Jorge Nuno Pinto da Costa - Presidente dos Presidentes (1937 - 2025)

Blashyrkh

Tribuna Presidencial
11 Julho 2016
8,140
1,982
Conquistas
1
  • Novembro/17
apo, no que toca a adeptos/sócios, as claques são importantes como forma de pressão sobre a direcção do Clube. mas o verdadeiro poder do universo Portista está quase todo nas Casas do FC Porto.. e olha, só percebi isso há bem pouco tempo..

veremos como serão as coisas aquando das eleições em que não estiver PdC na concorrência à presidência.

Blashyrkh

Tribuna Presidencial
11 Julho 2016
8,140
1,982
Conquistas
1
  • Novembro/17

Blashyrkh

Tribuna Presidencial
11 Julho 2016
8,140
1,982
Conquistas
1
  • Novembro/17
PortoMDL disse:
Deve estar mais 8 anos (2 mandatos) na Câmara do Porto... É melhor esquecer (por enquanto).
“O mais provável será fazer mais um. Dois mandatos será o ciclo razoável para estas coisas. A partir daí voltarei a tratar das coisas que sempre gostei, como escrever ou fotografar”

2 mandatos. o que agora termina, mais este que agora vai decorrer.

de qualquer das formas, e já o tinha dito, acho que caso sentisse apoio, não duvido que suspendesse o mandato na câmara para se candidatar a Presidente do FC Porto.

Blashyrkh

Tribuna Presidencial
11 Julho 2016
8,140
1,982
Conquistas
1
  • Novembro/17
apocalypto disse:
Só pode estar mais quatro anos, penso eu.
cada presidente de câmara e junta podem exercer 3 mandatos consecutivos. mas como o Rui Moreira disse, 2 mandatos para ele é o ciclo razoável. ou seja, este que está a terminar mais o próximo.

PortoMDL

Tribuna Presidencial
31 Outubro 2014
27,702
908
Conquistas
1
  • Campeão Nacional 19/20
apocalypto disse:
Só pode estar mais quatro anos, penso eu.
Pode estar 3 mandatos de 4 anos cada, só ainda esteve um. Começou em 2013.

Da CNE (Comissão Nacional de Eleições):

"Quantos mandatos consecutivos posso exercer como presidente de câmara municipal ou como presidente de junta de freguesia?
Três mandatos consecutivos."

Martinovic

Tribuna Presidencial
9 Março 2012
15,172
109
Matosinhos
gosto do rui moreira mas nao sei se tem espirito pra guerrilha que será preciso.
acho que é um tema interessante sabermos o que deve ter um presidente do nosso clube.
principalmente nao lhe ser colado o rotulo de pdc.

PortoMDL

Tribuna Presidencial
31 Outubro 2014
27,702
908
Conquistas
1
  • Campeão Nacional 19/20
Blashyrkh disse:
cada presidente de câmara e junta podem exercer 3 mandatos consecutivos. mas como o Rui Moreira disse, 2 mandatos para ele é o ciclo razoável. ou seja, este que está a terminar mais o próximo.
Duvido que não vá para o terceiro mas tudo pode acontecer... Uma coisa é certa, se se candidatar à Câmara ganha de certeza. No clube só ganharia se o Pinto da Costa renunciasse e não concorresse mais. (o que eu espero que aconteça)

nuno queiros

Tribuna Presidencial
25 Abril 2007
5,586
789
47
Porto
Blashyrkh disse:
apo, no que toca a adeptos/sócios, as claques são importantes como forma de pressão sobre a direcção do Clube. mas o verdadeiro poder do universo Portista está quase todo nas Casas do FC Porto.. e olha, só percebi isso há bem pouco tempo..

veremos como serão as coisas aquando das eleições em que não estiver PdC na concorrência à presidência.
Até que enfim que alguém diz o que se passa na realidade, qualquer candidato que queira ser eleito tem que ser apoiado pela maioria das Casas do FCP.

Quem pensa que é com os votos dos SD que se ganha eleições está muito desfasado da realidade, mais de 50% dos membros da claque nem sócios são, seja no Porto ou noutro clube qualquer.

Blashyrkh

Tribuna Presidencial
11 Julho 2016
8,140
1,982
Conquistas
1
  • Novembro/17
PortoMDL disse:
Duvido que não vá para o terceiro mas tudo pode acontecer... Uma coisa é certa, se se candidatar à Câmara ganha de certeza. No clube só ganharia se o Pinto da Costa renunciasse e não concorresse mais. (o que eu espero que aconteça)
bem, se for para o terceiro, e depois quiser ser candidato a Presidente do FC Porto, acho muito improvável que PdC ainda esteja a concorrer para Presidente do Nosso Clube. com 87 anos?? mas já não digo nada..

infelizmente concordo contigo, seja Rui Moreira ou outra personalidade qualquer: enquanto PdC concorrer não há hipóteses quase nenhumas para ninguém

Martinovic

Tribuna Presidencial
9 Março 2012
15,172
109
Matosinhos
apocalypto disse:
Já o demonstrou na questão da tap.
sim,foi uma demonstraçao.
vamos ver.nao é a mesma coisa,a politica é um pantano enorme.se continuar a mostrar essa capacidade de defesa dos interesses da regiao mas ter uma visao um pouco mais empreendedora pode ter um conjunto de caracteristicas interessantes  para o cargo.

Martinovic

Tribuna Presidencial
9 Março 2012
15,172
109
Matosinhos
os nomes que mais saltam ao ouvido dos socios e adeptos sao:
vitor baía
antero henrique
antonio oliveira
depois tem:
rui moreira
angelino ferreira
fernando gomes (fpf)

apocalypto

Tribuna Presidencial
28 Novembro 2006
90,774
99,462
Na minha opinião existem três nome que nem sequer deviam ser equacionados: Alex PdC, Madureira e F.Gomes. Sobretudo os dois primeiros.

Martinovic

Tribuna Presidencial
9 Março 2012
15,172
109
Matosinhos
nuno queiros disse:
Esqueçam o Rui Moreira...não podemos estar à espera dele tipo D. Sebastião. Ele assumiu o compromisso com a CMP.
nao será o caso se pdc continuar...o que para mim nao será o desejavel.
pode até haver um presidente de transiçao.

Martinovic

Tribuna Presidencial
9 Março 2012
15,172
109
Matosinhos
apocalypto disse:
Na minha opinião existem três nome que nem sequer deviam ser equacionados: Alex PdC, Madureira e F.Gomes. Sobretudo os dois primeiros.
nem me parece que tenham hipotese pra isso.
o madureira e o alexandrinho têm interesse que esta direçao nunca saia.pode sair pdc masalguem da estrutura tería de assumir a presidencia pra esses 2 se manterem proximos.isso pode acontecer caso haja alguma tendencia de voto dos sd sobre um candidato.
o fernando gomes(fpf) pode estar um pouco queimado mas creio que ainda teria algo a dizer.agora a duvida que tenho é se largaria o cargo na fpf e na uefa para se candidatar ao clube.