Jorge Nuno Pinto da Costa - Presidente dos Presidentes (1937 - 2025)

Regod

Tribuna Presidencial
21 Março 2015
32,919
30,247
Conquistas
2
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
grandeporto disse:
------------------------------

Na Espanha o "El Mundo" está sózinho nisto e debaixo de uma pressão enorme.
Senão fosse o Der Spiegel isto daria uma batata.
Ves, o el mundo e o des spiegel por acaso desconheço se fazem ou nao parte do sistema.

Aqui em Portugal meterem-se no Expresso? isso cheira logo mal.

Esquerdinha

Tribuna Presidencial
2 Junho 2011
10,004
28,393
Conquistas
2
  • Dezembro/16
  • José Maria Pedroto
grandeporto disse:
------------------------------------------

Estava a falar nos Jornais, deves saber que na Espanha o "El mundo" está sózinho e debaixo de fogo e grande pressão.
Mesmo o Fisco costuma fazer acordos em que muitas vezes recupera 40 a 60% do valor em divida nos impostos.
Mas a isso não está alheia a sociedade espanhola que embora aficionada pela bola é muito mais critica, organizada e exigente que a nossa.

Eu prefiro falar daquilo que na minha opinião é mais relevante : as investigações realizadas pelas autoridades tributárias e pelo MP.

Há mt que n dou importância aos jornais.

Basta o R&C do FC Porto,  os posts do Tribunal do Dragão e o que o Pietrus aqui tem escrito.

grandeporto

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2006
33,605
27,957
Gaia
Esquerdinha disse:
Mais uma vez,  o que interessa é a investigação que está a ser realizada pelo fisco espanhol .

O resto é folclore e argumento para os adeptos jihadistas virem falar de desestabilizações e afins...
---------------------------------------

O Fisco pode atuar e fazer acordos, mas outra coisa é a fuga de capitais à escala global que o Mendes patrocina.
Se nem assange, nem wiki leaks, nem anonymous, nem footbal leaks conseguiram ainda uma alteração do modus operandi dos politicos à escala global. Enquanto os politicos desde a china até à Europa e USA não se decidirem a quebrar a rede que promove estas fugas à escala global será muito dificil obter resultados.

No fundo o Mendes utiliza as prerrogativas e ferramentas que o sistema possibilita para fugir aos impostos. O Mendes  não inventou nada apenas se aproveita do sistema. Há uma hipocrisia que começa nos lideres politicos.

Conclusão ainda estamos na fase dos cuidados primários, ainda nao atacamos o problema, o povo ainda tem que passar pior para os politicos sentirem fogo no rabo.

Esquerdinha

Tribuna Presidencial
2 Junho 2011
10,004
28,393
Conquistas
2
  • Dezembro/16
  • José Maria Pedroto
Regod disse:
Ves, o el mundo e o des spiegel por acaso desconheço se fazem ou nao parte do sistema.

Aqui em Portugal meterem-se no Expresso? isso cheira logo mal.

Se confundes a mensagem com o mensageiro é um problema teu.

Quem querias que publicasse?  O cm, o público,  o jogo ou o porto canal?

Qq que fosse o jornal seria sempre criticado.

Pergunto apenas isto : leste alguma novidade hoje?

Tens dúvidas que no FC Porto se rouba mais do que nos outros dois juntos??

EU NÃO TENHO

Mas cada um pensa pela sua cabeça

Regod

Tribuna Presidencial
21 Março 2015
32,919
30,247
Conquistas
2
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
Esquerdinha disse:

EU NÃO TENHO

nao é confundir a mensagem com o mensageiro. É o mensageiro apagar muitas mensagens, manipular a mensagem que me preocupa.

Por isso é que preferia que metessem no blog e ai nós todos faziamos a nossa parte e espalhar o mais possivel.

Quanto ao bold, nao é verdade isso. Rouba-se o mesmo que os outros, é preciso falar do que o vieira faz com negocios do carnide? Até mete a fazer construçoes na america do sul com o amigo caloteiro salvador.

Falar da lavagem do mendes? Da droga que entra?

O sporting é o mesmo, de onde vem o dinheiro do bruninho? De angola, nao é a toa que faz negocios lá. Da mesma forma que entrou uma enorme quantidade de jogadores desde que chegou ao poleiro, principalmente para a equipa b e algueem mamou comissoes e boas, por muito que atirem areia para os olhos que nao.

mas com o mal dos outros estou eu bem , o que me preocupa é o Porto.

Esquerdinha

Tribuna Presidencial
2 Junho 2011
10,004
28,393
Conquistas
2
  • Dezembro/16
  • José Maria Pedroto
grandeporto disse:
---------------------------------------

O Fisco pode atuar e fazer acordos, mas outra coisa é a fuga de capitais à escala global que o Mendes patrocina.
Se nem assange, nem wiki leaks, nem anonymous, nem footbal leaks conseguiram ainda uma alteração do modus operandi dos politicos à escala global. Enquanto os politicos desde a china até à Europa e USA não se decidirem a quebrar a rede que promove estas fugas à escala global será muito dificil obter resultados.

No fundo o Mendes utiliza as prerrogativas e ferramentas que o sistema possibilita para fugir aos impostos. O Mendes  não inventou nada apenas se aproveita do sistema. Há uma hipocrisia que começa nos lideres politicos.

Conclusão ainda estamos na fase dos cuidados primários, ainda nao atacamos o problema, o povo ainda tem que passar pior para os politicos sentirem fogo no rabo.

Eu só peço que sejam responsabilizados criminalmente.  Aguardemos.

Tu misturas aì.a necessidade de se acabar com os paraísos fiscais.

Isso n irá acontecer mas se fores justo devias agradecer aos EUA o que neste momento está a acontecer.

A circulação de capitais sofreu mtas restrições e é alvo de um escrutínio mt apertado por força de medidas tomadas pelos EUA na sequência do 11/09.

N fosse isso e n havia operação marquês etc etc nem as investigações agora em curso teriam conhecido a luz do dia.

Sejamos honestos intelectualmente.  N vivemos num mundo perfeito mas até neste pequeno e corrupto país se prendeu e vai julgar um Ex-PM e o maior e mais poderoso banqueiro.

Está tudo bem? Não,  n está.

Está tudo mal? Já esteve muito pior

J | [Ka!s3r^].

Tribuna Presidencial
7 Abril 2012
8,527
10,434
Conquistas
1
  • Alfredo Quintana
Todos os jornais pertencem a grupos económicos e seguem certas linhas editoriais. A ideia de imparcialidade absoluta diz respeito a uma visão idealizada do jornalismo que não tem correspondência real. E mais, isto não faz com que as formas alternativas de média, os consórcios e as leaks, sejam impolutas, pelo contrário, representam muitas vezes a reacção do contrapoder, tendo também as suas agendas. Continuam a ser financiadas e apoiadas por alguém. A proclamação de independência, garantida pelos próprios, não faz com que o jornalismo e a investigação sejam, de facto, independentes.

As notícias publicadas eram já do conhecimento geral desta comunidade, nomeadamente as que tratam do envolvimento de Alexandre Pinto da Costa em lucrativos negócios com o Porto. Importa agora informar a grande maioria dos sócios e adeptos acerca destas práticas execráveis, despudoradamente justificadas pelo presidente com o argumento de que, na hora de contratar, o clube não olha a empresários para ter os melhores. Haja quem olhe. 

grandeporto

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2006
33,605
27,957
Gaia
Esquerdinha disse:

EU NÃO TENHO

-------------------------------

Tens que dar tempo ao bruninho, o seu processo fotocópia ainda está a dar os primeiros passos. Mas ele já vai em modu avançado, em 2 ano e picos somou duas namoradas e um casamento.
Pinto da Costa com a idade dele era um menino neste dominio, vejamos nos outros.

Miguel Alexandre

Tribuna Presidencial
10 Março 2016
24,845
28,216
Conquistas
2
  • Campeão Nacional 19/20
  • José Maria Pedroto
Que alguém estrangeiro obrigue a encarcerar o Alexandre pq neste clube esqueçam...neste clube andam a cuspir-nos na cara ha anos a fio e nos a dizer q é caviar.
Desde q os adeptos passaram a ser capachos da SAD q merecemos q o regime ganhe anos a fio.
Espero q assim continue, quero sentir q o clube é meu novamente e o q a SAD tem feito é garantir q mais e mais adeptos se distanciam...
Aguardo ansiosamente pela queda estrondosa desta direcção para nunca mais os ver, uma direcção tem q desaparecer de vez assim q so se preocupa consigo e com o seu bem estar.
Rezo para q o Alexandre seja encanado e nunca mais possa trabalhar na ladroagem usuraria q faz e q tudo isto traga ainda mais vergonha a este Presidente mentiroso e q perdeu toda e qq vergonha.
Andam a destruir o meu clube...e a gozar o lucro.

dragaovianense

Arquibancada
2 Junho 2016
383
0
28
Viana do Castelo
Quanto à discussão sobre o Expresso e a "isenção". Não, o Expresso não é um jornal isento. O Expresso é um jornal que financeiramente está a cair a pique e cuja reputação foi completamente abaixo depois do escândalo do Panama Papers em que se calou completamente após o seu silêncio súbito porque com a sua investigação o próprio jornal ia acabar no lixo.

Agora, o Expresso não tem o interesse em mandar abaixo ninguém em específico. O Expresso está a querer limpar a imagem, a entrar numa grande investigação em que não tem nada a perder. Apareça quem aparecer o Expresso creio que vai tentar explorar até à última gota e arranjar grandes manchetes para o seu nome estar nas bocas da sociedade.

Que o Expresso e outros nos ajude, sinceramente, seja qual for o interesse dos mesmos. E creio que isto tudo só pode ser bom para nós a longo prazo.

BlueHell

Tribuna
29 Abril 2012
2,605
49
Olha para onde vai (pelo menos parte) do dinheiro de quotas, bilheteiras, etc...

"Ao longo de vários anos, a Energy Soccer arrecadou 406 mil euros com Ricardo Quaresma, 700 mil euros com Casemiro, 235 mil euros com Rolando, 168,4 mil euros com Carlos Eduardo, 150 mil euros com Christian Atsu, 70 mil com Federico Varela e 25 mil euros com o uruguaio Álvaro Pereira."

Era... representava só um junior... epresentava...
Houve um valor lançado pelo filho ca para fora quando se começou a falar nisto entre adeptos, mas eram no maximos poucas centenas de milfares de euros...

Andamos a sustentar muita muita gente... que de digna nada têm e depois andam a exibir as máquinas e claro... reagem com grande brutalidade quem põe em causa o seu sustento de vida...

Uma coisa é suspeitar, ler num fórum (nunca levo info do forum como 100% veridico), outra é ler com algum detalhe...

Prisão com todos, sem excepção!!!

fonte: http://rr.sapo.pt/noticia/70641/filho_de_pinto_da_costa_tera_recebido_comissoes_a_margem_da_lei?utm_source=sapo

ps: já na altura não me acreditava que o FCPorto fosse sempre o anjinho na história, agora há alguma certeza quanto à pressão sobre alguns atletas para mudar de empresário...

Regod

Tribuna Presidencial
21 Março 2015
32,919
30,247
Conquistas
2
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
dragaovianense disse:
Quanto à discussão sobre o Expresso e a "isenção". Não, o Expresso não é um jornal isento. O Expresso é um jornal que financeiramente está a cair a pique e cuja reputação foi completamente abaixo depois do escândalo do Panama Papers em que se calou completamente após o seu silêncio súbito porque com a sua investigação o próprio jornal ia acabar no lixo.

Agora, o Expresso não tem o interesse em mandar abaixo ninguém em específico. O Expresso está a querer limpar a imagem, a entrar numa grande investigação em que não tem nada a perder. Apareça quem aparecer o Expresso creio que vai tentar explorar até à última gota e arranjar grandes manchetes para o seu nome estar nas bocas da sociedade.

Que o Expresso e outros nos ajude, sinceramente, seja qual for o interesse dos mesmos. E creio que isto tudo só pode ser bom para nós a longo prazo.
falso, pode ser essa a imagem que querem passar cá para fora. Mas a realidade nao é essa. O expresso nao vai tocar em muitas figuras e nao te preocupes que pode estar a cair a pique que manter-se-a com as portas abertas tal como o jornal I.

MADJER73

Bancada central
2 Dezembro 2013
1,352
0
Deixo aqui já umas mensagens de Natal ao Presidente do nosso grande clube!

1

a -Quero que ele nesta quadra natalícia não se esqueça que nós sabemos que não vendeu o Herrera por 30 milhões!

Assim quando o Herrera for vendido vamos querer saber por quanto é que ele foi vendido?

b - Isso porque este ano conseguimos um belo número nos nossos resultados. Foram só 58 milhões de euros de

prejuízo! E se continuarmos assim o clube desaparece em 3 tempos! Não se esqueça!

2

a -  O ano passado começamos a pré-época em Março. Foi nos dito que era para apostar na formação com jogadores

da casa. O Rafa foi prometido na equipa principal e foi logo o primeiro a ser colocado em Coimbra e etc etc

b - Temos pérolas na formação e continuamos a ir buscar Maregas, Suks, Depoitres e cia, Lda

Até quando vamos continuar a ser este entreposto de jogadores sem qualidade para pisar os nosso relvados?

Portanto, Sr presidente,

Este ano por causa destas palhaçadas vamos vender as nossa pérolas para conseguimos cumprir o fair play financeiro

da UEFA.

Ou seja,

Para quando acabar com estes orçamentos absurdos para a realidade do nosso país e do nosso futebol?

Para quando uma aposta na nossa formação que tão boa conta de si tem dado?

Para quando se rodear de verdadeiros portistas na SAD? Gente que queira trabalhar em prol do NGC e não encher

os bolsos da família e amigos?

Jules Winnfield

Tribuna Presidencial
11 Abril 2016
17,896
9,415
BlueHell disse:
Olha para onde vai (pelo menos parte) do dinheiro de quotas, bilheteiras, etc...

"Ao longo de vários anos, a Energy Soccer arrecadou 406 mil euros com Ricardo Quaresma, 700 mil euros com Casemiro, 235 mil euros com Rolando, 168,4 mil euros com Carlos Eduardo, 150 mil euros com Christian Atsu, 70 mil com Federico Varela e 25 mil euros com o uruguaio Álvaro Pereira."

Era... representava só um junior... epresentava...
Houve um valor lançado pelo filho ca para fora quando se começou a falar nisto entre adeptos, mas eram no maximos poucas centenas de milfares de euros...

Andamos a sustentar muita muita gente... que de digna nada têm e depois andam a exibir as máquinas e claro... reagem com grande brutalidade quem põe em causa o seu sustento de vida...

Uma coisa é suspeitar, ler num fórum (nunca levo info do forum como 100% veridico), outra é ler com algum detalhe...

Prisão com todos, sem excepção!!!

fonte: http://rr.sapo.pt/noticia/70641/filho_de_pinto_da_costa_tera_recebido_comissoes_a_margem_da_lei?utm_source=sapo

ps: já na altura não me acreditava que o FCPorto fosse sempre o anjinho na história, agora há alguma certeza quanto à pressão sobre alguns atletas para mudar de empresário...
estamos doentes, muito doentes e o pior é que não se vê 'médico' ou cura á vista, senão que a vida tenha o seu normal ciclo.

perdi todas as ilusões com este presidente, nunca conheci um bom ou mau presidente, mas o que está a fazer desde 2011 é viver do clube e a proceder á sua destruição .

jamesrodriguez

Bancada lateral
22 Julho 2016
822
447
Aquilo que mais se lê no facebook é "isto é uma vergonha da imprensa lisboeta, agora que o Porto está a melhorar desportivamente já nos estão a querer atacar".

Eu às tantas nem sei se merecemos ser salvos disto. Que vergonha.

nuno queiros

Tribuna Presidencial
25 Abril 2007
5,586
789
47
Porto
Para ser sincero, pensava que as comissões eram bem maiores, no fundo da tristeza ainda fico com alguma alegria (sou tuga, vejo sempre o lado positivo da coisa).

Agora mais a sério, espero que esta história do Mendes e agora do Alex tenham o fim que todos nós esperamos, ou seja, que o maior cancro do futebol que são os empresários e as comissões acabem de vez ou sejam altamente controladas.

Na parte que nos diz respeito fico contente visto que nunca imaginei o filho suceder ao pai, logo isto acaba com a reputação dele.

fc1978

Tribuna
15 Março 2016
2,515
3,194
E com isto tudo que está a acontecer só espero que não se virem só para o norte. Disto ha em todos os clubes

Enviado pela ponta dos dedos