Jorge Nuno Pinto da Costa - Presidente dos Presidentes (1937 - 2025)

DeepBlue

Tribuna Presidencial
27 Maio 2015
14,933
41,858
Conquistas
16
  • Novembro/16
  • Março/17
  • Julho/17
  • Maio/18
Gelsenkirchen disse:
Vi uma que também me chamou a atenção Izmael Diaz intermediação do NGC para o El Tanque Sisley ( nome de clube uruguaio). Isto é alguma venda de percentagem? ele não era ou é do Tauro?

http://www.fpf.pt/pt/Institucional/Intermedi%C3%A1rios
Também fiquei curioso e é o resultado das famigeradas renegociações.

Mas ACHO que sei o que aconteceu. Aposto em como não exercemos a OC que tínhamos (3 M€), o El Tanque Sisley (clube de um fundo) comprou-o ao Tauro FC por peanuts com o nosso beneplácito, negociamos o 2º empréstimo com os "uruguaios" com nova OC (5 M€ por 70% do passe) e ainda pagamos comissões ao Matias Bunge (empresário de Gudiño, Reyes, Herrera e Corona) pelo extraordinário favor que no fez.

Posso estar enganado, mas é um cenário provável.

Philipp

Tribuna Presidencial
25 Janeiro 2015
29,548
3,752
Conquistas
1
  • José Mourinho
Martinovic disse:
os nomes que mais saltam ao ouvido dos socios e adeptos sao:
vitor baía
antero henrique
antonio oliveira
depois tem:
rui moreira
angelino ferreira
fernando gomes (fpf)
Eu aposto no Fernando Gomes da FPF. Só nos tem dado alegrias como Presidente da FPF. É o treta, o Vítor Pereira da arbitragem, o Ferreira Nunes, o Fontela Gomes, o arquivamento do caso dos vouchers e as arbitragens formidaveis com que temos sido brindados nos últimos anos.

O Fernando Gomes é o homem certo para assumir o poleiro. E se traz o Fernando Santos com ele o barão da droga ainda nos oferece uma águia de ouro.

D

DaniMontana

Guest
Eclipsisboy disse:
Este inquérito ao 4 árbitro do jogo contra o SCB é uma amostra que o nosso presidente está bem vivo e bem atento.

Calma...!

Sabe mais a dormir que os outros todos juntos acordados.
O problema é que foi ensinar o fdp do bigode Orelhudo.

Quem dorme com cobras acorda picado!

gnh

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2016
7,592
1,820
Conquistas
7
  • José Maria Pedroto
  • Deco
  • Jorge Costa
  • Hulk
Philipp disse:
Eu aposto no Fernando Gomes da FPF. Só nos tem dado alegrias como Presidente da FPF. É o treta, o Vítor Pereira da arbitragem, o Ferreira Nunes, o Fontela Gomes, o arquivamento do caso dos vouchers e as arbitragens formidaveis com que temos sido brindados nos últimos anos.

O Fernando Gomes é o homem certo para assumir o poleiro. E se traz o Fernando Santos com ele o barão da droga ainda nos oferece uma águia de ouro.
A nossa sorte é que esse, pelo que se ouve dizer, vai para a UEFA mamar.
Isto é sempre igual, António Oliveira já o tinha dito antes. Vai um para a FPF, depois escolhe-se um de agrado para a Liga. O da FPF, se tudo correr bem, vai para a UEFA mamar, enquanto que o da Liga vai para a FPF.
E a coisa repete-se, sempre da mesma forma.

Vlk

Tribuna Presidencial
3 Junho 2014
17,659
8,048
46
Lisboa
WarriorFCP disse:
Acrescento o Angelino Ferreira.
Porquê o Angelino? Entendo que não tenha perfil, mas é um elemento muito válido. A verdadeira bandalheira começou com a sua saída.

Vlk

Tribuna Presidencial
3 Junho 2014
17,659
8,048
46
Lisboa
Não que seja a minha preferência, mas começo a achar que o mais provável será o António Oliveira substituir PdC.

WarriorFCP

Tribuna Presidencial
9 Dezembro 2013
17,356
3
34
Porto
Vlk disse:
Porquê o Angelino? Entendo que não tenha perfil, mas é um elemento muito válido. A verdadeira bandalheira começou com a sua saída.
Por dois motivos, porque está ligado a um esquema de corrupção na Gaianima e não quero que o novo Presidente do FCPorto tenha este tipo de passado nem de condicionamento. O outro motivo é porque não teve problemas em vir para a Praça Pública rasgar-se em elogios à gestão do Benfica e atirar-se com unhas e dentes à gestão do FCPorto. A gestão do FCPorto é péssima, um descalabro, mas a do Benfica é bem pior.

Para mim, Alexandres, Madureiras, Fernandos Gomes (FPF), Angelinos, estão todos dentro do mesmo pacote.

WarriorFCP

Tribuna Presidencial
9 Dezembro 2013
17,356
3
34
Porto
gnh disse:
A nossa sorte é que esse, pelo que se ouve dizer, vai para a UEFA mamar.
Isto é sempre igual, António Oliveira já o tinha dito antes. Vai um para a FPF, depois escolhe-se um de agrado para a Liga. O da FPF, se tudo correr bem, vai para a UEFA mamar, enquanto que o da Liga vai para a FPF.
E a coisa repete-se, sempre da mesma forma.
O Fernando Gomes já está na UEFA a mamar. Não precisa de sair da FPF para ser vice na UEFA.

gnh

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2016
7,592
1,820
Conquistas
7
  • José Maria Pedroto
  • Deco
  • Jorge Costa
  • Hulk
WarriorFCP disse:
O Fernando Gomes já está na UEFA a mamar. Não precisa de sair da FPF para ser vice na UEFA.
Ah bom. LOL

Ao menos o futebol dá de mamar por todo o lado.

Blashyrkh

Tribuna Presidencial
11 Julho 2016
8,140
1,982
Conquistas
1
  • Novembro/17
Martinovic disse:
os nomes que mais saltam ao ouvido dos socios e adeptos sao:
vitor baía
antero henrique
antonio oliveira
depois tem:
rui moreira
angelino ferreira
fernando gomes (fpf)
acho que na altura das eleições poderá surgir um ou vários nomes de personalidades menos mediáticas

Komodo

Tribuna Presidencial
12 Dezembro 2012
8,245
2,025
Conquistas
3
38
Vila do Conde
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Pinto da Costa
Eclipsisboy disse:
Este inquérito ao 4 árbitro do jogo contra o SCB é uma amostra que o nosso presidente está bem vivo e bem atento.

Calma...!

Sabe mais a dormir que os outros todos juntos acordados.
Hoje levou com o Xistra!

JohnnyP

Bancada central
29 Agosto 2012
1,991
26
apocalypto disse:
Se a passividade e a aceitação fossem como vemos hoje, teria Octávio saído naquela altura? Teríamos ido a tempo de contratar Mourinho?
Teria sim, tínhamos um presidente ainda, que por acaso até era o melhor do mundo. E não precisava de claques ou adeptos para pressionar, sabia muito bem o que fazer e quando o fazer sem ninguém lhe "indicar" o caminho.

A grande mudança do FC Porto de há 10 anos para cá foi o envelhecimento - e na prática, total apagamento - do mais competente líder desportivo do mundo, sem nada que o tenha vindo substituir.

Estas histórias de claques e  pipoqueiros e raça são satélites. A verdadeira diferença é só uma, o resto são consequências desse factor primário, ou pormenores acessórios com menos importância que aquela que a gente por vezes pensa que têm.

LimaPereira

O Porto é quem somos
14 Julho 2015
5,924
6,465
Conquistas
8
47
Porto
  • Artur Jorge
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Madjer
  • Bobby Robson
O nosso Presidente sofre o peso da idade e falta-lhe o vigor de raciocínio e a vontade de lutar.
Não soube passar a pasta das influências e as referências e os contactos que mantém são idosos como ele ou já não existem.
Com toda a honestidade pensei a dada altura que o Antero seria a solução e ainda acredito que se tivéssemos seguido a via deste (apoio em fundos e influência via comissões) estaríamos melhor do que agora, embora não fosse aquilo que preferia. O Presidente para fazer a vontade a outros mamões, e aqui entra as negociatas do filho, fez-nos ficar como o tolo no meio da ponte.
Desbaratamoa o poder financeiro para dar de comer a todos, deixamos fugir à vaca do Mendes e sua influência para os gaivotas, e até perdemos influência em clubes satélites que nos garantiam apoio nos centros de poder.
Nos média nunca tivemos voz e, perdendo o poder financeiro e a influência, jamais os teremos  a fazer eco da nossa razão.
Por isso temos de romper com o passado de uma vez por todas. Por muito que me custe precisamos de um líder jovem e com vigor. De alguém sem telhados de vidro e conhecedor do futebol ou que se faça rodear de quem o conhece.
Pdc não é solução. Cada vez mais é um problema. É com mágoa que o digo, mas julgo que todos sentimos que é verdade.

blueaice

Tribuna
8 Março 2012
3,218
725
Conquistas
4
  • André Villas-Boas
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Deco
Começo a achar que a hipotese.... António Oliveira, comece a ganhar força.

A sua presença na festa de aniversário do Alexandrinho, quer dizer Mt coisa... principalmente depois daquilo que Pinto da Costa disse do A. Oliveira, à uns tempos atrás.

O filhinho nunca iria afrontar o pai, trazendo para a sua festa uma "Persona non grata" do pai.

Uma história a seguir de perto..... e atento.

apocalypto

Tribuna Presidencial
28 Novembro 2006
90,664
99,233
blueaice disse:
Começo a achar que a hipotese.... António Oliveira, comece a ganhar força.

A sua presença na festa de aniversário do Alexandrinho, quer dizer Mt coisa... principalmente depois daquilo que Pinto da Costa disse do A. Oliveira, à uns tempos atrás.

O filhinho nunca iria afrontar o pai, trazendo para a sua festa uma "Persona non grata" do pai.

Uma história a seguir de perto..... e atento.
Mas a ser ele tudo ficaria na mesma, certo? Tendo a benção de PdC...

blueaice

Tribuna
8 Março 2012
3,218
725
Conquistas
4
  • André Villas-Boas
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Deco
apocalypto disse:
Mas a ser ele tudo ficaria na mesma, certo? Tendo a benção de PdC...
com o Alexandrinho a confirmar-se testa de ferro do A. Oliveira, seria um problema, "apenas e só", porque continuávamos com um incompetente., dentro de portas....  O Alexandrinho.