Jorge Nuno Pinto da Costa - Presidente dos Presidentes (1937 - 2025)

Fil

Tribuna Presidencial
30 Maio 2016
8,317
5,798
Conquistas
16
  • Jorge Costa
nuno_freitas disse:
A campanha já começou:

https://oinsurgente.org/2017/03/28/o-sucessor-de-pinto-da-costa/
Não sei se esse texto é irónico ou não, ou que motivações existem por trás para o escrever, mas cingindo-me exclusivamente ao tema, não me admirava nadinha. Acredito piamente! É com enorme tristeza que o digo, mas hoje em dia, tenho cada vez menos duvidas que algo desse género pode acontecer. Aterroriza-me pensar na mera possibilidade do macaco imaginar se candidatar, nem que seja num sonho molhado.

O pessoal anda muito entretido com a luta com o regime e o "Universo Porto da Bancada" - que eu também aprecio, é verdade -, mas essas são questões laterais, que são importantes, mas não são o mais importante no FC Porto neste momento delicado. Com toda esta guerra contra o poder instalado no futebol portugues, as pessoas, no geral, esqueceram-se do momento que o clube vive, e isso não pode suceder. Aliás, todo este barulho é bom até para o proprio presidente e a sua SAD, que ve as atenções virarem para o inimigo externo. Veio mesmo a calhar...

Ele viu o BdC a chegar ao poder nos lagartos, tendo ele pertencido à juve leo, e acha que pode fazer igual aqui, conjugando isso com a janela de oportunidade que vê abrir-se com o arrastar da situação de Pinto da Costa, mais o proteccionismo que recebe dele, e que é mutuo, a somar aos seguidistas que nele vêem um grande portista e defensor da nobre causa azul e branca, que apoia o clube e etc. A juntar a isto tudo, há uma ausencia ensurdecedora de oposição forte e capaz à actual SAD, que seria de vital importancia nesta altura. Toda esta conjuntura e ambiente são propicios a que alguem como o macaco, comece a pensar que pode ser possivel, e pé ante pé, a ganhar outra notoriedade que lhe permita ser, um dia, mais do que um presidente de claque.

Seria impossível descer mais baixo, e é algo que não pode acontecer, nem em sonhos.

Da minha parte, poria seriamente em causa o meu apoio ao meu clube de sempre, tipo um stand-by. Não sei se conseguiria dissociar a figura de um presidente destes, da equipa de futebol. As coisas teriam de se dar, para efectivamente perceber como lidaria com esta situação. Só experienciando mesmo, mas seria no minimo muito complicado...

É algo com o qual não se pode pactuar. PONTO!

Blashyrkh

Tribuna Presidencial
11 Julho 2016
8,140
1,982
Conquistas
1
  • Novembro/17
nuno_freitas disse:
A campanha já começou:

isto, caso suceda, só é grave se não surgirem mais candidatos.

se surgirem, como penso que irá acontecer, então aí isto até é bastante bom e aceitável. porque os sócios do FC Porto poderão optar democraticamente. e eu confio nos sócios do FC Porto. eles saberão escolher o melhor para o Nosso Clube.

no caso de o Madureira perder uma eventual eleição, perde também o estatuto que tem dentro do Clube.

Fil

Tribuna Presidencial
30 Maio 2016
8,317
5,798
Conquistas
16
  • Jorge Costa
Blashyrkh disse:
isto, caso suceda, só é grave se não surgirem mais candidatos.

se surgirem, como penso que irá acontecer, então aí isto até é bastante bom e aceitável. porque os sócios do FC Porto poderão optar democraticamente. e eu confio nos sócios do FC Porto. eles saberão escolher o melhor para o Nosso Clube.

no caso de o Madureira perder uma eventual eleição, perde também o estatuto que tem dentro do Clube.
Estás muito confiante, para quem ainda não viu viv'alma aparecer no meio do nevoeiro. Nem uma vozinha se ouve...
Oxalá tenhas razão, mas eu não vejo razões para optimismos. Aliás, de notar que esse teu optimismo é baseado num "se".

Blashyrkh

Tribuna Presidencial
11 Julho 2016
8,140
1,982
Conquistas
1
  • Novembro/17
Fil disse:
Estás muito confiante, para quem ainda não viu viv'alma aparecer no meio do nevoeiro. Nem uma vozinha se ouve...
Oxalá tenhas razão, mas eu não vejo razões para optimismos. Aliás, de notar que esse teu optimismo é baseado num "se".
exactamente. por isso é que tive o cuidado de dizer "se surgirem"

mas eu acredito que vão surgir. se serão candidatos de "qualidade" isso já é outra conversa.

de facto ainda não se viu ninguém a afirmar-se declaradamente. mas já ouvi e certamente tu também pessoas a "mostrarem os dentes" implicitamente. até no próprio dia das últimas eleições.

Fil

Tribuna Presidencial
30 Maio 2016
8,317
5,798
Conquistas
16
  • Jorge Costa
Blashyrkh disse:
exactamente. por isso é que tive o cuidado de dizer "se surgirem"

mas eu acredito que vão surgir. se serão candidatos de "qualidade" isso já é outra conversa.

de facto ainda não se viu ninguém a afirmar-se declaradamente. mas já ouvi e certamente tu também pessoas a "mostrarem os dentes" implicitamente. até no próprio dia das últimas eleições.
Que pessoas mostraram os dentes? Honestamente não me recordo...Podes me relembrar, sff ?

BlueHell

Tribuna
29 Abril 2012
2,605
49
Já está a ser lançada a campanha...
Nada tenho contra a pessoa, mas será um desgosto muito grande...

Tê-lo como presidente depois do seu passado (e presente, pois pode ter palavras mais "diplomáticas" mas no meio disso tudo e esgravatando encontram-se os estalos desta vida, pois também é um "educador")...

É da maneira que desligo completamente do futebol...

Com ele à frente do clube é dar pólvora a todos os adversários para nos atacar, é praticamente um assumir de tudo o que a imprensa lisboeta escreveu e escreve sobre nós!

Não tem um perfil minimamente sério.

Blashyrkh

Tribuna Presidencial
11 Julho 2016
8,140
1,982
Conquistas
1
  • Novembro/17
Fil disse:
Desculpa, mas isso não é mostrar os dentes, é dar apoio.
@Fil eu falei em "mostrarem os dentes implicitamente"

"quando o presidente Pinto da Costa já não puder ou não quiser, saber-se-á encontrar um candidato e serão os sócios a dizer. Não acredito que algum sócio não tenha a ambição suprema de ser um dia presidente do FC Porto. [...]  se o FC Porto precisar dos meus serviços poderá contar com eles" - António Oliveira

aliás, toda a postura dele e de outra pessoa que admiro e que já trabalhou no FC Porto, sempre foi como aquela pessoa que diz que não quer algo mas ao mesmo tempo estende o braço para receber esse algo.

e depois tens este putativo e mais declarado candidato:

https://www.youtube.com/watch?v=zAm1bFf__7c

Fil

Tribuna Presidencial
30 Maio 2016
8,317
5,798
Conquistas
16
  • Jorge Costa
Blashyrkh disse:
@Fil eu falei em "mostrarem os dentes implicitamente"

"quando o presidente Pinto da Costa já não puder ou não quiser, saber-se-á encontrar um candidato e serão os sócios a dizer. Não acredito que algum sócio não tenha a ambição suprema de ser um dia presidente do FC Porto. [...]  se o FC Porto precisar dos meus serviços poderá contar com eles" - António Oliveira

aliás, toda a postura dele e de outra pessoa que admiro e que já trabalhou no FC Porto, sempre foi como aquela pessoa que diz que não quer algo mas ao mesmo tempo estende o braço para receber esse algo.

e depois tens este putativo e mais declarado candidato:

https://www.youtube.com/watch?v=zAm1bFf__7c
Ok, mas ele diz aí, e omitiste essa parte, "Pela vida que tenho, não penso ser presidente do FC Porto, ainda que reconheça, se o FC Porto precisar dos meus serviços poderá contar com eles". Penso que ele se refere a outro tipo de responsabilidades que não a de presidente. Julgo eu.

Também não gostaria muito de ver o Antonio Oliveira a presidir o meu clube.

Quanto ao Vítor, não tenho 100% de certeza se tem perfil para isso, independentemente da simpatia que julgo que tem junto da maioria dos adeptos. Por isso duvido se a forma de ajudar o clube será na presidencia, ou a coadjuvar um presidente. Vamos ver...

Filipe01

Tribuna Presidencial
26 Março 2012
16,944
12,176
nuno_freitas disse:
A campanha já começou:

Quando uma pessoa pensa que já viu de tudo, vemos um tipo que editou um livro a vangloriar-se das suas ilegalidades a ser considerado uma óptima solução para a presidência do clube Futebol Clube do Porto.

Impressionante.

Blashyrkh

Tribuna Presidencial
11 Julho 2016
8,140
1,982
Conquistas
1
  • Novembro/17
Fil disse:
Ok, mas ele diz aí, e omitiste essa parte, "Pela vida que tenho, não penso ser presidente do FC Porto, ainda que reconheça, se o FC Porto precisar dos meus serviços poderá contar com eles". Penso que ele se refere a outro tipo de responsabilidades que não a de presidente. Julgo eu.

Também não gostaria muito de ver o Aantonio Oliveira a presidir o meu clube.

Quanto ao Vítor, não tenho 100% de certeza se tem perfil para isso, independentemente da simpatia que julgo que tem junto da maioria dos adeptos. Por isso duvido se a forma de ajudar o clube será na presidencia, ou a coadjuvar um presidente. Vamos ver...
lá está, diz que não quer, mas ao mesmo tempo estende o braço. mas tu achas que ele ia querer ter outro cargo no FC Porto que não fosse de Presidente, ainda para mais sabendo que há uma boa franja de sócios que o apoiam? não me acredito, mas ok

sobre o Baía, já emiti a minha opinião aqui há uns tempos: conheço-o pessoalmente, tivemos a oportunidade de conversar. acho-o uma excelente pessoa. tenho a certeza que pretende candidatar-se. mas nunca terá o meu voto. nunca. é um inocente enorme!! e digo isto no bom sentido; é boa pessoa mesmo. mas não consegue compreender que para se ser Presidente do FC Porto é preciso uma postura sagaz, ponderada e principalmente de enorme maturidade, coisa que o Baía não tem.

o Oliveira também não me agrada. é uma pessoa desequilibrada. dada a humores. entre outras coisas que no futuro, caso se candidate, poderemos falar.

como ponto de partida entre outras características, gostava de ver alguém jovem, conhecedor do universo do futebol actual, que se fizesse rodear de uma série de meios e pessoas capazes de usar os recursos da região em prol do FC Porto.

mas faltam 3 anos, e em 3 anos muitas coisas podem suceder.

4 Abril 2007
2,912
263
Blashyrkh disse:
como ponto de partida entre outras características, gostava de ver alguém jovem, conhecedor do universo do futebol actual, que se fizesse rodear de uma série de meios e pessoas capazes de usar os recursos da região em prol do FC Porto.

mas faltam 3 anos, e em 3 anos muitas coisas podem suceder.
Quem se enquadraria nesse perfil?

Blashyrkh

Tribuna Presidencial
11 Julho 2016
8,140
1,982
Conquistas
1
  • Novembro/17
dragao_transmontano disse:
Quem se enquadraria nesse perfil?
honestamente, neste momento, gostava de ter um nome ou pelo menos uma ideia de pessoa em concreto, mas não vislumbro ninguém.

o AVB é um nome que, parcialmente, se poderá enquadrar nesse perfil. mas isso, a esta distância é muito hipotético. além de que se for para trazer consigo de volta ao FC Porto o Antero Henrique, sou por principio contra.

veremos. o universo FC Porto é enorme, e para ser sincero ainda tenho a esperança que possa emergir um nome forte de alguém inesperado. um Portista que sinta o Clube verdadeiramente e ao mesmo tempo seja competente, tenha um projecto sólido e saiba escolher as pessoas mais capazes para o acompanhar.

será importante termos um líder que traga consigo inovação e transporte o FC Porto para um patamar moderno, mas também ligado às suas raízes e mais próximo dos seus adeptos e sócios.

Portoallez2

Tribuna Presidencial
4 Setembro 2016
16,539
17,863
Até me dá um arrepio só de pensar quem poderá ser o próximo presidente, pois não vejo simplesmente ninguém..