Jorge Nuno Pinto da Costa - Presidente dos Presidentes (1937 - 2025)

grandeporto

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2006
32,994
26,355
Gaia
Parece que o césar máventura anda outra vez nas redes sociais a divulgar fotos de PdC com um tal Pedro Pinho que é um advogado/empresario e acusa-os de terem aliciado jogadores do estoril que são desse empresario Pedro Pinho (segundo saber muito amigo de alexandrinho).

A ser verdade estas fotos e  este ser empresario de jogadores amarelos é mais lenha para queimar hoje.

Para além dos pagamentos legais o nosso Presidente tinha de estar publicamente com gente destas sabendo que estamos numa guerra? Não aprendeu com o AD nem com outros processos.

É por estas coisas que estamos fartos das distrações e apatias do Presidente. está na hora de calçar os chinelos.

Regod

Tribuna Presidencial
21 Março 2015
30,274
24,683
Conquistas
2
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
grandeporto disse:
Parece que o césar máventura anda outra vez nas redes sociais a divulgar fotos de PdC com um tal Pedro Pinho que é um advogado/empresario e acusa-os de terem aliciado jogadores do estoril que são desse empresario Pedro Pinho (segundo saber muito amigo de alexandrinho).

A ser verdade estas fotos e  este ser empresario de jogadores amarelos é mais lenha para queimar hoje.

Para além dos pagamentos legais o nosso Presidente tinha de estar publicamente com gente destas sabendo que estamos numa guerra? Não aprendeu com o AD nem com outros processos.

É por estas coisas que estamos fartos das distrações e apatias do Presidente. está na hora de calçar os chinelos.
qual é o problema de estar com um empresário?

fdç, peguem com coisas sérias e nao com merdas que nao interessem ao menino jesus

administrador

Administrator
Staff
6 Junho 2016
2,429
2,215
Conquistas
4
  • Alfredo Quintana
  • Supertaça 19/20
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
Tinha-me escapado, mas volto a pedir que, se possível, evitem falar da vida pessoal do Presidente pois é, na maioria dos casos, off-topic. E muito menos em tons insultuosos - como vi em algumas mensagens - pois isso já vai claramente contra as regras. Acabei de suspender alguns utilizadores por comentários lamentáveis.

Respeito por favor, é a figura máxima do nosso clube. Não estamos no ser-orc.

RodiFCP

Bancada central
24 Maio 2017
1,097
723
Pela primeira vez em muito tempo ouço o presidente a dizer algo de jeito, bem no elogio aos adeptos e aos jogadores da formação, mas quanto a mim ainda melhor a demonstração de vontade na continuidade de Casillas!

apocalypto

Tribuna Presidencial
28 Novembro 2006
88,262
91,765
41
RodiFCP disse:
Pela primeira vez em muito tempo ouço o presidente a dizer algo de jeito, bem no elogio aos adeptos e aos jogadores da formação, mas quanto a mim ainda melhor a demonstração de vontade na continuidade de Casillas!
Excepto na parte em que fala do título. Muito cauteloso, com medo das palavras, dá a ideia que não acredita nos títulos.

Tenho muitas saudades do Pinto da Costa que falava SEM MEDO nos títulos, que os prometia e os ganhava.

Este, não tem nada a ver com o antigo.

happy dragon

Tribuna
13 Julho 2015
2,737
0
Filipe01 disse:
Entrevista do JN a PdC, sobre a situação financeira:

- total confiança em Fernando Gomes;

- PdC diz que percebe pouco sobre o tema finanças;

- como vê FG preocupado mas não aflito, não está preocupado.

Bem, o passivo ainda não chegou aos 400M..
Mas isso nós já sabíamos... Quando em anos seguidos se ganha uma Taça Uefa, Champions League, Taça Intercontinental, vendem-se jogadores por milhões de euros e mesmo assim passado uns anos se ganha outra vez uma Liga Europa, vamos fazer uma reflexão sobre o dinheiro que se ganhou na última década. Agora vemos como está o nosso "poderio financeiro"

RodiFCP

Bancada central
24 Maio 2017
1,097
723
apocalypto disse:
Excepto na parte em que fala do título. Muito cauteloso, com medo das palavras, dá a ideia que não acredita nos títulos.

Tenho muitas saudades do Pinto da Costa que falava SEM MEDO nos títulos, que os prometia e os ganhava.

Este, não tem nada a ver com o antigo.
Concordo em absoluto, o fulgor e a energia de outrora desvaneceram. Tenho um feeling (não inside, estou longe de ter algum connect para tal) que se formos campeões, ele renuncia apesar de faltarem dois anos para o fim do mandato, e na minha opinião, seria a decisão mais sensata e vantajosa para todas as partes, sai como campeão e pelo menos faz esquecer um pouco a imagem de esmorecimento...
A sucessão vai ser complicada, mas a sua continuidade muito mais tempo acaba por se tornar mais problemática do que vantajosa...

grandeporto

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2006
32,994
26,355
Gaia
RodiFCP disse:
Concordo em absoluto, o fulgor e a energia de outrora desvaneceram. Tenho um feeling (não inside, estou longe de ter algum connect para tal) que se formos campeões, ele renuncia apesar de faltarem dois anos para o fim do mandato, e na minha opinião, seria a decisão mais sensata e vantajosa para todas as partes, sai como campeão e pelo menos faz esquecer um pouco a imagem de esmorecimento...
A sucessão vai ser complicada, mas a sua continuidade muito mais tempo acaba por se tornar mais problemática do que vantajosa...
----------------------------------------------------

Se conseguirmos ganhar o campeonato e quiçá a TP, com o esfrangalhamento das galinhas seria a oportunidade de ouro para Pinto da Costa saír por cima, não pela porta grande mas pelo menos evitando uma saída baixa.

Acabar com títulos, com os lampioes mergulhados em tribunais  tendo a sua teia desfeita e ainda com o BdC cada vez mais louco e sem treinador, seria o cenário que há 1 ano ninguém imaginaria.

Makayy

Bancada lateral
18 Maio 2012
572
78
grandeporto disse:
----------------------------------------------------

Se conseguirmos ganhar o campeonato e quiçá a TP, com o esfrangalhamento das galinhas seria a oportunidade de ouro para Pinto da Costa saír por cima, não pela porta grande mas pelo menos evitando uma saída baixa.

Acabar com títulos, com os lampioes mergulhados em tribunais  tendo a sua teia desfeita e ainda com o BdC cada vez mais louco e sem treinador, seria o cenário que há 1 ano ninguém imaginaria.
Não me acredito que abdique, aliás esta direcção só sai quando ele morrer parece-me !

BlueHell

Tribuna
29 Abril 2012
2,605
49
Apesar de ter deixado de confiar e não perdoar alguns negócios (e a ruina em que estamos) e de ter misturado a vida privada com a do clube... pode sair pela porta grande ainda... para isso o regime tem de descer de divisão...

Se me perguntassem se preferia abdicar de meia dúzia de campeonatos e ter o regime a competir em divisões secundárias escolheria claramente a segunda hipótese, pois isso só nos abre caminho a competir com as mesmas condições dos outros...

Para o lider pinto da costa seria caso para dizer que estratégicamente foi muito maior que a concorrência!

apocalypto

Tribuna Presidencial
28 Novembro 2006
88,262
91,765
41
BlueHell disse:
Apesar de ter deixado de confiar e não perdoar alguns negócios (e a ruina em que estamos) e de ter misturado a vida privada com a do clube... pode sair pela porta grande ainda... para isso o regime tem de descer de divisão...

Se me perguntassem se preferia abdicar de meia dúzia de campeonatos e ter o regime a competir em divisões secundárias escolheria claramente a segunda hipótese, pois isso só nos abre caminho a competir com as mesmas condições dos outros...

Para o lider pinto da costa seria caso para dizer que estratégicamente foi muito maior que a concorrência!
Diria que seria muito mais importante perderem títulos (e desfazer o polvo) do que descerem de divisão.

A Juventus também desceu e têm na mesma a hegemonia em Itália.

BlueHell

Tribuna
29 Abril 2012
2,605
49
apocalypto disse:
Diria que seria muito mais importante perderem títulos (e desfazer o polvo) do que descerem de divisão.

A Juventus também desceu e têm na mesma a hegemonia em Itália.
Descerem de divisão é desfazer o polvo e desfazem-se muitos mitos atribuidos ao regime... dificilmente o regime terá a mesma força que tem tido até aqui...

A Juventus teve de percorrer um caminho até ganhar essa hegemonia... e não esquecer que mesmo quando desceu muitos grandes jogadores ficaram na Juventus face ao seu prestigio, o que não acontecerá com o regime...

Não compares o prestigio de uma Juventus com o regime... não tem nada a haver!!!

Os meolhores jogadores que eles contratam não vêm para jogar no regime mas sim para se mostrarem na champions e saltarem para campeonatos a sério... tal como acontece connosco...

apocalypto

Tribuna Presidencial
28 Novembro 2006
88,262
91,765
41
BlueHell disse:
Descerem de divisão é desfazer o polvo e desfazem-se muitos mitos atribuidos ao regime... dificilmente o regime terá a mesma força que tem tido até aqui...

A Juventus teve de percorrer um caminho até ganhar essa hegemonia... e não esquecer que mesmo quando desceu muitos grandes jogadores ficaram na Juventus face ao seu prestigio, o que não acontecerá com o regime...

Não compares o prestigio de uma Juventus com o regime... não tem nada a haver!!!
Mas perderem os títulos teria muito mais impacto, e, para nós, seria bem mais interessante.

BlueHell

Tribuna
29 Abril 2012
2,605
49
apocalypto disse:
Mas perderem os títulos teria muito mais impacto, e, para nós, seria bem mais interessante.
Com uma justiça cega iria acontecer descida de divisão e perda de titulos...

Se descerem de divisão ficarão em maus lençois financeiramente e demorará muito até recuperarem... para não falar nos adeptos das novas gerações que devem de por o regime de lado...

Além disso estou convicto que apesar do negócio do futebol nacional ser afectado, tudo vai continuar a rolar... e cai mais um mito que se o regime acaba o negócio do futebol praticamente acaba...

Pode ser a oportunidade de ouro para o próprio negócio do futebol já que a herança do regime "campeão" cai levando muitos adeptos e novos adeptos a torcerem pelos clubes locais...

Nós ainda temos muita gente do tempo da velha senhora e que pensam agora tal e qual como antes... o regime é um cancro neste país....

Draconem

Tribuna Presidencial
16 Junho 2013
10,362
38,834
Conquistas
4
  • Janeiro/17
  • Junho/21
apocalypto disse:
Para nós o mais interessante é regressar aos títulos este ano, tendo em conta que o Benfica não vai perder troféus nem descer de divisão.

Não se iludam. O máximo que podemos tirar daqui foi que o modus operandi do Benfica foi exposto, algo que os limita na mesma estratégia para os próximos anos.

apocalypto

Tribuna Presidencial
28 Novembro 2006
88,262
91,765
41
Draconem disse:
Para nós o mais interessante é regressar aos títulos este ano, tendo em conta que o Benfica não vai perder troféus nem descer de divisão.

Não se iludam. O máximo que podemos tirar daqui foi que o modus operandi do Benfica foi exposto, algo que os limita na mesma estratégia para os próximos anos.
Então vai ser péssimo para nós pois, se não forem condenados, vão continuar com o poder, e agora reforçado pois vão fazer as coisas de forma oculta e ninguém irá saber.

Filipe01

Tribuna Presidencial
26 Março 2012
16,809
11,841
apocalypto disse:
Então vai ser péssimo para nós pois, se não forem condenados, vão continuar com o poder, e agora reforçado pois vão fazer as coisas de forma oculta e ninguém irá saber.
Totalmente de acordo, face ao ponto que isto chegou, tudo o que não for a saída do orelhas dos vermelhos e retirada de pontos será uma tremenda derrota.

CláudioSR3

Bancada central
14 Novembro 2015
2,438
1,159
Conquistas
1
  • Alfredo Quintana
Eu quero que eles desçam, percam campeonatos e nós ganhemos os campeonatos todos.

Não há dúvidas.

grandeporto

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2006
32,994
26,355
Gaia
Caro Presidente quer ganhemos quer percamos este campeonato está na hora de sair, o clube precisa de alguém coma vitalidade e a energia que o lugar exige.