Noventa e Nove disse:
Portanto. Tu queres candidatar-te à presidência do FC Porto (suponhamos). E que sítio escolhes para o fazer? A Bola...
Já ando aqui há uns aninhos e já andei com o Pinto da Costa às cavalitas várias vezes...
Há quase 20 anos que me afastei dele e da sua cúpula, mantive-me na sul por mais uns anos, até a sul ter sido comprada também. Mas isso foi antes do que se vende hoje, antes mesmo da direcção tripartida se partir a mando da SAD, bem antes.
Pinto da Costa por norma sempre escolheu mal as companhias e isso atinge todas as vertentes da sua vida.
Conseguiu ser mais forte e prevalecer durante muito tempo, mas acabou traído e vencido por tantos monstros que criou, um após o outro.
O que se devia olhar era para o texto.
A mensagem.
O problema do clube.
O presente e o futuro.
O resto neste momento devia ser irrelevante.
Ninguém sabe quem é o senhor nem ninguém quer saber, por ora, é um sócio.
Esta pessoa não se apresenta como candidata à presidência nem é isso que está em causa.
Como disse atrás Pinto da Costa não gosta de críticos nem de críticas.
Se o JN e ojogo estão tão umbilicalmente ligados com ele, certamente que não abrem frentes de fogo com ele, nem se equaciona.
Infelizmente estamos em tempos em que dentro do clube não se admite a crítica.
Ameaças físicas e de todo o tipo eu vi ao longo de muito tempo, décadas, montes de gente qualificadíssima e apaixonadíssima afastaram-se ou foram afastadas do clube. Por pensar diferente e não admitir caminhos muito discutíveis e perniciosos.
Mas hoje estamos num tempo em que o macaco funcionário ameaça publicamente que baterá em quem ousar criticar a sad e por cima goza com a situação.
De ninguém houve reação a não ser de indiferença, são todos submissos, a cidade está letárgica.
Adormecida, acrítica.
Isso foi um longo processo conduzido por Jorge Nuno também.
Apagou todas as fontes de crítica.
De todas as formas.
Haver alguém hoje a dar a cara, o nome ou a voz por um pensamento fora da caixa desta cúpula de poder é uma vitória do Portismo.
Um dia perceberão isso.
Hoje há mais de 1000 funcionários...
o exército sd completamente manipulado.
comunicação afecta ao clube.
Nem debate há sobre a miséria da situação em que o clube está.
E nem o desaparecimento de vitórias desportivas mudou ou mudará isso.
Não é por acaso.