Jorge Nuno Pinto da Costa - Presidente dos Presidentes (1937 - 2025)

M

MVB

Guest
Portodevolta disse:
Não é defender o Lopetegui, são factos...
Não viste o escandalo que foi a epoca 2014/15 ? Viste a maneira que o Lopetegui defendeu o seu clube do "manto protetor" e contra as roubalheiras de que foi alvo ? Agora diz-me a maneira como tens visto o presidente falar em publico depois dos jogos em que somos roubados e prejudicados, ou melhor a "não maneira"...
Tens toda a razão. Teve os tomates no sítio para denunciar o colinho ao boifica em directo e para todos ouvirem. Não teve papas na lingua na altura de o fazer.

Licha

Tribuna
9 Maio 2016
3,875
767
MVB disse:
Tens toda a razão. Teve os tomates no sítio para denunciar o colinho ao boifica em directo e para todos ouvirem. Não teve papas na lingua na altura de o fazer.
Só lhe faltou ser um treinador competente, mas que importa isso.

Lucho75

Tribuna Presidencial
31 Outubro 2015
19,332
28,352
Conquistas
2
  • Lucho González
  • Campeão Nacional 19/20
MVB disse:
Teve merito sim senhor nisso.
Pena que depois em Campo contra os vermelhos jogasse sempre na defensiva.

juliolopes

Tribuna
29 Julho 2015
3,550
394
Conquistas
5
Porto
  • André Villas-Boas
  • Artur Jorge
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
Eu detestei o Lopetegui, achei que foi um treinador fraco, mentalidade de perdedor e que foi responsável por uma das paginas mais negras que me lembro no nosso clube. A forma como saiu, declarações após saída, como tratou certos jogadores revelam bem o que é Lopetegui. Alem de que sempre teve aquela atitude de que estava a fazer um favor ao Porto por ser nosso treinador, como se ele fosse alguém comparado ao nosso clube.

Foi o treinador do Porto a quem mais elogios vi, li e ouvi por parte dos pasquins e comentadeiros benfiquistas, para bom entendedor meia palavra basta.

Já para não falar do Lopeteguismo/FC Lopetegui e aquilo que eu chamava os Teguis, mas adiante que essa pagina já se fechou.

Dito isto, PDC devia ter vergonha das declarações que fez. Primeiro, porque são oportunistas. E sobretudo porque tudo aquilo que Lopetegui fez ou deixou de fazer, tal como todos os outros, tem como principal responsável o presidente que foi quem o contratou.

No período Lopetegui só uma pessoa ainda foi pior do que ele, essa pessoa foi PC.

A ideia que me fica destas palavras é que amanha, se as coisas correrem mal, vai estar a dizer o mesmo ou pior do Sérgio Conceição.

Mesmo não suportando Lopetegui, a verdade é que PC desceu baixo e me deu vergonha alheia com estas declarações. Ainda por cima são completamente fora de contexto e gratuitas, alem de que tenta sacudir a agua do capote, tentando fazer-nos passar por burros.

O principal responsável por tudo de mau que se passou nos últimos 4 anos, o nosso período desportivo desde que tenho memória, é PC.

O que mais desejo é que consigamos ser campeões este ano e que PC se retire. Sairia como campeão e deixaria o clube virar a pagina.

WarriorFCP

Tribuna Presidencial
9 Dezembro 2013
17,356
3
34
Porto
Licha disse:
Enfim? Enfim é ter um director financeiro que ano após ano mente descaradamente a todos os sócios e levou o clube a uma situação económica catastrófica. É muito triste ter alguém que vem a público dizer que o clube iria fazer alguma contenção e reduzir o gasto com salários em 20M€, chegam os relatórios e contas e afinal de contas continua tudo na mesma. Em qualquer empresa, um director financeiro que fizesse o que fez o senhor Fernando Gomes já tinha sido corrido há muito tempo, mas não, anda por aí a pavonear-se como se nada fosse, como se não fosse incompetente e mentiroso. Isto é gravíssimo mas pelos vistos é apenas uma minoria que se preocupa.

Entretanto o importante é continuar a mandar bocas ao Lopetegui, que gostando ou não, foi o único da estrutura do FC Porto na altura em que foi treinador que se insurgia publicamente contra o Estado Lampiânico, era gozado pela imprensa desportiva, atacado de uma forma vergonhosa a roçar a xenofobia que o FC Porto e o seu Presidente nunca defenderam publicamente. É uma vergonha que o Presidente do FC Porto passados 2 anos continue a atirar as culpas para os treinadores que ele próprio escolheu.

É bom lembrar que o Presidente do FC Porto nem sequer se dignou a falar aos sócios no final da época passada. Voltamos a não ganhar nada, voltamos a despedir um treinador, o clube está a ser alvo da monitorização da UEFA e o Presidente do FC Porto nem uma explicação deu aos adeptos. Nem uma.

Agora, a primeira vez em largos meses que fala, aparece para mandar uma boca a um ex-treinador, dizer que o Sérgio Conceição não lhe pediu reforços e que não vê BTV. Enfim.

Villas

Tribuna Presidencial
16 Julho 2013
37,766
29,694
Conquistas
1
Eu quanto a mim o problema não é o que o Presidente diz ou as bicadas que dá.

A mim o problema é o que o Presidente deixa ou andou a deixar fazer e aquilo que o Presidente não obriga que seja feito.

Traduzindo... O problema foi o Presidente quando questionado sobre reforços tenha dito que o Sérgio só pediu reforços aos jornalistas... Isso quanto a mim é que é preocupante...

Este plantel é inferior ao do ano passado do NES... O Sérgio é que pegou nos dispensados do NES e fez um grupo e uma equipa...

Isto é o resultado de multiplas épocas a permitir contratações de caca, e a permitir projetos megalomanos a treinadores que nem precisavam desses jogadores... Ou que para por em prática o seu futebol precisavam de Messis, Iniestas, e Xavis...

Agora que temos um treinador de raça... De querer... Que se adequa mais à realidade do clube...  Nem sequer um reforço foi apresentado ao mister... Só o Vana...

Toda a gente sabe que se não vier reforços ou alternativas frescas no inverno... Depois vamos estar a assistir a festejos alheios no final... E ao Sérgio a ser colocado em causa pelas opções tecnicas que efetua.

Mas eu acho que nem o melhor dos optimistas, no início da época, diria que neste momento estariamos assim classificados.

Muito merito do Sergio e da equipa FJM

Filipe01

Tribuna Presidencial
26 Março 2012
16,955
12,182
Reforços: "Se [o Sérgio Conceição] pediu reforços foi a vocês. Vocês é que têm de os dar. Se pedir, vamos ver. Espero que vocês ajudem a dar os reforços".
Esta parte é surreal.

Ao nível do discurso do nosso CFO.

Declarações lamentáveis e que continuam a demonstrar que a SAD vive numa realidade paralela em que considera o clube como pertença deles.

pavlovdoorman

Bancada central
4 Abril 2007
2,285
1,987
Porto
Presidente Presidente.

Onde andas, presidente?

Esta pessoa que agora aparece de vez em quando a falar, não é o meu Pinto da Costa. Não é o Pinto da Costa Dragão.

Não é o Pinto da Costa que dava a cara pela equipa, pelo clube. Este Pinto da Costa, é um Pinto da Costa de discurso fácil, que diz o que a maioria gosta de ouvir...

Assim mais vale fazer o que fez no ano do colinho: ESTAR CALADO!

DECO-10

Tribuna Presidencial
24 Julho 2013
6,266
2,116
Lopetegui não merece ouvir estas coisas. Durante quase 2 anos lutou contra o "manto sagrado" [palavras dele] quase numa só voz... sem qualquer apoio.
Só não ganhou o 1º campeonato devido ás arbitragens escandalosas.

Teve que lutar numa estrutura que tinha o Antero como diretor geral [vejam a diferença para o Luis Gonçalves na luta dos interesses do clube], o Alexandre PdC sempre a pairar, a CS toda contra nós, o Manto Sagrado... etc.

Não guardo qualquer rancor ao Julen.

"chupen e sigan chupando"

Raba

Tribuna Presidencial
13 Junho 2013
22,748
30,912
Conquistas
5
  • Jorge Costa
  • André Villas-Boas
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
Lopetegui e Benfica são dois temas com que nem vale a pena perder tempo a falar... Contudo, o Presidente conseguiu perder tempo ainda assim para falar sobre o mais irrelevante dos dois...

Lopetegui foi escolha do presidente. Ainda me lembro, na semana da goleada sofrida em Munique, do Presidente dizer que queria o Lopetegui por muitos anos e que estava encantado com ele...

O que eu gostava era de ver/ouvir o Presidente falar sobre os seguintes temas:
- Fair Play Financeiro
- Aumento brutal do passivo nos últimos anos
- Adiantamento já de 2 anos de receitas televisivas
- Promessa de redução de 20M em salários que não aconteceu (segundo o orçamento aprovado)
- Falta de reforços para a equipa de futebol
- Demora nas renovações de contratos de jogadores nucleares e/ou jovens promessas
- Venda de Ruben Neves para o Mendes ao preço da chuva (e mesmo assim não se cumpriu o FPF)
- etc...

Duraes

Bancada lateral
10 Março 2012
860
31
Quando pensamos que já disse todas as baboseiras possíveis, lá vem ele novamente...
Não me vou alongar muito porque seria concerteza expulso se fosse absolutamente sincero em relação ao que penso de PC neste momento, mas gostava que houvesse algum jornalista que naquele preciso momento em que mais uma vez atribui todas as culpas ao Lopetegui lhe perguntasse quem afinal o escolheu para treinador...

domribeiro

Tribuna
8 Março 2012
3,356
6,341
Conquistas
4
  • João Pinto
  • Deco
  • Jorge Costa
Duraes disse:
Quando pensamos que já disse todas as baboseiras possíveis, lá vem ele novamente...
Não me vou alongar muito porque seria concerteza expulso se fosse absolutamente sincero em relação ao que penso de PC neste momento, mas gostava que houvesse algum jornalista que naquele preciso momento em que mais uma vez atribui todas as culpas ao Lopetegui lhe perguntasse quem afinal o escolheu para treinador...
Não inferiste das palavras dele que os últimos treinadores do clube apareceram aqui de para-quedas.

Ele não tem responsabilidade nenhuma. Só nas coisas boas nas más a culpa é dos outros, mas repara que por aqui é mais ou menos o mesmo.

Basta leres uns post´s para trás e o fernando gomes é que é responsável pela péssima situação financeira do clube. Para alguns as únicas decisões do PC nos últimos anos foram contratar o SC e o FJM.

Jpfreitas91

Tribuna
9 Abril 2012
4,921
1,635
Declarações mais uma vez muito infelizes, como tem vindo a ser hábito do nosso Presidente.

- Primeiro porque o Lopetegui já saiu daqui há dois anos. Já não é para aqui chamado.
- Porque é muito infeliz a ideia de que "para não ganhar ia buscar o Lopetegui". Foi para isso que o foi buscar na altura? Muito má escolha de palavras...
- Porque não é inteligente dizer publicamente que não ganhámos porque o treinador era mau no momento em que se tenta provar que não ganhámos porque havia jogos de bastidores do benfica. Até eles vão dizer que perdemos porque tínhamos um treinador mau...
- Por final, porque volta a aparecer depois de um resultado positivo. Onde andava o presidente para responder às perguntas nos vários momentos críticos que aconteceram, desportiva e economicamente, nos últimos meses?!

Licha

Tribuna
9 Maio 2016
3,875
767
WarriorFCP disse:
Enfim? Enfim é ter um director financeiro que ano após ano mente descaradamente a todos os sócios e levou o clube a uma situação económica catastrófica. É muito triste ter alguém que vem a público dizer que o clube iria fazer alguma contenção e reduzir o gasto com salários em 20M€, chegam os relatórios e contas e afinal de contas continua tudo na mesma. Em qualquer empresa, um director financeiro que fizesse o que fez o senhor Fernando Gomes já tinha sido corrido há muito tempo, mas não, anda por aí a pavonear-se como se nada fosse, como se não fosse incompetente e mentiroso. Isto é gravíssimo mas pelos vistos é apenas uma minoria que se preocupa.

Entretanto o importante é continuar a mandar bocas ao Lopetegui, que gostando ou não, foi o único da estrutura do FC Porto na altura em que foi treinador que se insurgia publicamente contra o Estado Lampiânico, era gozado pela imprensa desportiva, atacado de uma forma vergonhosa a roçar a xenofobia que o FC Porto e o seu Presidente nunca defenderam publicamente. É uma vergonha que o Presidente do FC Porto passados 2 anos continue a atirar as culpas para os treinadores que ele próprio escolheu.

É bom lembrar que o Presidente do FC Porto nem sequer se dignou a falar aos sócios no final da época passada. Voltamos a não ganhar nada, voltamos a despedir um treinador, o clube está a ser alvo da monitorização da UEFA e o Presidente do FC Porto nem uma explicação deu aos adeptos. Nem uma.

Agora, a primeira vez em largos meses que fala, aparece para mandar uma boca a um ex-treinador, dizer que o Sérgio Conceição não lhe pediu reforços e que não vê BTV. Enfim.
Enfim... (parte II)

E podia continuar a discorrer sobre as toneladas de disparates deste comentário, que ainda para mais são completamente deslocados, na maioria, do que se estava a discutir. Mas lá está, como não passa mesmo do despejar de qualquer coisa, o melhor é mesmo o enfim...

Filipe01

Tribuna Presidencial
26 Março 2012
16,955
12,182
pavlovdoorman disse:
Não é o Pinto da Costa que dava a cara pela equipa, pelo clube. Este Pinto da Costa, é um Pinto da Costa de discurso fácil, que diz o que a maioria gosta de ouvir...
Permite-me em discordar.

Como gosto de pensar que a nivel global somos um pouco mais inteligentes e exigentes que os restantes adeptos, estas declarações não são no sentido que os adeptos querem ouvir.

Estas declarações decorrem de uma assustadora errada percepção da realidade associada a um total desrespeito pelos socios .

Estas declarações e a Mensagem do Presidente no ultimo R&C são bem elucidativas.

Mas isto só deve surpreender todos aqueles que persistem em perpetuar PdC no poder.