Jorge Nuno Pinto da Costa - Presidente dos Presidentes (1937 - 2025)

brufilmon

Bancada lateral
6 Abril 2015
712
0
Raba disse:
Não disse que não tinha impacto. Se não tivesse impacto não estavamos a falar sobre ela.

Pois não sei para onde foi mandada, mas aposto que se fosse mandada para OJOGO ou JN não seria publicada.
Se o objetivo era chegar ao maior número de portistas possíveis, acho que falhou redondamente.

Se queria impacto, teria de pagar o espaço em todos os jornais desportivos sem exceção...

Eu só tomei conhecimento dela através do fórum, porque não saiu nada no JOGO. E pelos vistos também não saiu nada no JN ou no Record. O facto de ter saído só na Bola quer dizer duas coisas: ou é o jornal que o senhor lê ou é invenção (embora o facto de estar assinada e ter o número de sócio dar uma imagem mais verosímel à coisa)...

Quanto ao conteúdo, acho que é um resumo do que a vai lendo por aqui...

Blashyrkh

Tribuna Presidencial
11 Julho 2016
8,140
1,982
Conquistas
1
  • Novembro/17
essa carta está quase por inteiro certa! concordo com quase todos os pontos.. alguns deles falados aqui por mim e tantos outros que muito amam o FC Porto e se preocupam com o destino que PdC está a dar ao clube.

essa carta só tem um único defeito, que logo para azar a torna num belo monte de bosta: não foi escrita por alguém que sabe o que é ser Portista.

um Portista debate os seus problemas internamente, com os seus. não vai fazer propaganda das suas dificuldades, desafios e desavenças na casa de um dos seus piores inimigos.

ps: o regime corrupto anda de cabeça perdida. guerra é guerra

biancazzurro

Tribuna
14 Março 2017
3,001
0
A história é muito irónica.

Que Pinto da Costa se serviu do jornal abola para ganhar embalo para a liderança do FC Porto e hoje atacam quem o faz.
Aliás, atacam de qualquer maneira apenas porque sim, foi assim com Angelino, Baía e todos os que ousaram falar por mais comedidos e educados que tenham sido.

Nunca se atacaram as mensagens, não se analisou o que se passa no clube, tenta-se apenas assassinar o mensageiro porque há um tabú para manter.

Um é porque falou na cmtv, outro porque alguma coisa e os outros também por alguma coisa terá que ser.
Sobre o que dizem não convém falar muito.
E se deram muito ao clube e merecem respeito também não importa muito.

Há aqui uma legião de utilizadores que pede vozes e caras.
São muitos anos disto.
Não deixam haver espaço para vozes e caras.

Se a mensagem está correcta e é o que tanto auguram, porque criticam o acessório?
Era ojogo e o jn que a publicariam?

Vem uma crítica, educada e há que bater.

É este muro que Pinto da Costa tanto construiu.
E finalizou com os macacos.

Nada serve quando a nada se está disposto.

Acorda cidade do Porto.

Blashyrkh

Tribuna Presidencial
11 Julho 2016
8,140
1,982
Conquistas
1
  • Novembro/17
biancazzurro disse:
A história é muito irónica.

Que Pinto da Costa se serviu do jornal abola para ganhar embalo para a liderança do FC Porto e hoje atacam quem o faz.
Aliás, atacam de qualquer maneira apenas porque sim, foi assim com Angelino, Baía e todos os que ousaram falar por mais comedidos e educados que tenham sido.

Nunca se atacaram as mensagens, não se analisou o que se passa no clube, tenta-se apenas assassinar o mensageiro porque há um tabú para manter.

Um é porque falou na cmtv, outro porque alguma coisa e os outros também por alguma coisa terá que ser.
Sobre o que dizem não convém falar muito.
E se deram muito ao clube e merecem respeito também não importa muito.

Há aqui uma legião de utilizadores que pede vozes e caras.
São muitos anos disto.
Não deixam haver espaço para vozes e caras.

Se a mensagem está correcta e é o que tanto auguram, porque criticam o acessório?
Era ojogo e o jn que a publicariam?

Vem uma crítica, educada e há que bater.

É este muro que Pinto da Costa tanto construiu.
E finalizou com os macacos.

Nada serve quando a nada se está disposto.

Acorda cidade do Porto.
a tua mensagem é exactamente igual à carta. um Portista consciencioso e informado terá que concordar. eu sei que concordo.

contudo.. jamais vou discutir questões internas Nossas em casa do inimigo. nem darei crédito algum a quem o fizer.

o FC Porto precisa de alternativas fortes.. e as alternativas fortes terão certamente força para publicarem cartas no JN ou no jornal OJogo.

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
76,848
52,735
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
Não tem nada a ver com a carta nem com o conteúdo.

Trabalho e trabalho mas Portistas deviam recusar dar a cara por aquele esgoto a ceu aberto que é abola.

abola usa algumas personalidades do FCP e SCP para tentar parecer imparciais..

N

Noventa e Nove

Guest
Ponto prévio: defenso sem reservas propostas alternativas à liderança do FC Porto. Provavelmente ontem já era tarde.

Mas convenhamos, as pessoas não andam alheadas da realidade. Lançar uma hipotética candidatura no jornal A Bola é quase de tão mau gosto como o fazer no Correio da Manhã - e digo isto tendo eu o máximo respeito e admiração pelo Vítor Baía, como de resto se perceberá no meu perfil.

Quem quiser ganhar o respeito e o apoio da massa associativa do Porto não se pode começar por aliar aos seus piores inimigos.

biancazzurro

Tribuna
14 Março 2017
3,001
0
Tudo a bater no mesmo, sempre a apontar ao acessório, mas não foi Pinto da Costa que escrevinhou na abola para subir ao trono no FC Porto também?
E não foi o mesmo Jorge Nuno Pinto da Costa que convidou o director desse jornal para a gala do clube há tão pouco tempo?

Quer-se reduzir a situação sempre ao mesmo. Ao acessório. Fugir ao tema. À mensagem. Ao verdadeiro problema.

Pinto da Costa nunca gostou de críticos nem de críticas.
Não as admite sequer.

O cerco está bem montado e mesmo com ameaças de todo o tipo a quem ousar a reacção é sempre a mesma por parte da cidade adormecida. Letárgica e acrítica.

Pinto da Costa está como quer.
O FC Porto é que está mal para mal dos nossos pecados.

N

Noventa e Nove

Guest
@biancazzurro respeito a tua opinião. Sobre o que Pinto da Costa escreveu na Bola, não era sequer nascido nessa altura, nem faço ideia de como seria o clima e o dia a dia na imprensa desportiva nesses tempos. Por isso não posso comentar.

O que já posso comentar é o presente:
- A Bola passa completamente ao lado do caso dos emails;
- A Bola "convida" cronistas que ataquem o Benfica a sair;
- A Bola publica anúncios publicitários do Benfica como se fossem notícias nacionais;
- A Bola toma a iniciativa de promover o Benfica no estrangeiro e organiza as campanhas (como as camisolas);
- A Bola arranjou praí uns 30 clubes ao Casillas no espaço de um mês (admire-se o esforço, vá);
- E podia continuar com muitos mais exemplos só deste ano.

Portanto. Tu queres candidatar-te à presidência do FC Porto (suponhamos). E que sítio escolhes para o fazer? A Bola...

biancazzurro

Tribuna
14 Março 2017
3,001
0
Noventa e Nove disse:
Portanto. Tu queres candidatar-te à presidência do FC Porto (suponhamos). E que sítio escolhes para o fazer? A Bola...
Já ando aqui há uns aninhos e já andei com o Pinto da Costa às cavalitas várias vezes...
Há quase 20 anos que me afastei dele e da sua cúpula, mantive-me na sul por mais uns anos, até a sul ter sido comprada também. Mas isso foi antes do que se vende hoje, antes mesmo da direcção tripartida se partir a mando da SAD, bem antes.

Pinto da Costa por norma sempre escolheu mal as companhias e isso atinge todas as vertentes da sua vida.
Conseguiu ser mais forte e prevalecer durante muito tempo, mas acabou traído e vencido por tantos monstros que criou, um após o outro.

O que se devia olhar era para o texto.
A mensagem.
O problema do clube.
O presente e o futuro.

O resto neste momento devia ser irrelevante.
Ninguém sabe quem é o senhor nem ninguém quer saber, por ora, é um sócio.
Esta pessoa não se apresenta como candidata à presidência nem é isso que está em causa.

Como disse atrás Pinto da Costa não gosta de críticos nem de críticas.
Se o JN e ojogo estão tão umbilicalmente ligados com ele, certamente que não abrem frentes de fogo com ele, nem se equaciona.

Infelizmente estamos em tempos em que dentro do clube não se admite a crítica.

Ameaças físicas e de todo o tipo eu vi ao longo de muito tempo, décadas, montes de gente qualificadíssima e apaixonadíssima afastaram-se ou foram afastadas do clube. Por pensar diferente e não admitir caminhos muito discutíveis e perniciosos.

Mas hoje estamos num tempo em que o macaco funcionário ameaça publicamente que baterá em quem ousar criticar a sad e por cima goza com a situação.
De ninguém houve reação a não ser de indiferença, são todos submissos, a cidade está letárgica.

Adormecida, acrítica.

Isso foi um longo processo conduzido por Jorge Nuno também.
Apagou todas as fontes de crítica.
De todas as formas.

Haver alguém hoje a dar a cara, o nome ou a voz por um pensamento fora da caixa desta cúpula de poder é uma vitória do Portismo.

Um dia perceberão isso.

Hoje há mais de 1000 funcionários...
o exército sd completamente manipulado.
comunicação afecta ao clube.

Nem debate há sobre a miséria da situação em que o clube está.
E nem o desaparecimento de vitórias desportivas mudou ou mudará isso.

Não é por acaso.

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
76,848
52,735
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
biancazzurro disse:
Tudo a bater no mesmo, sempre a apontar ao acessório, mas não foi Pinto da Costa que escrevinhou na abola para subir ao trono no FC Porto também?
E não foi o mesmo Jorge Nuno Pinto da Costa que convidou o director desse jornal para a gala do clube há tão pouco tempo?

Quer-se reduzir a situação sempre ao mesmo. Ao acessório. Fugir ao tema. À mensagem. Ao verdadeiro problema.

Pinto da Costa nunca gostou de críticos nem de críticas.
Não as admite sequer.

O cerco está bem montado e mesmo com ameaças de todo o tipo a quem ousar a reacção é sempre a mesma por parte da cidade adormecida. Letárgica e acrítica.

Pinto da Costa está como quer.
O FC Porto é que está mal para mal dos nossos pecados.
Ou seja para ti se o Pinto da Costa  escrevinhou na abola ela passa a ser boa lol

biancazzurro

Tribuna
14 Março 2017
3,001
0
sirmister disse:
Ou seja para ti se o Pinto da Costa  escrevinhou na abola ela passa a ser boa lol
Eu só não queria que a discussão fosse sobre a bola.
Acho que era isso que o clube precisava.

A minha perspectiva já a dei, não vou prosseguir essa discussão, o dia foi demasiado bom e longo e está na hora de descansar umas parcas horas.

Abraço

Johann

Bancada central
2 Outubro 2012
1,669
0
Drgon Sky disse:
Lamentável que a propaganda Benfiquista ponha tantos Portistas automaticamente desfocados do objetivo dando força a quem se tenta desculpar pelos emails com a "incompetência" e "falência" da SAD do Nosso Grande Clube.

O numero de socio que aparece na carta é falso. Pode ser facilmente atestado por algum membro que trabalhe na nossa SAD e tenha acesso a essa informação.

Algumas perguntas que deixam estas propagandas no ar:

... por um Presidente e uma equipa que primem pela transparência -  De que fala a bola sobre transparência? O benfica é transparente? Algum dia foi? Nota-se hoje com os emails como eles são transparentes.

... demasiado tempo de uma celebração na Avenida dos Aliados. - Este é tão Portista que já não se recorda que as ultimas celebrações foram no Dragão e não na Avenida dos Aliados.

... anseia por este último gesto de um Homem que da lei da morte há muito que se libertou. - Não vejo nenhum Portista do coração e de convicção pretender a morte do Nosso Presidente. A não ser que seja ORC.

...não ganhamos qualquer título no futebol sénior. - Qualquer Portista sabe que isto não corresponde á verdade. Tivemos 2 títulos seniores nestes últimos 4 anos, uma supertaça e um titulo de Campeão da Liga Ledman Pro.

...não se vislumbra que haja vontade ou lucidez para inverter esta situação - Dizer uma alarvidade destas numa altura em que a SAD esta realmente a mudar e a arrumar a casa é mesmo de um verdadeiro Portista pronto para se candidatar...

Enfim, vergonha de quem coloca esta propaganda num jornal benfiquista que devia pertencer á SAD daqueles camelos vermelhos.  Este tipo de conteúdo não pode ser levado a serio nem nos deve destabilizar e desunir, pois é mesmo para isso que esta suposta carta e este falso socio aparecem. Lutemos contra esta VERGONHA!
Vergonhoso é este post, entre outras coisas pelo recurso ao Whataboutism, puxar do título da equipa B (a supertaça nem conta, convenientemente ignoraste o "quase 4 anos"), ou a ridícula parte do suposto desejo da morte do Presidente.

Philipp

Tribuna Presidencial
25 Janeiro 2015
29,548
3,751
Conquistas
1
  • José Mourinho
kal-el disse:
Como sabes que não foi enviada para o Ojogo e o JN?

Pode ter sido enviada para todos os órgãos e apenas o Pravda ter publicado... mas que interessa isso?

Agora a vitória de Viena em 87 também não merece credibilidade só porque foi noticiada pelo Pravda também?
Não precisamos desse pasquim para saber como está o clube. Aquilo foi usado para tentar abafar o caso dos emails. Uma vingança desse pasquim. Claro que merece 0% de credibilidade.

juliolopes

Tribuna
29 Julho 2015
3,550
394
Conquistas
5
Porto
  • André Villas-Boas
  • Artur Jorge
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
O que está escrito na carta é totalmente verdade. Muitos podem saltar, berrar, atirarem-se para o chão, babarem-se que não alteram isso.

A mim importa-me e preocupa-me é o estado do clube, termos uma administração sem competencia e um presidente que é uma sombra do que foi, e isso é visivel para qualquer pessoa que queira ver.

Se alguem utiliza o jornal a Bola para dizer o que é verdade e obvio, não é por isso que altera que seja verdade e obvio o que foi dito.

Serpa foi convidado para os dragões de ouro, a Bola entra no nosso estádio, logo segundo a SAD é um jornal credível.

katatonia10

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2013
9,092
6,024
Conquistas
2
  • Kostadinov
  • Rui Filipe
Branco disse:
Uma carta daqueles no pravda, não tem qualquer conteúdo.

Tal como se ou outro qualquer adepto portista amanhã decidisse criticar PdC na regime TV porque era o único sitio onde eu achava que me deixariam dizer tudo aquilo que queria.

É preciso usar a cabeça e perceber porque deixariam, certamente não seria porque veriam vantagem para o Porto nisso.

Não basta querer criticar e ter razões para isso, é preciso saber como o fazer.
andou-se por aqui a reprovar a estratégia dos orcs ao virem bater no mensageiro ( FJM ) em vez da mensagem e agora querem descredibilizar a carta só porque vem n' "a bolha".

katatonia10

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2013
9,092
6,024
Conquistas
2
  • Kostadinov
  • Rui Filipe
é mais do que óbvio que há uma teia montada ao serviços dos orcs mas os portistas inteligentes não devem, por isso, dissociar o nosso insucesso, também, da gritante falta de competência e compadrio que reina no nosso clube.

é a última coisa que devemos fazer, a bem do reerguer do FCP.

gnh

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2016
7,582
1,793
Conquistas
7
  • José Maria Pedroto
  • Deco
  • Jorge Costa
  • Hulk
katatonia10 disse:
é mais do que óbvio que há uma teia montada ao serviços dos orcs mas os portistas inteligentes não devem, por isso, dissociar o nosso insucesso, também, da gritante falta de competência e compadrio que reina no nosso clube.

é a última coisa que devemos fazer, a bem do reerguer do FCP.
E convenhamos que se não fosse esta vergonha do FairPlay Financeiro, provavelmente esta coisa dos mails nem se sabia. Serviu para nos entreter um bocadito, ao mesmo tempo que se revelaram as vergonhas que o regime faz nos bastidores.
Mas ainda há quem ache que está tudo bem.
"Não reforçamos a equipa? Sois uns nabos, não sabem que temos que vender?"
E é isto.

domribeiro

Tribuna
8 Março 2012
3,356
6,341
Conquistas
4
  • João Pinto
  • Deco
  • Jorge Costa
Eu gosto é do discurso, blá blá não há alternativas....  blá, blá não há alternativas.

Aparecem criticas publicas blá, blá no CMTV..... blá, blá na bola.

Drgon Sky

Bancada central
27 Julho 2015
2,433
281
Johann disse:
Vergonhoso é este post, entre outras coisas pelo recurso ao Whataboutism, puxar do título da equipa B (a supertaça nem conta, convenientemente ignoraste o "quase 4 anos"), ou a ridícula parte do suposto desejo da morte do Presidente.
2 Perguntas para ti:

O titulo da equipa B é um titulo sénior ou não?
Até hoje quem foram os únicos a desejar a morte do NGP e inclusive de forma publica no próprio canal do clube?