Começo pelo fim. Se ele não tem esse bom senso, como é que se vai demitir? Esqueçam isso. Nunca se vai demitir. Já tenho esta opinião há muito tempo. Terá de ser forçado a isso.
Acho que aqui toda a gente sabe o que significa perder com o benfica, principalmente em casa, e no momento que o FC Porto atravessa actualmente.
Quando falo na derrota perante o nosso maior rival num jogo que está ao virar da esquina, é obviamente numa perspectiva de que um resultado desses, seria bastante penalizador para o presidente. É assim que eu vejo a situação. Claro que ele está associado ao clube, e nós ligados umbilicalmente ao clube, mas quanto a isso não se pode fazer nada. Para nos reerguermos é preciso que batamos no fundo. Não seria, se as pessoas fossem honestas com o clube que presidem, mas sendo assim, não há outra forma das coisas acontecerem. A não ser que de hoje para amanhã um grupo de sócios se junte e requeira uma AG extraordinária para revogar os mandatos da direcção da SAD. Mesmo que não passasse, já seria o inicio de algo. É preciso que a imagem de Pinto da Costa caia até níveis de impopularidade baixíssimos entre os sócios e adeptos para que esta situação se torne insustentável, e seguidamente as pessoas tenham mais moral para protestar, e alguém possa avançar e ser alternativa. Tem de suceder um efeito dominó, isto na minha maneira de ver as coisas. Estou a tentar ser racional dentro da irracionalidade do momento que vivemos. É preciso um enorme abanão.
Apesar disso, no domingo é impensável para mim desejar a derrota. Repugna-me perder com o benfica. Faz-me urticaria. Aí estarei a pensar com o coração. A 100% pela vitória.
Perder contra o Benfica só vai servir para dizermos adeus ao título e cavar ainda mais o nosso fundo?
Sejamos realistas: Nós não vamos ganhar nada. Não está visto? Podem-me chamar de vidente ou bruxo, mas acho mais que provável o nosso fracasso em mais esta época desportiva. Está bem à vista de todos. A cada semana que passa, o fundo torna-se inatingível...
Julgo eu, correndo o risco de estar a ser ingénuo - é bem possível - que é a melhor forma dos adeptos verem o que se passa no clube. É dentro de campo passarmos muito mal. É a parte visivel da gestão do clube, e aquela a que os adeptos dão mais credibilidade. A politica de contratações é má, a escolha de treinadores é péssima, que comecem a pensar mais, e a juntar a isso que o relatório e contas teve um prejuizo de 58M, e que não faz sentido um presidente dizer que recebeu propostas de 95M, mas que não vendeu ninguém para manter a equipa de futebol competitiva para este ano. Só aí, talvez, quiçá, os associados comecem a juntar 1+1.