Jorge Nuno Pinto da Costa - Presidente dos Presidentes (1937 - 2025)

Raba

Tribuna Presidencial
13 Junho 2013
22,717
30,861
Conquistas
5
  • Jorge Costa
  • André Villas-Boas
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
É verdade que existe um lobby na Comunicação Social, mas esse mesmo lobby tem servido tanto para enaltecer os sucessos dos rivais como para os nossos dirigentes esconderem os nossos fracassos...

Este lobby tem dado jeito a muito boa gente para desviar atenções dos erros próprios.

Um bocadinho mais de autocrítica fazia maravilhas a algumas pessoas dentro da nossa estrutura.

Drgon Sky

Bancada central
27 Julho 2015
2,433
281
gnh disse:
E convenhamos que se não fosse esta vergonha do FairPlay Financeiro, provavelmente esta coisa dos mails nem se sabia. Serviu para nos entreter um bocadito, ao mesmo tempo que se revelaram as vergonhas que o regime faz nos bastidores.
Mas ainda há quem ache que está tudo bem.
"Não reforçamos a equipa? Sois uns nabos, não sabem que temos que vender?"
E é isto.
Claro que não esta tudo bem, bem longe disso. Temos vários problemas na SAD do nosso clube, mas agora, ser a bola a nos dizer isso, é que já é realmente mau.
Sou defensor de que os nossos problemas devem ser tratados internamente e nos sítios próprios e não na praça publica como o regime tenta fazer para desviar atenções.

gnh

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2016
7,591
1,811
Conquistas
7
  • José Maria Pedroto
  • Deco
  • Jorge Costa
  • Hulk
ndre disse:
Ha aqui muito cartilhado isso é óbvio.
Também há é gente com olhos na cara.
De caminho parecemos os lagartos, já andam aí a festejar títulos da equipa B.

Já todos sabemos que estes 4 anos de insucesso se deveram a muita trafulhice do regime, mas essa trafulhice existe porque andamos a nanar. Isto que se anda a fazer agora já devia ter sido feito há muito.

A gestão financeira do clube é uma autêntica anedota, aquela gente já devia ter sido corrida. Estão a mandar o clube para uma fossa. Em qualquer empresa, quem apresentasse resultados financeiros daqueles era corrido a chuto. Agora andamos aqui "ó tio ó tio" para reforçar a equipa, num ano que vai ser FUNDAMENTAL, com a introdução do video-árbitro e os corruptos a serem caços com a mão na massa.

Mas é assim, quem segue cegamente é que é fino e quem critica é cartilheiro. 

Raba

Tribuna Presidencial
13 Junho 2013
22,717
30,861
Conquistas
5
  • Jorge Costa
  • André Villas-Boas
  • Alfredo Quintana
Drgon Sky disse:
2 Perguntas para ti:

O titulo da equipa B é um titulo sénior ou não?
Até hoje quem foram os únicos a desejar a morte do NGP e inclusive de forma publica no próprio canal do clube?
Andou o nosso clube (na pessoa do Presidente) anos e anos a desvalorizar a Taça da Liga e agora queres usar a 2ª Liga como argumento? A sério?

Daqui a bocado estás como os lagartos a contar títulos de chinquilho e bilhar de bolso para enaltecer esta nossa direcção.

Drgon Sky

Bancada central
27 Julho 2015
2,433
281
Raba disse:
Andou o nosso clube (na pessoa do Presidente) anos e anos a desvalorizar a Taça da Liga e agora queres usar a 2ª Liga como argumento? A sério?

Daqui a bocado estás como os lagartos a contar títulos de chinquilho e bilhar de bolso para enaltecer esta nossa direcção.
Não é questão de ser um argumento serio ou não serio. É factual! Para quem na carta se insurge contra o que se tem feito na formação do nosso clube, denota que a seriedade é um buraco negro na intelectualidade de quem escreveu a tal suposta carta de socio.

Drgon Sky

Bancada central
27 Julho 2015
2,433
281
Lamento ver tantos Portistas a dar tanto credito a uma carta de um socio falso num jornal benfiquista.

Esse suposto socio do FC Porto que criou um site chamado: https://www.fcportoprimeiro.com/

Uma analise mais aprofundada sobre este site, permite verificar que o domínio esta registado nos Estados Unidos de forma privada e que foi criado a partir de Lisboa.

Para um socio do FC Porto que cria uma pagina na net em Lisboa no dia 31/05/2017 num Provider chamado GoDaddy.com por 1 ano, e este Provider permite não divulgar dados de registo denota no mínimo que é suspeito.

Talvez ainda consiga descobrir que foi criado na Porta 18.

místicadoPedroto

Bancada central
6 Janeiro 2017
1,057
0
Raba disse:

Na última coluna da Dragões teve que terminar a enaltecer as 3 tabelas de bilhar, os grandes feitos agora são esses, já vamos em processo mais do.que avançado.

Os lagartos festejavam as vitórias de tiro aos.pratos ou qualquer coisa assim do.gênero.

Como é óbvio os branqueadores aí andam, até vão buscar nicks de 2012 com meia dúzia de posts alternados entre anos sempre para vir atacar quem.critica o poder instalado, a cidade está adormecida e a cúpula bem protegida mas nem todos são submissos a ela nem torcem a espinha ou abandonam o seu pensamento e bons valores.

Acorda Porto

Branco

Tribuna Presidencial
2 Julho 2007
21,938
6,676
Conquistas
1
  • Junho/18
Sinceramente não percebo muitos adeptos, a ânsia de bater na SAD é tanta, que não se importam que uma iniciativa que tenha o objectivo de estrategicamente favorecer o regime (e consequentemente nos seja desfavorável) seja usada com esse fim.

Vamos partir do principio que este é um adepto genuíno que apenas encontrou ali um sitio onde pudesse criticar a SAD, alguém acredita que uma carta publicada no Pravda vai acolher qualquer simpatia dos 79% que tanto são criticados por reelegerem PdC ?

Este tipo de iniciativas na prática e dado o veiculo escolhido para publicar a carta, mais levam adeptos a relativizar a gestão da SAD para cerrar fileiras sobre o clube e consequentemente PdC, ou seja isto desfavorece o clube porque favorece um inimigo mas curiosamente favorece a liderança de PdC.

Porque o objectivo da carta do ponto de vista do Pravda, é mostrar aos adeptos do regime que o caso dos emails é treta porque quem está por trás é uma direcção híper criticada pelos adeptos, quando uma coisa não tem nada a ver com outra.

Mas lá está, por aqui a associação automática parece ser quem está contra a SAD é amigo, quem não está é um vendido aos interesses da mesma, quando as coisas não são tão lineares nem podem de um ponto de vista estratégico ser vistas dessa forma.

A SAD por muito que se queira ou não é neste momento quem gere o clube, não é indiferente a forma como se ataca a mesma se o resultado pretendido for algo que favoreça ou prejudique o mesmo, eu sei que isto torna as coisas complicadas para quem gosta de bater a torto e a direito e sente-se no direito face ao que tem visto nos últimos anos de o fazer, mas acho que os críticos deveriam sempre procurar ser mais inteligentes do que isso.

juliolopes

Tribuna
29 Julho 2015
3,550
394
Conquistas
5
Porto
  • André Villas-Boas
  • Artur Jorge
  • Alfredo Quintana
Porque que actualmente ainda há quem parta do principio que para o benfica ou sporting é um incomodo ter o PC e esta administração á frente dos destinos do Porto?

Eles olham para PC da mesma forma que nós olhavamos para Damasio, Godinho Lopes ou neste momento os adeptos do Real olham para Bartomeu.

O PC que metia medo aos rivais e era odiado, já não existe. Perguntem a qualquer amigo vosso benfiquista ou sportinguista se quer que PC e esta administração saia ou continue, e vejam a reacções. PC provoca-lhes condescendência, é esta a realidade.

"Ai que os papões de Lisboa querem tirar o PC da presidência", claro que sim, nos ultimos 4 anos PC tem lhes dado água pela barba, pobre benfica que nem tem hipotese, precisam mesmo que PC saia para ganharem alguma coisa e mandarem no futebol português.

Há muita gente que ainda não percebeu que o Benfica foi pela 1ª vez na sua história tetra campeão, e muito desse tetra se deve á incompetência da nossa administração.

Eu não faço a minima ideia de quem é este socio, ou se é mesmo sócio, nem as intenções com que escreveu a carta, mas que concordo com o que ele diz, lá isso concordo e não sou o unico portista a concordar.

Focar as atenções apenas no local onde foi publicada a carta, se tem a ortografia correcta e se cumpre com o acordo ortográfico, para mim é um erro.

PS-Alguem acredita que deixariam publicar uma carta assim no Jogo, JN etc .Tambem não sejamos ingênuos.

Branco

Tribuna Presidencial
2 Julho 2007
21,938
6,676
Conquistas
1
  • Junho/18
juliolopes disse:
Porque que actualmente ainda há quem parta do principio que para o benfica ou sporting é um incomodo ter o PC e esta administração á frente dos destinos do Porto?
Porque é que partes do principio que o objectivo do Pravda publicar esta carte é tirar PdC do poleiro ?

Acho que é muito mais provável que isto faça parte da estratégia de defesa ao caso dos emails, aliás parece-me óbvio sendo o Pravda que isto é muito mais para consumo dos adeptos do regime do que de adeptos do Porto.

Vlk

Tribuna Presidencial
3 Junho 2014
17,612
7,990
46
Lisboa
katatonia10 disse:
A Jorge Nuno Pinto da Costa, Presidente da  -  SAD

Excelentíssimo Presidente, 

Em primeiro lugar, quero felicitá-lo pelos 35 anos cumpridos na liderança do , que se traduziram num período histórico de conquistas sem igual, no qual elevou o nosso clube ao topo do  Nacional, Europeu e Mundial.

No entanto, os últimos anos têm sido penosos. 

Por um lado, os resultados desportivos têm estado longe do nível a que o  deve almejar. Num período de quase quatro anos, não ganhamos qualquer título no  sénior. E para piorar a situação, o clube tornou-se num cemitério de treinadores, profissionais esses aos quais reconheço competência, talento e dedicação mas que não foram devidamente apoiados por uma estrutura complexa, ineficiente e desatualizada.

Por outro lado, durante o mesmo período assistimos incrédulos a decisões incompreensíveis ao nível da renovação de contratos, compra, venda e empréstimo de atletas quer da equipa A, quer da formação, o que contribuiu de sobremaneira para arrastar o  para uma espiral descendente e negativa que nos afasta há já demasiado tempo de uma celebração na Avenida dos Aliados.

Para agravar o cenário, do ponto de vista financeiro, a SAD do Clube tem apresentado resultados extremamente negativos que a empurram rapidamente para um contexto de falência técnica. E, lamentavelmente, não se vislumbra que haja vontade ou lucidez para inverter esta situação que ameaça de forma extremamente gravosa o presente e o futuro do Universo . 

Pelos motivos acima citados, peço-lhe que se demita dos cargos de Presidente do Clube e de Presidente da  Clube  -  SAD, abrindo desta forma caminho para a renovação do . A massa associativa que tanto o idolatra e que tanto o apoiou durante toda esta caminhada anseia por este último gesto de um Homem que da lei da morte há muito que se libertou.

Face aos desafios atuais, a Nação Portista merece uma SAD liderada por um Presidente e uma equipa que primem pela transparência e que coloquem os interesses do  à frente dos seus interesses pessoais, apresentando um projeto claro para o quadriénio, com ideias e objetivos bem definidos. Mais acrescento que, acedendo o Presidente ao meu pedido, e na ausência de candidaturas que se afigurem como viáveis alternativas, eu mesmo assumirei a minha candidatura à Presidência da  -  SAD. 

, 9 de Julho de 2017

David Schneider da Silva
Sócio 15649

Se eu mandar esta carta para abola será que eles a publicam?

Excelentíssimo Presidente, 

Em primeiro lugar, quero felicitá-lo pelos 15 anos cumpridos na liderança do 5lb, que se traduziram num período histórico de conquistas ilegais, no qual elevou o nosso clube ao topo do  Nacional e Europeu onde perdemos mais 2 finais para juntar ao nosso extenso palmarés.

Por outro lado, durante o mesmo período assistimos incrédulos a decisões incompreensíveis ao nível da renovação de contratos, compra, venda e empréstimo de atletas quer da equipa A, quer da formação, o que contribuiu de sobremaneira para arrastar o 5lb para uma espiral de negócios escuros e clara lavagem de dinheiro.

Para agravar o cenário, do ponto de vista financeiro, a SAD do Clube apresenta neste momento a 2ª, repito 2ª!!! maior dívida entre os clubes Europeus! E, lamentavelmente, não se vislumbra que haja vontade ou lucidez para inverter esta situação que ameaça de forma extremamente gravosa o presente e o futuro do Universo 5lb.

Pelos motivos acima citados, peço-lhe que se demita dos cargos de Presidente do Clube e de Presidente do 5lb SAD, abrindo desta forma caminho para a renovação do 5lb. A massa de traficantes que tanto o idolatra e que tanto  traficou durante toda esta caminhada anseia por este último gesto de um Homem que da lei da república há muito que se libertou.

Face aos desafios atuais, a Nação otária merece uma SAD liderada por um Presidente e uma equipa que primem por menos bruxaria e que coloquem as influências do 5lb ainda mais à frente dos interesses do futebol, apresentando um projeto claro para o quadriénio, com ideias e objetivos bem definidos. Mais acrescento que, acedendo o Presidente ao meu pedido, e na ausência de candidaturas que se afigurem como viáveis alternativas, eu mesmo assumirei todo o tráfico que nasce milionário em Bogotá e que pernoita em Bissau antes de entrar na Europa, onde seremos sempre vice-campeões.

Carnide, 9 de Julho de 2017
Jorge Joaquim Rita Schnitzer Marinho

Paul Ashworth

Bancada central
23 Maio 2007
1,589
2,631
No meu entender, esta questão da Carta Aberta deve ser dividida em duas partes:

A primeira o seu conteúdo. Não é nada que já não se tenha lido um pouco por todo o lado em toda a Blogosfera Portista. A gestão do Clube nos últimos anos é algo que pode e deve ser questionado e escrutinado, até porque as evidências mostram que tem havido muitas falhas, algumas bem graves e com enorme prejuízo para o Clube. Este primeiro ponto parece-me inquestionável e não vejo nenhum mal, muito pelo contrário, que haja sócios a procurar abrir o debate em relação ao tema, criando alternativas e propondo soluções (neste caso a Carta Aberta apenas incide sobre a primeira situação mas já é qualquer coisa).

A segunda parte está relacionada com o timing, forma e objectivo da Carta Aberta. Começando pelo objectivo: pede-se a demissão da actual SAD. Para mim começa logo por aí o primeiro erro de abordagem. Parece-me óbvio que esse é um cenário irreal, e quem quiser ser alternativa a Pinto da Costa tem que ser suficientemente inteligente para perceber isso: ele não se irá demitir, por uma questão histórica, por uma questão de orgulho e por uma questão de estabilidade. Logo, quem quiser ser uma alternativa tem que projectar a sua "campanha" para as próximas eleições. De facto, ainda falta algum tempo, mas isso até me parece que poderia funcionar a favor de quem se propõe como alternativa. Primeiro porque daria mais tempo para se dar a conhecer e explanar as suas ideias, e segundo porque pressionaria a actual Direcção, porque caso os resultados sejam negativos (quer desportivos, quer financeiros) maior projecção ganha essa tal alternativa.

Em relação ao timing e à forma, trata-se de outro erro estratégico. Por mais que se possa pensar que se trata de uma candidatura bem intencionada, o timing da mesma é um pouco incompreensível, até mesmo para seu próprio prejuízo. As atenções dos Portistas neste momento estão um pouco dispersas entre a Silly Season e o caso dos E-mails e o "ponto alto" sobre a questão do Fair-Play Financeiro foi já há umas semanas, pelo que não me parece que esta fosse a melhor altura para trazer à tona este debate. Já para não falar que esta Carta Aberta vem dar peso ao argumento que o clube do regime tem utilizado para se "justificar" em relação aos e-mails: estamos a tentar desviar o foco dos nossos problemas internos. Assim, é impossível não associarmos esta Carta Aberta a uma agenda do regime, embora tal possa não passar de uma infeliz coincidência.

Também a forma utilizada para divulgar esta Carta Aberta é algo que é-me difícil de entender. Mesmo considerando que a mesma foi igualmente enviada para outros jornais que optaram por não a publicar, nesta altura há tantas formas de se divulgar informação que nem seria preciso divulgá-la num jornal, muito menos no jornal em questão, que obviamente se aproveitou disso para ajudar no "lobby" do regime. Com as redes sociais, os fóruns, blogs, etc., não seria nada complicado divulgar amplamente esta Carta Aberta sem "ajuda" desse papel higiénico. E se realmente a insatisfação no seio Portista é assim tão grande ao ponto de se pedir a demissão da SAD, então a sua divulgação seria ainda maior se fosse oriunda do "seio Portista" e não do jornal em questão.

Em suma, se por um lado a aparição de uma alternativa é algo que vejo como positivo e até natural, por outro lado não me identifico nem um pouco com a abordagem escolhida, e acho que perde pontos logo à partida por isso. Que sirva ao menos para que outros potenciais candidatos comecem a ganhar coragem para se assumirem.

20 Março 2015
3,017
859
Conquistas
5
  • Alfredo Quintana
  • André Villas-Boas
  • Jorge Costa
Passavam a vida a criticar por não haver alternativas. Começa a surgir algo, ai não, devia estar calado, só está a dar trunfos ao regime.

#fucklogic

Paul Ashworth

Bancada central
23 Maio 2007
1,589
2,631
AlmadoBoné disse:
Passavam a vida a criticar por não haver alternativas. Começa a surgir algo, ai não, devia estar calado, só está a dar trunfos ao regime.

#fucklogic
Para próprio benefício da alternativa em questão, havia melhor timing. E nestas questões o timing é muitas vezes quase tudo.

Não perceber isso é que não tem lógica.