Para quem dizia que o "rei vai nu" acho que é mais o caso de se dizer "diz o roto ao nu
"
Seja a taça da cerveja, de plástico, dos correios, etc, é penoso ver que não temos capacidade alguma de ombrear com as equipas mais banais que possam haver por aí, mesmo com uma segunda linha, o Porto tem a obrigação de ser Porto, ser dominante e entrar sempre com mentalidade vencedora, de campeão, mas isso é coisa que, infelizmente, se vai esmorecendo com o passar do tempo.
Contrariedades sempre existiram, sempre houve jogos onde tivemos que jogar contra 14, mas isto é inaceitável, olhar para a bancada e ver que se passa o tempo todo a ouvir "a ganhar ou a perder" e como na semana passada, ainda mais ridículo, lançar petardos e cantar-se os parabéns aos 79' quando se joga em casa (cheia) e acaba de se sofrer um golo e precisa se de ganhar, mas estes supostamente são os verdadeiros adeptos. Olhar para o banco e ver a apatia total por parte do nosso treinador, que em caso de urgência acaba sempre por meter o R.Pedro aos 80', já faz lembrar o F.Santos com o quaresma, só que no meio disto tudo quem sai prejudicado é o próprio jogador, que é inexperiente e das poucas vezes que tem tempo de jogo, é sempre em tempos de aflição, mas bom, estamos em época natalícia e como tal ainda se está na altura dos pinheiros, é melhor não o tirar ainda, mas não é o único caso, porque apesar da cada vez maior "revolta" por parte dos jogadores, acho que se fica só por aí, "revolta", acorda-se só quando se sofre um golo e se lembram que precisam de ganhar, no entanto no final do jogo tira se umas selfies e lá se vai ao sítio, isto apesar de que, nem todos os jogadores se inserirem nesta descrição, no entanto na generalidade é este o #SomosPorto que se vive.
Com isto tudo é mais que óbvio que o Porto tem sido prejudicado (anti-jogo constante, pênaltis, expulsões irrisórias), que já não possui o poder que em outros tempos possuía, o que por si só é mau, mas o pior é saber que estamos entregues a um homem, que por muitas alegrias nos tenha dado, já passou o seu prazo de validade, PdC não é o Porto nem o Porto é PdC, porque estamos a falar dum homem que prefere olhar para ele e para os seus em vez de fazer aquilo para que foi eleito, lutar pelo nosso Porto.
Acho que por muitos erros de arbitragem que possam haver e que existem, existem ainda mais graves problemas de atitude, a cada dia sai o "Dragões Diário" é este o meio que a nossa direção usa actualmente para se fazer ouvir, o quão ridículo isto é?O que já se passou, já passou, mas que saudades dos tempos em que tínhamos um presidente que não tinha papas na língua para dizer o que tinha de ser dito, fosse como fosse ou onde fosse, e como para mim o problema é, em boa parte, é de atitude, quem não se lembra daquele murro na mesa de Mourinho?da frontalidade do mal-amado Vítor Pereira?Nunca fomos e acho nunca devíamos ser o clube do politicamente correto, devíamos falar sempre que achamos que devemos falar, sem medo e sem tretas, porque por muito que se diga que precisamos do jogador x ou y, temos jogadores de qualidade, porque em outros tempos com jogadores mais "banais" fizemos bem mais, mas agora chega-se ao fim do jogo e ouvimos dizer que apesar de se querer não pode falar por medo de represálias
O que nos distinguia é o que nós estamos a abandonar, atitude, coragem, raça, audácia, atualmente #SomosSubservientes e o nosso presidente vê, vê apenas, enquanto nos tentam comer a olhos vivos.
Geralmente acompanho sempre o fórum, e raramente posto alguma coisa, no entanto, tudo isto é um desabafo, e não passa daí, porque todos os fins de semana haverá sempre quem vá ao estádio e assobie o árbitro (com todo o direito, razão e justiça) e no final coloque as culpas de tudo que se passa e se tem passado nos árbitros, e no seguinte jogo se for preciso acompanham os SD quando cantam "PdC allez", simplesmente dói