Jorge Nuno Pinto da Costa - Presidente dos Presidentes (1937 - 2025)

miguel

Tribuna Presidencial
1 Agosto 2006
34,147
16,137
A Administração do FCPorto e o nosso Presidente deveriam organizar algo para os sócios, claques e adeptos do FCPorto. Nada mais do que comunicar, pois todo o silêncio que existe causa todos estes ataques entre adeptos.

Começa a ser enorme esta divisão de adeptos e atenção que cada vez são mais contra o Presidente, SAD e até claques. Eles (lá em cima) estão a provocar tudo isto e no final de contas parece que não se passa nada.

matias

Bancada central
4 Setembro 2015
1,577
752
Pietrus disse:
Já agora, sabem quem é o novo representante do BMG em Portugal?

Nada mais nada menos que... Antero Henrique.

Agora já se percebe as comissões para o BMG no último verão...
Sem querer duvidar, que não duvido, onde posso confirmar essa informação?

blueaice

Tribuna
8 Março 2012
3,218
725
Conquistas
4
  • André Villas-Boas
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Deco
Pietrus disse:
Já agora, sabem quem é o novo representante do BMG em Portugal?

Nada mais nada menos que... Antero Henrique.

Agora já se percebe as comissões para o BMG no último verão...
Até podes ter razão... pois sobre isso desconheço qualquer pormenor.....
mas  não te esqueças de agradecer a esta parceria a construção do Museu, pois sem o BMG, teríamos uma sala com umas taças expostas numas estantes...

Mesmo contando com a aquisição do Filipe, que nao é nenhum flop, bem pelo contrário ..... não creio que o clube tenha ficado a perder.... acho que o saldo desta parceria é bem positivo.

Barrigana

Tribuna Presidencial
3 Novembro 2014
21,930
18,200
Conquistas
3
  • Setembro/17
  • Dezembro/17
  • Fevereiro/18
blueaice disse:
mas  não te esqueças de agradecer a esta parceria a construção do Museu, pois sem o BMG, teríamos uma sala com umas taças expostas numas estantes...

Mesmo contando com a aquisição do Filipe, que nao é nenhum flop, bem pelo contrário ..... não creio que o clube tenha ficado a perder.... acho que o saldo desta parceria é bem positivo.
Troco o museu à vontade por pessoas que trabalhem no clube que atendam apenas e tão só aos seus (do clube) interesses.

blueaice

Tribuna
8 Março 2012
3,218
725
Conquistas
4
  • André Villas-Boas
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Deco
Barrigana disse:
Troco o museu à vontade por pessoas que trabalhem no clube que atendam apenas e tão só aos seus (do clube) interesses.
Eu tambem troco todos os incompetentes que por lá ainda habitam e decidem, por profissionais sérios e competentes.

Eu apenas dei um exemplo real. Sobre suposições e insinuações não me pronuncio.

Pietrus

Bancada central
9 Março 2012
1,823
221
blueaice disse:

Uma parceria paga a peso de ouro e com juros.

O valor do Filipe não está em questão, mas vários negócios com o BMG levantam questões e demonstram uma lamentável promiscuidade. Por exemplo na vinda do Alex Telles foram pagas duas comissões, uma ao empresário do jogador e outra ao BMG...

É no minimo curioso que as 3 contratações tratadas pelo Antero nesta verão sejam 2 jogadores do BMG e um flop do Onofrio.

M

Mike_Walsh

Guest
Por falar em promiscuidade na SAD, é interessante ver as ligações entre o Presidente da Câmara de Vila Nova de Gaia, que ia ser administrador da SAD e já não foi, e o nosso administrador Adelino Caldeira. Desde que foi eleito, em 2013, Eduardo Vítor Rodrigues fez ajustes directos ao escritório de advogados de Adelino Caldeira no valor de 170 mil euros.
https://aventar.eu/2016/11/28/o-autarca-mais-honesto-do-mundo/

blueaice

Tribuna
8 Março 2012
3,218
725
Conquistas
4
  • André Villas-Boas
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Deco
Pietrus disse:
Uma parceria paga a peso de ouro e com juros.

O valor do Filipe não está em questão, mas vários negócios com o BMG levantam questões e demonstram uma lamentável promiscuidade. Por exemplo na vinda do Alex Telles foram pagas duas comissões, uma ao empresário do jogador e outra ao BMG...

É no minimo curioso que as 3 contratações tratadas pelo Antero nesta verão sejam 2 jogadores do BMG e um flop do Onofrio.
Mas o Onofrio, já todos sabemos de quem é amigo fiel.... e não é exclusivo do Antero.
Alias Antero ainda trabalhava na Dragões e já eles dois eram amigos de longa data.

Aliás o único jogador de qualidade duvidosa contratado esta época e pago a peso de ouro, foi comprado ao amigo de longa data do Sr. Presidente.
Relativamente aos outros dois, Filipe e Alex, apesar da sua qualidade, se for como dizes, lamento que tenham sido  pagas comissões exageradas...

Barrigana

Tribuna Presidencial
3 Novembro 2014
21,930
18,200
Conquistas
3
  • Setembro/17
  • Dezembro/17
  • Fevereiro/18
Mike_Walsh disse:
Por falar em promiscuidade na SAD, é interessante ver as ligações entre o Presidente da Câmara de Vila Nova de Gaia, que ia ser administrador da SAD e já não foi, e o nosso administrador Adelino Caldeira. Desde que foi eleito, em 2013, Eduardo Vítor Rodrigues fez ajustes directos ao escritório de advogados de Adelino Caldeira no valor de 170 mil euros.
https://aventar.eu/2016/11/28/o-autarca-mais-honesto-do-mundo/
Por acaso, desde a história da condecoração ao Marco António Costa que ando a estranhar este presidente. Não bate certo.

domribeiro

Tribuna
8 Março 2012
3,356
6,341
Conquistas
4
  • João Pinto
  • Deco
  • Jorge Costa
Pietrus disse:
Eheheh. Há uns tempos eu também acharia isso um sonho ou um delírio, mas o que é certo é que as coisas estão se a endireitar.
Felizmente, por pressão dos usa muitos paises que antes não forneciam dados das contas bancárias passaram a faze-lo nos ultimos 2/3 anos.

Por isso aposto que quando o ministério publico souber quem são os titulares das contas onde foram parar muito dinheiro de transferências vão começar a rolar cabeças....

Por isso já disse que a minha esperança para correr a corja é que a justiça atue.

apocalypto

Tribuna Presidencial
28 Novembro 2006
90,603
99,049
domribeiro disse:
Felizmente, por pressão dos usa muitos paises que antes não forneciam dados das contas bancárias passaram a faze-lo nos ultimos 2/3 anos.

Por isso aposto que quando o ministério publico souber quem são os titulares das contas onde foram parar muito dinheiro de transferências vão começar a rolar cabeças....

Por isso já disse que a minha esperança para correr a corja é que a justiça atue.
Espero que tanto o regime como o scp também saiam queimados com isto...

dragao1616

Bancada central
5 Março 2007
1,606
387
Conquistas
3
  • Maio/17
  • Junho/17
  • Julho/18
apocalypto disse:
@dragao1616, podemos ter alguma esperança, ou seja, vislumbra-se alguma solução para isto?
----

Caro Apo

Sinceramente não me parece que no curto prazo existam grandes novidades . Porquê ?

PDC foi talvez o melhor presidente da história do futebol , com títulos inimagináveis para um clube da dimensão do Porto,com um carisma extraordinário e uma inteligência fora do normal .
Percebe-se e entende-se que O Porto confunde-se com PDC e vice versa .

Em face destas características , julgo que apesar de existirem nesta altura portistas cheios de valores e capacidades para se dedicarem ao clube por inteiro , não o farão para já pelos seguintes motivos :

- Excesso de respeito pelo presidente e por tudo o que representou e representa .
- Medo de represálias por parte de facções da principal claque do clube
- Esperarem pelo final da época ou outro momento mais adequado .
- Necessidade de procurarem apoios antes de avançarem de forma organizada .

tenho ouvido muitos notáveis( ex jogadores, ex dirigentes , empresários ,da Comunicação Social etc ..) portistas nos últimos meses e todos , mas mesmo todos estão de acordo que é preciso mudar e fazer alguma coisa , mas acho que é preciso um qualquer click que já esteve mais longe de acontecer.

Aqui a grande questão é perceber que apesar de PDC ter sido o melhor do mundo , isso não lhe dá o direito ( nem a ninguém ) de destruir aquilo que tão bem construiu . E se o próprio não percebe o que está a acontecer , e se ninguém tem a coragem ou habilidade de lhe fazer explicar , então vai ter de ser confrontado e isso é a parte mais difícil  ....

Isto no fundo é uma bola de neve de insatisfação e revolta que vai crescendo entre sócios e simpatizantes do nosso clube e que um dia vai ser tão grande que vai originar a tão desejada mudança .
Julgo que o final desta época pode ser revelador ...

O que eu desejo é não ver portistas contra portistas e que se consiga resolver o mais rapidamente esta situação ,  da forma mais pacifica e ordeira possível . Se calhar é pedir muito .

domribeiro

Tribuna
8 Março 2012
3,356
6,341
Conquistas
4
  • João Pinto
  • Deco
  • Jorge Costa
apocalypto disse:
Espero que tanto o regime como o scp também saiam queimados com isto...
Olha já eu adoraria dizer que por cada euro desviado no nosso clube são desviados 10 nos outros, e se assim fosse preferiria que assim continuasse.

Como acredito que acontece o inverso.... espero que a justiça atue o mais rápido possível.

Pietrus

Bancada central
9 Março 2012
1,823
221
domribeiro disse:

Infelizmente o FACTA não chega a todo o lado. Há os fiduciários e fundos dentro de fundos.

O Panama e as Ilhas Virgens Britânicas ainda continuam a ser um paraíso. E mesmo na Europa temos Malta e Chipre, onde os fiduciários não passam cavaco a ninguém.

O Ministério Público só vai fazer alguma coisa porque as investigações vêm de fora, e vão haver pressões. Senão bem que podíamos esperar sentados e a impunidade iria-se manter.

domribeiro disse:
Olha já eu adoraria dizer que por cada euro desviado no nosso clube são desviados 10 nos outros, e se assim fosse preferiria que assim continuasse.

Como acredito que acontece o inverso.... espero que a justiça atue o mais rápido possível.
É triste mas a verdade é esta.

15 Março 2012
4,720
4,007
miguel disse:
A Administração do FCPorto e o nosso Presidente deveriam organizar algo para os sócios, claques e adeptos do FCPorto. Nada mais do que comunicar, pois todo o silêncio que existe causa todos estes ataques entre adeptos.

Começa a ser enorme esta divisão de adeptos e atenção que cada vez são mais contra o Presidente, SAD e até claques. Eles (lá em cima) estão a provocar tudo isto e no final de contas parece que não se passa nada.
Concordo absolutamente com essa proposta. Este silencio é terrivel para todos porque está a ser um foco de divisão do clube.

Acho que um grande congresso do clube onde todos fossem convidados, desde elementos da direcção, sócios, claques, ex-jogadores, ex-dirigentes, bloggers, administradores de fórums, adeptos, etc., todos dessem num espaço de debate a sua opinião e as suas ideias no que queremos para o futuro do clube, e que servisse ao mesmo tempo como um toque a reunir e de conciliação de todos os portistas, poderia ser uma boa iniciativa.

Entristece-me muito ver o estado do clube hoje onde portistas estão contra portistas.

Pouco gente ainda não se apercebeu mas estamos no virar de uma página da história do Futebol Clube do Porto, e o que se fizer hoje terá implicâncias naquilo que será o clube dos próximos anos.
Que ninguém duvide que se o futuro do clube for alicerçado debaixo deste clima de guerrilha será o pior que pode acontecer, porque nessa situação estaremos mais perto de sucessivas derrocadas e mais distantes das grandes vitórias.

Sevilha14

Tribuna Presidencial
25 Novembro 2012
16,538
14,653
dragao1616 disse:
----

Caro Apo

Sinceramente não me parece que no curto prazo existam grandes novidades . Porquê ?

PDC foi talvez o melhor presidente da história do futebol , com títulos inimagináveis para um clube da dimensão do Porto,com um carisma extraordinário e uma inteligência fora do normal .
Percebe-se e entende-se que O Porto confunde-se com PDC e vice versa .

Em face destas características , julgo que apesar de existirem nesta altura portistas cheios de valores e capacidades para se dedicarem ao clube por inteiro , não o farão para já pelos seguintes motivos :

- Excesso de respeito pelo presidente e por tudo o que representou e representa .
- Medo de represálias por parte de facções da principal claque do clube
- Esperarem pelo final da época ou outro momento mais adequado .
- Necessidade de procurarem apoios antes de avançarem de forma organizada .

tenho ouvido muitos notáveis( ex jogadores, ex dirigentes , empresários ,da Comunicação Social etc ..) portistas nos últimos meses e todos , mas mesmo todos estão de acordo que é preciso mudar e fazer alguma coisa , mas acho que é preciso um qualquer click que já esteve mais longe de acontecer.

Aqui a grande questão é perceber que apesar de PDC ter sido o melhor do mundo , isso não lhe dá o direito ( nem a ninguém ) de destruir aquilo que tão bem construiu . E se o próprio não percebe o que está a acontecer , e se ninguém tem a coragem ou habilidade de lhe fazer explicar , então vai ter de ser confrontado e isso é a parte mais difícil  ....

Isto no fundo é uma bola de neve de insatisfação e revolta que vai crescendo entre sócios e simpatizantes do nosso clube e que um dia vai ser tão grande que vai originar a tão desejada mudança .
Julgo que o final desta época pode ser revelador ...

O que eu desejo é não ver portistas contra portistas e que se consiga resolver o mais rapidamente esta situação ,  da forma mais pacifica e ordeira possível . Se calhar é pedir muito .
Fodasss 1616 que palavras tão acertadas!
Tudo o que se passa no clube resume-se neste post!
e não estou a puxar o saco a ninguém....

Enviado do meu SM-G920F através de Tapatalk

dragaotrofa

Tribuna
25 Outubro 2013
3,512
5,194
Conquistas
5
  • Reinaldo Teles
  • Jardel
  • Pinto da Costa
  • Fernando "Bibota" Gomes
Um dia destes ainda temos uma operação coração semelhante à do bifica dos anos 90...

No que este clube se tornou, nem nos meus piores pesadelos podia imaginar tal!