Jorge Nuno Pinto da Costa - Presidente dos Presidentes (1937 - 2025)

Ric_Sousa

Bancada central
9 Março 2012
1,599
199
40
Oliveira de Azeméis
SD_1995 disse:
De topo, não são senão não perdiam sempre na Europa, o Guardiola enfardou do Mónaco, Klopp já perdeu uma final com o Sevilha, e o Pochettino ano passado ficou em 3º do grupo, e depois perder com Gents.

Que grande competitividade, chiça penico.

E não é por nada, mas o Bayern em 4 anos só foi eliminado por equipa espanholas, Real,Barça,Atlético,Real. Não sei que diga com esse argumento.
Então vai ver se isso vai acontecer este ano, dos Monacos, Gents e afins, lol. Talvez aconteça nos quartos de final (onde devem estar umas 4 equipas inglesas). É que como eu disse as equipas inglesas estão a melhorar de ano para ano com o dinheiro e influência estrangeira. Este ano é o expoente máximo. Ou deves achar que o City este ano é igual ao do Guardiola no ano passado... o Tottenham... o Klopp é o mesmo de quando chegou à terra dos bifes... o próprio United (2ªs épocas do Mourinho),...

Quanto ao argumento do bayern - o zerozero tem uma funcionalidade chamada Raio X. Usa-a e vê o histórico deles contra o Barcelona; e contra o Real Madrid excepto os últimos 3 anos. Talvez tenhas uma surpresa

apocalypto

Tribuna Presidencial
28 Novembro 2006
90,628
99,125
A minha opinião sobre bdc e sobre o antigo vs o actual PdC:

Queres a minha opinião sincera sobre o bdc? Não vale 25% do ANTIGO PdC. Do que o actual PdC, é muito melhor. Quer muito que o seu clube ganhe e tudo fará para isso. A sua qualidade ou falta dela, irão ditar se irá vencer ou não.

Mas, actualmente, era de alguém assim que o nosso clube precisava. Obviamente, dava jeito que tivesse muito mais qualidade. Mas o facto é que já seria um upgrade ter alguém assim (em relação ao PdC que temos).

Somos enxovalhados por tudo e por todos, ninguém nos respeita e ganhamos zero. Pior que isto não há. E é nesta situação que nós encontramos actualmente.

SD_1995

Tribuna
1 Outubro 2016
4,103
2,000
Porto
apocalypto disse:

Queres a minha opinião sincera sobre o bdc? Não vale 25% do ANTIGO PdC. Do que o actual PdC, é muito melhor. Quer muito que o seu clube ganhe e tudo fará para isso. A sua qualidade ou falta dela, irão ditar se irá vencer ou não.

Mas, actualmente, era de alguém assim que o nosso clube precisava. Obviamente, dava jeito que tivesse muito mais qualidade. Mas o facto é que já seria um upgrade ter alguém assim (em relação ao PdC que temos).

Somos enxovalhados por tudo e por todos, ninguém nos respeita e ganhamos zero. Pior que isto não há. E é nesta situação que nós encontramos actualmente.
Também acho que criticarem o BDC é mais foclore que outra coisa. È verdade que tem tiques de ditador, que é um gajo que grita insegurança como uma menina, tudo certo.

Mas no que toca á bola que é o que interessa, não vejo o sporting a comprar resmas de paletes de jogadores, refugo desconhecido por comissões,vejo eles aguentarem os melhores jogadores deles ano após ano invés de aquilo ser uma paragem de autocarros como em nós.
Não vejo promiscuidade de dirigentes, empresários e tudo mais como acontece no Porto e benfica por interesses alheios ao clube.
Sinceramente eu também trocava um Bruninho tripeiro pelo o atual PDC mais o seu xaninho, mas no hora.

Regod

Tribuna Presidencial
21 Março 2015
32,959
30,318
Conquistas
2
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
SD_1995 disse:
Também acho que criticarem o BDC é mais foclore que outra coisa. È verdade que tem tiques de ditador, que é um gajo que grita insegurança como uma menina, tudo certo.

Mas no que toca á bola que é o que interessa, não vejo o sporting a comprar resmas de paletes de jogadores, refugo desconhecido por comissões,vejo eles aguentarem os melhores jogadores deles ano após ano invés de aquilo ser uma paragem de autocarros como em nós.
Não vejo promiscuidade de dirigentes, empresários e tudo mais como acontece no Porto e benfica por interesses alheios ao clube.
Sinceramente eu também trocava um Bruninho tripeiro pelo o atual PDC mais o seu xaninho, mas no hora.
Não vês porque nao quero. Desafio te a ver as contratações do Sporting sob o comando do bdc. 

Pro tip vê também a equipa b

Taciturno

Tribuna
17 Março 2017
4,023
4,094
Pensei que não era permitido insultar o Pinto da Costa neste espaço. Compararem-no a um animal é desrespeitoso. Estamos a falar do homem que imitou os jogadores nas celebrações da Taça da Liga? Que ousa proibir o que quer que seja aos seus sócios? O presidente que os jogadores detestam e com quem o treinador não fala?

Eu devo estar a ficar demente.

SUPERMLY

Tribuna Presidencial
14 Setembro 2017
8,834
7,087
Eu gostaria de lançar uma discussão séria sobre o Presidente e a sua actuação nos ultimos 4/5 anos.

Sem insultos gratuitos ou jocosos.
Apenas respostas que eu acho que o Presidente tem de dar a perguntas dificeis e provavelmente lhe serão imensamente desconfortaveis.

Começando pelo inicio:

-Porquê a mudança na actuação das contratações passando de abordagem direta ao clube do jogador que se quer contratar para a utilização de intermediários que obviamente inflaciona o preço?
Especialmente quando num passado era politica do clube guerrear ou denunciar posturas menos eticas de empresarios e intermediarios...
Já agora porque de aposta em mercados não explorados(Mexico) em deterimento dos tradicionais(America do Sul) que estiveram na base do sucesso?

- Porquê é que escolheu a politica expansionista em 2013 deixando cair o plano do então Director Financeiro Angelino Ferreira para uma progressiva e suave contracção da despesa e do investimento?

- Porque é que permitiu a Lopetegui um completo e total poder de decisão no que toca a contratações contrariando a postura do clube durante anos de pedir ao treinador que trabalhe com o que o clube lhe dá?

- Porque é que permite que o actual Diretor Financeiro Fernando Gomes minta publicamente nas suas intrevenções?Como se chega a intervenção externa do Fair Play Financeiro sem fazer algo para o evitar?

Nós não fazemos nenhum favor ao clube em deixar de fazer perguntas dificeis com a argumentação de união

Fernando Resende

Tribuna Presidencial
11 Abril 2012
20,440
23,276
apocalypto disse:

Achas mesmo? O Bruno de Carvalho é o primeiro a enxovalhar o seu próprio clube e e arrastá-lo na lama. Numa fase em que o foco de polémica está todo apontado para o lado oposto da segunda circular o idiota decide dar um enorme tiro no pé e apontar a ele próprio.
O Bruno de Carvalho poder defender o Sporting de muitas formas e querer com todas as forças que o Sporting ganhe, mas no final do dia não passa de um egocêntrico e de um narcisista que, em caso de dúvida e/ou pressão colocará sempre o seu nome e bem estar à frente do clube. Isso já foi notório por mais do que uma vez...
A personalidade dele é, em muitos casos, prejudicial ao clube e, verdade seja dita, pode parecer muito astuto mas tem pouca inteligência na forma como gere os momentos de acção e de reacção.
O Sporting até pode crescer alguma coisa com o Bruno de Carvalho, até pode vir a ganhar um titulo aqui e outro ali, mas nunca vai atingir um patamar de consistência que lhe permita estar ao nível que os outros dois grandes foram estando ao longo das últimas décadas. A forma de agir e o all-in constante do Bruno de Carvalho não permitirá isso. Honestamente, o mais provável é que o Bruno de Carvalho acabe por sair dentro de um par de anos (talvez um pouco mais), sem ganhar nada de relevante e com o clube na corda bamba em termos de investimento e comprometimento financeiro.

Só uma nota: O Sporting, apesar da boa renegociação que tem feito com a banca, não é um clube de grande saúde financeira, mas está a investir como se fosse e de forma uma completamente desajustada com a realidade em quase todas as modalidades. Para que esse investimento seja minimamente plausível e seja possível de ir controlando a curto/médio prazo é obrigatório que o Sporting vença o titulo e marque presença na champions. Não vale a pena virem dizer que, por exemplo, o investimento absurdo que está a ser feito nas modalidades vale a pena porque eles estão em primeiro e a lutar pelos títulos. Pouco importa... Até pode ser campeão em todas (Andebol, Futsal, Hoquei etc etc etc)... se não vencer no futebol, se não garantir a champions a coisa vai apertar e complicar muito! 

M

Mike_Walsh

Guest
SD_1995 disse:

Eu até acho que o Bruno de Carvalho está a fazer um bom trabalho para o Sporting, mas já adquiriu os mesmos vícios dos outros. Acreditas que ele não anda a meter comissões ao bolso como os outros?

Filipe01

Tribuna Presidencial
26 Março 2012
16,955
12,182
Ablon disse:
A liga dos campeões foi o reflexo da nossa gestão dos últimos anos.
E os erros continuam a ser feitos.

Daqui a 4 meses temos, em principio, Maxi, Marcano, Reyes a sair a custo zero.

Telles ? um dos nossos maiores activos.

Layun, esperemos nós que os espanhóis fiquem com ele.

Resumindo, o que está a ser feito para 2018/19, em termos de defesa?
Qual o planeamento?

Infelizmente, tudo aponta para compras e mais compras.

Ablon

Tribuna Presidencial
26 Março 2016
6,736
2,925
Filipe01 disse:
E os erros continuam a ser feitos.

Daqui a 4 meses temos, em principio, Maxi, Marcano, Reyes a sair a custo zero.

Telles ? um dos nossos maiores activos.

Layun, esperemos nós que os espanhóis fiquem com ele.

Resumindo, o que está a ser feito para 2018/19, em termos de defesa?
Qual o planeamento?

Infelizmente, tudo aponta para compras e mais compras.
Esqueceste-te da possibilidade do Dalot sair devido a sua cláusula absurda .

miguel

Tribuna Presidencial
1 Agosto 2006
34,147
16,137
apocalypto disse:

Já eu sou da opinião de que o Labrego BdC e o Cara de Clitóris Saraiva não fazem 10% do nosso FJM. O nosso diretor de comunicação atua como Presidente, como Diretor e como Comunicador Social. Rebenta com todos!

apocalypto

Tribuna Presidencial
28 Novembro 2006
90,628
99,125
miguel disse:
Já eu sou da opinião de que o Labrego BdC e o Cara de Clitóris Saraiva não fazem 10% do nosso FJM. O nosso diretor de comunicação atua como Presidente, como Diretor e como Comunicador Social. Rebenta com todos!
Não é presidente, como tal não tem esse peso.

SD_1995

Tribuna
1 Outubro 2016
4,103
2,000
Porto
Regod disse:
Não vês porque nao quero. Desafio te a ver as contratações do Sporting sob o comando do bdc. 

Pro tip vê também a equipa b
Diz-me tu, foi o gajo que cortou com o dito superagente e que sem ele é impossível fazer bons negócios, no entanto já buscou Mathieu, Coentrão, Bas Dost, Markovic,Doumbia,Joel Campell,etc... certo que alguns foram flops mas á partida eram boas valias.

A equipa B a mim diz bola, nós somos campeões e temos grandes promessas lá, e depois não apostamos nelas, porque lá está não interessa aos comissionistas.

Regod

Tribuna Presidencial
21 Março 2015
32,959
30,318
Conquistas
2
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
SD_1995 disse:
Diz-me tu, foi o gajo que cortou com o dito superagente e que sem ele é impossível fazer bons negócios, no entanto já buscou Mathieu, Coentrão, Bas Dost, Markovic,Doumbia,Joel Campell,etc... certo que alguns foram flops mas á partida eram boas valias.

A equipa B a mim diz bola, nós somos campeões e temos grandes promessas lá, e depois não apostamos nelas, porque lá está não interessa aos comissionistas.
Desses só o mathieu e o dost é que vingaram, o resto não rende para o que gastaram.

Qualquer das formas ignoras o que disse, porque sabes que não te interessa

J | [Ka!s3r^].

Tribuna Presidencial
7 Abril 2012
8,531
10,438
Conquistas
1
  • Alfredo Quintana
De um lado da segunda circular monobra-se na sombra, do outro tudo se passa às claras e em directo… em que pé ficamos nós? o benfica andou em ombros durante anos, continuando a gozar dessa prerrogativa; assiste-se actualmente à emergência das missas leoninas… e nós somos encavados semanalmente, tendo de enfrentar trabalhos sobre-humanos jornada a jornada. A mãozinha que esta noite amparou o nosso adversário não actuará quando nos encontrarmos em apuros. Onde anda o senhor Presidente?, não está presente, não tem capacidade funcional para exercer influência (se é que ainda a consegue gerar), ao contrário de outros agentes. Pudera, indo nos oitenta!, é normalíssimo. O alarme está a soar descontroladamente, espero que alguém ainda tenha capacidade para fazer alguma coisa.