Jorge Nuno Pinto da Costa - Presidente dos Presidentes (1937 - 2025)

Orgulhoazulebranco

Bancada lateral
12 Maio 2016
775
643
França
gow4hs disse:
Disses-te tudo. Grande texto

Alguns users cheiram a anti por todo o lado.

Se parece bosta e cheira a bosta, é muito provavel que o seja... (para não usar as palavras corretas)
é tudo muito bonito mas o próprio clube não Luta contra o suposto polvo, alias o presidente convida-os para as galas além disso a lenga lenga é sempre a mesma mas no passado sempre houve polvo e sempre nos tentaram deitar a baixo da mesma maneira, a diferença é que antigamente isso era gasolina para nós, as críticas da capital nos motivavam a arrebentar com tudo... hoje em dia estamos cansados de ganhar, a direção aburguesou-se, o presidente não tem mais força para lutar contra o polvo, e nem mesmo para as divisões do próprio clube, jogos de poder e assim vai o barco, completamente à dériva sem rumo.

Filipe01

Tribuna Presidencial
26 Março 2012
16,955
12,182
Vieira_Amares disse:
Além da péssima gestão desportiva ( quase no limiar da criminalidade ) diria que caminhamos a passos largos para os adeptos do FC Porto se tornarem o Sporting destes últimos 20 anos. Precisamos de militância. E isso está lentamente a desaparecer com a nossa geração.
O problema não está na militância.

O problema é que após 3 décadas temos sócios com opiniões radicalmente diferentes de como o clube deve ser gerido, do que é aceitável e inaceitável na gestão do clube, do caminho que o clube está a percorrer.

Esta é a grande diferença no universo portista porque as pessoas continuam portistas agora têm motivos (vamos dizer deste modo imensamente brando) que os levam a tomar posições fortes.

Porque o problema não é ter deixado de vencer, o problema são as práticas que estão a minar o presente e futuro sucesso do clube.

Eu pessoalmente, que sou critico da SAD, mas vou aos jogos e apoio a equipa - não a SAD.
E como eu, ao meu lado do Dragão vejo muitas e muitas pessoas a defender o mesmo e não é por isso que essas pessoas não apoiam  a equipa - não a SAD.

Porque eu veio comentários fantásticos, a dizer que a situação financeira é o que menos interessa, e não sei se hei-de rir ou chorar com a inocência desses comentários. Este ano, se não tivessemos entrado na LC esses que defendem que a situação financeira não interessa, iam ver que alterações radicais iamos ter no clube.
O clube este ano SÓ tem que fazer mais de 100 milhões em vendas.

E andamos a dizer que a situação financeira não interessa??

O que o clube precisa é massa critica, nível de exigência de todos e competência.

Porque uma coisa é certa, o caminho que cada um escolhe para defender tem consequências.

KB24

Arquibancada
11 Janeiro 2017
319
0
gnh disse:
Estou-te a citar porque acho que os moderadores/administradores também deviam ter um pouco de atenção a estas situações, que não são em prol da defesa do FC Porto, mas sim instigar nos adeptos estas opiniões "avermelhadas".
O que é para ti "os moderadores terem atençao a estas situaçoes"?

Um portista nao pode dizer o que lhe vai na alma mesmo que seja negativo? Ou preferias um forum de culto a pinto da costa e muchachos onde qualquer opiniao negativa / critica fosse motivo de banimento porque seria um ultraje ao grande e venerado lider?

Tem que se lember o cu ao presidente e seguir como um rebanho os Saul's desta vida?

Que a CS portuguesa sao os palhaços creio que qualquer portista tem noçao disso. Falando por mim, sei perfeitamente os vermes nojentos que sao.

Agora o facto de eles serem uns vermes nao invalida que de facto ha MUITO a apontar a esta gestao e consequentemente a este lider.

Acho piada aos que dizem "ah e tal ha muitos que andam por aqui para espalhar a confusao e dividir os adeptos. O que dizem nao é obra do acaso e tal, tem agendas". Isto é o cumulo da pouca vergonha.

O mesmo se poderia dizer desses portistas (?) por essa net fora (e aqui fico com a sensaçao que ja vi alguns tambem... mas sendo novo neste forum vou esperar para ver) que apoiam tudo cegamente e que tem uma vontade de "unir as tropas" terrivel quase que a dar a sensaçao que um tacho proprio de isso depende... é que o facto de querer unir as tropas até é algo bom por si so... mas quando essas pessoas fazem de conta que nao é nada com elas quando lhes falamos da forma delapidada em que o clube se encontra... e o porquê de termos chegado a esta situaçao... e o porquê de muitos negocios escandalosos... etc etc ....

Quem é que sera mais portista? Quem se preocupa com o que se passa no clube ou quem fecha os olhos à delapidaçao a que o clube esta a ser vitima?

Eclipsisboy

UM PASSADO ÍMPAR E UM FUTURO RISONHO! 💙🤍
25 Maio 2014
32,944
49,736
Conquistas
3
Porto
  • Pinto da Costa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
Atentos grandes portistas.

Eles até fazem registos novos para vir para aqui semear a discórdia e dividir os adeptos! Não nos podemos deixar adormecer!

É só estarmos atentos e deixarmos esses energumenos a pregar para os peixes!

Temos de ser críticos sim, criticar inquérito houver a criticar que só assim é que o nível de exigência se mantém alto.. mas peditório para críticas fáceis e sem nexo nenhum? Essas tem o seu propósito bem definido! So que já não surtem efeito!

Mas é bom sinal eles aparecerem! É sinal que ja estamos a começar a provocar comichão no olho deles!

CARREGA NOSSO PORTO!!

rolling

Bancada lateral
9 Maio 2016
500
34
MADJER73 disse:
Tens de fazer no mínimo 100 milhões em vendas e é com 5 ou 6 milhões de varelas e companhias Lda que  vais fazer a festa????

Tanto se escreve por aqui mas basta umas vitórias para o pessoal pensar que está tudo ok...
Todas as migalhas contam:
Evandro 2,5M
Varela 0,5M
Abdoulaye 3M?
Aboubakar 10M?
Martins Indi 8M?
Sérgio Oliveira (terá recusado o Southamptons que terá oferecido 4,6M.. vamos ver como se resolve)
Só aqui estariam 28,6M.
Ficavam a faltar Adrian Lopez, Marega e Ricardo Pereira de entre os que andam por fora e são vendáveis. Portanto na soma de todos estes é possível (e talvez provável) chegar-se aos 45-50M. Ou seja, vendendo Brahimi, Herrera já se fica próximo do objectivo (claro que quem vai sair vai ser o André Silva, mas isso é outra história)

edit:
ps: 110M são até Junho. É provável que no resto do Verão se venda já para compôr as contas do ano seguinte...

deco macau

Tribuna Presidencial
29 Outubro 2014
6,678
6,075
Conquistas
1
  • Campeão Nacional 19/20
Estou admirado como ainda ninguém veio apelidar o autor desse texto do bibo porto de assalariado e outros mimos

Sent from my iPhone using Tapatalk

MISTICAPORTISTA

Tribuna
15 Agosto 2016
2,567
0
Ainda existe muita negação no universo portista.

Adeptos/socios enebriados pela soberba não admitem que se mude porque foram aquelas pessoas que nos levaram a conquistas inigualaveis.
Adeptos/socios que farão tudo para defender o status quo e recusam ver o obvio.

O que ninguem quer ver é que as pessoas que dirigem o clube são as mesmas mas já não tem o mesmo fogo nem a mesma agressividade, corrompidas pelo dinheiro, pelo status e pelo poder.

O clube está decadente, sem energia, sem vivacidade, sem identidade.
É apenas uma barriga de aluguer de megalomanias e de interesses que não os do clube.

Ninguem está quase 4 anos sem ganhar um unico titulo depois de um camião de titulos apenas por influencias externas!
Isso não existe!Nenhuma organização perde tanta capacidade por arbitragem ou jogos de bastidores.
Os problemas estão dentro!É estrutural!

Eu não quero que o FCP se torne num Boavista ou num SCP a ganhar campeonatos de 15 em 15 anos.

Se continuarmos o caminho que estamos a trilhar neste momento, podem crer que iremos para a ruina!
Porque se um clube como o SCP consegue continuar a operar com o passivo= dobro do activo, o FCP não terá essas benesses!
É historico nunca ninguem nos facilitará um milimetro se nos encontrarmos em dificuldades.Ou saimos deste buraco sozinhos ou o clube corre risco real de desaparecer( pelo menos do mapa competitivo durante algum tempo).

Eu nem me vou pronunciar sobre insinuações de que quem critica quer é dividir o clube de tão ridiculas que são.
È o desespero de quem se recusa ver a realidade.

Sobre o Presidente tenho a dizer que não precisava de se prestar ao actual papel, por tudo o que nos deu e por tudo o que representava mas a tentação foi mais forte...

PS: Do que leio de alguns foristas mais criticos, leio raiva nas suas palavras e não prazer

KB24

Arquibancada
11 Janeiro 2017
319
0
Eclipsisboy disse:
Atentos grandes portistas.

Eles até fazem registos novos para vir para aqui semear a discórdia e dividir os adeptos! Não nos podemos deixar adormecer!

É só estarmos atentos e deixarmos esses energumenos a pregar para os peixes!

Temos de ser críticos sim, criticar inquérito houver a criticar que só assim é que o nível de exigência se mantém alto.. mas peditório para críticas fáceis e sem nexo nenhum? Essas tem o seu propósito bem definido! So que já não surtem efeito!

Mas é bom sinal eles aparecerem! É sinal que ja estamos a começar a provocar comichão no olho deles!

CARREGA NOSSO PORTO!!
Denunciado obviamente. Sou um forista novo sim, mas nao um energumeno.

Duas semanas bastam para topar o que andas aqui a fazer ;)

BlueHell

Tribuna
29 Abril 2012
2,605
49
Portistas em geral não lêem propaganda do regime (talvez excepto os mais novos e garantidamente os mais fanáticos)...

A única lavagem cerebral que existe aqui é da nossa direcção:

- orçamentos gigantescos vs planteis mediocres
- várias mentiras aos adeptos... e com frequência
- um padrão de defesa agressiva à sad enquanto o clube leva com pedras pelo menos há 4 anos...
- anti portistas passam a portistas: alexandre pinto da costa e serpa
- afronta ao adepto portista ao dar enfase à claque (a outra o "convivio", foi mais um insulto)
- negócios estranhos sempre super inflaccionados que nos faz querer que todos os nossos são flops (não são, tirando aqueles que têm de jogar por decreto pelo que custaram)
- escolha de técnicos ridiculos
- planeamentos de época com um amadorismo inacreditável
- somos comidos a torto e a direito nos negócios ficando com as opções d,e,f ... mas a preços exorbitantes

... e podia continuar!!!

Nada tem a haver com bolas, records, cm's e afins... que por exemplo não leio, não vejo (tv nenhuma)...

Parem é de mandar areia para os olhos das pessoas pois até parece que falamos do FCPorto de há 15 anos atrás e não "deste" FCPorto.

ps: tudo é culpa do Lopetegui

Vieira_Amares

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
25,032
84,298
Conquistas
10
  • Jorge Costa
  • André Villas-Boas
  • Dezembro/20
MISTICAPORTISTA disse:
Ainda existe muita negação no universo portista.

Adeptos/socios enebriados pela soberba não admitem que se mude porque foram aquelas pessoas que nos levaram a conquistas inigualaveis.
Adeptos/socios que farão tudo para defender o status quo e recusam ver o obvio.

O que ninguem quer ver é que as pessoas que dirigem o clube são as mesmas mas já não tem o mesmo fogo nem a mesma agressividade, corrompidas pelo dinheiro, pelo status e pelo poder.

O clube está decadente, sem energia, sem vivacidade, sem identidade.
É apenas uma barriga de aluguer de megalomanias e de interesses que não os do clube.

Ninguem está quase 4 anos sem ganhar um unico titulo depois de um camião de titulos apenas por influencias externas!
Isso não existe!Nenhuma organização perde tanta capacidade por arbitragem ou jogos de bastidores.
Os problemas estão dentro!É estrutural!

Eu não quero que o FCP se torne num Boavista ou num SCP a ganhar campeonatos de 15 em 15 anos.

Se continuarmos o caminho que estamos a trilhar neste momento, podem crer que iremos para a ruina!
Porque se um clube como o SCP consegue continuar a operar com o passivo= dobro do activo, o FCP não terá essas benesses!
É historico nunca ninguem nos facilitará um milimetro se nos encontrarmos em dificuldades.Ou saimos deste buraco sozinhos ou o clube corre risco real de desaparecer( pelo menos do mapa competitivo durante algum tempo).

Eu nem me vou pronunciar sobre insinuações de que quem critica quer é dividir o clube de tão ridiculas que são.
È o desespero de quem se recusa ver a realidade.

Sobre o Presidente tenho a dizer que não precisava de se prestar ao actual papel, por tudo o que nos deu e por tudo o que representava mas a tentação foi mais forte...

PS: Do que leio de alguns foristas mais criticos, leio raiva nas suas palavras e não prazer
E tu és um dos que eu falei.

Não tens qualquer espécie de credibilidade que me permita dizer, pera este tipo está sempre a massacrar mas já mostrou ao longo dos anos que adora o Porto...

Pah tenho pena mas é isto que eu acho como user. Como moderador não tenho que achar nada porque não tenho que avaliar o conteúdo dos posts mas sim a forma como são transmitidos.

Se calhar estou a ser injusto com alguns mas tendo eu um pai que é o Portista mais anti-PdC que conheço é normal que os detecte muito rápido.

Não é por não bater todos os dias na sad que sou um comilão da sad ou um yes man.
Como eu existem milhentos.

O amor que eu tenho pelo meu clube é superior a tudo. Tudo! Seja o que vier à tona sobre o mandato de PdC nada irá esmorecer  o meu fanatismo e ao mesmo tempo o ódio ao regime!

Eclipsisboy

25 Maio 2014
32,944
49,736
Conquistas
3
Porto
  • Pinto da Costa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
KB24 disse:
Denunciado obviamente. Sou um forista novo sim, mas nao um energumeno.

Duas semanas bastam para topar o que andas aqui a fazer ;)
Não me referi a ninguém em particular. Mas pelos vistos tomas-te as dores! É bom ver.

Eclipsisboy

25 Maio 2014
32,944
49,736
Conquistas
3
Porto
  • Pinto da Costa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
Vieira_Amares disse:

Não tens qualquer espécie de credibilidade que me permita dizer, pera este tipo está sempre a massacrar mas já mostrou ao longo dos anos que adora o Porto...

Pah tenho pena mas é isto que eu acho como user. Como moderador não tenho que achar nada porque não tenho que avaliar o conteúdo dos posts mas sim a forma como são transmitidos.

Se calhar estou a ser injusto com alguns mas tendo eu um pai que é o Portista mais anti-PdC que conheço é normal que os detecte muito rápido.

Não é por não bater todos os dias na sad que sou um comilão da sad ou um yes man.

O amor que eu tenho pelo meu clube é superior a tudo. Tudo! Seja o que vier à tona sobre o mandato de PdC nada irá esmorecer  o meu fanatismo e ao mesmo tempo o ódio ao regime!
Sublinho por baixo tudo o que escreveste.

MISTICAPORTISTA

Tribuna
15 Agosto 2016
2,567
0
Vieira_Amares disse:

As pessoas são todas diferentes e a tua percepção é a tua, a minha é a minha e a dos outros é a dos outros!
E eu nem sou dos mais criticos.Há no forum bem mais criticos e agressivos que eu.

Eu apenas falei de ti quando respondi ao que disseste sobre ter prazer em criticar!No meu caso estás equivocado.
Raiva sim e muita, prazer nenhum!

EU quero que o FCP ganhe sempre(mesmo sabendo que é racionalmente impossivel) e não tenho odio a clubes(quanto muito tenho a algumas pessoas).
Para mim não é indiferente o que acontecer neste mandato porque seja o que for que aconteça influenciará o clube.

Para mim a perpetuação do clube está acima de TUDO!!!!Inclusivé do Presidente

KB24

Arquibancada
11 Janeiro 2017
319
0
Eclipsisboy disse:
Não me referi a ninguém em particular. Mas pelos vistos tomas-te as dores! É bom ver.
Nao faças dos outros parvos. Eu nao tomei as dores de ninguem. O teu post foi logo a seguir ao meu, nao venhas com conversas. Sabes bem a quem te dirigias ao escrevê-lo.

E de qualquer forma, mesmo que nao fosse para mim em especifico (que foi obviamente) mas para outros users, nao deixa de ser uma infraçao às regras chamar outros membros de energumenos... ou tambem vais ter a lata de negar que o disseste?

apocalypto

Tribuna Presidencial
28 Novembro 2006
90,603
99,049
Ontem, com aquelas declarações, vi um Pinto da Costa à antiga, aquele que aprendi a admirar e que se tornou, por mérito próprio, no melhor presidente do mundo.

Já não o é, por culpa própria. Só pedia que a sua conduta fosse sempre como a de ontem, a atacar OS DE FORA e não OS DE DENTRO. A lutar pelo FC Porto e não a dar-se com os inimigos do clube.

Só peço isso.