Também não pude deixar de atentar nesse último post no tópico do Assis, senti vergonha alheia daquilo em que se tornou a generalidade dos nossos adeptos, bem exemplificado por essa tirada.
Há muito que acabou a cultura e fome insaciável de vitórias, que se apagou a chama do dragão. Dou por mim rodeado do conformismo e deixa andar de gente que acha que vamos voltar a vencer e a ser Porto, apenas e só porque continuamos a ser um Futebol Clube do Porto presidido por Jorge Nuno Pinto da Costa.
E até isso só "no papel' se mantém, qualquer outra semelhança com o Porto que conhecia começa a parecer mera coincidência.
O meu clube está irreconhecível e o principal culpado é justamente o meu herói de há não muitos anos atrás, o nome que mais ajudou a moldar o FC Porto que tantos milhares de paixões como a minha criou.
Ainda mais que o insucesso desportivo do futebol do clube nos últimos anos, o que está por detrás, mas apenas à vista de alguns, aparentemente, se traduz na desilusão e tristeza de quem não esquece o que fomos e jamais deveríamos ter deixado de ser...
Quo vadis, FC Porto? Quo Vadis?