Jorge Nuno Pinto da Costa - Presidente dos Presidentes (1937 - 2025)

apocalypto

Tribuna Presidencial
28 Novembro 2006
90,672
99,243
Neste momento, mais do que nunca, fazia falta um presidente na plenitude das suas capacidades.

C

carlosteixeira1982

Guest
Miguel Alexandre disse:
Presidente POR FAVOR!! Anuncie o seu afastamento! POR FAVOR!!

Não ha nenhum Homem com 80 anos q consiga dar ao clube o q o clube precisa. Nenhum!

É impossível consegui-lo! Impossível!
Quanto mais afia mais nos definhamos, não ha direito.

Precisamos dalguem omnipresente e pronto para a guerra. Por favor Presidente, pelo clube!
Isto é ridículo.

O homem está em convalescença internado por razões médicas que poucos daqui do fórum sabem e o caro florista vem para aqui escrever isto.

O caro forista dirige-se a uma próxima assembleia geral na qualidade de associado e diz isso mesmo ao Presidente .

Regod

Tribuna Presidencial
21 Março 2015
32,987
30,413
Conquistas
2
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
carlosteixeira1982 disse:
Isto é ridículo.

O homem está em convalescença internado por razões médicas que poucos daqui do fórum sabem e o caro florista vem para aqui escrever isto.

O caro forista dirige-se a uma próxima assembleia geral na qualidade de associado e diz isso mesmo ao Presidente .
Ele nao recebeu alta?

Azul_Eterno

Tribuna Presidencial
23 Agosto 2013
11,711
10,956
Conquistas
14
36
Suiça
  • Jardel
  • Lucho González
  • José Maria Pedroto
  • André Villas-Boas
Que saia em forma do hospital, devia por o lugar de presidente à disposicao, ninguem vai ter coragem de candidatar-se contra ele.
Pelo bem do clube e principalmente da sua saude, devia deixar o cargo.

apocalypto

Tribuna Presidencial
28 Novembro 2006
90,672
99,243
Presidente, sou dos que já não lhe dá mais tolerância para deslizes, aliás, penso que já devia ter saído.

Continuou, portanto tem que pôr termo ao que está a acontecer. Estou mais do que FARTO de ver o meu clube a perder e a ser gozado pelas arbitragens.

Este ano ou coloca termo a isso ou sai e dá lugar a quem o faça. Chega de paninhos quentes!

miguel

Tribuna Presidencial
1 Agosto 2006
34,170
16,158
apocalypto disse:
Presidente, sou dos que já não lhe dá mais tolerância para deslizes, aliás, penso que já devia ter saído.

Continuou, portanto tem que pôr termo ao que está a acontecer. Estou mais do que FARTO de ver o meu clube a perder e a ser gozado pelas arbitragens.

Este ano ou coloca termo a isso ou sai e dá lugar a quem o faça. Chega de paninhos quentes!
A única coisa que o Presidente pediu foi para termos confiança.

Agora sermos ou não tolerantes é complicado Apo. Nesta fase já deveriam ter aparecido alternativas para dirigir o clube com novas ideias, projetos e contextualizados com a realidade atual.

São 4 anos sem ganhar nada e já estamos todos fartos disso.

grandeporto

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2006
33,648
28,093
Gaia
O Presidente devia ter mais cuiddao em pensar noclube e deixar o espço para gente mais jovem lutar contra os fdp dos lampioes, acontece que dado o envelehecimento e a saude do Presidente neste momento ele perdeu toda a influencia no mundo da bola, quer nos agentes e empresarios, quer arbitros e conselhos de disciplina e justiça.

O Presidente já merecia umas boas férias mas está  de convalescença e quer manter o poder.

O Presidente sofre mas o clube fica adiado.

Vemos os lamipioes a modernizarem se com ampliaçao do seixal, mais campos, mais equipas, mais maquinarias e ao que parece vao ter futebol femnino à custa de atletas do Norte.

É uma vergonha o FC do Porto nao se aperceber do futuroi do futebol feminino a nivel mundial, e em portugal a força das mulheres está no Norte. Vamosa desaproveitar esse capital de adeptos Presiedente?

Vamoa ter uma ideia de futebol macho ouvamos dar  a chance das miudas levarem a camisola do Dragao vem longe?

Miguel Alexandre

Tribuna Presidencial
10 Março 2016
24,858
28,262
Conquistas
2
  • Campeão Nacional 19/20
  • José Maria Pedroto
Isto é ridículo.

Desculpa Carlos, so podes estar a brincar.

Mas achas q escrevo pelas últimas semanas? Não.
O Presidente é o mais bem pago do pais e um dos mais bem pagos do mundo.

O Presidente não tem condições minimas de ser presidente e é pelos pruridos q toda a gente tem q chegámos onde estamos...pq qq massa critica tem q ser silenciada.

O Presidente esta doente ha quanto tempo 2 semanas? Achas q falo por 2 semanas? Não são as 2 semanas q importam.

O q importa é a evidente sensaçao de total ausência de liderança, dum Presidente q nem na vergonha do Fair.play uefa veio se explicar...mandou o CFO dizer q foi culpa do Nuno.

Quando finalmente a maioria disser basta ja vai ser tarde, parecemos destinados a ter q pagar com irrelevancia o q nos deram no passado. Eu não engulo isso.

Ja o disse aqui muitas vezes...para presidente dum clube fora da capital é preciso um guerreiro armado ate aos dentes, alguém em bom juizo acha q temos um presidente, activo, mobilizador, omnipresente e com uma visão alargada?

O presidente ate entrevistas lhe cudtam, as últimas preferia q nunca as tivesse dado tal o chorrilho de contradições e mentiras.

Nso gostas mais do presidente q Eu, desejo.lhe todo o bem mas NAO à custa do meu clube.

Ja chega, as decisões tomam.se antes.

slowboy

Tribuna Presidencial
18 Julho 2006
14,505
3,913
Conquistas
1
  • José Maria Pedroto
Não tem condições de saude para continuar já há bastante tempo.

Devia invocar eleições. Um homem de 80 anos com problemas de saude a gerir uma organização como o Porto não faz sentido.

Os resultados estão à vista de todos.
Estamos na ruina financeira, tanto que anda por cá a troika do futebol, embora tente-se fazer de conta que não. Títulos nestes últimos 4 anos, zerinho.

Raba

Tribuna Presidencial
13 Junho 2013
22,816
31,005
Conquistas
5
  • Jorge Costa
  • André Villas-Boas
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
Hoje em dia constatar-se a verdade é ser-se ridículo e anti-Porto...

Enfim, as coisas que se vão lendo por aqui... Há quem se agarre mesmo a tudo para tentar escamotear a delapidação de património que vem ocorrendo no nosso Porto, de há uns anos a esta parte.

MADJER73

Bancada central
2 Dezembro 2013
1,352
0
-- Nota da administração
Início da mensagem foi apagado/moderado por ser contra as regras e utilizador suspenso.
--

Uma pouca vergonha o que se passa no NGC hoje em dia! A nossa grande paixão caminha a passos largos para o

abismo com a conivência de toda esta escumalha!! Imperdoável o que o sr Pinto da Costa nos anda a fazer!!

C

carlosteixeira1982

Guest
Embora concorde com algumas das críticas que aqui se escrevem não vejo é desde que sou sócio um único - repito um! - sócio a chegar-se à frente e constituir alternativa para que eu possa votar noutro.

Têm medo dos Super Dragões é?

Enfim.

Pelo menos caro forista @Miguel Alexandre saúdo-o pelo facto de escrever estas críticas de forma identificada (assumindo que Miguel Alexandre é o seu nome) e não debaixo de um nickname insignificante qualquer como muitos aqui fazem.

Saudações,
Carlos Teixeira

Miguel Alexandre

Tribuna Presidencial
10 Março 2016
24,858
28,262
Conquistas
2
  • Campeão Nacional 19/20
  • José Maria Pedroto
Embora concorde com algumas das críticas que aqui se escrevem não vejo é desde que sou sócio um único - repito um! - sócio a chegar-se à frente e constituir alternativa para que eu possa votar noutro.

Têm medo dos Super Dragões é?

Enfim.

Pelo menos caro forista @Miguel Alexandre saúdo-o pelo facto de escrever estas críticas de forma identificada (assumindo que Miguel Alexandre é o seu nome) e não debaixo de um nickname insignificante qualquer como muitos aqui fazem.

Saudações,
Carlos Teixeira
É meu nome sim.

Carlos (se me permites tratar por tu), sabes que esta historia de que nao ha candidatos e que nao ha alternativas ja foi muito debatida aqui.

Isto dá pano para mangas e só tem servido para evitar falar da profunda desgraça que esta direcção tem feito no clube. Até parece que nao haver candidatos é igual a que nao haja responsabilização que é o que tem acontecido.

Eu tinha muita coisa para dizer acerca desta direcção, deste estado blindado com braços musculados a jeito, com pseudo-actos eleitorais, onde criticas sao postas fora do estadio, onde os negocios ficam por explicar, onde antes era epoca de transição e depois ja nao, onde entrevistas do Presidente sao um chorrilho de falsidades e confusoes, onde nem sequer a saida do Antero nos explicam (foram razoes pessoais), quanto mais a do Angelino (esse fala-se no Gaianima que é o que intrssa aos adeptos), onde a esposa da altura pode vir atacar o Baía porque estava a defender os amigos, onde os MST's sao postos em tribunal e os caryilheiros convidados à gala dos dragoes, onde a catastrofe financeira é explicada porque o Nuno nao deixou vender...epa a sério vou parar porque sem exagero ia listar aqui dezenas de episodios sintomaticos duma direcção num estado lastimavel...o que esta direcção tem feito nos ultimos largos anos é uma lista inacreditavel de gestao danosa, insulto aos adeptos e um tratado de como se pode fazer tudo que nao ha responsabilização...

Carlos, respeito a tua opinião. Vês doutra forma, igualmente apaixonada de certeza mas doutra forma. Isto é o que penso e é o que pensa muita gente. Esta direcção é uma piada de mau gosto perto do que o mesmo Presidente fez em anos nao assim tao longinquos. Quem pensar que os problemas nao advém do facto do Presidente estar a léguas do que foi está sinceramente a ver mal, sempre foi ele o motor, ele a verdadeira razão do nosso sucesso e o inverso é pela mesma razão, pela ausencia e gradual desaparecimento dele e das suas faculdades ao mais alto nivel.
A posição de presidente dum FCPorto é extremamente exigente, Extremamente! Nao se compadece com meias medidas, com menos acção, menos presença, menos dinamismo, menos ataque...nao dá nem nunca vai dar.

O FCPorto vive tempos criticos e a direcção sabe disso, pq mesmo com todo o esforço que fazem para manter uma falsa paz baseada no amor que os adeptos têm ao clube e que sinceramente é garantida acima de tudo através da rendição dos SD (ainda noutro dia aqui colocaram videos dos SD a criticar forte e feio a direcção, onde vao esses tempos...e videos de quando ganhavamos quanto mais).
Este tema é falado aqui vezes sem conta, o que tenho dito ultimamente ja nem é para sublinhar o que ja disse muitas vezes mas para mostrar a urgencia de acção que é ver aquele regime corrupto atraves dos seus maiores representantes a atacar diariamente o meu clube e o FJM e do meu clube fala o FJM sozinho a levar castigos atras de castigos. O Presidente hoje em dia por suas proprias maos é uma personagem ou apagada ou quando fala enche-nos de sentimentos devastadores...a ultima vez que o ouvi falar foi no fim do jogo da luz e preferia que nao tivesse falado, porque em vez criticar a arbitragem que marcou um penalty manhoso, deixou que o Jonas fizesse o que fez ao Nuno, o Samaris fez ao Alex Telles, cortasse um lance legal do Jota isolado, etc. e ver o Presidente a dizer "Eu nao falo de arbitragens, nao hafurdo na lama como o sr. jornalista".

Sinceramente...hoje em dia é acreditar em SC e quase nada mais.

Nota: Deixa-me que te diga, que o tom de "Têm medo dos SD" é de mau gosto. Esse é outro tema que dá pano para mangas que sinceramente já nem me apetece falar.

C

carlosteixeira1982

Guest
Miguel podes tratar por tu claro.

Para mim é "Simples":

Apresente-se um candidato seja ele Oliveira, Baía, villas-boas, rui Moreira ou outro minimamente credivel com uma equipa de gestão decente e que não baseie a sua campanha em prometer jogador X ou Y ou treinador Z ou W.

Vou logo lá votar nesse! Não tenhas duvidas!! Apresentem me medidas de modernização, alterações no modelo de gestão de algumas modalidades e aposta noutras, planos de marketing que não sejam cartazes na auto estrada a dizer "nação azul e Branca" da trofa até antua, vantagens a sério para os sócios - f€&@-se o sócio slb tem 8% desconto em dois stands Mercedes (!!!) - entre outras.

Eu não baseio as minhas críticas em comissões e assalto as contas do clube porque nisso infelizmente são todos iguais. O presidente do sporting já múltiplou por 10 o vencimento inicial e o slb é o clube que mais pagou comissões no último
Ano.

Quanto ao "têm medo dos super dragões" a crítica não é para ti ou para qualquer outro forista. O que eu digo é: então gajos que podem ter interesse em
Ser candidatos a liderar o clube do calibre dos nomes que referi acima vão deixar de o fazer por terem receio dos super dragões? Mesmo? É que este argumento é muitas vezes abordado. Então um gajo destes não reúne com o líder da claque antes duma candidatura e não esclarece com ele "vamos continuar a apoiar a claque como até aqui se for eleito etc etc etc"
Ou será que achamos que o líder dos Super Dragões - e do Colectivo - acham que o Pinto da Costa vai liderar o clube para sempre? Falei na claque por isso, ao contrário do que se diz por vezes não pode ser um argumento relevante.

Um abraço, @Miguel Alexandre

Miguel Alexandre

Tribuna Presidencial
10 Março 2016
24,858
28,262
Conquistas
2
  • Campeão Nacional 19/20
  • José Maria Pedroto
Miguel podes tratar por tu claro.

Para mim é "Simples":

Apresente-se um candidato seja ele Oliveira, Baía, villas-boas, rui Moreira ou outro minimamente credivel com uma equipa de gestão decente e que não baseie a sua campanha em prometer jogador X ou Y ou treinador Z ou W.

Vou logo lá votar nesse! Não tenhas duvidas!! Apresentem me medidas de modernização, alterações no modelo de gestão de algumas modalidades e aposta noutras, planos de marketing que não sejam cartazes na auto estrada a dizer "nação azul e Branca" da trofa até antua, vantagens a sério para os sócios - f€&@-se o sócio slb tem 8% desconto em dois stands Mercedes (!!!) - entre outras.

Eu não baseio as minhas críticas em comissões e assalto as contas do clube porque nisso infelizmente são todos iguais. O presidente do sporting já múltiplou por 10 o vencimento inicial e o slb é o clube que mais pagou comissões no último
Ano.

Quanto ao "têm medo dos super dragões" a crítica não é para ti ou para qualquer outro forista. O que eu digo é: então gajos que podem ter interesse em
Ser candidatos a liderar o clube do calibre dos nomes que referi acima vão deixar de o fazer por terem receio dos super dragões? Mesmo? É que este argumento é muitas vezes abordado. Então um gajo destes não reúne com o líder da claque antes duma candidatura e não esclarece com ele "vamos continuar a apoiar a claque como até aqui se for eleito etc etc etc"
Ou será que achamos que o líder dos Super Dragões - e do Colectivo - acham que o Pinto da Costa vai liderar o clube para sempre? Falei na claque por isso, ao contrário do que se diz por vezes não pode ser um argumento relevante.

Um abraço, @Miguel Alexandre
Nao estamos assim tao longe em termos de opiniao.

C

carlosteixeira1982

Guest
@Miguel Alexandre

numa coisa que tens toda a razão (tu e outros): o Presidente é o último responsável pelas decisões mas as saídas de Fernando Gomes, Angelino Ferreira nunca foram devidamente colmatadas.
A crescente influência de Antero foi nefasta e os conflitos que advieram entre este último e a aproximação de Alexandre Pinto da Costa foram "a machadada" no equilíbrio da estrutura.

Vejo as coisas assim: duas saídas de administradores competentes nunca colmatadas e a disputa APdC vs AH a enterrar o resto.

Agora também digo, como não consigo solucionar nada disto também a única coisa que posso dizer é: apareça alguém com um projeto. Por favor. É diferente isso sim do que dizer "presidente demita-se". Porque demitir cria um vazio colmatado à pressa por quem não estava a contar com a oportunidade.

Miguel Alexandre

Tribuna Presidencial
10 Março 2016
24,858
28,262
Conquistas
2
  • Campeão Nacional 19/20
  • José Maria Pedroto
@Miguel Alexandre

numa coisa que tens toda a razão (tu e outros): o Presidente é o último responsável pelas decisões mas as saídas de Fernando Gomes, Angelino Ferreira nunca foram devidamente colmatadas.
A crescente influência de Antero foi nefasta e os conflitos que advieram entre este último e a aproximação de Alexandre Pinto da Costa foram "a machadada" no equilíbrio da estrutura.

Vejo as coisas assim: duas saídas de administradores competentes nunca colmatadas e a disputa APdC vs AH a enterrar o resto.

Agora também digo, como não consigo solucionar nada disto também a única coisa que posso dizer é: apareça alguém com um projeto. Por favor. É diferente isso sim do que dizer "presidente demita-se". Porque demitir cria um vazio colmatado à pressa por quem não estava a contar com a oportunidade.
OK, nao se demite anuncia a saída.

Tem que anunciar a saída (e nao precisa nem deve esperar pelo final do mandato) para dar espaço a candidaturas. Ou melhor teria...agora não o pode fazer. Agora nao fazia sentido nenhum, era só o que faltava...
E o presidente tem a razão na mão para se sair, é dizer que sente que o clube pede uma exigencia que ele nesta altura da vida nao consegue fisicamente dar, ou seja, a verdade.

Acredito que mais tarde ou mais cedo, mesmo que ele nao queira vai acabar por ter que o fazer.
É completamente irracional acharmos que um Homem de 80 anos com uma vida cheia de muita coisa consegue dar o que um clube enorme como o nosso exige.

Mais, acho que anunciar a saída nao deveria por em causa continuar como Presidente honorário e conselheiro permanente da direcção. Era honroso para o clube, para o curriculo unico dele e seria sempre uma voz que qualquer direcção quereria ouvir.

P

portu

Guest
apocalypto disse:
Eu queria o Rui Moreira, mas acho que vai acabar por ser o AVB.
Deus nos livre de ter o AVB como presidente.
He talks a good talk, mas quando chega a hora da verdade, já demonstrou "n" vezes, que a única coisa que lhe importa é o vil metal. Não é esse o perfil que queremos ter na liderança do nosso clube, digo eu.