Jorge Nuno Pinto da Costa - Presidente dos Presidentes (1937 - 2025)

apocalypto

Tribuna Presidencial
28 Novembro 2006
90,672
99,243
Falar em ganhar e projectos para o futuro, nada, certo?

Quanto a sair quando os adeptos quiserem é treta.

Gelsenkirchen

Tribuna Presidencial
8 Junho 2016
24,281
42,839
Conquistas
4
43
Lisboa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Deco
  • Lucho González
  • Madjer
RicardinhoO disse:
Ai agora o OJOGO é que são os maus da fita?????????????????????? Opá, fds.....
Pois também não percebi, ainda vão sendo os que estão do nosso lado, não como noutros tempos,mas ultimamente tem estado bem.

Gelsenkirchen

Tribuna Presidencial
8 Junho 2016
24,281
42,839
Conquistas
4
43
Lisboa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Deco
  • Lucho González
  • Madjer
apocalypto disse:
Falar em ganhar e projectos para o futuro, nada, certo?

Quanto a sair quando os adeptos quiserem é treta.
Nada, mas pelo menos lá falou.

Foi num acto para assinalar os seus 35 anos no NGC, teria que falar.

Ainda assim falou sobre algumas coisas que pediamos, não devia era dar descanso até final da época.

E espero que esteja a aprender com os sucessivos erros e a próxima época já esteja a ser devidamente planeada, como nos velhos tempos.

Filipe01

Tribuna Presidencial
26 Março 2012
16,975
12,200
Philipp disse:
O Antero Henrique se fosse incompetente não me parece que fosse agora para o PSG. E se for para lá não me parece que o dono do clube esteja interessado em ser roubado. O homem comprou o PSG para um dia vencer a CL e o objectivo será certamente esse.

Eu não tenho duvidas que o Antero Henrique era no FC Porto esse cancro que falam mas se o era temos principalmente de culpar o Presidente porque as negociatas com empresários não aconteceriam se o Presidente se impusesse. Basta ver o que era o Antero Henrique antes destes últimos anos que até chegou a ser equacionado como sucessor legitimo do Presidente.

Aliás, o Antero até subiu pelo próprio pulso no FC Porto e quando em 2005 assume o cargo de secretario técnico (director desportivo) mostrou bastante competência vencendo 4 campeonatos consecutivos para a seguir a um interregno de uma época vencer mais 3 campeonatos consecutivos e uma prova europeia.

Chegou a ser elogiado pelo VP e pelo AVB sendo que aparentemente é bastante próximo deste ultimo.

Eu continuo na minha. Acho que o Antero Henrique tornou-se um cancro no FC Porto porque o Presidente assim o quis e a sua saída apenas serviu para calar a contestação e enganar os Portistas. Quem devia cair era a estrutura toda porque está podre por dentro e o renascimento do clube só será conseguido com novas bases e fundações.

PS: E sem querer estar a colocar em causa a competência do Luís Gonçalves continuo a achar que veio apenas para fazer cenário e para criar falsas aparências.
Se AH se tornou um cancro por causa de PdC, quer dizer que AH se dá ao papel de marioneta.

Pior que AH ser um péssimo gestor ? AH ser um péssimo gestor que se deixa controlar por outra pessoa.

Se AH não concordava com o caminho, que tivesse saído mais cedo- Sines.

Mas não se iludem, AH foi o estratega que ditou o caminho do nosso declínio com a complacência de um.presidente que está à anos ultrapassado.

Philipp

Tribuna Presidencial
25 Janeiro 2015
29,548
3,752
Conquistas
1
  • José Mourinho
Filipe01 disse:
Se AH se tornou um cancro por causa de PdC, quer dizer que AH se dá ao papel de marioneta.

Pior que AH ser um péssimo gestor ? AH ser um péssimo gestor que se deixa controlar por outra pessoa.

Se AH não concordava com o caminho, que tivesse saído mais cedo- Sines.

Mas não se iludem, AH foi o estratega que ditou o caminho do nosso declínio com a complacência de um.presidente que está à anos ultrapassado.
O importante é perceber porque as coisas mudaram tanto com AH. Porque digam o que disserem ele mostrou bastante competência em determinado período para nos últimos anos se tornar mais um funcionário embrulhado nestes negocios pouco transparentes e erráticos para a politica desportiva do clube.

Se a culpa é dele, e não tenho duvidas que também é, não pode ser exclusivamente dele. Por isso acho que a saída dele foi uma inutilidade para o futuro do FC Porto. O que devia cair era a estrutura toda.

cardum

Tribuna
10 Março 2012
2,790
158
Não conheço os metideros do Porto mas quanto a mim AH foi vítima de algum boicote no sentido em que as suas opções não foram tidas em conta . Quis LJardim veio Paulo fonseca, quis Marco Silva veio lotipegui e imagino a nível de escolha de jogadores

apocalypto

Tribuna Presidencial
28 Novembro 2006
90,672
99,243
Gelsenkirchen disse:
E espero que esteja a aprender com os sucessivos erros e a próxima época já esteja a ser devidamente planeada, como nos velhos tempos.
Para isso já teríamos que ter um grande treinador assegurado.

Filipe01

Tribuna Presidencial
26 Março 2012
16,975
12,200
cardum disse:
Não conheço os metideros do Porto mas quanto a mim AH foi vítima de algum boicote no sentido em que as suas opções não foram tidas em conta . Quis LJardim veio Paulo fonseca, quis Marco Silva veio lotipegui e imagino a nível de escolha de jogadores
AH vitima!?!

De PF lembro-me do brilhante plantel construído por AH com Licas, Herreras , Fucile e afins..

AH tem.menos culpa na escolhas dis treinadores mas de resto na gestão da equipa principal e B está enfiado na mediocridade até ao pescoço.

Filipe01

Tribuna Presidencial
26 Março 2012
16,975
12,200
Philipp disse:
O importante é perceber porque as coisas mudaram tanto com AH. Porque digam o que disserem ele mostrou bastante competência em determinado período para nos últimos anos se tornar mais um funcionário embrulhado nestes negocios pouco transparentes e erráticos para a politica desportiva do clube.

Se a culpa é dele, e não tenho duvidas que também é, não pode ser exclusivamente dele. Por isso acho que a saída dele foi uma inutilidade para o futuro do FC Porto. O que devia cair era a estrutura toda.
Que devia cair toda a estrutura, também não tenho duvidas.

De resto, quantas pessoas estavam bem na vida e se perderam por vícios, maus hábitos, ganância e afins?

Philipp

Tribuna Presidencial
25 Janeiro 2015
29,548
3,752
Conquistas
1
  • José Mourinho
Filipe01 disse:
Que devia cair toda a estrutura, também não tenho duvidas.

De resto, quantas pessoas estavam bem na vida e se perderam por vícios, maus hábitos, ganância e afins?
Muitas.

Principalmente quando estão inseridas num contexto propicio a isso. E é esse contexto em que está o FC Porto. Noutro contexto que o FC Porto teve no passado o Antero Henrique funcionada de outra maneira. É isso que quero dizer.

O grande problema está na estrutura.

pensador

Tribuna Presidencial
29 Maio 2015
11,053
7,560
Philipp disse:

Vou dar uma opinião que me parece ter lógica. AH teve de mostrar serviço no inicio da sua carreira como nº2 de PdC , a partir do momento que ganhou essa confiança começou a esquecer mais o clube e a privilegiar os seus próprios interesses, acho que não será dificil de perceber. Em algum momento se ouviu ou leu que AH era sequer portista, e isso quer queiram quer não faz diferença.
Se AH era director do futebol claro que tem responsabilidade tanto nas vendas como nas compras que o Porto efectuo nos ultimos anos. 

Philipp

Tribuna Presidencial
25 Janeiro 2015
29,548
3,752
Conquistas
1
  • José Mourinho
pensador disse:
Vou dar uma opinião que me parece ter lógica. AH teve de mostrar serviço no inicio da sua carreira como nº2 de PdC , a partir do momento que ganhou essa confiança começou a esquecer mais o clube e a privilegiar os seus próprios interesses, acho que não será dificil de perceber. Em algum momento se ouviu ou leu que AH era sequer portista, e isso quer queiram quer não faz diferença.
Se AH era director do futebol claro que tem responsabilidade tanto nas vendas como nas compras que o Porto efectuo nos ultimos anos.
Mas se isso acontecer, e para mim é algo plausível, foi também porque o Presidente e a estrutura o permitiram. O AH ganhou demasiado espaço num estrutura que convidada a esses comportamentos menos correctos.

Será que se a estrutura se mantivesse como noutros tempos ele teria tido esses comportamentos? Parece-me claro que não.

pensador

Tribuna Presidencial
29 Maio 2015
11,053
7,560
Sim, não digo o contrario, claro que o lider é o principal culpado dessa situação porque permitiu. Agora só quero realçar que AH na minha opinião tem muita culpa nos últimos anos, só isso.

Filipe01

Tribuna Presidencial
26 Março 2012
16,975
12,200
Philipp disse:
Muitas.

Principalmente quando estão inseridas num contexto propicio a isso. E é esse contexto em que está o FC Porto. Noutro contexto que o FC Porto teve no passado o Antero Henrique funcionada de outra maneira. É isso que quero dizer.

O grande problema está na estrutura.
Aqui discordamos em absoluto.

Estamos a falar de pessoas adultas que têm bem consciência dis seus atos por isso o contexto, para mim, é somente belas desculpas.
H
Ainda para mais, o problema de AH, o que o fez com que ele se perde-se, é o mais básico de todos - e não merece desculpas.

Blashyrkh

Tribuna Presidencial
11 Julho 2016
8,140
1,982
Conquistas
1
  • Novembro/17
o problema do Antero foi a complacência e aproximação com o regime e o permitir a perca de força dentro das instituições do futebol. não é uma pessoa de guerras. acho-o um bom gestor, um bom organizador. mas deixou-se embrulhar. a sensação que fica é que fez amizades podres, mas é só uma opinião.

o FC Porto precisava regressar às raízes. e o Antero não tem essa vertente.

mas um dia vamos saber a história por inteiro.

Philipp

Tribuna Presidencial
25 Janeiro 2015
29,548
3,752
Conquistas
1
  • José Mourinho
Filipe01 disse:
Aqui discordamos em absoluto.

Estamos a falar de pessoas adultas que têm bem consciência dis seus atos por isso o contexto, para mim, é somente belas desculpas.
H
Ainda para mais, o problema de AH, o que o fez com que ele se perde-se, é o mais básico de todos - e não merece desculpas.
Eu acho que não merece desculpas mas também acho importante que não se crie a ilusão de que a sua saída mudará alguma coisa. Até por acho que foi esse o intuito da saída dele e entrada do Luís Gonçalves.

Philipp

Tribuna Presidencial
25 Janeiro 2015
29,548
3,752
Conquistas
1
  • José Mourinho
Blashyrkh disse:
o problema do Antero foi a complacência e aproximação com o regime e o permitir a perca de força dentro das instituições do futebol. não é uma pessoa de guerras. acho-o um bom gestor, um bom organizador. mas deixou-se embrulhar. a sensação que fica é que fez amizades podres, mas é só uma opinião.

o FC Porto precisava regressar às raízes. e o Antero não tem essa vertente.

mas um dia vamos saber a história por inteiro.
Esse é outro problema e que se for mesmo verdade é óbvio que AH tinha a visão completamente errada do que deve ser o FC Porto na sua relação com os rivais.

Filipe01

Tribuna Presidencial
26 Março 2012
16,975
12,200
Philipp disse:
Eu acho que não merece desculpas mas também acho importante que não se crie a ilusão de que a sua saída mudará alguma coisa. Até por acho que foi esse o intuito da saída dele e entrada do Luís Gonçalves.
Luis Gonçalves vai ser avaliado daqui a uns meses.

De resto, a saída de AH foi muito, muito positiva, pena não terem saído todos mas pelo menos é menos um com vícios.

Cris1978

Tribuna Presidencial
14 Abril 2013
5,698
5,315
Leio o comunicado do presidente do Sporting e o post do seu director de comunicação e depois o discurso do nosso Presidente e fico com a certeza que já não temos presidente que sirva os interesses do NGC.

Envoyé de mon iPhone en utilisant Tapatalk