Jorge Nuno Pinto da Costa - Presidente dos Presidentes (1937 - 2025)

Ric_Sousa

Bancada central
9 Março 2012
1,599
199
40
Oliveira de Azeméis
portu disse:
@elnino_diogo concordo com o que dizes em relação ao Pedro Bragança - é uma pessoa inteligente, articulada e que é apaixonada pelo clube. Simplesmente, acho que esse não deve ser o critério para ser presidente - ou, pelo menos, o critério principal. Tal como não acho que, na política, o critério principal deva ser falar bem.
Se se souber rodear de pessoas competentes nas mais diversas áreas... isso basta

LuisFreitas

Tribuna
24 Maio 2008
3,979
3,620
Vila Nova de Gaia, 1981
Rabah Madjer disse:
Afinal ainda existem bons posts que valem a pena ser lidos.

É mais fácil criticar e bater em tudo que mexe.............veremos como Pinto da Costa deixará o clube, mas ninguém apagará o RASTO DE CONQUISTAS E GLÓRIA que por aqui deixou.............
FACTO:
DIRIGENTE DESPORTIVO MAIS TITULADO DO MUNDO!
Eu vou voltar a escrever o que escrevi num outro topico porque acho que se enquadra.

O meu avo tambem me ia buscar á escola. Hoje em dia é impensavel.

O caminho faz-se para a frente. Nunca a olhar para o retrovisor.

MP

Bancada central
12 Julho 2016
1,564
419
A ver pela lógica daqui, acho que o Porto deve movimentar-se para ir buscar o Folha e o próprio SC para extremos, talvez promover o Gomes de relações internacionais ou lá o que faz para ponta de lança e talvez o Rui Barros para reforçar o meio campo.

É que também já nos deram muitas vitórias...

kal-el

Tribuna Presidencial
12 Agosto 2006
8,132
136
43
Porto, 1982
elnino_diogo disse:
É por o Pedro Bragança (aquele do programa das terças) a presidente.

O homem é inteligente, fala bem, sabe como chegar às massas e parece ser empenhado e apaixonado pelo clube. Veja aquela CHAMA nele.

Atenção não o conheço de nenhum lado, só o conheci de o ver na televisão.

Não estou a fazer campanha estou só a constatar um fato
Isso é uma ideia inteligente e desassombrada, dou-te os meus parabéns!

O chavalo é bom sim senhor, tem as ideias todas certas e tem carácter... quem o conhecer é começar a dar-lhe ideias...

Reparem:

...Pinto da Costa passa a vida a levar na cabeça dos media...

...o miúdo ainda mal saiu da casca e já virou a pistola ao contrário e é ele quem dá cabeça dos media...

... agora pensem!

20 Março 2015
3,017
859
Conquistas
5
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
  • Jorge Costa
elnino_diogo disse:
É por o Pedro Bragança (aquele do programa das terças) a presidente.

O homem é inteligente, fala bem, sabe como chegar às massas e parece ser empenhado e apaixonado pelo clube. Veja aquela CHAMA nele.

Atenção não o conheço de nenhum lado, só o conheci de o ver na televisão.

Não estou a fazer campanha estou só a constatar um fato
Um gajo do sistema? Dispenso. Tem de vir de fora. Alguém limpo que acabe com todos os vícios. Cartilheiros do Porto Canal não servem.

Vieira_Amares

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
25,148
85,050
Conquistas
10
  • Jorge Costa
  • André Villas-Boas
  • Dezembro/20
O Pedro Bragança tem tudo para ser o BdC do Porto, mas com um nível intelectual bastante superior, mas não sei até que ponto ele tem capacidade para um Super Cargueiro como nós somos.

Sendo nº2 de alguém futuramente, como PdC chegou a ser, seria um bom estágio.

O traste de Vinhais tinha tudo para suceder ao PdC e ser um bom Presidente mas é um chulo de 1º água e para além disso não tem oratória absolutamente nenhuma e parece ter medo do contacto com as pessoas.

O Presidente não preparou ninguém em condições, só sairam trastes pela mão dele ( salvador, mendes, antero, veiga, apdc, o belga ) e temo que o clube passe ainda pior depois da saída deste.

M

MVB

Guest
AlmadoBoné disse:
Um gajo do sistema? Dispenso. Tem de vir de fora. Alguém limpo que acabe com todos os vícios. Cartilheiros do Porto Canal não servem.
Os únicos cartilheiros do país são afectos ao beifica. É importante não esquecer isso.

M

MVB

Guest
apocalypto disse:
Para mim o próximo presidente será o AVB.
Quais são as hipóteses realistas disto acontecer? Muito se fala mas até agora não vi evidências. Quero alguém novo e que tenha excelência numa área em particular seja isso perceber muito de futebol, de finanças, de comunicação e marketing, de qualquer coisa, só tem é que se rodear de pessoas que percebam muito das outras áreas. E de preferência que limpe aquela estrutura toda.

Flanders

Tribuna
11 Maio 2017
2,711
0
Eu quero sobretudo alguém que faça tudo às claras. Que explique aos sócios os negócios feitos. Que dê a cara pelo que não corre bem. Que se rodeie de pessoas que queiram trabalhar para o bem do clube e não para o seu próprio bem. Um presidente com paixão, com rigor nas escolhas que toma, com um projeto. Que aposte fortíssimo na formação e que aproveite, desportivamente, os frutos gerados desse investimento. Que tenha na equipa B uma equipa para dar oportunidades a jogadores jovens, sobretudo da formação e não a jogadores que vêm de negociatas.

Um Pinto da Costa, no fundo. Mas é o Pinto da Costa antigo. Aquele que quando nos faziam mal abanava o país. Aquele homem de quem todos os portistas gostavam e de quem todos temos saudades.

kal-el

Tribuna Presidencial
12 Agosto 2006
8,132
136
43
Porto, 1982
AlmadoBoné disse:
O Pedro Bragança recusou 3 vezes o convite do Porto Canal para participar no programa que hoje participa.

Já foi eleito como independentemente pelo PS para a Câmara de Gondomar e mesmo nessa condição votou várias contra propostas do seu próprio grupo.

Infelizmente não conheço pessoalmente o Pedro Bragança. Mas pelo que é público, se há coisa que ele não pertence é a um sistema, seja ela qual for... é claro a todos que quiserem ver!

Não sei se ele tem os anos de sócio ou idade suficientes para se candidatar, mas prefiro mil vezes a virgindade dele nestas andanças do que o lastro do Rui Moreira, António Oliveira e afins...

Mil vezes uma página em branco do que incontáveis facadas nas costas e vezes que o Impostor aka Villas-Boas continua a deixar as noivas de mão estendida no altar...

ElTigre

Bancada central
15 Abril 2011
1,710
4
London, UK
kal-el disse:
Infelizmente não conheço pessoalmente o Pedro Bragança. Mas pelo que é público, se há coisa que ele não pertence é a um sistema, seja ela qual for... é claro a todos que quiserem ver!
Até esta onda de mediatização recente não sei, mas hoje é inevitavelmente pró-SAD, ou não estaria no lugar do Porto Canal em que está.

Alguém que não levanta questões interna óbvias nem no Baluarte nem no programa não pode ser outra coisa.

E caso o FC Porto comece a piorar os resultados a postura será a mesma e as forças apontadas ao Benfica como sempre.

Também gosto do perfil do Pedro Bragança e parece-me óbvio que pretende algo no futuro do clube.

Não me digam é que não faz parte do status quo actual...

biancazzurro

Tribuna
14 Março 2017
3,001
0
ElTigre disse:
Foi projectado pelo mesmo(status quo) de um momento para o outro.

Mais uma arma assegurada pelo e para o mesmo.

Aliás, viu-se aquando da pseudo-polémica com os convívio, adiante.

Não merece tanto..há lá piores, muito piores que vem de muito atrás.

Está-se a dar muita importância a quem não a tem nem terá.

20 Março 2015
3,017
859
Conquistas
5
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
  • Jorge Costa
ElTigre disse:
Até esta onda de mediatização recente não sei, mas hoje é inevitavelmente pró-SAD, ou não estaria no lugar do Porto Canal em que está.

Alguém que não levanta questões interna óbvias nem no Baluarte nem no programa não pode ser outra coisa.

E caso o FC Porto comece a piorar os resultados a postura será a mesma e as forças apontadas ao Benfica como sempre.

Também gosto do perfil do Pedro Bragança e parece-me óbvio que pretende algo no futuro do clube.

Felizmente não sou o único a ficar iludido com uma simples página no facebook e meias palavras bem medidas.

kal-el

Tribuna Presidencial
12 Agosto 2006
8,132
136
43
Porto, 1982
ElTigre disse:

É muito simples...não sei se vês Game of Thrones:

Daenerys quer travar guerra contra Cersei, quer derrotá-la e assumir a governação dos 7 Reinos. Ainda assim, tenta fazer aliança com ela para garantir a sobrevivência de várias gerações e derrotar o mal maior que é o Exército da Morte.

(...parece-me tão óbvio que não é necessário explicar quem é quem nesta analogia...)

Indo ao nosso caso concreto:

Estás a saltar para um buraco negro cheio de erros ao concluíres que o Pedro Bragança (PB) é pró-SAD a partir da defesa que faz do Futebol Clube do Porto e das denúncias activas das práticas criminosas do regime nacional benfiquista.

Como se desejar as vitórias do nosso clube fosse equivalente a ser pró SAD.

O clube, para quem gosta genuinamente dele, está acima dessas questões menores, SAD incluída.

Não é pelo facto de eu desejar que a SAD deixe de existir que vou torcer contra o meu clube... nunca na vida isso.

A SAD, que é uma coisa má, pode sair beneficiada da defesa que se faz do Futebol Clube do Porto, mas não é por ser contra ela que a vou deixar de fazer ou assistir impávido a que o Exército da Morte tome conta de nós.

Aliás, quem é capaz dessa separação e colocar os interesses do Clube acima de questões quotidianas, como me parece ser disso exemplo o PB, merece o meu respeito e confiança... e vejo já aí um sentido de estado assinável...

ElTigre

Bancada central
15 Abril 2011
1,710
4
London, UK
A diferença é que para mim os problemas actuais do FC Porto não são questões menores ou quotidianas, são estruturantes.

Falar em colocar os interesses do FC Porto em primeiro lugar e não haver massa crítica à forma como se opera internamente é conversa de violino.

O Baluarte diz defender de forma intransigente os interesses do FC Porto, logo devia automaticamente questionar o seu funcionamento por parte dos gestores e funcionários. Se for para apenas ter um papel externo, então não deviam estar os próprios responsáveis internos já a fazê-lo e de forma também intransigente?

O que ele faz é defender de forma intransigente os interesses da SAD do FC Porto. Com qualidade, diga-se. E não há mal nenhum em estar alinhado com a SAD actual, é um posicionamento que se tem ou não se tem, não tenho nada contra, honestamente.

Onde não concordo contigo é quando achas que alguém que expõe de forma tão eficaz e detalhada cada intervenção da imprensa portuguesa a seguir ser completamente cego e incoerente nas questões realmente importantes do clube. Não é distração, é política pura.

É óbvio que todos desejamos as vitórias do FC Porto, seja quem for a geri-lo, a questão é que o PB já não é somente o autor duma página sobre o clube.

O caminho que escolheu (ao lado desta SAD) terá inevitavelmente consequências, pois quando toda a gente estiver com a SAD em cheque, algo que parece inevitável dado o estado das coisas, este ou terá que ser honesto com as pessoas e criará um conflito com quem lhe dá a mão agora ou irá fazer o que todos têm feito nos últimos anos: agir como se estivesse tudo bem, dizer que o FC Porto ainda é o melhor clube português e que só não ganhamos por causa do regime.

Gostaria de ver o Pedro Bragança como oposição ao status quo actual, mas dado que se juntou a este ou foi engolido pelo mesmo, é mais um sujeito (inteligente e polido) numa enorme casta de interesses em que o clube não se posiciona em primeiro lugar.

Se por outro lado, a questão for exclusivamente sobre a sua estratégia pessoal para atingir objectivos maiores e se deve estar a favor ou contra o status quo, isso já nos remete para uma discussão bem mais complexa e prolongada, obviamente.

kal-el

Tribuna Presidencial
12 Agosto 2006
8,132
136
43
Porto, 1982
A questão é muito simples, não é necessário mistificar com longos textos uma questão muito simples: estar contra a SAD não é incompatível com a defesa do clube.

Ir ao Estádio apoiar a equipa é praticar a defesa da SAD?

Como nunca se ouviu o PB manifestar-se sobre o comportamento da SAD, inferir ou extrapolar a sua posição relativamente a ela é uma presunção da responsabilidade de quem o faz, não do PB.

E quem acusa essa omissão como consentimento, despreza a existência de eleições e outros mecanismos democráticos que regulam a vida interna do clube...

Agora o Pedro Bragança tem de vir para a praça pública criticar tudo e todos senão é um deles?

É uma acusação no mínimo abusada...

kal-el

Tribuna Presidencial
12 Agosto 2006
8,132
136
43
Porto, 1982
Uma coisa parece óbvia: a SAD percebe, e até acredito que o forum seja o principal barómetro, que a nova geração, principalmente a "nerd", está put@ da vida com eles e são uma força motriz para a mudança...

... nesse sentido as referências ao GOT nas redes sociais, e o Baluarte com o PB à cabeça são flirts demasiado evidentes a essa franja cuja contestação os incomoda cada vez mais, começa a ser nítido...

Agora: o facto da SAD tentar usar esses instrumentos a seu favor não significa que esses instrumentos lhe sejam súbitos como facilmente se percebe das 3 recusas que existiram a participar no projecto, particularmente através do facto do próprio as ter tornado públicas...

super82

Tribuna Presidencial
25 Maio 2013
23,273
12,198
ainda esta em recuperaçao...
vamos ter paciencia, a recuperaçao va ser longa, depende da prestaçao da equipa em campo.