Jorge Nuno Pinto da Costa - Presidente dos Presidentes (1937 - 2025)

domribeiro

Tribuna
8 Março 2012
3,356
6,341
Conquistas
4
  • João Pinto
  • Deco
  • Jorge Costa
Filipe01 disse:
Faz todo o sentido.

Num mundo concorrencial, um ativo valioso, tem múltiplas propostas de diferentes entidades  propostas por isso tem o poder de escolher.

Ora, se o interessado em contratar o ativo sabe que tem concorrência, tem que fechar o contrato o mais rapidamente possível.

E tendo o contratado outras opções que lhe permitem ganhar mais de imediato, caso o potencial contratante quer que o ativo só comece uns meses depois - interesse de quem contrata, não do contratado- o contratado pode e deve exigir começar logo a ganhar como está estipulado ou então, escolhe outra opção que tem em carteira.

Eu faria isso e e considero perfeitamente natural.
Isto!!

Concretizando o jogador tem em carteira um proposta do braga para desde hoje ganhar 35.000€ (valor fictício)

Nós chegamos lá e dizemos, eh pá não assines pelo braga que nós pagamos-te 40.000€.

e depois acrescentamos mas só pagamos depois de julho até lá continuas a ganhar os 5.000€ que ganhas no chaves....

PS: a mim faz-me confusão que achem que recusar uma coisa destas é uma exigência absurda, eu acho é que é um profundo disparate oferecer isto a alguém, mas siga.

Filipe01

Tribuna Presidencial
26 Março 2012
16,955
12,182
domribeiro disse:
Isto!!

Concretizando o jogador tem em carteira um proposta do braga para desde hoje ganhar 35.000€ (valor fictício)

Nós chegamos lá e dizemos, eh pá não assines pelo braga que nós pagamos-te 40.000€.

e depois acrescentamos mas só pagamos depois de julho até lá continuas a ganhar os 5.000€ que ganhas no chaves....

PS: a mim faz-me confusão que achem que recusar uma coisa destas é uma exigência absurda, eu acho é que é um profundo disparate oferecer isto a alguém, mas siga.
É um decisão pessoal, mas uma exigência natural e não criticável.

Se alguem uma casa para alugar e tiver 2 propostas:
- uma pelo qual começa a receber hoje; ou
- hoje de uma pessoa ate paga mais um pouco, mas temos que assinar o contrato hoje mas ele só começa a pagar tenda em julho.

Quem escolhemos? Obviamente o que nos interessar. Se eu tiver desesperado por dinheiro provavelmente aceito a segunda.

Se não precisar e a pessoa me agradar espero por julho.

Escolhas naturais.

O que não é natural é diabolizar a rzcha que não nos agrada.

Regod

Tribuna Presidencial
21 Março 2015
32,939
30,304
Conquistas
2
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
domribeiro disse:
Isto!!

se o contrato so entra em vigor em julho vais pagar por fora é isso?

Filipe01

Tribuna Presidencial
26 Março 2012
16,955
12,182
Regod disse:
Errado, o contrato era assinado agora. Podia começar daqui a 1 ano, mas o contrato era assinado agora.

O jogador ficava preso e não podia escolher outro caminho.

Isso paga-se.

domribeiro

Tribuna
8 Março 2012
3,356
6,341
Conquistas
4
  • João Pinto
  • Deco
  • Jorge Costa
Regod disse:
Eu sei que no nosso clube (infelizmente) os premios de assinatura são para outras coisas....

Mas respondendo à tua pergunta existem diversas formas de resolver isso...

Eu não acho é normal dizer a alguém para não aceitar 35 e continuar durante 6 meses a ganhar 5, mas siga....

Regod

Tribuna Presidencial
21 Março 2015
32,939
30,304
Conquistas
2
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
Filipe01 disse:
Errado, o contrato era assinado agora. Podia começar daqui a 1 ano, mas o contrato era assinado agora.

Isso paga-se.
nao é errado, o contrato so entraria em vigor em julho logo so podias pagar oficialmente nessa altura.

domribeiro disse:
Eu sei que no nosso clube (infelizmente) os premios de assinatura são para outras coisas....

Mas respondendo à tua pergunta existem diversas formas de resolver isso...

Eu não acho é normal dizer a alguém para não aceitar 35 e continuar durante 6 meses a ganhar 5, mas siga....
Eu nao sei os promenores. Mas por exemplo o premio de assinatura (que entraria tambem em vigo ao fim dos 6 meses) podia compensar essa perda (penso que é assim que se faz)

Gelsenkirchen

Tribuna Presidencial
8 Junho 2016
24,222
42,660
Conquistas
4
43
Lisboa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Deco
  • Lucho González
  • Madjer
Filipe01 disse:

Isso paga-se.
Errado, nesse caso o jogador tinha  que ser ja transferido e emprestado ao Chaves . pagar lhe já o salário e os direitos económicos e federativos passarem apenas para nós na próxima época era ilegal até. Como é que era ele não jogava contra nós quando jogassemos contra o chaves? Se ele tivesse uma lesão com gravidade o seguro pagava a quem? Ao chaves ou ao NGC? Andávamos a pagar salário a um que não era emprestado nem o passe era nosso? Assinava contrato de 4 anos e recebia 4 e meio?

Filipe01

Tribuna Presidencial
26 Março 2012
16,955
12,182
Obviamente que o negócio era adquirir o passe e emprestar só Chaves.

E a quem não interessava que assim fosse? Ao Porto para se poupar 6 meses de ordenado.

Eu atrás o exemplo da casa para alugar, quantos aceitavam alugar uma casa hoje e passar 6 Medes sem receber??

No meu mundo, quem aluga, paga.
Mas pelos vistos, aceita-se alugar a casa e receber Zero durante 6 meses.

nuno_freitas

Arquibancada
30 Maio 2016
229
0
Pessoal, acreditam mesmo que o gajo escolhe os benfiquistas do minho por 6 meses de salario? A historia deve ser outra...
De qualquer das formas, mais uma vez estamos envolvidos num processo de negociação falhada sob os holofotes de todo o mundo.
A organização que em tempos parecia a mais competente do pais, neste momento parece a mais amadora possivel!

Filipe01

Tribuna Presidencial
26 Março 2012
16,955
12,182
nuno_freitas disse:
Pessoal, acreditam mesmo que o gajo escolhe os benfiquistas do minho por 6 meses de salario? A historia deve ser outra...
De qualquer das formas, mais uma vez estamos envolvidos num processo de negociação falhada sob os holofotes de todo o mundo.
A organização que em tempos parecia a mais competente do pais, neste momento parece a mais amadora possivel!
Também Desconfio que sim, mas é bom lembrar que atualmente o jogador ganha 3 mil por mes.

Se passar a ganhar 35mil/mes em 6 meses ganha mais 192 mil euros.

Se o FCP paga-se 50 mil/ mes o jogador só ia recuperar os 192 mil euros ao fim de um ano.

Logo, 35 mil euros são muito atractivos agora para quem ganha somente 3 mil.

nuno_freitas

Arquibancada
30 Maio 2016
229
0
Filipe01 disse:
Também Desconfio que sim, mas é bom lembrar que atualmente o jogador ganha 3 mil por mes.

Se passar a ganhar 35mil/mes em 6 meses ganha mais 192 mil euros.

Se o FCP paga-se 50 mil/ mes o jogador só ia recuperar os 192 mil euros ao fim de um ano.

Logo, 35 mil euros são muito atractivos agora para quem ganha somente 3 mil.
Onde eu acho que não é por valores, é que falta considerar o por exemplo um prémio de apuramento para a Champions no Porto, ou ganhar o campeonato ou uma taça... Coisas que ele nunca vai cheirar nos vermelhos e que aqui abatiam logo essa diferença.

nuno queiros disse:
Acho que a leitura do ultimo post do blogue BibóPorto, assenta perfeitamente neste tópico.
Fui ler.
Parece um texto escrito pelo liaison officer.
Se esta é a altura para dar o toque a reunir, não é atirando areia para os olhos como tem feito o nosso presidente!

MISTICAPORTISTA

Tribuna
15 Agosto 2016
2,567
0
Mas...o Assis tem qualidade para o FCP?

Alguem parou para analisar o jogador e se era capaz de ter qualidade para nós?

Termos caido fora na aquisição do Assis foi talvez a melhor decisão da SAD dos ultimos 6 meses

nuno queiros

Tribuna Presidencial
25 Abril 2007
5,586
789
47
Porto
Não sei quem escreveu, mas se noutros posts o respectivo blogue serviu de referência, acho que este também deve servir. Quanto mais não seja, para fazer ver que existe outro tipo de opinião, ou outra maneira de analisar a situação.

Da minha parte continuo a dizer que este forum anda muito "anti-porto", na amostra real que analiso dos sócios do Porto, seja familiares ou amigos, nem de longe nem de perto a percentagem de descontentes chega à percentagem aqui do forum (pelo menos daqueles que escrevem). E quando falo em descontentamento, falo na gestão, pois na parte desportiva andamos todos desgostosos.

BrunoMateus

Bancada lateral
11 Março 2012
607
0
nuno queiros disse:
Não sei quem escreveu, mas se noutros posts o respectivo blogue serviu de referência, acho que este também deve servir. Quanto mais não seja, para fazer ver que existe outro tipo de opinião, ou outra maneira de analisar a situação.

Da minha parte continuo a dizer que este forum anda muito "anti-porto", na amostra real que analiso dos sócios do Porto, seja familiares ou amigos, nem de longe nem de perto a percentagem de descontentes chega à percentagem aqui do forum (pelo menos daqueles que escrevem). E quando falo em descontentamento, falo na gestão, pois na parte desportiva andamos todos desgostosos.
Não andam descontentes com a gestão? Só para ver se me entra na cabeça, não andam descontentes com a gestão?
Mas isso é algo possível de acontecer sem a cabeça enfiada na areia?

grandeporto

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2006
33,618
28,001
Gaia
nuno queiros disse:

------------------------------------
Fala por ti, porque os Portistas que conheço andam muito descontentes.

Os orcs vao para tetra é motivo para andar contente?
Os orcs podem ganhar triplete os teus amigos andam contentes?
Todos os negocios do porto há borrada feita pela Direção, é muito para haver contentamento?

Eclipsisboy

UM PASSADO ÍMPAR E UM FUTURO RISONHO! 💙🤍
25 Maio 2014
32,944
49,734
Conquistas
3
Porto
  • Pinto da Costa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
Grande boca do nosso presidente só otario do Rui Gomes da Selva!! Ahahah! Sempre em forma!

KB24

Arquibancada
11 Janeiro 2017
319
0
Eclipsisboy disse:
Grande boca do nosso presidente só otario do Rui Gomes da Selva!! Ahahah! Sempre em forma!
Tambem gostei!! ahahahaha grande presidente!!

Pro ano manda outra e fazemos o bi de bocas ahahahaah.