Realisticamente!! Não seria melhor perdermos com o benfica?

Vejamos, não me interpretem mal, nem me julguem menos portista, mas eu sou da opinião que não vamos lá de maneira nenhuma. Como tal, a única forma que eu vejo das pessoas começarem a abrir os olhos, é nós perdermos já no próximo domingo em casa com esse clube. É ficarmos a 8 pontos e os sócios começarem a enxergar o que se passa. É no campo desportivo as coisas assumirem proporções gigantescas e grotescas. Abomináveis mesmo!

O problema desta situação, é nós perdermos, e os culpados serem outros aos olhos do adeptos do FC Pinto da Costa, por via também da conversa fiada que esse senhor poderá vir fazer. Resultado: manter-se-à tudo igual no reino da Dinamarca (onde curiosamente jogaremos uma cartada muito forte do que será a nossa época desportiva e ao nível financeiro também). É um pau de 2 bicos de facto. Mas eu acho que é o melhor caminho, é as pessoas se desiludirem de forma bastante clara, para se poder fazer algo. Senão, isto não ata nem desata.

Se eu pudesse prever o futuro, e se, ganhando ao benfica, seriamos campeões, aí já teria outro discurso, mas como não acredito minimamente.

É que nem com as contas completamente no vermelho se o pessoal acorda para a vida. Vem o presidente dizer que teve 95M€ em propostas e que não vendemos para manter o plantel e os incautos acreditam todos nessa falácia. Tivesse ele propostas razoáveis/boas, por valores que nem se comparam a esses, e os jogadores já cá não estavam, portanto areia para os olhos, não por favor.
Perder contra o Benfica só vai servir para dizermos adeus ao título e cavar ainda mais o nosso fundo.

O Porto é um circo há três anos (eu diria à cinco, pois os dois últimos campeonatos que ganhámos mascaram muita coisa), se depois tudo o que se tem passado, há adeptos que ainda não acordaram e estão atados aos passado e aos tempos em que dominávamos o futebol (não percebendo que a nossa direcção está podre), então não será uma derrota contra o Benfica que vai mudar alguma coisa. Será apenas mais um dia normal neste clube sem liderança.

Agora, até temos gente que desculpa a direcção e o treinador com a arbitragem, esquecendo-se da postura que temos tido a em relação a ela, que resume-se a mandar bitaites nas redes sociais.

Na verdade, infelizmente, esta situação só acaba quando a direcção cair e a direcção só cai, quando eles quiserem. O Porto não resume às claques, mas, sejamos honestas, elas têm um poder enorme no Porto e, estando do lado da direcção, dissuadem qualquer movimento de oposição dentro do estádio.

O correto seria Pinto da Costa, na linha do bom senso que sempre nos habituou, perceber que já não tem condições para exercer o cargo e demitir-se.

Linkx

Tribuna Presidencial
11 Março 2012
6,641
7,577
Erro atrás de erro, atrás de erro.

Nos últimos anos, a escolha de treinadores tem sido desastrosa, bem como a gestão do clube, a relação com adeptos/sócios, a politica desportiva, as contratações de jogadores, o planeamento das épocas...enfim, podia fazer-se uma lista interminável.

Estou-lhe muito grato por todas as alegrias que me deu, mas está à vista de todos que já não tem capacidades para o voltar a fazer o que nos habituou. E enquanto se mantiver no leme, com o apoio da claqu€, só vai agravar o buraco que está instalado no clube.

Kelvin87

Tribuna Presidencial
7 Maio 2007
22,353
870
Neste momento e perante o descontentamento da grande maioria dos adeptos do FCP, caso aparecesse uma personalidade com credibilidade para liderar os descontentes, não tenho qualquer dúvida que a "barraca vinha abaixo"!

O grande problema é não aparecer um líder para aglutinar e organizar o grupo dos descontentes. Sem organização, por muito que protestemos individualmente, não conseguimos atingir os poderes instalados, incluindo o dos líderes dos SD's.

Nunca fui simpatizante do António Oliveira, mas se ele aparecesse neste momento, com vontade de mudar aquela "podridão" que escorre por aqueles corredores, como um esgoto fétido, teria o meu apoio.