Jorge Nuno Pinto da Costa - Presidente dos Presidentes (1937 - 2025)

Esquerdinha

Tribuna Presidencial
2 Junho 2011
10,007
28,398
Conquistas
2
  • Dezembro/16
  • José Maria Pedroto
Calabote disse:
Eu sou contra a forma como o clube tem vindo a ser gerido nos últimos anos mas ... HOJE?
ESTÁ "NOTÍCIA" SAI HOJE, PORQUE?!?

Vão para a PQP seus mocos de recados, já levaram 5 aí no antigo galinheiro e vão voltar a levar.

ENCOMENDA em véspera de domingo em que podemos ganhar pontos ao regime.

Hoje, ao contrário do que tenho feito, não vou criticar ninguém do meu clube; o clube dos 16 pontos no novo ranking UEFA: o MELHOR clube português.

Isto é uma ENCOMENDA para desestabilizar, e só lhe dou credibilidade ou outro valor quando fizerem manchetes com as negociatas do regime, dos calimeros e dos Mendes.

Hoje volto a dizer e com vontade, força Porto, Força Pinto da Costa, contra tudo e contra todos!

PS-Vejam o meu histórico, sou muito crítico da nossa gestão recente, mas esta ENCOMENDA é só para desestabilizar.
Estão com medo. E vão sofrer que nem cães tinhosos que são!

Sem comentários mas quem vai pagar a factura é o Fc Porto.

E além dos actores conhecidos há muitos cúmplices. Mta gente que que padece de doença sectária e se recusa a olhar de frente a realidade.

A maioria destes factos já foi publicada pelo Tribunal do Dragão.  Só quem viver noutro planeta pode ficar surpreendido.

Enfim, vivemos num país atrasado e não é por acaso que a corrupção encontra aqui terreno muito fértil.

Branco

Tribuna Presidencial
2 Julho 2007
21,938
6,676
Conquistas
1
  • Junho/18
Eu fico feliz que saiam estas noticias sobre A.PdC, espero que se queime e que o mesmo aconteça ao Antero, na prática são dois cancros que perdem margem de manobra se tal acontecer, e pode ficar mais fácil para o clube retomar alguma normalidade se algo assim acontecer (embora ainda sobrem alguns).

Mesmo que isto não atinja directamente PdC, ele vai se sentir pressionado a não enveredar por negociatas porque certamente se sentirá observado, e pode ser que ao fim de tantos anos (e até o fim do seu mandato) o nosso departamento de scouting resuma a sua actividade como motor da construção do plantel.

Não resolve todos os problemas dos clube, ainda falta que PdC escolha melhores treinadores e a influência fora de campo será sempre difícil de recuperar, no entanto, e até por causa da questão financeira, se de facto (e obrigados a isso) estamos a mudar de rumo será muito positivo, mas é algo a confirmar nas próximas janelas de mercado porque por enquanto pode ser só wishfull thinking.

miguel

Tribuna Presidencial
1 Agosto 2006
34,147
16,137
As noticias são importantes serem públicas.

As noticias chegam em bom timming, até porque não estamos perante clássico em que o Porto esteja envolvido.

Mas as noticias não trazem nada de novo.

Simplesmente, existe um conjunto de pessoas que estão fartas do sistema desportivo, politico, económico e social. Um conjunto de pessoas que investigaram, denunciaram e agora colocaram tudo em cheque.

O futebol é só um exemplo de como existem vícios, interesses e que o espectáculo é secundário.

No fim, quem paga são os clubes e no nosso caso o Porto.

grandeporto

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2006
33,612
27,976
Gaia
A falta de massa critica no País é um dado muito triste, mas no meu clube é arrasador. A impunidade é total.
Como pode um líder exigir RIGOR, contenção, exigência, controle de despesas, dedicação e até amor ao clube, se apresenta  sinais exteriores do contrario quando leva consigo namoradas ululantes e um filho parasita que exibe exteriormente uma vida que nem 80% dos empresarios e nenhum trabalhador consegue fazer?

Infelizmente no Dragão temos um discurso e uma realidade bem diferente, por isso sempre que acontecer um 0-0, uma bola no ferro, um resultado inesperado virá ao de cima a vida promíscua do Presidente, os carros do APdC.

Não devia ser assim, seria um sinal de grande maturidade e riqueza civica sermos um clube que mostrasse descontentamento ao ponto de seja quem for se demitisse perante tamanha falta de transparencia e respeito pelas contas do clube e pelo FCP.

PS: Atenção que felizmente os sinais lampiónicos são até piores, o estourar da bomba na luz é uma questão de tempo, mas para o mal deles não podemos contar com os jornais e quejando, mas os regimes também APODRECEM e este regime além de podre já podia estar de rastos senão fosse a nossa incompetencia. 

Branco

Tribuna Presidencial
2 Julho 2007
21,938
6,676
Conquistas
1
  • Junho/18
grandeporto disse:
Não devia ser assim, seria um sinal de grande maturidade e riqueza civica sermos um clube que mostrasse descontentamento ao ponto de seja quem for se demitisse perante tamanha falta de transparencia e respeito pelas contas do clube e pelo FCP.
Isso no futebol português é impossível, porque isto nem é politica (e mesmo nessa ...) nem é verdadeiramente e na plenitude um mundo empresarial enquanto fores a votos e não responderes só a accionistas (e isso até traria outro tipo de problemas).

É um limbo entre as duas coisas e vive do populismo, do tribalismo e dos resultados, por isso mesmo eu não tenho expectativas idílicas sobre a qualidade da gestão e a transparência que envolve este sector, não pode é ultrapassar uma certa linha, que infelizmente há meia dúzia de anos foi ultrapassada no nosso clube.

É preciso haver um certo equilíbrio, quase sempre na era PdC tivemos negociatas mas existia um equilíbrio entre isso e a gestão desportiva e financeira do clube, de que modo a que a nossa capacidade competitiva e a sustentabilidade da instituição não fosse posta em causa.

Houve alturas mesmo antes destes últimos anos onde esse equilíbrio foi ocasionalmente posto em causa, épocas ou mesmo períodos tal como os da última seca dos 3 anos, mas que nunca tinham atingido a magnitude do que aconteceu desde 2011.

No fundo eu só quero que se resuma o tal equilíbrio, eu não tenho ilusões sobre grandes transformações no futebol português e no nosso clube, nós tão cedo não vamos ser o futebol inglês (se calhar nunca o seremos), mas podíamos e falando mais concretamente do clube, certamente melhorar muito se começarmos a dar novamente prioridade á situação desportiva e financeira do clube, e se este chulos que rodeiam o clube (e sem utilidade para o mesmo) estiverem todos a ser postos fora de acção, então se calhar mais perto estaremos desse objectivo.

grandeporto

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2006
33,612
27,976
Gaia
Como pode um líder exigir rigor, esforço, emulação e dedicação aos seus quando tem um filho envolvido em negócios pardos com atletas que vão da formação aos A?

Temos que aceitar tudo em nome do futebol e do FCP?
Não se lembram de gente séria no futebol?
Teles Roxo, Poncio Monteiro, Ilidio Pinto, F Cerqueira, Jorge Vieira, Alipio Gonçalves, o grande Pinto da Costa dos anos 70 e 80 levaram o clube ao sucesso com seriedade, rigor e exigência.

Branco

Tribuna Presidencial
2 Julho 2007
21,938
6,676
Conquistas
1
  • Junho/18
grandeporto disse:
Como pode um líder exigir rigor, esforço, emulação e dedicação aos seus quando tem um filho envolvido em negócios pardos com atletas que vão da formação aos A?

Temos que aceitar tudo em nome do futebol e do FCP?
Claro que existem limites, esse é um dos exemplos do limite a ser ultrapassado.

grandeporto

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2006
33,612
27,976
Gaia
Em Espanha há um movimento com a proposta para faltar aos jogos uma jornada espanhola, esperemos sentados.
No Porto também nas redes sociais já surgiram  movimentos para entrar mais tarde em campo, ou sair ao intervalo para protestar, vimos alguma coisa?

Mas mais tarde ou mais cedo, se os orgaos que gerem e regulam o futebol nada fizerem as coisas podem correr mal. Na realidade os estadios vazios, a perda de audiencia, no Porto em Portugal e  na europa já bateram à porta.

Com estadios vazios e jogos sem audiencias ninguém vai suportar.

Regod

Tribuna Presidencial
21 Março 2015
32,935
30,291
Conquistas
2
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
brufilmon disse:
Ups... Afinal há aqui algo de novo. A história das ações não conhecia...
ja foi aqui dito, pelo Pietrus há bastante tempo que ele anda a comprar accções.-

Ja agora o apdc saiu da energy soccer, mas o testa de ferro e amigo continua lá. Para mim foi "sai da energy soccer podem continuar a negociar que ja nao estou lá".

Regod

Tribuna Presidencial
21 Março 2015
32,935
30,291
Conquistas
2
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
miguel disse:
As noticias são importantes serem públicas.

As noticias chegam em bom timming, até porque não estamos perante clássico em que o Porto esteja envolvido.

Mas as noticias não trazem nada de novo.

Simplesmente, existe um conjunto de pessoas que estão fartas do sistema desportivo, politico, económico e social. Um conjunto de pessoas que investigaram, denunciaram e agora colocaram tudo em cheque.

O futebol é só um exemplo de como existem vícios, interesses e que o espectáculo é secundário.

No fim, quem paga são os clubes e no nosso caso o Porto.
E metem-se em jornais como expresso, ou seja mainstream ligados ao sistema corrupto?

Esquerdinha

Tribuna Presidencial
2 Junho 2011
10,007
28,398
Conquistas
2
  • Dezembro/16
  • José Maria Pedroto
Ainda há alguém que não tenha percebido que o FC PORTO tem sido saqueado financeiramente?

O que eu quero é que todos os factos vertidos em documentos já revelados e ainda por revelar sejam investigados.

Não sei se sou o único mas eu ACREDITO que personagens principais do futebol a nível europeu serão responsabilizados criminalmente pelos seus actos.

miguel

Tribuna Presidencial
1 Agosto 2006
34,147
16,137
Regod disse:
E metem-se em jornais como expresso, ou seja mainstream ligados ao sistema corrupto?
Começa a ser difícil perceber qual o tipo de jornal que é isento e sem ligações ao sistema corrupto.

grandeporto

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2006
33,612
27,976
Gaia
Esquerdinha disse:
Ainda há alguém que não tenha percebido que o FC PORTO tem sido saqueado financeiramente?

O que eu quero é que todos os factos vertidos em documentos já revelados e ainda por revelar sejam investigados.

Não sei se sou o único mas eu ACREDITO que personagens principais do futebol a nível europeu serão responsabilizados criminalmente pelos seus actos.
-------------------------------------

Quando dizes europeu, será melhor esquecer a Peninsula Ibérica.
Mas este poderá ser o inicio declinio do Mendes, há mais gente na fila de espera para lhe tomar o lugar.

Regod

Tribuna Presidencial
21 Março 2015
32,935
30,291
Conquistas
2
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
miguel disse:
Começa a ser difícil perceber qual o tipo de jornal que é isento e sem ligações ao sistema corrupto.
Em Portugal nenhum. O mais imparcial de todos acaba por ser o cm que dá liberdade aos jornalistas para escreverem o que quiserem. Mas mesmo o CM tem ligaçoes.

o jornal i da prejuizo e mesmo assim se mantem, como que dinheiro? Quem diz o I diz muitos outros.

Grande maioria dos jornais mainstream estao com o sistema.

grandeporto

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2006
33,612
27,976
Gaia
Regod disse:
Em Portugal nenhum. O mais imparcial de todos acaba por ser o cm que dá liberdade aos jornalistas para escreverem o que quiserem. Mas mesmo o CM tem ligaçoes.

o jornal i da prejuizo e mesmo assim se mantem, como que dinheiro? Quem diz o I diz muitos outros.

Grande maioria dos jornais mainstream estao com o sistema.
------------------------------

Na Espanha o "El Mundo" está sózinho nisto e debaixo de uma pressão enorme.
Senão fosse o Der Spiegel isto daria uma batata.

Esquerdinha

Tribuna Presidencial
2 Junho 2011
10,007
28,398
Conquistas
2
  • Dezembro/16
  • José Maria Pedroto
grandeporto disse:
-------------------------------------

Quando dizes europeu, será melhor esquecer a Peninsula Ibérica.
Mas este poderá ser o inicio declinio do Mendes, há mais gente na fila de espera para lhe tomar o lugar.

Sabes quanto teve de pagar o Messi ao fisco espanhol para se safar da prisão? ?

Quando  dizem que na península ibérica n se vai passar nada mostram algum desconhecimento.  O Messi foi apertado e pagou milhões que quis esconder.

A investigação ao CR7 segue o seu curso e a catadupa de comunicados da Gestifute mostra bem a preocupação.

O JMendes tb está a ser investigado e n apenas por causa do Valência.

Não confundam jornais com as autoridades nacionais.

Esquerdinha

Tribuna Presidencial
2 Junho 2011
10,007
28,398
Conquistas
2
  • Dezembro/16
  • José Maria Pedroto
grandeporto disse:
------------------------------

Na Espanha o "El Mundo" está sózinho nisto e debaixo de uma pressão enorme.
Senão fosse o Der Spiegel isto daria uma batata.

Mais uma vez,  o que interessa é a investigação que está a ser realizada pelo fisco espanhol .

O resto é folclore e argumento para os adeptos jihadistas virem falar de desestabilizações e afins...

grandeporto

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2006
33,612
27,976
Gaia
Esquerdinha disse:
Sabes quanto teve de pagar o Messi ao fisco espanhol para se safar da prisão? ?

Quando  dizem que na península ibérica n se vai passar nada mostram algum desconhecimento.  O Messi foi apertado e pagou milhões que quis esconder.

A investigação ao CR7 segue o seu curso e a catadupa de comunicados da Gestifute mostra bem a preocupação.

O JMendes tb está a ser investigado e n apenas por causa do Valência.

Não confundam jornais com as autoridades nacionais.
------------------------------------------

Estava a falar nos Jornais, deves saber que na Espanha o "El mundo" está sózinho e debaixo de fogo e grande pressão.
Mesmo o Fisco costuma fazer acordos em que muitas vezes recupera 40 a 60% do valor em divida nos impostos.
Mas a isso não está alheia a sociedade espanhola que embora aficionada pela bola é muito mais critica, organizada e exigente que a nossa.

DeepBlue

Tribuna Presidencial
27 Maio 2015
14,914
41,575
Conquistas
16
  • Novembro/16
  • Março/17
  • Julho/17
  • Maio/18
“O poder corrompe. O poder absoluto corrompe absolutamente.”

Infelizmente para nós esta expressão traduz bem o que se tem passado no NGC.

Entre PDC, apdc, Antero, Caldeira, etc... quem se aproveita? Todos eles puseram, põem e vão continuar a pôr (até poderem) os seus interesses pessoais acima dos superiores interesses do FC Porto.