miguel disse:
Eu fui lá ao estádio e não pude votar nas eleicoes. E até te digo que vivi a situação ocorrida no estádio e fora dele. E nao fiquei até ao fim para aplaudir a equipa como muitos o fizeram.
Isso das negociatas duvido que algum dia acabe. Só mesmo com a intervenção da UEFA para criar regras sobre estas negociatas todas.
Os tempos mudaram e como isto anda, qualquer dia aparece um magnata para comprar o Porto.
Amor á camisola só sentem os adeptos.
Uma coisa Eu tenho a certeza!
No futebol actual e no que se aproxima, a tipica direcção dos anos 80, 90 inicios de 2000 vai-nos tornar IRRELEVANTES.
Um clube como o FCPorto num país como Portugal e com uma direcção como esta, nos parametros do futebol actual vai ter extremas dificuldades de futuro...MAIS...os modelos que utilizámos mesmo que agora fossem aplicados com saude financeira ja nao servem para encurtar as distancias a quem tem orçamentos megalomanos.
Nós mais tarde ou mais cedo vamos ter que enfrentar a realidade e vamos ter que escolher o que queremos.
Nao digo isto com prazer, pelo contrario, mas acreditem no que vos digo, das duas, uma:
. Ou nós construímos um projecto de absoluto investimento numa estrutura moderna da formação, altamente competente, com recursos humanos de excelencia e com tecnicos de alto expertise para formarmos grandes jogadores com rácio de aproveitamento alto...ou seja ter visão e o capital para formar grandes talentos e a expertise para os amadurecer rapido
. Ou nós vamos ter que perceber que o caminho será mesmo um projecto dum magnata que traga a capacidade financeira para nos manter à porta dos orçamentos megalomanos da Europa
Estamos "on the verge"...no proximo ano só um entra directo na Champions, e nós somos o clube que por variadas razões (TODAS negativas) não nos podemos preparar para os proximos tempos porque temos problemas de sobrevivência prementes.
Podemos ignorar, podemos fingir que o futebol nao está a caminhar para algo completamente diferente, mas podem acreditar que se nao tivermos previsão e projecto muito ambicioso e arrojado, vamos passar a contar cada vez menos para o totobola. Não há UM Homem no FCPorto que conheça o futebol que nao saiba disto, não há UM...nao pode.
É óbvio. E até acredito que queiram projectar o futuro depois de resolverem os muitos problemas urgentes.
Agora...pessoalmente, nao acredito que esta direcção tenha ambição, visão e competência para nos guiar na nova realidade do futebol que se aproxima.
Há uns anos nunca diria isto, hoje em dia acho que o FCPorto ser vendido a um magnata pode muito bem ser a melhor opção para o clube. Dentro de determinados critérios, um investidor enorme com curriculo conhecido que queira vir para ganhar prestigio e dinheiro e que actue dentro de parametros legais e saudaveis para o clube, se as regras estiverem muito bem definidas acho que será uma solução inevitável.
A solução nao é o Oliveira, o Baía, um empresario x...nao têm dinheiro nem competencia para o novo futebol.
O novo futebol é o futebol do marketing, corporate, de muitos milhões, de mercado aberto e selvagem...nós vamos ter que abrir a pestana para uma realidade dificil de engolir mas que é inevitavel.
E vamos ter que o fazer antes de destruirmos mais o nosso prestigio, porque senao seremos tao apeteciveis como outro qualquer.
Nota: Nao gosto de privatizações em muitos casos, mas nao estamos nós nas mãos e ao sabor de meia duzia? Estamos! A gestao nao tem sido ruinosa e sem a minima responsabilização? Tem! É verdade que é uma grande diferença ser dirigido por Portistas mas hoje em dia ha outras verdades, uma delas é que o presidente do Chelsea, do City, do PSG, do United, do Arsenal, etc. nao serem adeptos do clube nao lhes traz problemas.
Nunca pensei assim, hoje tenho muito poucas duvidas porque todas as alternativas que imagino (mesmo as melhores) que possam se candidatar à presidencia é de gente que financeiramente nunca vai conseguir alavancar o clube como o clube precisa...vamos precisar de entrar noutro circulo financeiro com gente com outros propositos e com outras metas.