Jorge Nuno Pinto da Costa - Presidente dos Presidentes (1937 - 2025)

Conceição Santos

Tribuna Presidencial
9 Março 2012
6,704
6,804
Conquistas
6
  • André Villas-Boas
  • Deco
  • Campeão Nacional 19/20
  • Lucho González
domribeiro disse:
Sinceramente não percebo o porquê de este ano muitos se lembrarem de se indignarem por termos previstas vendas de 115M€.

Isso já acontece pelo terceiro ano consecutivo, por isso a indignação já vem tarde.....
Mais vale tarde que nunca...

apocalypto

Tribuna Presidencial
28 Novembro 2006
90,646
99,164
Fiquei muito surpreendido com os elogios do Angelino e do VP ao Antero. Diria que se está a posicionar para a presidência.

Barrigana

Tribuna Presidencial
3 Novembro 2014
21,930
18,201
Conquistas
3
  • Setembro/17
  • Dezembro/17
  • Fevereiro/18
apocalypto disse:
Fiquei muito surpreendido com os elogios do Angelino e do VP ao Antero. Diria que se está a posicionar para a presidência.
o Angelino ou o Antero?

Edit: Esquece- referes-te ao Antero.

MISTICAPORTISTA

Tribuna
15 Agosto 2016
2,567
0
Isso não vai acontecer.
O Antero tem problemas pessoais a mais e a intervenção do Angelino é muito pouco elogiosa ao Antero onde diz textualmente que " os problemas também são da directa responsabilidade" do Antero

Barrigana

Tribuna Presidencial
3 Novembro 2014
21,930
18,201
Conquistas
3
  • Setembro/17
  • Dezembro/17
  • Fevereiro/18
MISTICAPORTISTA disse:
Isso não vai acontecer.
O Antero tem problemas a mais
e uma boa forma de os evitar é estar na presidência do clube. isso é o salvo conduto para qq irmão metralha deste país - estar na presidência de um grande.

Basta recordar o Vale e Azevedo.

MISTICAPORTISTA

Tribuna
15 Agosto 2016
2,567
0
Barrigana disse:
e uma boa forma de os evitar é estar na presidência do clube. isso é o salvo conduto para qq irmão metralha deste país - estar na presidência de um grande.

Basta recordar o Vale e Azevedo.
Acredito que somos mais inteligentes que isso.

Ou se calhar quero acreditar...

domribeiro

Tribuna
8 Março 2012
3,356
6,341
Conquistas
4
  • João Pinto
  • Deco
  • Jorge Costa
Conceição Santos disse:
Mais vale tarde que nunca...
Isso também é verdade, mas repara provavelmente bastaria ter existido um momento kelvin 2.0 no dia 26/4/2014 e muitos do que por aqui pedem a cabeça  da direcção andariam por aqui a "cantar" pinto da costa olé.....

Isso também diz muito da capacidade critica do universo portista.....

Devemos criticar quando achamos que o devemos fazer, independentemente de ganharmos ou perdermos....

E escuso de lembrar o que passaram por aqui users como p.e. o @Esquerdinha e o @pelado entre outros, por dizerem aquilo que já se via apesar de ganharmos......

E o mais engraçado é ler alguns que muito os insultaram agora a dizer o mesmo....

PS: sei que nem foi o teu caso e por isso peco desculpa de citar para dizer isto.

grandeporto

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2006
33,635
28,045
Gaia
A única hipótese de Antero é uma entronização ou cuoptaçãoatravés de PdC.

Mais de resto Carisma, Competencia e Voz é um rotundo ZERO.
Para Presidente é preciso muito mais, quem conhece as ideias, Projetos e a visão de Antero em 10 anos?

Eu não me lembro da voz dele, e para estarmos sem voz e mudos basta o Porto atual, o Porto do Futuro tem de ter voz e gritar.

nuno queiros

Tribuna Presidencial
25 Abril 2007
5,586
789
47
Porto
Se o Antero se torna o salvador da patria, há muito portista que corta os pulsos...só aqui no forum perdemos logo uma dúzia de foristas. Nem é bom pensar :)

Agora mais a sério, já estou como o grandeporto diz, alguém conhece a voz do Antero?

O próximo presidente tem que partir tudo, ter inteligência e saber estar, mas acima de tudo, tem que partir a louça!!

Regod

Tribuna Presidencial
21 Março 2015
32,967
30,335
Conquistas
2
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
nuno queiros disse:
Se o Antero se torna o salvador da patria, há muito portista que corta os pulsos...só aqui no forum perdemos logo uma dúzia de foristas. Nem é bom pensar :)

Agora mais a sério, já estou como o grandeporto diz, alguém conhece a voz do Antero?

O próximo presidente tem que partir tudo, ter inteligência e saber estar, mas acima de tudo, tem que partir a louça!!
Eu nao corto os pulsos. simplesmente deixo de acompanhar o clube. É só um dos maiores responsáveis da situação actual do clube.

Para bem do futuro do clube, é preciso cortar totalmente com esta direção. Pelo menos é isso que eu penso.

Blashyrkh

Tribuna Presidencial
11 Julho 2016
8,140
1,982
Conquistas
1
  • Novembro/17
Filipe01 disse:
~

Quem compra, manda.

Podia fazer todas as promessas mas depois de estar lá dentro seria dono e senhor do destino da SAD. Os adeptos, quanto muito, poderiam efetuar protestos e não comparecer aos jogos.
mas isso já não acontece agora? atenção, não estou a defender a venda do Clube a qualquer empresário ou coisa parecida. não tenho uma opinião formada sobre o assunto.

mas quando temos um Presidente que diz uma coisa e depois faz outra...

mas, principalmente, quando se designam administradores de uma SAD antes das eleições do Clube, sendo o Clube o maior accionista da SAD, eu pergunto-me em quê que isso difere de um investidor comprar a SAD.

Regod

Tribuna Presidencial
21 Março 2015
32,967
30,335
Conquistas
2
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
Blashyrkh disse:
mas isso já não acontece agora? atenção, não estou a defender a venda do Clube a qualquer empresário ou coisa parecida. não tenho uma opinião formada sobre o assunto.

mas, principalmente, quando se designam administradores de uma SAD antes das eleições do Clube, sendo o Clube o maior accionista da SAD, eu pergunto-me em quê que isso difere de um investidor comprar a SAD.
Verdade. Por isso afirmo que o presidente pensa que o clube é dele e por isso pode fazer o que quer que ninguém o irá contestar.

Filipe01

Tribuna Presidencial
26 Março 2012
16,958
12,184
Blashyrkh disse:

Esta Direcção pode ser retirada do lugar de 4 em 4 anos, ou se aconteceram determinadas situações.

Uma pessoa que adquira a maioria da SAD pode nunca mais sair. Ate um mouro com dinheiro pode adquirir com o objetivo de perder dinheiro e estourar com o nosso querido clube.

Não existem situações perfeitas mas a atual é de certeza a menos mal.

Blashyrkh

Tribuna Presidencial
11 Julho 2016
8,140
1,982
Conquistas
1
  • Novembro/17
Filipe01 disse:
Esta Direcção pode ser retirada do lugar de 4 em 4 anos, ou se aconteceram determinadas situações.

Uma pessoa que adquira a maioria da SAD pode nunca mais sair. Ate um mouro com dinheiro pode adquirir com o objetivo de perder dinheiro e estourar com o nosso querido clube.

Não existem situações perfeitas mas a atual é de certeza a menos mal.
sim, faz todo o sentido o que dizes. mas já agora, e dentro do assunto, aproveito para te perguntar, caso saibas, se em caso de uma possível venda das acções maioritárias que o Clube detém na SAD, se os sócios são ouvidos? ou se é simplesmente a direcção do Clube que determina isso.

Filipe01

Tribuna Presidencial
26 Março 2012
16,958
12,184
Blashyrkh disse:
sim, faz todo o sentido o que dizes. mas já agora, e dentro do assunto, aproveito para te perguntar, caso saibas, se em caso de uma possível venda das acções maioritárias que o Clube detém na SAD, se os sócios são ouvidos? ou se é simplesmente a direcção do Clube que determina isso.
Tenho quase a certeza que os sócios têm que se pronunciar mas certeza a 100% só lendo o que foi aprovado na altura da constituição da SAD.

Na altura falou-se muito que a hipótese do clube perder a maioria iria depender sempre dos sócios do clube.

Blashyrkh

Tribuna Presidencial
11 Julho 2016
8,140
1,982
Conquistas
1
  • Novembro/17
Filipe01 disse:
Tenho quase a certeza que os sócios têm que se pronunciar mas certeza a 100% só lendo o que foi aprovado na altura da constituição da SAD.

Na altura falou-se muito que a hipótese do clube perder a maioria iria depender sempre dos sócios do clube.
ok, obrigado. caso se chegue a uma situação dessas, seria muito importante conhecer o investidor previamente, o seu histórico, os seus intuitos, as suas obrigações e os sócios terem a palavra final.

juliolopes

Tribuna
29 Julho 2015
3,550
394
Conquistas
5
Porto
  • André Villas-Boas
  • Artur Jorge
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
http://www.ojogo.pt/futebol/1a-liga/porto/noticias/interior/confianca-ilimitada-em-fernando-gomes-5479063.html

Em 3 anos batemos o nosso recorde de prejuizo 2 vezes, mas ainda assim merece confiança absoluta..Resmindo o presidente é o principal responsável do nosso estado.

Nunca mais irei fazer uma critica a FG, ele não tem culpa de ser tão "competente", culpa tem que o permite exercer a sua "competencia" no clube..

Já agora, fico curioso do que seria preciso para FG não merecer a confiança de PC, se prejuizos de quase 60M não são motivo suficiente não sei o que será..

Angelino não servia, mas FG é bom, assim vai o nosso clube..E ainda falam 3 anos e meio..

Mr.Ribeiro 46

Tribuna Presidencial
26 Julho 2016
8,605
7,014
juliolopes disse:
http://www.ojogo.pt/futebol/1a-liga/porto/noticias/interior/confianca-ilimitada-em-fernando-gomes-5479063.html

Em 3 anos batemos o nosso recorde de prejuizo 2 vezes, mas ainda assim merece confiança absoluta..Resmindo o presidente é o principal responsável do nosso estado.

Nunca mais irei fazer uma critica a FG, ele não tem culpa de ser tão "competente", culpa tem que o permite exercer a sua "competencia" no clube..

Já agora, fico curioso do que seria preciso para FG não merecer a confiança de PC, se prejuizos de quase 60M não são motivo suficiente não sei o que será..

Angelino não servia, mas FG é bom, assim vai o nosso clube..E ainda falam 3 anos e meio..
Ele ia dizer o quê? "O Fernando Gomes trabalha cá, mas não serve para o clube?"
Esta é a estratégia que o presidente e companhia querem seguir, ele simplesmente aceita.

Regod

Tribuna Presidencial
21 Março 2015
32,967
30,335
Conquistas
2
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
Blashyrkh disse:
Penso que tem de existir uma assembleia geral para se discutir o assunto.

já agora como correu a ag?