Jorge Nuno Pinto da Costa - Presidente dos Presidentes (1937 - 2025)

Fil

Tribuna Presidencial
30 Maio 2016
8,317
5,798
Conquistas
16
  • Jorge Costa
biancazzurro disse:
Creio que já poucos acreditaram naquelas palavras, aliás já poucos acreditam ou ouvem tais palavras, longe vão os tempos em que a Nação parava para o escutar. Muito longe.

Imperdoável de facto. Mas isso  apenas para uns quantos de nós, ainda.
Não sei se são assim tão poucos. Quero acreditar que tens razão, mas não me fio, infelizmente.

Penso que 79% dos votantes nas ultimas eleiçoes legitimam este meu pensamento, embora eu saiba que 79% de um universo de 2000 e picos votos, é uma infima parte do numero de adeptos portistas, e de sócios também.

Fil

Tribuna Presidencial
30 Maio 2016
8,317
5,798
Conquistas
16
  • Jorge Costa
biancazzurro disse:
Pois... não é novidade nenhuma.

Depois o pessoal quer oposição :)

Mas só por aí, se as pessoas tivessem 2 dedos de testa, já era motivo para se virarem contra quem nos dirige, pois é mais que sabida a coligação entre SAD e SD. Não é mito, é facto! Nem que seja pela tentativa de calar as vozes que são contra, o que é algo que não se pode admitir, e é demonstrativo de uma ditadura.

E 2+2=4

Regod

Tribuna Presidencial
21 Março 2015
32,864
30,107
Conquistas
2
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
Fil disse:
São precisas 300 para requerer uma AG extraordinária, para que depois possa ser convocada, com o intuito de demiti-los.

http://www.fcporto.ws/index.php?topic=18897.msg2697983#msg2697983 , (Artigo 47.º)
Adianta de muito requerer uma AG, se depois nada se faria.

O Porto está sob sequestro, ou existe uma revolução, a começar no meio da maior claque, ou nada se fará.

A melhor estratégia é procurar no núcleo duro dos SD descontentes, passar a mensagem, propagá-la. (fase1)

A segunda fase seria criar um movimento público, para todos os adeptos e sócios do clube. Em teoria não haveria perigo de represálias, porque o núcleo chave da guarda pretoriana estaria "controlada"

A terceira fase seria o requerimento de uma AG extraordinária para tirar do poder a direcção actual.

Blashyrkh

Tribuna Presidencial
11 Julho 2016
8,140
1,982
Conquistas
1
  • Novembro/17
estamos entregues a um futuro sombrio.. um Clube completamente comprometido financeiramente. por mais interessante e importante que seja a escolha de treinador e vencer campeonatos, neste momento seria importante as pessoas acordarem que o essencial é salvar o Clube da ruína que está mesmo aqui ao lado.. se o Clube desaparecer depois não há treinadores, nem títulos, nem Portal, nem nada..

DeepBlue

Tribuna Presidencial
27 Maio 2015
14,911
41,509
Conquistas
16
  • Novembro/16
  • Março/17
  • Julho/17
  • Maio/18
Gelsenkirchen disse:
Empréstimos para pagar empréstimos e não saímos disto..
Gostava de saber quanto é que pagámos de juros desde que começámos a fazer este tipo de empréstimos.

Deve ser um número verdadeiramente assustador. Alguém tem uma ideia?

Gelsenkirchen

Tribuna Presidencial
8 Junho 2016
24,185
42,452
Conquistas
4
43
Lisboa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Deco
  • Lucho González
  • Madjer
DeepBlue disse:
Gostava de saber quanto é que pagámos de juros desde que começámos a fazer este tipo de empréstimos.

Deve ser um número verdadeiramente assustador. Alguém tem uma ideia?
Era um bom exercício.
Não sei quantos já foram, mas os juros andam sempre entre os 4.5% e os 6%.
Uma fortuna certamente.

Raba

Tribuna Presidencial
13 Junho 2013
22,698
30,830
Conquistas
5
  • Jorge Costa
  • André Villas-Boas
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
Malta, porque estão a criticar o Empréstimo?

Já sabem como é... lançam o Empréstimo e depois vêm com um texto da treta dizer que a procura foi tanta que o Empréstimo foi um estrondoso sucesso... é sempre assim.

Continua a política de varrer para debaixo do tapete e de empurrar os problemas com a barriga mais para a frente.

No dia em que esta gente sair dali não sei se ainda vamos ter dedos... Os anéis, esses já se foram há muito.

domribeiro

Tribuna
8 Março 2012
3,356
6,341
Conquistas
4
  • João Pinto
  • Deco
  • Jorge Costa
Gelsenkirchen disse:
Era um bom exercício.
Não sei quantos já foram, mas os juros andam sempre entre os 4.5% e os 6%.
Uma fortuna certamente.
16,2 M€ em 2015/2016 (este ano aposto que passa os 17M€, coisa pouca

agora também diga-se em abono da verdade se apenas existissem juros de empréstimos obrigacionistas estávamos muito melhor.

reparem p.e. nisto

que dizer de um empréstimo de 2.762.500€ que já rendeu 4.078.734€ de juros?

Drag72

Tribuna
9 Março 2012
3,100
63
52
Lisboa
Esta SAD é um autêntico cancro que se espalha cada vez mais, que nos afunda cada vez mais e o principal responsável é o Presidente.

A minha confiança neste Presidente é um completo 0.

Enquanto este homem não sair do Porto vamos continuar nesta pouca vergonha, neste completo descalabro financeiro e desportivo.

E no meio disto tudo o que me faz mais confusão é que ninguém se chega à frente, ninguém se candidata, ninguém mostra que o amor ao clube é maior que o medo dos macacos desta vida fdx, quem me dera ser uma figura pública Portista, nem pensava duas vezes.

Gelsenkirchen

Tribuna Presidencial
8 Junho 2016
24,185
42,452
Conquistas
4
43
Lisboa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Deco
  • Lucho González
  • Madjer
domribeiro disse:
16,2 M€ em 2015/2016 (este ano aposto que passa os 17M€, coisa pouca

agora também diga-se em abono da verdade se apenas existissem juros de empréstimos obrigacionistas estávamos muito melhor.

reparem p.e. nisto

que dizer de um empréstimo de 2.762.500€ que já rendeu 4.078.734€ de juros?
Incrível! É o que dá andar a pedir dinheiro com a corda no pescoço...

Mas concordo fossem só os empréstimos obrigacionistas e não haveria grande problema.

L

Lola

Guest
Eu sei que não tirei um mestrado no ISMAI mas... é só da minha vista ou isto dá uma taxa de juro de quase 150%?
Mais concretamente 147,65%!

M-E-D-O

domribeiro

Tribuna
8 Março 2012
3,356
6,341
Conquistas
4
  • João Pinto
  • Deco
  • Jorge Costa
Lola disse:
Eu sei que não tirei um mestrado no ISMAI mas... é só da minha vista ou isto dá uma taxa de juro de quase 150%?
Mais concretamente 147,65%!

M-E-D-O
Negócios desenhados por esse grande guru da gestão desportivo/financeira de seu nome ah, verdadeiro mestre (ainda que sem certificação ismai) na arte de multiplicar passivos (próprios) e ativos (alheios).

PS: e os termos próprios e alheios entenda-se em relação ao clube, e não necessariamente em relação ao guru em si.