Jorge Nuno Pinto da Costa - Presidente dos Presidentes (1937 - 2025)

malaiko

Bancada lateral
29 Setembro 2016
982
266
Entrevistas...jogo foi na sexta feira, PDC só tinha que fazer comunicado no final da partida e no sabado (não sei se está aberto) ou na segunda estar à porta da FPF e da LPF a pedir JUSTIFICAÇÕES para o sucedido. Pedir justificações dos GRAVES erros ocorridos e pedir CLARIFICAÇÃO, tanto das avaliações destes senhores quando do VAR.

Em vez disso...

Lembro que esta sua inactividade ainda no ano passado custou-nos quase duas dezenas de penaltis por assinalar e facilmente uma adulteração da verdade desportiva na tabela na casa da dezena de pontos...este ano estou a ver que está a tomar a mesma estratégia e o rumo será o mesmo.

Tanto relativamente à verdade desportiva como relativamente à situação...total inactividade...e

Dragão do Algarve

Bancada central
30 Maio 2017
1,635
1,804
Conquistas
11
31
Algarve
  • André Villas-Boas
  • Ricardo Quaresma
  • Hulk
  • Falcao
Não vale a pena choradinhos nem ilusões, o Presidente só sai (fora problemas de saúde) quando o FC Porto for novamente Campeão Nacional ou no fim do mandato.

Domingos Kostadinov

Bancada central
12 Julho 2016
1,365
1,915
Conquistas
1
  • Fevereiro/19
Digam-me por favor que este parágrafo é um lapso: "Esta sexta-feira, entre inúmeras respostas, o presidente portista garante que, estivesse no lugar do patrocinador da I Liga, "rescindia o contrato imediatamente", referindo-se ainda às arbitragens no campeonato para concluir: ""Em 13 jornadas, tivemos 11 arbitragens isentas e duas negativas"." FJM, José Cruz, Pedro Bragança, Bernardino Barros... no Twitter, no Porto Canal... andam a contabilizar os penalty's que não são assinalados a nosso favor... já vão em 8 ou 9... e o Presidente diz que tivemos ONZE arbitragens isentas?! Há aqui qualquer coisa que não bate certo! Presidente, tenho saudades do homem que já foi! Isto é mostrar ao país que, no mínimo, estamos desalinhados na comunicação. O Presidente não pode andar a dizer uma coisa e o Departamento de Comunicação outra. Sobretudo quando percebemos que o Departamento de Comunicação é que está certo! Presidente, chega! Assim não dá! Sempre que vou ao estádio não consigo deixar de ter aquela sensação... "Ai se agora tivéssemos um Presidente como antigamente.". Para continuar a ter intervenções destas então prefiro que realmente não fale. Que a entrevista não revele o que este parágrafo insinua... e que carregue nos vermelhos, no polvo e na arbitragem como eles merecem! 

FCPorto1989

Tribuna Presidencial
16 Junho 2015
13,377
957
Domingos Kostadinov disse:
Digam-me por favor que este parágrafo é um lapso: "Esta sexta-feira, entre inúmeras respostas, o presidente portista garante que, estivesse no lugar do patrocinador da I Liga, "rescindia o contrato imediatamente", referindo-se ainda às arbitragens no campeonato para concluir: ""Em 13 jornadas, tivemos 11 arbitragens isentas e duas negativas"." FJM, José Cruz, Pedro Bragança, Bernardino Barros... no Twitter, no Porto Canal... andam a contabilizar os penalty's que não são assinalados a nosso favor... já vão em 8 ou 9... e o Presidente diz que tivemos ONZE arbitragens isentas?! Há aqui qualquer coisa que não bate certo! Presidente, tenho saudades do homem que já foi! Isto é mostrar ao país que, no mínimo, estamos desalinhados na comunicação. O Presidente não pode andar a dizer uma coisa e o Departamento de Comunicação outra. Sobretudo quando percebemos que o Departamento de Comunicação é que está certo! Presidente, chega! Assim não dá! Sempre que vou ao estádio não consigo deixar de ter aquela sensação... "Ai se agora tivéssemos um Presidente como antigamente.". Para continuar a ter intervenções destas então prefiro que realmente não fale. Que a entrevista não revele o que este parágrafo insinua... e que carregue nos vermelhos, no polvo e na arbitragem como eles merecem!
Sim, isso é tudo verdade factual...mas pelo menos falou dos 2 ultimos roubalhanços, para quem estava tão calado durante estes jogos todos.

Domingos Kostadinov

Bancada central
12 Julho 2016
1,365
1,915
Conquistas
1
  • Fevereiro/19
Lá está... que o resto da entrevista seja a malhar nessa corja vermelha e nos meninos queridos dos apitos e afins... pelo menos isso...

gsrm94

Bancada lateral
26 Maio 2015
669
444
Conquistas
1
  • Campeão Nacional 19/20
Domingos Kostadinov disse:
""Em 13 jornadas, tivemos 11 arbitragens isentas e duas negativas"
Eu pensei no mesmo quando li pela primeira vez. Mas acredito que queira dizer que estas últimas duas equipas de arbitragem estavam "encomendadas" e não erraram pontualmente.

Teremos que esperar pela entrevista integral para ter a certeza. Espero que não meta mais uma argolada na estratégia de comunicação.

ASCD

Tribuna Presidencial
24 Agosto 2016
6,594
2,839
Para o presidente uma arbitragem isenta é toda aquela que mesmo gamando não é impeditiva de ganharmos.
Má arbitragem, é aquela que gamando, tal como várias "isentas", nos tira pontos.

Acreditam mesmo que Pinto da Costa ainda mantém faculdades de análise do jogo, aos 80 anos?

P

portu

Guest
Tal como noutras alturas da vida, sinto que ando em contraciclo.
A maioria pergunta: porque é que o presidente não fala?
Eu suplico: presidente, por favor não fale!
Suspiro...

Salsa

Bancada central
8 Março 2012
2,419
14
Eu gostei.

http://foradejogo08.blogspot.pt/2017/12/pinto-da-costa-ao-ataque-ao-benfica.html?m=1

Destes excertos, pontos principais:
- Critica o Governo
- Defende a PJ e o Fernando Gomes
- Critica hipocrisia e incongruência no tratamento das claques
- Critica VAR -> Aqui estou em desacordo. A solução não é acabar com o VAR.
- Foca-se nos últimos 2 jogos. Os outros ganhámos, e até fomos beneficiados num, não discordo da estratégia.
- Critica ferozmente o Rui Costa
- Menciona a descida de divisão do Marco Ferrera

O que pode gerar mais controvérsia é a defesa ao Fernando Mendes, foco apenas nos últimos 2 jogos e defesa da abolição do VAR mas, na globalidade, já tinha saudades...

RicardinhoO

Tribuna
17 Novembro 2013
3,075
1,420
www.youtube.com
Disse o que já devia ter dito e tocou nos pontos essenciais.

O problema é que o tease de amanhã já promete mais porcaria

"II Parte da entrevista amanhã

«Na era Lopetegui vieram espanhóis a granel» "

pensador

Tribuna Presidencial
29 Maio 2015
11,320
7,807
Parece-me uma boa entrevista. Bastante critico para com o sistema ou seja para com o Benfica e isso é o mais relevante. Agora é como ele diz o Benfica tem uma força descomunal neste Pais e ai não se pode fazer nada.

DrGero

Tribuna
26 Julho 2007
3,544
1,164
Porto, 1977
A 1a parte da entrevista é muito boa.
Um dos erros principais de qualquer deputado nos debates quinzenais dá-se quando faz uma intervenção extensa em que mistura 2 perguntas que entalam um PM com mais 5 ou 6 fáceis de responder.

Qualquer PM aproveita essa montanha de criticas e gasta o seu tempo escolhendo a dedo as perguntas que quer responder.

Nesta entrevista vejo estratégia. Até os elogios ao FG são numa capa dum alvo mais importante neste momento: IPDJ e Sec.Estado Desporto.

Igual quando parece desvalorizar erros arbitrais nas primeiras 11 jornadas. O objetivo é não meter tudo no mesmo saco...o ataque é ao Rui Costa, é ao VAR é aos 4 pontos roubados.

Se atacarmos tudo e metermos tudo no mesmo saco a agenda vai ser escolhida pelos do costume.

Se queremos tentar marcar a agenda temos que ser mais inteligentes do que isso.

Já não me lembro da última entrevista do PdC que me tivesse agradado como esta me agradou.
Temo que a 2a parte volte à bitola habitual mas vou dar isso de barato porque a parte obrigatória era esta.

pensador

Tribuna Presidencial
29 Maio 2015
11,320
7,807
DrGero disse:
A 1a parte da entrevista é muito boa.
Um dos erros principais de qualquer deputado nos debates quinzenais dá-se quando faz uma intervenção extensa em que mistura 2 perguntas que entalam um PM com mais 5 ou 6 fáceis de responder.

Qualquer PM aproveita essa montanha de criticas e gasta o seu tempo escolhendo a dedo as perguntas que quer responder.

Nesta entrevista vejo estratégia. Até os elogios ao FG são numa capa dum alvo mais importante neste momento: IPDJ e Sec.Estado Desporto.

Igual quando parece desvalorizar erros arbitrais nas primeiras 11 jornadas. O objetivo é não meter tudo no mesmo saco...o ataque é ao Rui Costa, é ao VAR é aos 4 pontos roubados.

Se atacarmos tudo e metermos tudo no mesmo saco a agenda vai ser escolhida pelos do costume.

Se queremos tentar marcar a agenda temos que ser mais inteligentes do que isso.

Já não me lembro da última entrevista do PdC que me tivesse agradado como esta me agradou.
Temo que a 2a parte volte à bitola habitual mas vou dar isso de barato porque a parte obrigatória era esta.
Concordo inteiramente. O facto de ter criticado essencialmente os árbitros das 2 ultimas jornadas é bem conseguido porque no fundo foi ai que o Porto perdeu pontos devido a arbitragem e onde os erros foram mais grosseiros, diria mesmo escandalosos.
Se calhar a parte 2 da entrevista não vai ser tão bem conseguida, esperemos.

Eclipsisboy

UM PASSADO ÍMPAR E UM FUTURO RISONHO! 💙🤍
25 Maio 2014
33,126
50,257
Conquistas
3
Porto
  • Pinto da Costa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
Gostei bastante da entrevista. Um presidente ao seu estilo e em grande forma.

Gostei da parte em que ele diz que "anda altice para varreres com este lixo todo" a referir-se a Diamantinos, Brazados e Aguilar.

Gostei também quando ele chama "aquele gordo que diz a cartilha, mas a esse já ninguém liga nenhuma" a referir-se ao Porco do Guerra.

Sem esquecer o porco do Gobern e do Gomes da Silva.

M

Mike_Walsh

Guest
Tenho sido muito crítico de Pinto da Costa.
Mas o excerto que puseram aqui está muito bom.  Gostei.