Jorge Nuno Pinto da Costa - Presidente dos Presidentes (1937 - 2025)

Regod

Tribuna Presidencial
21 Março 2015
33,019
30,445
Conquistas
2
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
happy dragon disse:
Sem o FCPorto como é que os membros da familia PdC iam arranjar emprego? Maior parte deles não têm formação, nunca trabalharam como empregados numa empresa a sério onde é preciso apresentar produtividade, nunca tiveram dificuldades em gerir o dinheiro que ganham, pagar contas etc.. eu até questiono se algum dia trabalharam 12 horas por dia...

Óbvio que vão fazer tudo para manter o ciclo vicioso e os tachos. SuperDragões e SAD são aliados e vão ser sempre. O Macaco protege os seus interesses, mas esse é experto.
tem formação, a joana tem no ismai paga pelo clube por exemplo. o filho nao faço ideia, mas nao me admirava que tenha tido formaçao tambem paga pelo clube. alias o neto se nao me engano anda a ter formaçao no ismai, tambem nao me espantava que fosse pago pelo clube.

Linkx

Tribuna Presidencial
11 Março 2012
6,641
7,577
m3a4424 disse:
E o que sugeres?

Agarrar em armas e começar a matar os Dirigentes e os defensores da Direcção que não estão dispostos a perder as suas mordomias, mesmo que para isso tenhamos que cometer ilegalidades e torná-mo-nos criminosos?

É que esta é a única solução que vejo, mas como não sou criminoso nem assassino, nunca irei enveredar por essa via a menos que ameacem ou ataquem a minha família.

Isso das assembleias e outras tretas do género é um mito, pois neste momento, como se encontra o Porto, não é por essa via que as coisas se resolvem.

Infelizmente não vejo mais nenhuma solução LEGAL que não seja a resignação da Direcção.

Nós os Sócios, estamos de mão atadas e não vejo qualquer solução à vista...
Os sócios e os adeptos não fazem nada, a claque está como disse o Ronaldo no Europeu "que se f&%@, eles pagam bem" , logo nada acontece.

Se não forem os adeptos e socios a começar a onda de contestação/prostesto vai andar tudo na mesma até rebentar.

Linkx

Tribuna Presidencial
11 Março 2012
6,641
7,577
Bruno 99 disse:
Neste momento e perante o descontentamento da grande maioria dos adeptos do FCP, caso aparecesse uma personalidade com credibilidade para liderar os descontentes, não tenho qualquer dúvida que a "barraca vinha abaixo"!

O grande problema é não aparecer um líder para aglutinar e organizar o grupo dos descontentes. Sem organização, por muito que protestemos individualmente, não conseguimos atingir os poderes instalados, incluindo o dos líderes dos SD's.

Nunca fui simpatizante do António Oliveira, mas se ele aparecesse neste momento, com vontade de mudar aquela "podridão" que escorre por aqueles corredores, como um esgoto fétido, teria o meu apoio.
Se houver quem se chegue à frente, acontece como ao Baia....é "convidado" a desistir por aqueles que são bem pagos pelo clube para que se abafe o que se passa e se mantenha tudo como está, "a ganhar ou a perder...".

pensador

Tribuna Presidencial
29 Maio 2015
11,079
7,586
Bruno 99 disse:
Neste momento e perante o descontentamento da grande maioria dos adeptos do FCP, caso aparecesse uma personalidade com credibilidade para liderar os descontentes, não tenho qualquer dúvida que a "barraca vinha abaixo"!

O grande problema é não aparecer um líder para aglutinar e organizar o grupo dos descontentes. Sem organização, por muito que protestemos individualmente, não conseguimos atingir os poderes instalados, incluindo o dos líderes dos SD's.

Nunca fui simpatizante do António Oliveira, mas se ele aparecesse neste momento, com vontade de mudar aquela "podridão" que escorre por aqueles corredores, como um esgoto fétido, teria o meu apoio.
Em relação ao perfil para o proximo presidente do Porto  eu acho que devia ser de um presidente com voz activa na luta contra o poder Benfiquista mas também um presidente com uma vertente um pouco empresarial, coisa que PdC acho que nunca teve. Este ultimo ponto da questão empresarial acho que é fundamental nos tempos que correm para tentar aumentar as receitas operacionais.  Além disso e mesmo muito importante é ser auxiliado por director de futebol com muito entendimento do futebol, não sei se Luis Gonçalves é essa pessoa até porque só está em funções a 2 meses.
Digo isto porque é  cada vez mais importante ter uma politica de contratações de sucesso coisa que o Porto não tem tido nos ultimos anos. Errar na contratação de 1 ou 2 jogadores e acertar nos outros é admissivel, agora o contrario é pura imcopetencia. 
Em relação a nomes é que sinceramente não sei quem seria o indicado, não sei uma pessoa com o perfil de Rui Moreira não seria o indicado, não sei.

grandeporto

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2006
33,660
28,137
Gaia
Ablon disse:
Só podemos ambicionar ganhar alguma coisa quando a nossa estrutura velha, desatualizada e viciada sair.
---------------------------------------

Tens razão, além do Presidente se eternizar no Poder, todos os lugares estão preenchidos por gente idosa e deslocada, desfocada dos meandros do poder e do futebol moderno. Estão desatualizados e envelhecidos.

Desde Pinto da Costa, ao Caldeira, ao F Gomes da Sad, ao Lourenço Pinto na AFP, ao Fernando Gomes (grande ex jogador e meu idolo mas velho e desatualizado demais para Coordenador do Scounting). Até o ex jovem Macaco com quase 40 anos já não é um jovem rebelde e contestatario, mas um adulto acomodado com a barriguinha a espreitar.

Esta gente está deconetada com o futebol moderno, por alguma razão os lampioes vendem, mudam, traficam lugares e tudo lhes calha bem.

Será que os lampioes têm um grande Presidente? Não
Será que os lampioes têm um grande treinador? Não
Será que os lampioes têm um grande DG para o futebol? Também não.

O grande problema é que nós estamos a caír a pique, o Presidente não tem vigor, o treinador também não, e o clube está amorfo e apático.

Fil

Tribuna Presidencial
30 Maio 2016
8,318
5,804
Conquistas
16
  • José Maria Pedroto
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Pinto da Costa
  • Jorge Costa
Afonso disse:
Perder contra o Benfica só vai servir para dizermos adeus ao título e cavar ainda mais o nosso fundo.

O Porto é um circo há três anos (eu diria à cinco, pois os dois últimos campeonatos que ganhámos mascaram muita coisa), se depois tudo o que se tem passado, há adeptos que ainda não acordaram e estão atados aos passado e aos tempos em que dominávamos o futebol (não percebendo que a nossa direcção está podre), então não será uma derrota contra o Benfica que vai mudar alguma coisa. Será apenas mais um dia normal neste clube sem liderança.

Agora, até temos gente que desculpa a direcção e o treinador com a arbitragem, esquecendo-se da postura que temos tido a em relação a ela, que resume-se a mandar bitaites nas redes sociais.

Na verdade, infelizmente, esta situação só acaba quando a direcção cair e a direcção só cai, quando eles quiserem. O Porto não resume às claques, mas, sejamos honestas, elas têm um poder enorme no Porto e, estando do lado da direcção, dissuadem qualquer movimento de oposição dentro do estádio.

O correto seria Pinto da Costa, na linha do bom senso que sempre nos habituou, perceber que já não tem condições para exercer o cargo e demitir-se.
Começo pelo fim. Se ele não tem esse bom senso, como é que se vai demitir? Esqueçam isso. Nunca se vai demitir. Já tenho esta opinião há muito tempo. Terá de ser forçado a isso.

Acho que aqui toda a gente sabe o que significa perder com o benfica, principalmente em casa, e no momento que o FC Porto atravessa actualmente.

Quando falo na derrota perante o nosso maior rival num jogo que está ao virar da esquina, é obviamente numa perspectiva de que um resultado desses, seria bastante penalizador para o presidente. É assim que eu vejo a situação. Claro que ele está associado ao clube, e nós ligados umbilicalmente ao clube, mas quanto a isso não se pode fazer nada. Para nos reerguermos é preciso que batamos no fundo. Não seria, se as pessoas fossem honestas com o clube que presidem, mas sendo assim, não há outra forma das coisas acontecerem. A não ser que de hoje para amanhã um grupo de sócios se junte e requeira uma AG extraordinária para revogar os mandatos da direcção da SAD. Mesmo que não passasse, já seria o inicio de algo. É preciso que a imagem de Pinto da Costa caia até níveis de impopularidade baixíssimos entre os sócios e adeptos para que esta situação se torne insustentável, e seguidamente as pessoas tenham mais moral para protestar, e alguém possa avançar e ser alternativa. Tem de suceder um efeito dominó, isto na minha maneira de ver as coisas. Estou a tentar ser racional dentro da irracionalidade do momento que vivemos. É preciso um enorme abanão.

Apesar disso, no domingo é impensável para mim desejar a derrota. Repugna-me perder com o benfica. Faz-me urticaria. Aí estarei a pensar com o coração. A 100% pela vitória.

Perder contra o Benfica só vai servir para dizermos adeus ao título e cavar ainda mais o nosso fundo?
Sejamos realistas: Nós não vamos ganhar nada. Não está visto? Podem-me chamar de vidente ou bruxo, mas acho mais que provável o nosso fracasso em mais esta época desportiva. Está bem à vista de todos. A cada semana que passa, o fundo torna-se inatingível...

Julgo eu, correndo o risco de estar a ser ingénuo - é bem possível - que é a melhor forma dos adeptos verem o que se passa no clube. É dentro de campo passarmos muito mal. É a parte visivel da gestão do clube, e aquela a que os adeptos dão mais credibilidade. A politica de contratações é má, a escolha de treinadores é péssima, que comecem a pensar mais, e a juntar a isso que o relatório e contas teve um prejuizo de 58M€, e que não faz sentido um presidente dizer que recebeu propostas de 95M€, mas que não vendeu ninguém para manter a equipa de futebol competitiva para este ano. Só aí, talvez, quiçá, os associados comecem a juntar 1+1.

m3a4424

Tribuna Presidencial
6 Maio 2007
19,117
626
Por vermes como este senhor miguel lages marçalo, é que eu acho que os Superdragões devem ser erradicados.

happy dragon

Tribuna
13 Julho 2015
2,737
0
grandeporto disse:
---------------------------------------

Tens razão, além do Presidente se eternizar no Poder, todos os lugares estão preenchidos por gente idosa e deslocada, desfocada dos meandros do poder e do futebol moderno. Estão desatualizados e envelhecidos.

Desde Pinto da Costa, ao Caldeira, ao F Gomes da Sad, ao Lourenço Pinto na AFP, ao Fernando Gomes (grande ex jogador e meu idolo mas velho e desatualizado demais para Coordenador do Scounting). Até o ex jovem Macaco com quase 40 anos já não é um jovem rebelde e contestatario, mas um adulto acomodado com a barriguinha a espreitar.

Esta gente está deconetada com o futebol moderno, por alguma razão os lampioes vendem, mudam, traficam lugares e tudo lhes calha bem.

Será que os lampioes têm um grande Presidente? Não
Será que os lampioes têm um grande treinador? Não
Será que os lampioes têm um grande DG para o futebol? Também não.

O grande problema é que nós estamos a caír a pique, o Presidente não tem vigor, o treinador também não, e o clube está amorfo e apático.
Os lampiões não têm um grande presidente mas apenas têm um que aprendeu rápido, adaptou-se aos bastidores do nosso campeonato e faz as coisas simples sem inventar muito. Aprendeu com quem? Adivinhem lá...

BlueHell

Tribuna
29 Abril 2012
2,605
49
nuno_freitas disse:
Para os que juram a pé juntos que não há intimidação no universo FCPorto...
Só o facto de lá estarem inibe quem tenha 2 neurónios na cabeça.

Pena não terem tido esta atitude quando o presidente foi insultado 90 minutos pela juve leo no Dragão, mas para intimidar ou mandar uns "carolos" ao adepto portista que discorda com a direcção já há atitude...

O nome sd morreu para mim, e já os defendi muito no passado... mas são um dos piores males do FCPorto...
Trocava o apoio nos jogos pela liberdade de expressão de olhos fechados...

Afonso

Arquibancada
26 Janeiro 2015
203
0
O problema não são os Super Dragões. Os Super Dragões são importantes. O problema é quem os dirige.

Mas a claque não deixa de ser importante.

krozis

Bancada lateral
1 Março 2016
570
0
Fil disse:
Realisticamente!! Não seria melhor perdermos com o benfica?

Vejamos, não me interpretem mal, nem me julguem menos portista, mas eu sou da opinião que não vamos lá de maneira nenhuma. Como tal, a única forma que eu vejo das pessoas começarem a abrir os olhos, é nós perdermos já no próximo domingo em casa com esse clube. É ficarmos a 8 pontos e os sócios começarem a enxergar o que se passa. É no campo desportivo as coisas assumirem proporções gigantescas e grotescas. Abomináveis mesmo!

O problema desta situação, é nós perdermos, e os culpados serem outros aos olhos do adeptos do FC Pinto da Costa, por via também da conversa fiada que esse senhor poderá vir fazer. Resultado: manter-se-à tudo igual no reino da Dinamarca (onde curiosamente jogaremos uma cartada muito forte do que será a nossa época desportiva e ao nível financeiro também). É um pau de 2 bicos de facto. Mas eu acho que é o melhor caminho, é as pessoas se desiludirem de forma bastante clara, para se poder fazer algo. Senão, isto não ata nem desata.

Se eu pudesse prever o futuro, e se, ganhando ao benfica, seriamos campeões, aí já teria outro discurso, mas como não acredito minimamente.

É que nem com as contas completamente no vermelho se o pessoal acorda para a vida. Vem o presidente dizer que teve 95M€ em propostas e que não vendemos para manter o plantel e os incautos acreditam todos nessa falácia. Tivesse ele propostas razoáveis/boas, por valores que nem se comparam a esses, e os jogadores já cá não estavam, portanto areia para os olhos, não por favor.

Uma derrota não chega. Depois culpam o Casillas ou o Felipe ou o arbitro. Tem de ser mesmo uma goleada e com olés. Para depois ter o prazer de ouvir os Super mamoes cantarem "Pinto da CostaAllez,..."

Nao vamos lá com meias medidas. Tem de haver uma revolução no clube. A começar pelos adeptos

Afonso

Arquibancada
26 Janeiro 2015
203
0
Fil disse:
Começo pelo fim. Se ele não tem esse bom senso, como é que se vai demitir? Esqueçam isso. Nunca se vai demitir. Já tenho esta opinião há muito tempo. Terá de ser forçado a isso.

Acho que aqui toda a gente sabe o que significa perder com o benfica, principalmente em casa, e no momento que o FC Porto atravessa actualmente.

Quando falo na derrota perante o nosso maior rival num jogo que está ao virar da esquina, é obviamente numa perspectiva de que um resultado desses, seria bastante penalizador para o presidente. É assim que eu vejo a situação. Claro que ele está associado ao clube, e nós ligados umbilicalmente ao clube, mas quanto a isso não se pode fazer nada. Para nos reerguermos é preciso que batamos no fundo. Não seria, se as pessoas fossem honestas com o clube que presidem, mas sendo assim, não há outra forma das coisas acontecerem. A não ser que de hoje para amanhã um grupo de sócios se junte e requeira uma AG extraordinária para revogar os mandatos da direcção da SAD. Mesmo que não passasse, já seria o inicio de algo. É preciso que a imagem de Pinto da Costa caia até níveis de impopularidade baixíssimos entre os sócios e adeptos para que esta situação se torne insustentável, e seguidamente as pessoas tenham mais moral para protestar, e alguém possa avançar e ser alternativa. Tem de suceder um efeito dominó, isto na minha maneira de ver as coisas. Estou a tentar ser racional dentro da irracionalidade do momento que vivemos. É preciso um enorme abanão.

Apesar disso, no domingo é impensável para mim desejar a derrota. Repugna-me perder com o benfica. Faz-me urticaria. Aí estarei a pensar com o coração. A 100% pela vitória.

Perder contra o Benfica só vai servir para dizermos adeus ao título e cavar ainda mais o nosso fundo?
Sejamos realistas: Nós não vamos ganhar nada. Não está visto? Podem-me chamar de vidente ou bruxo, mas acho mais que provável o nosso fracasso em mais esta época desportiva. Está bem à vista de todos. A cada semana que passa, o fundo torna-se inatingível...

Julgo eu, correndo o risco de estar a ser ingénuo - é bem possível - que é a melhor forma dos adeptos verem o que se passa no clube. É dentro de campo passarmos muito mal. É a parte visivel da gestão do clube, e aquela a que os adeptos dão mais credibilidade. A politica de contratações é má, a escolha de treinadores é péssima, que comecem a pensar mais, e a juntar a isso que o relatório e contas teve um prejuizo de 58M€, e que não faz sentido um presidente dizer que recebeu propostas de 95M€, mas que não vendeu ninguém para manter a equipa de futebol competitiva para este ano. Só aí, talvez, quiçá, os associados comecem a juntar 1+1.
Claro que Pinto da Costa não se vai demitir. Aliás, eu até já disse que aqui que esta direcção só cai, quando eles quiserem.

Mas o que eu acho é que não é uma derrota contra o Benfica que vai fazer descer a popularidade de Pinto da Costa a níveis baixíssimos. Seria mais um dia normal neste Porto. Aliás, até já tivemos momentos bem piores nestes últimos anos e, no entanto, há adeptos que continuam com a prespectiva de "Deus no céu e Pinto da Costa na terra". A popularidade a descer para níveis insustentáveis seria apenas num cenário de um sexto um sétimo lugar, ou algo parecido.

Uma coisa é que nós aqui num fórum dizemos, outra é o que se passa na realidade. E, muito infelizmente, acho que esta situação só acaba... quando quem nos dirige quiser. Os adeptos sentem-se inibidos para protestar, a oposição não existe? Que cenário é que se prespectiva?

Eu não me acredito no título. Até podemos ganhar, mas não vejo nesta equipa consistência para vencer um campeonato. E, tal como dizes, penso muito com o coração e, portanto, como é óbvio, desejo uma vitória contra os boifiqueiros.

Afonso

Arquibancada
26 Janeiro 2015
203
0
O Saúl, pensando ele que não, ganharia mais se não lambesse tanto as botas a esta direcção.

É algúem que é excelente nas funções que desempenha (um excelente speaker), passava bem sem estas figuras patéticas. Mas há outro tipo de interesses.

Blashyrkh

Tribuna Presidencial
11 Julho 2016
8,140
1,982
Conquistas
1
  • Novembro/17
odeio e não quero para o Nosso Clube um fulano como o presidente do zbordin, mas serve isto de comparação: os lagartos perderam pontos e o presidente deles apareceu no dia seguinte, deu a cara, falou com adeptos e sócios. o NGC perdeu pontos e o presidente apareceu? deu a cara? disse algo?