Jorge Nuno Pinto da Costa - Presidente dos Presidentes (1937 - 2025)

miguel

Tribuna Presidencial
1 Agosto 2006
34,180
16,181
grandeporto disse:
Era bom que Pinto da Costa desse uma leitura nas ultimas páginas, e le se isto em voz alta na próxima reunião de administração.

Tenho a certeza que isso nao acontece numa Direção anquilosada e decadente, portanto esperar a inovação e a criatividade ou pelo menos seguir os outros na criação de modalidades como Voleibol, Futsal, Futebol feminino e outras é esperar por milagres.

Aliás o estupido do Antero foi apologista de acabar com o Basquete e com tendencia para acabar as modalidades.

A nossa sad faz lembrar uma parte da minha familia que viveu tempos aureos de aburguesamento, com muito dinheiro mas quando chegou o 25 de Abril, queriam manter as aparencias e entao passavam a vida a vender Quintas para manter as aparencias. Venderam venderam até aparecer uma nova geração que disse basta, é preciso estudar e trabalhar e não viver dos rendimentos.
Ele sabe bem dessas coisas e faz aquilo que pode de certeza. O Presidente está numa fase descendente e não ascendente.

Já não dá para confiar a 100% nas suas decisões e palavras, mas até ver é o único que dá o peito às balas nas criticas.

Até ao momento não vejo uma única alternativa a chegar-se à frente. Com isto não digo que apoie incondicionalmente o Presidente, pois já o elogiei por todas as conquistas e trabalho realizado, como o critiquei por enriquecer tanta gente à pala do FCPorto.

Critico sim é aqueles que têm poder para criar uma "oposição" e bola...Nada, Niente, Rien...

juliolopes

Tribuna
29 Julho 2015
3,550
394
Conquistas
5
Porto
  • André Villas-Boas
  • Artur Jorge
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
Parabéns presidente, obrigado pela excelente gestão que está fazer nesta off-season e inicio de epoca.

É sempre bom ter os cofres cheios, comprar bem, vender bem, ter os jogadores renovados e com clausulas que nos livrem dos tubarões.

E finalmente as obras para o centro de formação vão avançar.

Obrigado, está em grande forma, até parece o PC da há 20 anos.

PS-Não sou olheiro, mas se pudesse surgerir um jogador para nossa equipa, era este: jovem e talentoso, no nosso meio campo seria perfeito.

https://twitter.com/TheHaIfSpace/status/897797503449542656

C

carlosteixeira1982

Guest
apocalypto disse:
Ainda temos presidente?
Eu só espero que de cada vez que fazemos "esta reflexão" - e já aqui exprimi a minha ideia de querer ver uma alternativa séria - não venhamos a ter saudades deste Presidente mesmo no modus operandi atual, se na rifa nos sair um Vale e Azevedo, um Manuel Damásio, um Godinho Lopes ou um Dias da Cunha...
É que se este Presidente sai - seja por que motivo for - e ninguém credivel avança e só nos aparecem soluções semelhantes às que referi, vamos ter dificuldades...
Porque isto é como os treinadores: depositamos sempre esperanças de que "com o novo treinador é que vai ser", mas com uma Direção é mais complexo e, na verdade, olhando para o suposto estado financeiro do nosso clube, aqui tantas vezes aludido por quem sabe (e por quem não sabe) não consigo ver por que alguém no seu perfeito juízo se iria querer candidatar ao cargo de Presidente.

miguel

Tribuna Presidencial
1 Agosto 2006
34,180
16,181
O Ruben Neves foi mal vendido.

O Presidente tomou a decisão errada.

Agora fica a pergunta:

- Se o Presidente dissesse que não queria vender Ruben Neves e André Silva, será que o Tio Mendes aceitava?

Se o Tio Mendes quer vender, ele vende e o jogador é o último a decidir.

Isto muda de duas maneiras. O Presidente e a SAD deixarem de serem reféns dos empresários ou aparecerem novos elementos que renovem todo o clube.

Agora é fazer o possível, pois aparecerem novas soluções é bola.

fgomes

Tribuna Presidencial
26 Maio 2014
20,545
42,448
Conquistas
4
Porto
  • Campeão Nacional 19/20
  • Bobby Robson
  • Lucho González
  • Deco
Vocês são implacáveis, mas habituem-se o presidente só fala depois de uma vitória importante.... pelo menos têm sido assim.

Pavão

Tribuna Presidencial
25 Maio 2014
5,603
11,490
Conquistas
7
46
  • Novembro/21
  • João Pinto
  • Jorge Costa
  • Paulinho Santos
pode ser que voltemos a ganhar alguma coisa no bilhar para ele aparecer novamente!

Jules Winnfield

Tribuna Presidencial
11 Abril 2016
17,896
9,415
O tempo é o melhor conselheiro, são períodos opacos, nebluosos, mas certamente irão, Algum dia terminar.

Enquanto isso, sofrimento a ver destruir valores que nos habituámos a dar como adquiridos.

Nós bons tempos, o Rúben é o Rafa eram as referências, pela qualidade, pelo espírito portista, pelo sentimento de pertença a um clube de excelência onde só os melhores tinham espaço. Melhores futebolistas e Ícones que admiravamos.

Hoje, é o Maxi, o Herrera, o Marcano...

MIMM

Bancada lateral
15 Julho 2015
657
194
Jules Winnfield disse:
O tempo é o melhor conselheiro, são períodos opacos, nebluosos, mas certamente irão, Algum dia terminar.

Enquanto isso, sofrimento a ver destruir valores que nos habituámos a dar como adquiridos.

Nós bons tempos, o Rúben é o Rafa eram as referências, pela qualidade, pelo espírito portista, pelo sentimento de pertença a um clube de excelência onde só os melhores tinham espaço. Melhores futebolistas e Ícones que admiravamos.

Hoje, é o Maxi, o Herrera, o Marcano...
Acho que a inclusão do Marcano está desajustada, não achas?

Jules Winnfield

Tribuna Presidencial
11 Abril 2016
17,896
9,415
MIMM disse:
Acho que a inclusão do Marcano está desajustada, não achas?
Sinceramente acho que não... Os outros dois até são jogadores de selecção... Estas são referências do FC Porto de hoje que eu não me revejo....

Qualquer dia estamos a falar do Marcano, como do Indi...

MIMM

Bancada lateral
15 Julho 2015
657
194
Jules Winnfield disse:
Sinceramente acho que não... Os outros dois até são jogadores de selecção... Estas são referências do FC Porto de hoje que eu não me revejo....

Qualquer dia estamos a falar do Marcano, como do Indi...
O facto de quer o Maxi, quer o Herrera serem jogadores de selecção não me diz nada. Ainda sou do tempo do Aloísio, do Lisandro entre outros que muito pouco jogaram nas suas selecções e eram verdadeiras referências, pelo menos para mim. Não me passa pela cabeça considerar o Maxi ou o Herrera referências no clube e duvido que a grande maioria dos portistas os considere como tal. Já o Marcano posso compreender que seja encarado como importante e dessa forma chegar a referência, muito embora a situação contratual do mesmo, que na minha opinião pessoal não será responsabilidade do jogador.

Miguel Alexandre

Tribuna Presidencial
10 Março 2016
24,858
28,263
Conquistas
2
  • Campeão Nacional 19/20
  • José Maria Pedroto
Filipe01 disse:
Um clube que tem uma SAD que gasta mais de 100M por ano, pode muito bem contribuir com uma parcela para as modalidades do clube.

Por outro lado, a criação de mais modalidades passa muito pela capacidade do clube ser dinâmico, ambicioso e trabalhar no sentido de conseguir trabalhar na área do marketing a um nível que lhe permita obter fundos.

Mas quando o clube nem a renovação de uma estrela mundial como Casillas consegue potenciar, tudo fica demonstrado.
Sim a renovação do Casillas foi tratada como um assunto ridiculo, sem qualquer razao para dar destaque.
O regime até do jogo 100 da merda do Eliseu fez um evento.

A incompetência no FCPorto é enorme e a vários níveis.

Miguel Alexandre

Tribuna Presidencial
10 Março 2016
24,858
28,263
Conquistas
2
  • Campeão Nacional 19/20
  • José Maria Pedroto
grandeporto disse:
---------------------------------------------

Bastava cortar nos salarios e emolumentos dos administradores para se poder ter equipas muitos melhores.

Os ordenados de F Gomes, Caldeira, Paiva e outros nao se justificam.
Falta acrescentar o Reinaldo Teles, para mim o maior mistério dum clube como o FCPorto!

Que ele tenha tido relevancia nos anos 80 percebo perfeitamente, agora no futebol moderno que serviço presta Reinaldo Teles???
Se Caldeira devia APENAS tratar de temas juridicos já Fernando Gomes e Reinaldo Teles deviam num clube moderno e competente ser convidados a sair porque o clube precisa doutras valias, o futebol de hoje nao se compadece de andarmos segurados por gente de tao fraca competencia. Sinceramente quando ponho em perspectiva e avalio isto sem ser pelos olhos dum adepto portista, fico estarrecido como é possivel Reinaldo Teles e Fernando Gomes estarem no FCPorto...só mesmo por favor.

grandeporto

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2006
33,652
28,100
Gaia
O problema atual do FC do Porto é ser um lube de reliquias e memórias do passado.
O mérito no Dirigismo morreu no nosso clube e querem geri lo como se estivessem nos anos 80 e 90.

Além da falencia moral de alguns dirigentes há também o envelhecimento e falta de renovaçao e vigor dos dirigentes, os lampioes fazem o que querem e não podiam estar mais à vontade.

Miguel Alexandre

Tribuna Presidencial
10 Março 2016
24,858
28,263
Conquistas
2
  • Campeão Nacional 19/20
  • José Maria Pedroto
miguel disse:
Ele sabe bem dessas coisas e faz aquilo que pode de certeza. O Presidente está numa fase descendente e não ascendente.

Já não dá para confiar a 100% nas suas decisões e palavras, mas até ver é o único que dá o peito às balas nas criticas.

Até ao momento não vejo uma única alternativa a chegar-se à frente. Com isto não digo que apoie incondicionalmente o Presidente, pois já o elogiei por todas as conquistas e trabalho realizado, como o critiquei por enriquecer tanta gente à pala do FCPorto.

Critico sim é aqueles que têm poder para criar uma "oposição" e bola...Nada, Niente, Rien...
Pinto da Costa nao se recandidata porque nao ha alternativas...alias ele sabe que so haverá alternativas quando ele anunciar ATEMPADAMENTE que nao se recandidata, ele recandidata-se porque quer continuar o situacionismo de quem lá anda, o clube está na penuria mas eles estao todos muito bem.
Contradizer isto é com actos e todos os actos que têm vindo desta administração sao vergonhosos.

Ele está em curva descendente como qq um que tenha 80 anos, é natural, o problema é que sabendo ele que comandar um clube como o FCPorto exige MUITO e que nao ter capacidade para essa exigencia é prejudicar gravemente o clube, o facto de la continuar é duplamente gravoso e danoso.

Os ultimos anos de gestao de Pinto da Costa têm sido um compendio de asneiras e gestao danosa, capaz de envergonhar o mais fanatico dos Portistas.

Nao ha neste forum quem tenha apreço maior pelo Presidente que Eu mas a realidade é que deve aos adeptos e ao clube retirar-se duma vez por todas. O clube merece uma oportunidade de ter uma gestao moderna e actual.

Anuncia a saída para a data x, afirma que nao se recandidata e as candidaturas vao aparecer e nao vao ser poucas.
A juntar a isto os adeptos/socios anunciavam que exigiam possibilidade de votar via internet e que proponham a nomeação de Pinto da Costa para Presidente honorário que pode e deve ser incluido e escutado nas reunioes que a proxima direcção entender chamá-lo. Desta forma fica ligado até ao fim ao clube e o clube escuda-o das eventuais vontades do regime o perseguir.

Por aqui o FCPorto renasce.

miguel

Tribuna Presidencial
1 Agosto 2006
34,180
16,181
Miguel Alexandre disse:
Pinto da Costa nao se recandidata porque nao ha alternativas...alias ele sabe que so haverá alternativas quando ele anunciar ATEMPADAMENTE que nao se recandidata, ele recandidata-se porque quer continuar o situacionismo de quem lá anda, o clube está na penuria mas eles estao todos muito bem.
Contradizer isto é com actos e todos os actos que têm vindo desta administração sao vergonhosos.

Ele está em curva descendente como qq um que tenha 80 anos, é natural, o problema é que sabendo ele que comandar um clube como o FCPorto exige MUITO e que nao ter capacidade para essa exigencia é prejudicar gravemente o clube, o facto de la continuar é duplamente gravoso e danoso.

Os ultimos anos de gestao de Pinto da Costa têm sido um compendio de asneiras e gestao danosa, capaz de envergonhar o mais fanatico dos Portistas.

Nao ha neste forum quem tenha apreço maior pelo Presidente que Eu mas a realidade é que deve aos adeptos e ao clube retirar-se duma vez por todas. O clube merece uma oportunidade de ter uma gestao moderna e actual.

Anuncia a saída para a data x, afirma que nao se recandidata e as candidaturas vao aparecer e nao vao ser poucas.
A juntar a isto os adeptos/socios anunciavam que exigiam possibilidade de votar via internet e que proponham a nomeação de Pinto da Costa para Presidente honorário que pode e deve ser incluido e escutado nas reunioes que a proxima direcção entender chamá-lo. Desta forma fica ligado até ao fim ao clube e o clube escuda-o das eventuais vontades do regime o perseguir.

Por aqui o FCPorto renasce.
O nosso Presidente continua porque é um símbolo e tem o apoio dos circuitos mais poderosos que apoiam o FCPorto.

Mas concordo com isto sem dúvida:

"Pinto da Costa para Presidente honorário que pode e deve ser incluido e escutado nas reunioes que a proxima direcção entender chamá-lo. Desta forma fica ligado até ao fim ao clube e o clube escuda-o das eventuais vontades do regime o perseguir."