Jorge Nuno Pinto da Costa - Presidente dos Presidentes (1937 - 2025)

mmmkk

Tribuna Presidencial
23 Fevereiro 2007
10,328
323
Porto
m3a4424 disse:
Boa questão.

Eu acho que ainda há muito pessoal que quer o Pinto da Costa ccomo presidente.

Já agora pedia à "Moderação", se era possível fazer uma sondagem com a seguinte questão:
"Pinto da Costa ainda tem condições para ser presidente do Porto, ou deve demitir-se?"
Acho que sim, concordo. Devia-se fazer uma sondagem e os resultados ficarem afixados na página principal do Portal dos Dragões.

m3a4424

Tribuna Presidencial
6 Maio 2007
19,110
597
Sabem uma curiosidade?

Nunca comprei uma camisola com nome de nenhum Jogador do Porto pois sempre tive medo que esse jogador nos traísse.

Há uns (muitos) anos, e por causa disso comprei uma camisola e mandei estampar o nome da única pessoa que nunca poderia trair o Porto:  "Pinto da Costa".

E ironia das ironias, neste momento, sinto-me traído pelo Pinto da Costa.
A única pessoa que eu nunca imaginaria que pudesse traír o Porto, e a única pessoa cujo nome me atrevi a estampar na camisola pois tinha confiança absoluta que nunca na vida me deixaria desiludido.

Mas pelo menos, aprendi uma lição.
Nunca mais estamparei o nome de ninguém numa camisola do Porto....

Paolitik

Tribuna Presidencial
18 Novembro 2014
6,066
895
mmmkk disse:
Acho que sim, concordo. Devia-se fazer uma sondagem e os resultados ficarem afixados na página principal do Portal dos Dragões.
seria muito bom para se ter uma ideia do tamanho do possível "movimento", digamos assim.

Paolitik

Tribuna Presidencial
18 Novembro 2014
6,066
895
m3a4424 disse:
Sabem uma curiosidade?

Nunca comprei uma camisola com nome de nenhum Jogador do Porto pois sempre tive medo que esse jogador nos traísse.

Há uns (muitos) anos, e por causa disso comprei uma camisola e mandei estampar o nome da única pessoa que nunca poderia trair o Porto:  "Pinto da Costa".

A única pessoa que eu nunca imaginaria que pudesse traír o Porto, e a única pessoa cujo nome me atrevi a estampar na camisola pois tinha confiança absoluta que nunca na vida me deixaria desiludido.

como eu (e creio que muitos de nós) te compreendo...

às vezes até me dá vontade de chorar, sempre que penso em PC e na sua actual condição/situação degradante.

Há cerca de 3 ou 4 anos atrás aprendi uma lição: a instituição está sempre acima de qualquer pessoa, independente de quem seja...

andre_silva

Tribuna Presidencial
14 Abril 2015
6,444
3,016
Os verdadeiros amigos criticam quando nos desviamos do caminho..eu a ti ..Jorge Nuno Pinto da Costa digo te aquilo que os teus amigos da onça não te dizem porque te usam..tal como usas o clube..clube esse que não é teu..é nosso...como não tens amigos ..pelo menos portistas..vai para a reforma presidente..vai curtir a vida..neste ou em outro país mas deixa o meu clube em PAZ. Vai embora...só te toleram os que são do fc Pinto da Costa..quem é do FUTEBOL CLUBE DO PORTO JÁ NÃO TE QUER NA CADEIRA DE SONHO.. Sinceramente e espero não ser EXPULSO por dizer isto..se não tiveres coragem para sair...compra um cu e vai falar para ele..deixa me em paz..a mim e todos os meus colegas portistas e que amam o PORTO..DEIXA DE Nos ATACAR E ATACA QUEM TE QUIS FAZER MAL.QUEM TE FAZ MAL E QUEM QUER PREJUDICAR O NOSSO GRANDE AMOR...O FUTEBOL CLUBE DO PORTO.

Miguel Alexandre

Tribuna Presidencial
10 Março 2016
24,858
28,262
Conquistas
2
  • Campeão Nacional 19/20
  • José Maria Pedroto
Azul disse:
O Marítimo é uma nação e o Benfica um clube de bairro.

Alberto João Jardim
Goste-se ou não (e Eu não gosto), Jardim ainda ataca o regime e a centralização fascista deste país, no Porto não! Está tudo manso, gordo, acovardado ou a dormir...Porto e Norte deixou de ter orgulho e revolta pela sua honra, agora é so lideres bem na vida a baterem sestas prolongadas e um povo apatico, derrotado e amedrontado.
Jardim fala uma vez por ano e diz mais q Pinto da Costa em cem vezes q fala.
Estou plenamente convencido q já não ha Pinto da Costa, so quem anda a sorver dinheiro do clube é q ainda vai nessa tanga. Neste Presidente e nesta direcção, acreditam os assalariados e mais ninguém...
Que profunda magoa ver este clube dirigido por um Homem q depois de 4 anos de humilhações o q tem para dizer é isto...ESTÁ PERDIDO!PERDIDO E SOZINHO!

Regod

Tribuna Presidencial
21 Março 2015
32,987
30,412
Conquistas
2
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
amarques disse:
Neste momento, o desgaste do Presidente e da SAD é tal que corremos um outro risco acrescido e verdadeiramente preocupante.
Muitos ainda hesitam em avançar porque consideram que o Presidente ainda é imbatível e se avançarem agora contra ele ficam "queimados".
Quanto a mim não poderiam estar mais errados.
No estado a que as coisas chegaram, quem avançar agora com um bom discurso pode ganhar rapidamente apoiantes e se rapidamente galvanizar-se para um onda de mudança.
Ou seja, de tão bom que o momento começa a ser para uma mudança, se não avançar uma pessoa séria e capaz, começamos a pôr-nos a jeito que surja um populista demagogo à imagem do que recentemente passou por outros clubes e aí teremos outro tipo de problema mas não menos grave.
se olharmos para os anos 90 ja vimos sinais disto, escolheu por bem mourinho e deu lhe mais poder que qualquer outro treinador, foi a sorte de Pinto da Costa e do clube, sem mourinho ja nao seria presidente do clube.

D

DaniMontana

Guest
Quando aqueles adeptos que pdc não está habituado a ver, vá digamos aqueles adeptos de segunda deixarem de pagar as quotas e bilhetes, aí vai ser bonito ver quem é quem..

Só para se ver que até a macaca já manda postas, caminhando lentamente para a auto destruição

Juary

Tribuna Presidencial
24 Maio 2013
10,041
3,092
m3a4424 disse:
Sabem uma curiosidade?

Pelos menos podias estampar com o nome "m3a4424" :)...
Acho que esse não te ia traír :)

S

sinal

Guest
Discurso lamentável e vergonhoso. Um presidente que foi um dos maiores de sempre tornou-se nisto.

Largos dias têm 3 anos sem ganhar peta no futebol.

Ele teve a lata de dizer que um dos maiores feitos dos 35 anos de liderança, foi a fundação dos SD. (facepalm)

apocalypto

Tribuna Presidencial
28 Novembro 2006
90,666
99,241
sinal disse:
Discurso lamentável e vergonhoso. Um presidente que foi um dos maiores de sempre tornou-se nisto.

Largos dias têm 3 anos sem ganhar peta no futebol.

Ele teve a lata de dizer que um dos maiores feitos dos 35 anos de liderança, foi a fundação dos SD. (facepalm)
"Do top ao abismo for dummies" by PdC.

15 Março 2012
4,722
4,015
Azul disse:
O Marítimo é uma nação e o Benfica um clube de bairro.

Alberto João Jardim
Numa só frase o João Jardim disse uma coisa certa que é mais verdadeira do que as mentiras todas que o Jorge Nuno tem dito nos últimos 5 anos.

apocalypto

Tribuna Presidencial
28 Novembro 2006
90,666
99,241
Eu continuo a perguntar como é que uma pessoa como ele, e que fez o que ele fez, pode TRAIR o FC Porto e os Portistas desta maneira. Leva mesmo a pensar que perdeu muitas faculdades. Mas logo aí devia ter-se afastado, isto de amava o clube.

happy dragon

Tribuna
13 Julho 2015
2,737
0
o PdC disse ontem que no seu mandato as coisas mais importantes foram o Estadio do Dragão, o Museu e a criação dos Super Dragões. Eu meteria outras coisas mais importantes á frente, como a conquista dos troféus europeus... mas isso sou eu... ai de mim ir contra o NGP Pinto da Costa!

apocalypto

Tribuna Presidencial
28 Novembro 2006
90,666
99,241
O regime, hoje, vai enfrentar a sua segunda filial. Tal como o belenenses, o marítimo vendeu-se ao regime.

O problema é que temos um clube que lucra com isto, o regime, e outro que paga os favores, o FC Porto.

Foi o nosso presidente que atribuiu um dragão de ouro ao presidente do belenenses, tal como fei ele que se reaproximou do carlos pereira e lhe pagou um balúrdio pelo Marega, balúrdio esse que permitiu ao clube da Madeira terminar o seu estádio.

O FC Porto paga e é prejudicado, o regime lucra e não gasta um cêntimo. É assim que estamos hoje em dia.

Também por isto, não temos moral para nos queixarmos já que temos dirigentes que compactuam com este sistema que nos prejudica claramente.

apocalypto

Tribuna Presidencial
28 Novembro 2006
90,666
99,241
happy dragon disse:
o PdC disse ontem que no seu mandato as coisas mais importantes foram o Estadio do Dragão, o Museu e a criação dos Super Dragões. Eu meteria outras coisas mais importantes á frente, como a conquista dos troféus europeus... mas isso sou eu... ai de mim ir contra o NGP Pinto da Costa!
Os títulos passaram para terceiro plano.

Komodo

Tribuna Presidencial
12 Dezembro 2012
8,245
2,025
Conquistas
3
38
Vila do Conde
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Pinto da Costa
Hoje vai ser lindo de ver a passeata dos orcs no estádio que o Porto ajudou a construir...

Mas bom é andar a penar mas ir a jantares passar o lustro em medíocres.

Edgar Siska

Grande Capitão JC2#
9 Julho 2016
84,858
150,012
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
Estou plenamente de acordo com toda a contestação, com o "finito" daquele que foi o Nosso presidente, com o finito de toda esta SAD e todos aqueles que á volta dela se movimentam.

Mas temos aqui uns exageros de análise histórica. Agora até as conquistas recentes já foram obra do acaso e do Roberto se não fosse assim até tinham ganho os outros tudo e nós nem jogavamos nada (li isso).
Cá para mim este sinal de decadência começou em 1982...só que apanha-mos ali umas marés de sorte e pronto disfarçou (ironia).
Lá porque eles brincam ignobilmente com o clube não brinquemos nós.
Em 2012 ainda falava bem e com razão o presidente, pese já existirem sinais obvios de falhas fortes na gestão. Mas daí para cá caiu no ridículo. Já ninguém o respeita, as suas palavras já não têm repercursão, quando intervem é completamente desfazado, transformou-se de Papa em Bobo.

Um Poveiro

Tribuna Presidencial
30 Novembro 2013
9,110
8,803
Que continue assim que daqui a uns tempos quando isto estourar só terá direito a um espaço PDC ao lado do espaço K no museu...

9 Março 2012
4,368
2,737
dragao1616 disse:
-----
Só falta o tal click ....

Na tenhas duvidas que este sentimento não é apenas do fórum , é geral !
Estamos á espera de quê para esse click ?! criticamos os SD por nada fazerem , porque ficamos nós á espera que eles façam alguma coisa ?! está mais que na hora dos sócios abrirem a boca , de se manifestarem , de meter o dedo na ferida.

Isto vai ESTOURAR qualquer dia , que se acenda o rastilho caramba , JA CHEGA !