Jorge Nuno Pinto da Costa - Presidente dos Presidentes (1937 - 2025)

oldstylefcp

Superior
5 Novembro 2016
17
0
Tribuna disse:
A claque?
Que de claque não tem nada. Já teve. Está vendida antes de 2008, está vendida antes mesmo da passagem das Antas para o Dragão, se bem que houve uns pequenos actos de rebeldia por interesses e lutas de poder. O poder que alcançou o seu líder foi reforçado com esses pequenos actos de rebeldia. De poder.

Alguém que fez parte dos Super da década de 90 até meados de 2005.

Sim, os adeptos precisam de acordar, precisam de sair da letargia, de ver que o clube está uma Coreia e a saque.

E os que ainda andam perdidos na associação de comércio ilegal da superior sul, que não partilham os valores nem os comportamentos dos Caneleiros, têm de se demarcar e afastar do circo.

Porque à força ninguém vai lá.

Eles, os destruidores váo acabar a destruição do clube que levam em curso, enquanto enriquecem desmesuradamente.
Vão eles próprios acabar com tudo aquilo que ainda temos.

E daí irá nascer algo diferente, espero que aí, sem nenhum deles. Pelo menos aí. Sem eles.
Isto é tudo muito bonito, escrever assim uns textos engraçados, mas é tudo letra. A claque não risca nada dentro das decisões do clube, nem nunca riscou. Os favores que possam fazer é mais para os.mamoes da direcção dormirem mais descansados e não terem que, de manhã, procurar por riscos nas portas dos BM. Os únicos actos de protesto que foram acontecendo nos últimos anos, vieram sempre de membros da claque. Dos.socios o que é que veio? NADA. tirando os textos bonitos na internet, não veio nada.

Legalmente, a função de uma claque no Futebol é apoiar a equipa. Mais nada. Quem tem poder pra mudar o Futebol Clube do Porto são os sócios e, esses, além de escreverem uns textos engraçados passados no corrector ortográfico, fizeram ZERO para mudar esta pouca vergonha.

Se calhar foram as claques que aprovaram os últimos 10 relatórios de contas, se calhar foram as claques que contrataram 80 jogadores em que se aproveitam 5. Se calhar foram as claques que rebentaram 500 milhões de euros em.mais valias.

Com esses textos bonitos, podem até ganhar uns likes no portal, mas para o clube não servem para nada é, enquanto os sócios do Futebol Clube do Porto, não se mentalizarem que falar do macaco, que não risca nada nas decisões da sad, é uma perda de tempo, e, em vez disso, começaram a aparecer nas assembleias em peso, e a votar em peso, vamos continuar a financiar o investimento em terrenos do Algarve.

J

JDdRP

Guest
oldstylefcp disse:
Têm, talvez 25% dos cerca de 3000 regulares sejam sócios, digo eu. Um número bem longe dos supostos 120.000 que o clube tem. Desses 120.000 aparecerem 2% pra votar, e depois andarem a chorar lágrimas de crocodilo ma internet, é surreal. Era bom saber, dos que andam aqui a insultar as claques, quantos são sócios enquanto foram votar. E dos que foram votar, quantos votaram em.branco.
Eu não estou a insultar as claques. O que estou a dizer é que os Super Dragões já tiveram uma postura que agora não têm. Há uns anos não suportavam estar 3 anos sem ganhar o campeonato e até insultavam a SAD e agora estamos há 4 sem ganhar nada e nem uma declaração? Nem um protesto? Até nas assembleias gerais abafam os que criticam a atual direção...
Mas concordo contigo em relação aos sócios! Só os sócios podem mudar a atual situação, sem dúvida!

oldstylefcp

Superior
5 Novembro 2016
17
0
JDdRP disse:
Eu não estou a insultar as claques. O que estou a dizer é que os Super Dragões já tiveram uma postura que agora não têm. Há uns anos não suportavam estar 3 anos sem ganhar o campeonato e até insultavam a SAD e agora estamos há 4 sem ganhar nada e nem uma declaração? Nem um protesto? Até nas assembleias gerais abafam os que criticam a atual direção...
Abafam.sabes porque? Porque de 120.000 sócios, aparecem nas assembleias 20. Se aparecerem 5000 ou mais, não abafam ninguem

Tribuna

Arquibancada
16 Setembro 2016
316
1
Com gente desse calibre não discuto ideias nem opiniões, ficou-me apresentada a postura e maturidade da pessoa por detrás desse nick, lamento e arrependo-me ter citado esse post atrás. Não o apago, mas já lamento tê-lo citado e respondido.
Pena não haver um ignore neste fórum.
Adiante.

J

JDdRP

Guest
oldstylefcp disse:
Abafam.sabes porque? Porque de 120.000 sócios, aparecem nas assembleias 20. Se aparecerem 5000 ou mais, não abafam ninguem
A questão é que mesmo que aparecessem todos esses sócios, os adeptos e sócios estão de tal forma divididos que nem sei para onde é que isto nos leva... Sinceramente, acho que precisamos de um líder. PdC já foi esse líder, soube unir todos os portistas. O que faz agora? Dá umas entrevistas aqui e ali a dizer mal de uns quantos portistas, reclama com os árbitros de vez em quando e lá vai passando... Os Super Dragões já foram a voz dos adeptos (não é esse também o propósito da claque?)... Continuam a sê-lo?

Zeus

Tribuna Presidencial
1 Agosto 2015
10,688
5,132
Olimpo
oldstylefcp disse:
Isto é tudo muito bonito, escrever assim uns textos engraçados, mas é tudo letra. A claque não risca nada dentro das decisões do clube, nem nunca riscou. Os favores que possam fazer é mais para os.mamoes da direcção dormirem mais descansados e não terem que, de manhã, procurar por riscos nas portas dos BM. Os únicos actos de protesto que foram acontecendo nos últimos anos, vieram sempre de membros da claque. Dos.socios o que é que veio? NADA. tirando os textos bonitos na internet, não veio nada.

Legalmente, a função de uma claque no Futebol é apoiar a equipa. Mais nada. Quem tem poder pra mudar o Futebol Clube do Porto são os sócios e, esses, além de escreverem uns textos engraçados passados no corrector ortográfico, fizeram ZERO para mudar esta pouca vergonha.

Se calhar foram as claques que aprovaram os últimos 10 relatórios de contas, se calhar foram as claques que contrataram 80 jogadores em que se aproveitam 5. Se calhar foram as claques que rebentaram 500 milhões de euros em.mais valias.

Com esses textos bonitos, podem até ganhar uns likes no portal, mas para o clube não servem para nada é, enquanto os sócios do Futebol Clube do Porto, não se mentalizarem que falar do macaco, que não risca nada nas decisões da sad, é uma perda de tempo, e, em vez disso, começaram a aparecer nas assembleias em peso, e a votar em peso, vamos continuar a financiar o investimento em terrenos do Algarve.
Não concordando com tudo, isto até tem um fundo de verdade...

Villas

Tribuna Presidencial
16 Julho 2013
36,448
27,343
Conquistas
1
As fases do luto, perda são:
Negação
Raiva
Negociação
Depressão
Aceitação

Muitos ainda estão na negação...
epa isto é dos treinadores, da arbitragem, do Antero, da porra dos pipoqueiros... os jogadores são bons não há é unhas... o PdC sabe mais disto de olhos fechados do que nós de olhos abertos...

Outros estão em raiva...
vamos pra rua, os SD e o Colectivo não fazem nada? A porra dos sócios não votaram todos contra o PdC? Têm medo dos SD? Façam alguma coisa!!

Outros estão em negociação...
opá, vamos lá ver se o benfica ainda perde uns pontos... vem aí o mercado de inverno... pode se mudar por um treinador melhor... ou se houver aí algum crime que leve a malta da SAD dos postos de decisão...

Depressão... epa vamos mase falar de geopolítica ou séries... eu gosto mesmo é de críquete... e gelados...

Aceitação... olha, vou pra Pedroso...

Regod

Tribuna Presidencial
21 Março 2015
30,379
24,828
Conquistas
2
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
Já entendi o porquê de terem antecipado o jogo, afinal é normal o Presidente querer passar mais tempo com a nova namorada.

MADJER73

Bancada central
2 Dezembro 2013
1,352
0
Neste momento temos:

- deixámos fugir o poder para os lampiões. O nosso presidente, irreconhecível, que consente arbitragens que nos são prejudiciais. Que só fala quando ganha e para atacar os próprios adeptos. Está preso pelo rabo por alguma coisa.

- apostámos tudo no Lopetegui com o orçamento mais alto do futebol português e agora estamos a pagar as favas e sem poder de compra.

-Mesmo assim compramos caro e mal quando devíamos ser cirúrgicos nas contratações. 6 milhões pelo cepo do Depoitre????

- depois do Avb nunca acertámos na escolha do treinador. Este ano fomos buscar uma criação do Mendes. Mais um tiro no pé. O pinto disse que nunca mais caía numa do Mendes depois de ser comido de cebolada no caso Adrián... mas o homem já não é o mesmo! Os 80 anos não perdoam!

- com um orçamento brutal tem uma equipa desequilibrada. Não se percebe a aposta no Diogo Jota, 19 anos, só porque chegou emprestado. Os campeões da equipa b do ano passado ficaram todos à porta do plantel principal. Será que o Diogo fosse nosso estaria a ser opção nesta altura. Penso que não. Esta $ad anda completamente perdida sem rumo!

-por fim falar que está $ad não se demite por estar agarrada ao poder e assim às chorudas comissões que saca para os familiares. São comissões para filhos, 10% dos passes para o irmão de caldeiras, etc etc

Se não acabamos com esta pouca vergonha o NGC vai acabar logo logo! Está direcção está à deriva. Mentem a toda a hora! Já nem se preocupam em saber mentir! 30 milhões pelo Herrera e não vendem?? Com um prejuízo de 58,4????

Ruuuuua!!

E no dia seguinte fazer uma auditoria às contas!!

NTsunda

Superior
9 Março 2012
26
0
Está-nos a acontecer o que acontece a todos os impérios que têm poder e um domínio bastante prolongado no tempo: a cair de podre. É histórico e a história tem a tendência a repetir-se. Tivemos a ascensão, o zénite que durou bastante tempo e a inevitável queda que já começou há alguns anos. Ninguém nem nenhuma instituição cai de repente, a soma de vários vícios e pecados é que começam a corroer os alicerces outrora tão robustos.

Temos uma direcção amordaçada sabe-se lá pelo quê, e por que interesses ocultos e enquanto não se fizer uma mudança radical com a limpeza de certas personagens não duvidem que vamos penar uns belos anos sem ganharmos nada, excepto uma ou outra tacita.

Isto só irá mudar quando houver uma certa massa crítica de adeptos que se manifeste e faça provocar mudanças. Não duvidem que o nosso outrora grande presidente só sairá do FCP na horizontal. É lamentável mas está visto que ele não quer sair, nem irá sair, com o medo de perder a intocabilidade que o seu cargo lhe dá (e que os cargos dos outros presidentes dos clubes grandes lhes dão), e de possivelmente ter de arcar com consequências de problemas atrasados que terá.

Como vivemos numa democracia, estamos sujeitos a algumas opções, umas menos agradáveis que as outras quando PDC finalmente sair de cena:

1) Apanhamos um populista demagogo que sabe apanhar as massas mas depois só quer saber de negociatas;
2) Apanhamos com um Antero que se soube meter ao fresco em tempo certo para depois entrar como "salvador da pátria";
3) Aparece alguém desconhecido com uma equipa que saiba de futebol e com vontade de fazer barulho para tentarmos recuperar o nosso lugar.

Não duvidem que a questão do treinador ou dos jogadores é importante, mas é como ter uma perna partida e meter-lhe um penso em cima. Não resolve nada. Enquanto o problema base não estiver resolvido, até pode vir o Mourinho que os problemas vão manter-se. O problema é da estrutura e não de uma peça ou outra. O problema é dos empresários que parasitam no clube e que influenciam quem manda na hora de escolher os jogadores certos. O problema é do treinador que não se sabe por que critério foi escolhido. O problema é das claques que estão compradas e só fazem o que o dono manda, qual guarda pretoriana. E o problema também é de nós adeptos, que fomos mal habituados e fechámos os olhos a muitas coisas enquanto íamos ganhando. Ficámos obesos de vitórias e sem espírito crítico. Agora não nos podemos queixar. Agora temos concorrência que apertou connosco e que querem mais que nós as coisas (ajudados é certo). É a natureza das coisas infelizmente.

O que temos a fazer é simples: o clube é nosso, é de quem sofre todos os jogos. É manifestarmo-nos nas assembleias, é votarmos contra orçamentos ridículos, é termos sentido crítico e termos massa crítica para provocar mudanças. É criar uma associação de adeptos por exº que ganhe peso e que comece a ter poder para aparecer na comunicação social.

Peço desculpa que o texto já vai longo, muito mais se poderia dizer mas o importante é que estamos a passar por um ciclo longo, e nem me parece que tenhamos chegado ao ponto mais baixo. É importante que as pessoas se mentalizem disso e que nos juntemos para fazer algo enquanto (ainda) há tempo.

apocalypto

Tribuna Presidencial
28 Novembro 2006
88,390
92,140
O speaker do clube anda a insultar as pessoas por pm no facebook.

É para verem o tipo de gente que trabalha no FC Porto.

Eles andam desesperados. Porque será?

Madureira, a mulher, o speaker, alguns líderes de núcleos dos SD, andam "tolos". Alguma coisa deve estar para rebentar pois os "mininos" estão muito nervosos. Nunca os vi assim.

https://postimg.org/image/cqdgsurtz/

Mas o que é isto???

Regod

Tribuna Presidencial
21 Março 2015
30,379
24,828
Conquistas
2
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
apocalypto disse:

Madureira, a mulher, o speaker, alguns líderes de núcleos dos SD, andam "tolos". Alguma coisa deve estar para rebentar pois os "mininos" estão muito nervosos. Nunca os vi assim.
que tirem print e metam na pagina oficial do clube.

apocalypto

Tribuna Presidencial
28 Novembro 2006
88,390
92,140
Regod disse:
que tirem print e metam na pagina oficial do clube.
Já coloquei, e disseram-me que há vários casos destes.

O clube não quer saber disto para nada, mas passem pelo maior número de blogs e páginas nas redes sociais que é para ver se esta gente ganha vergonha na cara.

São INIMIGOS dos Portistas e AMIGOS de quem nos faz mal. NOJO disto!

oldstylefcp

Superior
5 Novembro 2016
17
0
apocalypto disse:

Mas essa gente toda risca o que exactamente nas decisões da sad? É que ainda não percebi onde querem chegar. Não riscam nada. Nem o macaco, nem a mulher, nem o Saul. Estão simplesmente a defender quem lhes mete comida na mesa. Os sócios, os que podem fazer alguma coisa, estão onde? Estiveram onde nas votações dos relatórios? Estiveram onde nas duas últimas eleições?

Qual foi a tua opinião sobre a claque quando está se insurgiu contra a sad há sensivelmente 10 anos? Foste votar os relatórios? Foste votar nas eleições?

apocalypto

Tribuna Presidencial
28 Novembro 2006
88,390
92,140
oldstylefcp disse:
Mas essa gente toda risca o que exactamente nas decisões da sad? É que ainda não percebi onde querem chegar. Não riscam nada. Nem o macaco, nem a mulher, nem o Saul. Estão simplesmente a defender quem lhes mete comida na mesa. Os sócios, os que podem fazer alguma coisa, estão onde? Estiveram onde nas votações dos relatórios? Estiveram onde nas duas últimas eleições?

Qual foi a tua opinião sobre a claque quando está se insurgiu contra a sad há sensivelmente 10 anos? Foste votar os relatórios? Foste votar nas eleições?
Meu caro, delinquência fora do meu clube é uma coisa, lá dentro é outra. O que aqui está exposto é gravíssimo e nada mais há a acrescentar. Os actos ficam com quem os pratica, ponto!

E não esquecer que esta gente intimida quem se insurge contra este estado de coisas, o que também pode constituir um crime.

oldstylefcp

Superior
5 Novembro 2016
17
0
apocalypto disse:
Meu caro, delinquência fora do meu clube é uma coisa, lá dentro é outra. O que aqui está exposto é gravíssimo e nada mais há a acrescentar. Os actos ficam com quem os pratica, ponto!
Mas tu estás sempre aqui a apelar à delinquência, actos ilegais, de um grupo(claque) contra a sad. Não percebo. Ou delinquência da jeito pra defender os nossos interesses?

Legalmente, os socios, são os únicos que podem fazer alguma coisa.

Eu, que sou da claque, mas que, como vocês, tenho família em casa, é que tenho de me atravessar porque aquando as votações, sócios como tu ficaram em casa porque não dava jeito ir votar?

apocalypto

Tribuna Presidencial
28 Novembro 2006
88,390
92,140
oldstylefcp disse:
Mas tu estás sempre aqui a apelar à delinquência, actos ilegais, de um grupo(claque) contra a sad. Não percebo. Ou delinquência da jeito pra defender os nossos interesses?

Legalmente, os socios, são os únicos que podem fazer alguma coisa.

Eu, que sou da claque, mas que, como vocês, tenho família em casa, é que tenho de me atravessar porque aquando as cotações, sócios como tu ficaram em casa porque não dava jeito ir votar?
Eu simplesmente expus um facto. Um acto que fica com quem o pratica, que, neste caso, é funcionário do FC Porto, o que é gravíssimo.

Quanto aos sócios, não te preocupes porque, mais cedo ou mais tarde, irão fazer algo, e, se necessário, irão varrer com todos aqueles que os tentarem impedir. Esse dia já esteve muito mais longe.

Nada mais tenho a acrescentar à conversa.