Pois a mim confesso que NAO me custa nada dar os parabéns.
Não podemos permitir de forma nenhuma que os últimos anos manchem um trabalho impensável, inacreditável.
O Presidente está de parabéns por uma obra extremamente difícil de fazer neste país salazarista e centralista ao cumulo.
Não pode haver um Portista que não entenda e perceba a profundidade da obra de Pinto da Costa, foi algo irrepetível.
Está na historia por mérito próprio, na historia mas não a regional, não a nacional, está na historia MUNDIAL.
É um marco, por si só é uma referencia e será sempre uma referencia.
Está de parabéns e merece-o, não pode haver quem não reconheça isto, simplesmente não pode.
Agora falhou na percepção e visão deste ultimo ciclo, entrámos há 5 ou 6 anos numa nova fase do futebol e até é do país e o Presidente falhou redondamente. Na minha opinião falhou por um misto de falta de visão do que é este moderno que se avizinhava e de razões internas de questões de interesses internos.
E com a resistência em perceber o mal que fez está-nos a fazer ainda mais mal...gostava muito que o Presidente percebesse duma vez por todas que tem que se aguentar às consequências pessoais (sejam elas quais forem) e sair do clube o mais depressa possível, pelo bem do clube. Não mostra capacidade para ser solução e cada vez que se mexe ou fala arruina mais o pouco que resta de paz neste clube.
Que perceba com urgência que o timing actual do futebol exige soluções novas, gente com novos contactos, com novas valências que diversifique os investidores e as parcerias, precisamos de gente nova, com nova ambição e novas competências...é evidente que o seu velho manual já não funciona, seja porque está preso por todo os interesses que foi semeando ou porque deixou o clube chegar a um ponto lastimável ou porque não soube quanto a mim responder adequadamente ao maio embuste politico do futebol que foi o Apito Dourado ou porque simplesmente o futebol mudou a uma velocidade que um Homem de 79 anos não consegue acompanhar...ou tudo junto...pouco importa, o que importa é que saia e entregue o clube aos adeptos, precisamos de novo sangue, precisamos que a actualidade e os tempos modernos entrem no clube, abram as janelas e deixem um novo ar entrar no Dragão.
Nunca perdoarei o que fez e permitiu ser feito nestes últimos anos, mas NUNCA deixarei de reconhecer o que fez pelo clube, e por isso Parabéns e um profundo agradecimento por tudo de bom que deu ao clube.
FCPorto sempre...a UNICA voz verdadeiramente livre, corajosa e com orgulho próprio neste país profundamente retrogrado. O país que se cuide porque quando o Dragão voltar a ter voz, quando as suas palavras voltarem a fazer sentido e mobilizar o povo...que se cuidem porque nada voltará a ser o mesmo.