Jorge Nuno Pinto da Costa - Presidente dos Presidentes (1937 - 2025)

Zeus

Tribuna Presidencial
1 Agosto 2015
11,040
5,537
Olimpo
A culpa do afastamento do Fernando Gomes e o Porto é da nossa atual direcção o que é triste pois o FG atualmente ocupa um cargo importante no futebol português e podia "dar-nos jeito" tê-lo do nosso lado, até numa perspectiva de futuro sendo nosso presidente pois não duvido da sua competência basta ver o que era a FPF e as suas seleções em todos escalões antes e depois de ele chegar, assim acho que será difícil chegar a presidente do Porto até porque ultimamente tem tido uma "amizade" muito próxima dos lamps que vai para além do razoável e de o dever de Presidente da FPF.

Philipp

Tribuna Presidencial
25 Janeiro 2015
29,548
3,751
Conquistas
1
  • José Mourinho
Zeus disse:
A culpa do afastamento do Fernando Gomes e o Porto é da nossa atual direcção o que é triste pois o FG atualmente ocupa um cargo importante no futebol português e podia "dar-nos jeito" tê-lo do nosso lado, até numa perspectiva de futuro sendo nosso presidente pois não duvido da sua competência basta ver o que era a FPF e as suas seleções em todos escalões antes e depois de ele chegar, assim acho que será difícil chegar a presidente do Porto até porque ultimamente tem tido uma "amizade" muito próxima dos lamps que vai para além do razoável e de o dever de Presidente da FPF.
A culpa dele ter saído daqui é nossa mas a culpa dele estar na FPF a oferecer campeonatos ao Benfica é inteiramente dele. Um tipo que se diz Portista e que faz o que ele faz na FPF apenas tem um nome: Traidor.

Quanto a um dia ele ser Presidente do FC Porto já nos basta a triste actualidade de andar a levar com NES. Não precisamos de um Presidente que a gestão desportiva passa por renovar com o Paulo Bento para despedi-lo passado uns meses e contratar um fantástico Fernando Santos.

Zeus

Tribuna Presidencial
1 Agosto 2015
11,040
5,537
Olimpo
Philipp disse:
A culpa dele ter saído daqui é nossa mas a culpa dele estar na FPF a oferecer campeonatos ao Benfica é inteiramente dele. Um tipo que se diz Portista e que faz o que ele faz na FPF apenas tem um nome: Traidor.

Quanto a um dia ele ser Presidente do FC Porto já nos basta a triste actualidade de andar a levar com NES. Não precisamos de um Presidente que a gestão desportiva passa por renovar com o Paulo Bento para despedi-lo passado uns meses e contratar um fantástico Fernando Santos.
Tal como disse, devido a aproximidade do FG aos lamps fez com que a possibilidade de um dia ser nosso presidente deixasse de existir. Quanto a essa renovação antes do Mundial14 com o Paulo Bento foi infeliz de facto mas tal como uma pessoa competente que não cai no mesmo erro duas vezes, com o FS apenas renovou no fim do Euro16 e bem pois o homem foi Campeão Europeu.

jpcardoso

Bancada lateral
29 Maio 2015
721
0
35
Porto
Conceição Santos disse:
Eu gostaria de ver o Rui Moreira.
Também seria a minha primeira escolha, mas creio que dificilmente se chegue à frente num futuro próximo, deve querer fazer um segundo mandato à frente da Câmara Municipal.

Fernando Resende

Tribuna Presidencial
11 Abril 2012
20,435
23,260
jpcardoso disse:
Também seria a minha primeira escolha, mas creio que dificilmente se chegue à frente num futuro próximo, deve querer fazer um segundo mandato à frente da Câmara Municipal.
Houve um momento em que fiquei com a ideia de que o Rui Moreira estaria disposto a avancar, mas fiquei também com a ideia de que nao teve o apoio que precisava para isso. Já lá vao uns anos e nem sei se terá sido assim, mas fiquei com essa ideia na altura.
Acho mesmo que para o Rui Moreira seria o concretizar de um sonho, mas tb acredito que nunca antes de terminar o próximo mandato na camara

Filipe01

Tribuna Presidencial
26 Março 2012
16,944
12,176
Fernando Resende disse:
Houve um momento em que fiquei com a ideia de que o Rui Moreira estaria disposto a avancar, mas fiquei também com a ideia de que nao teve o apoio que precisava para isso. Já lá vao uns anos e nem sei se terá sido assim, mas fiquei com essa ideia na altura.
Acho mesmo que para o Rui Moreira seria o concretizar de um sonho, mas tb acredito que nunca antes de terminar o próximo mandato na camara
Começo a pensar que Rui Moreira tem outras ambições políticas.

Por outro lado, considero que tem ter uma equipa muito forte ao seu lado para ter um bom/grande desempenho.

jpcardoso

Bancada lateral
29 Maio 2015
721
0
35
Porto
Filipe01 disse:
Começo a pensar que Rui Moreira tem outras ambições políticas.

Por outro lado, considero que tem ter uma equipa muito forte ao seu lado para ter um bom/grande desempenho.
Posso estar enganado, mas não me quer parecer que as ambições políticas dele passem da cidade do Porto.

Filipe01

Tribuna Presidencial
26 Março 2012
16,944
12,176
jpcardoso disse:
Posso estar enganado, mas não me quer parecer que as ambições políticas dele passem da cidade do Porto.
Meramente especulativo, mas considero o contrário, Rui Moreira tem aspirações muito maiores que ser presidente da Câmara do Porto.

No eixo CDS/PS tem ganho muita margem de manobra para ser um trunfo desses 2 partidos para algo bem superior.

Considero que uma candidatura à Presidência do FCP vai diminuindo dia após dia, ainda para mais com o nível que vai imperando nas direcções dos clubes.

juliolopes

Tribuna
29 Julho 2015
3,550
394
Conquistas
5
Porto
  • André Villas-Boas
  • Artur Jorge
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes

quintero

Tribuna Presidencial
4 Julho 2013
9,579
5,310
Conquistas
4
  • Jardel
  • Falcao
  • Sérgio Conceição
  • Hulk
Conceição Santos disse:
um senhor...muito equilabrado...

mass ele foi par4aa politica...só que acho que vai ser burro...ninguem do porto chega longe em lisboa...se é que me estao a entender...

Blashyrkh

Tribuna Presidencial
11 Julho 2016
8,140
1,982
Conquistas
1
  • Novembro/17
juliolopes disse:
Tudo o que está relacionado com este miudo e o pai dele dá-me nojo. Nem consigo explicar, se calhar sou injusto, mas olho para eles e vem-me á cabeça pessoas oportunistas e sem escrúpulos. Não os suporto e se alguem dia o Alexandrinho for presidente, será o dia mais triste da minha "Vida Portista".

http://www.jn.pt/pessoas/interior/neto-de-pinto-da-costa-tatua-assinatura-do-avo-5757075.html
somos 2! mas nunca na vida o xano é presidente do Nosso Clube, pelo menos eu acho que os Portistas têm memória.

Kelvin87

Tribuna Presidencial
7 Maio 2007
22,353
870
Conceição Santos disse:
"O mundo dá muitas voltas!"

Nas eleições autárquicas de 2005 foi-lhe proposto, por "alguém", candidatar-se à presidência da Câmara do Porto, mas como tinha por objectivo chegar a Presidente do FC Porto (estava a decorrer o "pito dourado" e o Rui Moreira estava à espera que Pinto da Costa "fosse de cana") rejeitou!

No presente, a amizade entre Rui Moreira e Pinto da Costa é de conveniência ou seja, não passa de "fachada".

apocalypto

Tribuna Presidencial
28 Novembro 2006
90,595
99,029
Bruno 99 disse:
"O mundo dá muitas voltas!"

Nas eleições autárquicas de 2005 foi-lhe proposto, por "alguém", candidatar-se à presidência da Câmara do Porto, mas como tinha por objectivo chegar a Presidente do FC Porto (estava a decorrer o "pito dourado" e o Rui Moreira estava à espera que Pinto da Costa "fosse de cana") rejeitou!

No presente, a amizade entre Rui Moreira e Pinto da Costa é de conveniência ou seja, não passa de "fachada".
Era o meu preferido mas já não deve ser hipótese. Que achas?

Blashyrkh

Tribuna Presidencial
11 Julho 2016
8,140
1,982
Conquistas
1
  • Novembro/17
apocalypto disse:
há mandatos que não se cumprem..

já ontem o tinha dito: faltam 3 anos. muitas coisas ainda vão suceder

Kelvin87

Tribuna Presidencial
7 Maio 2007
22,353
870
apocalypto disse:
Há meia dúzia de anos dizia-te que não era o meu candidato, hoje seria o meu preferido caso as pessoas escolhidas para o acompanhar fossem de confiança e não oportunistas.
Se o Rui Moreira substituísse Pinto da Costa, seria uma tremenda revolução dentro do FC Porto e da Futebol SAD. Quase não ficaria "pedra sobre pedra". Vitor Baía teria um lugar de grande destaque e o "Macaco", Saul e outros, teriam de arranjar outro emprego.

apocalypto

Tribuna Presidencial
28 Novembro 2006
90,595
99,029
Bruno 99 disse:
Há meia dúzia de anos dizia-te que não era o meu candidato, hoje seria o meu preferido caso as pessoas escolhidas para o acompanhar fossem de confiança e não oportunistas.
Se o Rui Moreira substituísse Pinto da Costa, seria uma tremenda revolução dentro do FC Porto e da Futebol SAD. Quase não ficaria "pedra sobre pedra". Vitor Baía teria um lugar de grande destaque e o "Macaco", Saul e outros, teriam de arranjar outro emprego.
Então não tem mesmo hipótese.

FCPorto1989

Tribuna Presidencial
16 Junho 2015
13,201
571
Rui Moreira...??? Nao é o Homem que acho que deva gerir os destinos da minha cidade, muito menos do Meu Clube!