Jorge Nuno Pinto da Costa - Presidente dos Presidentes (1937 - 2025)

apocalypto

Tribuna Presidencial
28 Novembro 2006
91,349
101,192
VisceraEater disse:
Podemos estabelecer as correlações que quisermos, mas a falta de informação torna-as muito insensatas. Pelo menos no meu caso, que a pessoa mais famosa e relacionada com o clube que conheço é um sócio do clube que tem uma empresa de construção civil e tem camarote, tentar criar novelas é profundamente errado. Arrisco-me a queimar a bruxa errada.

Exemplos de correlacoes que li pela internet fora, que algumas já viraram profecias...

1. Desde que Jorge Mendes e o Porto voltaram as costas, o Porto não voltou a ganhar.
2. Desde que APdC reapareceu o Porto não voltou a ganhar.
3. Desde que Lucho saiu, o Porto não voltou a ganhar.
4. Desde que Herrera entrou, o Porto não voltou a ganhar.
5. Desde que o PdC deixou a Fernanda, o Porto não voltou a ganhar.
6. Desde que o Porto terminou o patrocinio da Nike, o Porto não voltou a ganhar.
7. Desde que Rui Moreira saiu da camara, o Porto não voltou a ganhar.
8. Desde que o FMI entrou em Portugal, o Porto não voltou a ganhar.
9. Desde que Vitor Pereira saiu, o Porto não voltou a ganhar.

Bom, temos de ser cirurgicos e perceber qual dos pontos acima é a causa do estado actual do clube e agir.

Eu comecaria por contratar o Lucho, a custo 0, para segurar o meio campo (está bem desvalorizado devido ao problema pessoal). Depois era tentar trocar o Herrera pelo Bryan Ruiz, não fosse ele ter o mau olhado.
Ele tem TODA a razão. Desde que esse cancro reentrou no clube, ganhamos zero.

Esse indivíduo de baixo nível já tinha estado no clube no pré-mourinho quando estivemos três anos a seco.

É um benfiquista sabotador. É grave que continue a gravitar por cá. Muito grave.

VisceraEater

Bancada central
28 Maio 2016
2,210
2,238
37
apocalypto disse:

Esse indivíduo de baixo nível já tinha estado no clube no pré-mourinho quando estivemos três anos a seco.

É um benfiquista sabotador. É grave que continue a gravitar por cá. Muito grave.
O Antero também era. E já foi.
O Alexandre até pode ser e que vá.

Agora, parece-me que o nosso problema não são benfiquistas sabotadores. São portistas incompetentes.

apocalypto

Tribuna Presidencial
28 Novembro 2006
91,349
101,192
VisceraEater disse:
O Antero também era. E já foi.
O Alexandre até pode ser e que vá.

Agora, parece-me que o nosso problema não são benfiquistas sabotadores. São portistas incompetentes.
O Antero? Já foi, ao que dizem. O cancro era e ainda é. Esse chulo todos os Portistas o querem longe. Milhões de vezes um Antero do que esse traste.

VisceraEater

Bancada central
28 Maio 2016
2,210
2,238
37
apocalypto disse:
O Antero? Já foi, ao que dizem. O cancro era e ainda é. Esse chulo todos os Portistas o querem longe. Milhões de vezes um Antero do que esse traste.
O que quis dizer, é que o Antero era o nosso grande problema, segundo altos insiders...
Mas talvez ainda haja mais. E mesmo sem o Alexandre, existe muito mais.

A questão da empresa do Caldeira, e das aquisições do passe na renovação do Rúben Neves. O incompetente mor, de seu nome Fernando Gomes. A percentagem do passe do Andre Silva vendida ao JM, quando renovou... A inoperância do presidente e a forma como decide de forma quase totalitária acerca de treinadores e alguns jogadores...

Enfim. A direção e o ecosistema de corpos que gravitam à volta dela, é da sua única responsabilidade. E ou funciona como um todo ou é purgada como um todo.

Devenish

Tribuna Presidencial
11 Outubro 2006
27,153
18,700
Conquistas
2
Porto
  • Reinaldo Teles
  • Março/19
VisceraEater disse:
Podemos estabelecer as correlações que quisermos, mas a falta de informação torna-as muito insensatas. Pelo menos no meu caso, que a pessoa mais famosa e relacionada com o clube que conheço é um sócio do clube que tem uma empresa de construção civil e tem camarote, tentar criar novelas é profundamente errado. Arrisco-me a queimar a bruxa errada.

Exemplos de correlacoes que li pela internet fora, que algumas já viraram profecias...

1. Desde que Jorge Mendes e o Porto voltaram as costas, o Porto não voltou a ganhar.
2. Desde que APdC reapareceu o Porto não voltou a ganhar.
3. Desde que Lucho saiu, o Porto não voltou a ganhar.
4. Desde que Herrera entrou, o Porto não voltou a ganhar.
5. Desde que o PdC deixou a Fernanda, o Porto não voltou a ganhar.
6. Desde que o Porto terminou o patrocinio da Nike, o Porto não voltou a ganhar.
7. Desde que Rui Moreira saiu da camara, o Porto não voltou a ganhar.
8. Desde que o FMI entrou em Portugal, o Porto não voltou a ganhar.
9. Desde que Vitor Pereira saiu, o Porto não voltou a ganhar.

Bom, temos de ser cirurgicos e perceber qual dos pontos acima é a causa do estado actual do clube e agir.

Eu comecaria por contratar o Lucho, a custo 0, para segurar o meio campo (está bem desvalorizado devido ao problema pessoal). Depois era tentar trocar o Herrera pelo Bryan Ruiz, não fosse ele ter o mau olhado.
ponto 7 errado! desde que Rui Rio saiu da camara, o Porto não voltou a ganhar e desde que Rui Moreira entrou na Camara o Porto nunca mais ganhou. Apenas coincidências, neste caso, porque nem um nem outro têm algo a ver com a situação.

VisceraEater

Bancada central
28 Maio 2016
2,210
2,238
37
Devenish disse:
ponto 7 errado! desde que Rui Rio saiu da camara, o Porto não voltou a ganhar e desde que Rui Moreira entrou na Camara o Porto nunca mais ganhou. Apenas coincidências, neste caso, porque nem um nem outro têm algo a ver com a situação.
Obrigado pelo Reparo. Queria dizer, Rio Rio!

Devenish

Tribuna Presidencial
11 Outubro 2006
27,153
18,700
Conquistas
2
Porto
  • Reinaldo Teles
  • Março/19
Acho de mau tom sempre que se fala em sucessão alvitrar o nome do filho para sucessor. Se isso um dia sucedesse significaria que os portistas votantes no dito cujo sofreriam de uma doença mental e mais valia fechar as portas. Quem o conhece pessoalmente ou falou alguma vez com ele, o meu caso por exemplo, sabe que não tem nada, nada a ver com o pai - não tem discurso, não tem plano. Eu tive sorte nisso - o meu filho é melhor que eu.

desde 1893

Arquibancada
28 Dezembro 2017
277
0
apocalypto disse:

Afinal não sou só eu a ter esta opinião. E nem sabia dessa do pré-Mourinho. Foram 3 épocas. Portanto, ou o individuo que se consta festejou o título do benfica no Bessa em 2005 dá muito azar ou está a trabalhar bem em prol do "seu" clube.

desde 1893

Arquibancada
28 Dezembro 2017
277
0
Até quando é que a comunidade Portista vai aturar esta gestão ruinosa, com a desculpa de que PdC nos deu tudo e temos que ser gratos para todo o sempre!?

Será que em Maio próximo, o pessoal se canse de mais uma época sem títulos? Será que 5 anos são suficientes para dizer basta? Ou serão precisos 10? Ou 20?

SC e os excelentes jogadores que temos ainda vão criando ilusão, graças ao talento, dedicação e esforço com que abraçaram este projecto, mas no momento da verdade e pelas mais variadas razões, (desde padres e missas, a adversários a reforçarem-se mais e melhor) vamos falhar.

Podem registar a data deste post. Não voltaremos a ganhar nada, nem uma simples taça CTT, enquanto tivermos a família PdC a gerir os nossos destinos. - 29/12/2017

VisceraEater

Bancada central
28 Maio 2016
2,210
2,238
37
desde 1893 disse:
Até quando é que a comunidade Portista vai aturar esta gestão ruinosa, com a desculpa de que PdC nos deu tudo e temos que ser gratos para todo o sempre!?

Será que em Maio próximo, o pessoal se canse de mais uma época sem títulos? Será que 5 anos são suficientes para dizer basta? Ou serão precisos 10? Ou 20?

SC e os excelentes jogadores que temos ainda vão criando ilusão, graças ao talento, dedicação e esforço com que abraçaram este projecto, mas no momento da verdade e pelas mais variadas razões, (desde padres e missas, a adversários a reforçarem-se mais e melhor) vamos falhar.

Podem registar a data deste post. Não voltaremos a ganhar nada, nem uma simples taça CTT, enquanto tivermos a família PdC a gerir os nossos destinos. - 29/12/2017
Entendo o ponto de vista. Mas a conclusão vale nada. É possível perder tudo com excelentes decisões e ganhar tudo com péssimas.

Filipe01

Tribuna Presidencial
26 Março 2012
17,036
12,321
VisceraEater disse:
Entendo o ponto de vista. Mas a conclusão vale nada. É possível perder tudo com excelentes decisões e ganhar tudo com péssimas.
As probabilidades de isso acontecerem é que são radicalmente diferentes.

Filipe01

Tribuna Presidencial
26 Março 2012
17,036
12,321
O nível de exigência dos sócios face á actual Direccção é ZERO.

E a vontade da SAd de mudar de caminho, anda perto de Zero.

Alguém pergunte a PdC porque motivo este ano vamos gastar tanto em ordenados como na época passada.

Alguém pergunte a PdC porque motivo este ano vamos gastar tanto em Fornecimento e serviços tanto como na época passada.

Onde anda a crise afinal?

Miguel Alexandre

Tribuna Presidencial
10 Março 2016
25,109
28,629
Conquistas
2
  • Campeão Nacional 19/20
  • José Maria Pedroto
apocalypto disse:

Tudo dito! Devia ser era expulso!

Miguel Alexandre

Tribuna Presidencial
10 Março 2016
25,109
28,629
Conquistas
2
  • Campeão Nacional 19/20
  • José Maria Pedroto
desde 1893 disse:

Sem títulos em Maio? Porquê? Calma!!!

Esta direcção devia estar no olho da rua há muito e metida na justiça para q se saiba tudo o que fizeram...agora...a equipa já deu algum motivo para não acreditarmos? Eu não vi.

Jules Winnfield

Tribuna Presidencial
11 Abril 2016
17,896
9,415
As palavras’ não entramos em loucuras ‘ é um gozo com os adeptos!!!

Loucura é não conseguir rentabilizar activos cujas aquisições foram devaneios...

Imo, pelo que vi do jogador Wendell, parece um investimento com menor risco que muitos que fizemos! A capacidade de transição deste jogador é algo de excepcional que encaixava no jogo do SC.

É mais razoável investir em salários chorudos de jogadores que até são suplentes, ou investir aos 8 milhões de cada vez para emprestar sucessivamente e deixar sair a custo zero!! Será o Oliver exemplo da loucura?

Regod

Tribuna Presidencial
21 Março 2015
33,517
31,242
Conquistas
2
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
Pedro Teixeira disse:
"O treinador ainda ontem me disse que, se não houvesse lesões nem castigos, não precisava de ninguém"

Continua a gozar connosco...
não tinha ouvido nem lido isso.

Santo Cristo, por amor de Deus. Como é possivel?

Como estragar tudo.