Jorge Nuno Pinto da Costa - Presidente dos Presidentes (1937 - 2025)

Edarf

Tribuna Presidencial
16 Junho 2015
6,893
3,605
41
Almada
LuisFreitas disse:
Outro dia na Avenida da Boavista. Nao fosse eu estar com as filhas de um amigo e ainda lhe dava uma "palavrinha". Falamos do presidente alexandre certo?
Estava a falar do outro...o holograma que ainda tem esse título, mas realmente não me importava nada de dar umas boas "palavrinhas" ao Alexandre.

Edarf

Tribuna Presidencial
16 Junho 2015
6,893
3,605
41
Almada
blueaice disse:
"Se o melhor ainda está para vir?!!!! "

Estão à espera de quê ?!!!

Do final da época ?!!
Do penta....e depois quando alguns adeptos começarem a contestar a estrutura ( baixinho) sacam mas um email com qualquer coisa

M

Mike_Walsh

Guest
Vamos ter de esperar... É com muita pena que o digo...
Como Cavaco Silva, aqui há 20 anos, disse dos Funcionários Públicos.

Draconem

Tribuna Presidencial
16 Junho 2013
10,362
38,834
Conquistas
4
  • Janeiro/17
  • Junho/21
apocalypto disse:
Ainda perguntas? Um indivíduo que é cúmplice do orelhas?
Acho a última vez que PC falou do Vieira foi para o elogiar por terem metido os problemas de lado e discutido soluções na Liga de Clubes.

E desde quando é que PC expulsa sócios? Há alguma coisa que preveja isso nos estatutos para além dos 6 meses de ausência de pagamento?

Percebo preocupações devido ao Fernando Gomes, mas não devemos estar a falar do mesmo indivíduo. Um foi um bom dirigente no FC Porto, outro o maior incompetente que já passou pela SAD.

Ablon

Tribuna Presidencial
26 Março 2016
6,736
2,925
Draconem disse:
Acho a última vez que PC falou do Vieira foi para o elogiar por terem metido os problemas de lado e discutido soluções na Liga de Clubes.

E desde quando é que PC expulsa sócios? Há alguma coisa que preveja isso nos estatutos para além dos 6 meses de ausência de pagamento?

Percebo preocupações devido ao Fernando Gomes, mas não devemos estar a falar do mesmo indivíduo. Um foi um bom dirigente no FC Porto, outro o maior incompetente que já passou pela SAD.
Exatamente.

E nós somos roubados pelos árbitros (e não só ) e vamos continuar a ser enquanto a família Pinto da Costa estiver no nosso clube.

O nosso líder é frágil, fraco e passou o poder a quer tudo menos o bem no nosso clube.

apocalypto

Tribuna Presidencial
28 Novembro 2006
90,646
99,166
Draconem disse:

Foi um bom dirigente do FC Porto mas está a trai-lo fortemente.

Ric_Sousa

Bancada central
9 Março 2012
1,599
199
40
Oliveira de Azeméis
apocalypto disse:
Foi um bom dirigente do FC Porto mas está a trai-lo fortemente.

Mas que acções específicas ele tratou para prejudicar o Porto?
Não me parece que ele tenha grande alcance do que se passa em todos os sectores do futebol português. .. até porque o polvo está sobretudo instalado nos meandros das bases do futebol (padres, delegados, juristas, dirigentes,  etc.)

Por essa ordem de ideias o Gilberto madail merecia vários Dragões de Ouro... e como sabemos ele não era propriamente um grande portista...

apocalypto

Tribuna Presidencial
28 Novembro 2006
90,646
99,166
Ric_Sousa disse:
Não me parece que ele tenha grande alcance do que se passa em todos os sectores do futebol português. .. até porque o polvo está sobretudo instalado nos meandros das bases do futebol (padres, delegados, juristas, dirigentes,  etc.)

Por essa ordem de ideias o Gilberto madail merecia vários Dragões de Ouro... e como sabemos ele não era propriamente um grande portista...
Permite tudo o que se tem vindo a passar. É o líder máximo da entidade que comanda a arbitragem.

Zeus

Tribuna Presidencial
1 Agosto 2015
11,051
5,544
Olimpo
Draconem disse:
Errado, a última vez que o Presidente falou do orelhas foi creio que na última entrevista que deu ao Porto Canal em que disse que o orelhas tinha ganho a batalha (de ganhar o poder e influência nas altas instâncias do futebol português) mas que não ia ganhar a guerra.

ruipsousa8

Tribuna Presidencial
9 Julho 2013
10,271
10,190
Conquistas
2
  • Jorge Costa
  • Alfredo Quintana
Eu já nem me lembro de ver a cara dele.

Um Presidente que depois do que se passou ontem não dá a cara, não é Presidente para nós.

Tem todo o crédito para merecer o nosso respeito e ficar imortalizado como um dos grandes da nossa história, mas ninguém tem créditos ilimitados. E por tudo que está a acontecer ao clube, cheira-me que vai sair por uma porta bem mais pequena do que aquilo que imaginou.

simao977

Tribuna Presidencial
31 Julho 2015
17,111
16,062
Conquistas
12
27
  • Pinto da Costa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Maio/22
  • Vítor Baia
Ric_Sousa disse:

Diz lá porque merecia Dragões de Ouro? Estou curioso.

Ric_Sousa

Bancada central
9 Março 2012
1,599
199
40
Oliveira de Azeméis
simao977 disse:
Diz lá porque merecia Dragões de Ouro? Estou curioso.
SImples:

1º sobretudo porque o seu "mandato" foi o do período de maior sucesso da história do Porto. Portanto se achamos que o presidente da FPF tem grande influência no que se passa no campeonato nacional, teríamos de dar mérito não só aos Pinto da Costa, Mourinho, Robson, Jesualdo, Deco, Baía, Jardel, Jorge Costa, etc... como ao Gilberto Madail...

2º porque foi no seu período que aconteceu o apito dourado. Se consideramos que o FG é o responsável pelo que se passa actualmente (nomeadamente em termos de arbitragem)... também o seria o Madail na altura

No meu caso, como acho que o presidente da FPF é um mero "bibelot" no futebol profissional de CLUBES no país (ao contrário de nas selecções nacionais), não acho que o Fernando Gomes lá grande responsável do actual estado de coisas. O que lhe tenho a apontar é que já devia ter-se pronunciado, sobretudo quando lhe afectou a ele (a questão das suas sms e do Deus Pereira)

kal-el

Tribuna Presidencial
12 Agosto 2006
8,132
136
43
Porto, 1982
Presidente, faça assim, vá por mim que não se engana e vai muito bem:

- elogie a luta do povo da Catalunha pela independência e diga que se a Liga Espanhola admitir a inclusão do Barcelona no caso da Catalunha conseguir a independência, então está aberto um precedente muito interessante para o Futebol Clube do Porto pelo menos estudar...!

A ver se não ficam todos em sentido... aposto que até o Marcelo começa a arrepiar caminho...

blueaice

Tribuna
8 Março 2012
3,218
725
Conquistas
4
  • André Villas-Boas
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Deco
Draconem disse:
Excelente parágrafo...

Subscrevo e sublinho a negrito o maior incompetente que passou pela SAD.

M

MVB

Guest
Assistiu ao jogo hoje? Olhei para o camarote no início mas não estava lá, esqueci-me de olhar depois portanto não sei.

Eclipsisboy

UM PASSADO ÍMPAR E UM FUTURO RISONHO! 💙🤍
25 Maio 2014
32,950
49,751
Conquistas
3
Porto
  • Pinto da Costa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
MVB disse:
Assistiu ao jogo hoje? Olhei para o camarote no início mas não estava lá, esqueci-me de olhar depois portanto não sei.
Assistiu e também esteve a entrada do balneário a receber a equipa à sua chegada ao estádio.

Está bem e recomenda-se o nosso enorme presidente.

M

MVB

Guest
Eclipsisboy disse:
Assistiu e também esteve a entrada do balneário a receber a equipa à sua chegada ao estádio.

Está bem e recomenda-se o nosso enorme presidente.
Folgo em saber que está bem, deixar de poder exercer funções assim a meio da época era um golpe descomunal no projecto para este ano. Quanto a recomendar-se, bem, cada um pensa o que quer.