Jorge Nuno Pinto da Costa - Presidente dos Presidentes (1937 - 2025)

grandeporto

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2006
33,626
28,031
Gaia
Mendes disse:
Dada a nossa situação financeira não se admirem que o Antero apareça com um milionário chinês qualquer para comprar o clube.
-----------------------------

Ora aí está uma coisa bem valenciana e malaguiana.
De inicio parece haver dinheiro a rodos mas depois ...... é o que se vê. O Valencia do POVO era uma equipa temida enquanto o valencia chines não vale a ponta de um corno.

FCPorto1989

Tribuna Presidencial
16 Junho 2015
13,208
578
Fil disse:
Mas quem? Ou seria alguém de fora do mundo da bola? Para ser limpo, não pode ter passado no dirigismo, foi isso que depreendi, portanto, ou está na sombra, ou então é de outras lides.

Penso que, para ser presidente, tem que ter, pelo menos alguns, desses "vicios" - não tendo o termo necessariamente a ver com algo negativo -  pois convém ter alguma experiência. Ou então teria de se rodear das pessoas certas, essas sim, com os tais "vicios", pois não é possivel ter uma equipa completamente inexperiente no mundo do futebol a gerir um clube como o nosso.
Isto, é preciso ser alguém limpo...mas não sejamos ingénuos ao ponto de achar que só pode ser alguém que faz tudo como se fosse "conta de merceeiro"....Pelo menos tem de saber a fundo como se movem os meandros do "negócio" e também não pode ser um puritano. Tem de ter um pulso forte, por muito que se queira ver o futebol de uma forma "romântica" há que saber a realidade das coisas. Se for preciso "mexer cordelinhos" que se mexa...mas sem dar cana, mas também não ser anjinho. Realpolitik...sem arruinar os destinos do clube.

Blashyrkh

Tribuna Presidencial
11 Julho 2016
8,140
1,982
Conquistas
1
  • Novembro/17
essa questão do investimento de um magnata qualquer no clube é uma questão à qual continuo sem conseguir omitir uma opinião.

acho que dependeria muito do projecto, do perfil da pessoa e de com quem se faria acompanhar.

se é verdade que por um lado temos o mau exemplo do Valência e de outros maus exemplos, por outro lado temos o aparente bom exemplo do PSG bem como de outros exemplos positivos.

FCPorto1989

Tribuna Presidencial
16 Junho 2015
13,208
578
Blashyrkh disse:
essa questão do investimento de um magnata qualquer no clube é uma questão à qual continuo sem conseguir omitir uma opinião.

acho que dependeria muito do projecto, do perfil da pessoa e de com quem se faria acompanhar.

se é verdade que por um lado temos o mau exemplo do Valência e de outros maus exemplos, por outro lado temos o aparente bom exemplo do PSG bem como de outros exemplos positivos.
Pois eu tenho a mesma opinião, ser magnata não significa ser corrupto e também não significa que chegasse aqui e rebentasse com a cultura toda do clube. Uma das condições que exigiria seria ter consciência do que é o Futebol Clube do Porto, da sua história, do seu passado, do seu presente (para não repetir o que se tem passado) e do futuro que quer para o clube continuar a ganhar. Até poderia ser uma espécie de magnata que metesse cá guito e tivesse alguém verdadeiramente competente a meter mãos à obra no que concerne ao dia-a-dia e tudo que é preciso para continuar a fazer de nós enormes e que não esqueça também o papel que os sócios e adeptos do clube têm no clube, não pode fazer dos adeptos e sócios simples portadores de bandeirinhas de plástico (como no caso, durante uns tempos, do Abramovich no Chelsea).

Filipe01

Tribuna Presidencial
26 Março 2012
16,955
12,182
Mendes disse:
Dada a nossa situação financeira não se admirem que o Antero apareça com um milionário chinês qualquer para comprar o clube.
Muito bem visto.

Se tal acontecer, é a morte do FCP.

É para sermos um Valência II.

Se Antero teve a brilhante atuação com PdC na presidência e o clube sendo dos sócios, imagino sendo o clube e um privado..

Filipe01

Tribuna Presidencial
26 Março 2012
16,955
12,182
Mendes disse:
Como Director Executivo por exemplo, tendo apenas o chinês por cima na hierarquia.
Medo.

A venda do clube seria a sua capitulação.

Um clube centenário, levado à falência - seria este o legado de PdC.

Como sócio, votarei sempre CONTRA a venda do clube.

Mendes

Bancada central
1 Maio 2007
1,812
1,083
Filipe01 disse:
Medo.

A venda do clube seria a sua capitulação.

Um clube centenário, levado à falência - seria este o legado de PdC.

Como sócio, votarei sempre CONTRA a venda do clube.
Calma, não estou a dizer que seja a melhor opção para o clube.  :)

Apenas tenho um feeling que vai ser uma das hipóteses em cima da mesa para o futuro do clube.

DRAKON

Tribuna
26 Maio 2014
3,602
0
Ao lado do Dragão
Zeus disse:
O que é que o Miguel Guedes conhece dos meandros do futebol?!?!?
Lê outra vez a minha frase ...
Mas vou trocar por miúdos : O perfil ideal é AMOR AO PORTO, PERSONALIDADE FORTE, FILOSOFIA DE AFIRMAÇÃO DA NAÇÃO PORTUCALENSE COMO NOSSA PÁTRIA

Mas a maior parte dos adeptos quer lá saber ...
Preferem ver um real-barça em vez de ver um porto-moreirense ou como se viu ontem, toda a gente a ver a gala da Fifa e a comentar no tópico da gala da Fifa que não interessa nada ao universo portista.

Temo que o FCP se irá esfumar nestes tempos de adeptos rendidos á capital do império sarraceno ...

Miguel Alexandre

Tribuna Presidencial
10 Março 2016
24,855
28,247
Conquistas
2
  • Campeão Nacional 19/20
  • José Maria Pedroto
Uma palavra de apreço ao Presidente por ter representado o clube e os Portistas indo ao velorio de Mario Soares.
Ideologias politicas à parte, Mario Soares foi dos mais representativos Portugueses do que é a defesa da liberdade.
Foi um perfeito símbolo do que é um Homem, com virtudes e defeitos (muitos defeitos como qq um q não esteja a representar um guiao) mas nunca abrindo mao do valor da liberdade, igualdade, tolerancia e humanismo.

Não sou de partido nenhum mas tenho um grande apreço pela liberdade e ela deve-se a Homens como Mario Soares.

Obrigado pelo gesto Presidente.

místicadoPedroto

Bancada central
6 Janeiro 2017
1,057
0
mmmkk disse:
porquê esse comentário?
Porque a imagem de adepto independente, de ideias frescas e mentalidade aberta começou obviamente a desvanecer-se à medida que lhe foram oferecendo viagens, regalias e demais coisas.

A entrevista que fez ao Presidente fala por si.
Nem é preciso ir mais longe ou mais fundo.

Treinador de Bancada

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
23,784
31,561
Conquistas
5
  • Dezembro/19
  • André Villas-Boas
  • Bobby Robson
  • João Pinto
Paredes5 disse:
Quem gere a página do facebook acredita mesmo naquilo que escreve?
Quando um império se desmorona por corrupção e vícios internos, os seus líderes tentam por tudo e por todos manipular e fazer acreditar o povo que os maus da fita são os contestatários.

Paredes5

Tribuna Presidencial
16 Janeiro 2013
11,840
15,577
Conquistas
9
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
  • Jorge Costa
jdragon disse:
Na verdade não mentiu.
É a verdade que dá jeito à direcção.
Embora não aprecie o estilo da manifestação (vandalismo), ao contrário do post, acho que quem fez isto ama genuinamente o clube - não confundir com SAD.