Jorge Nuno Pinto da Costa - Presidente dos Presidentes (1937 - 2025)

ASCD

Tribuna Presidencial
24 Agosto 2016
6,552
2,797
blueaice disse:
Ontem... ficamos a saber que a SAD, apenas tem 3 administradores executivos.

Pinto da Costa,
Fernando Gomes,
Adelino Caldeira,

Acho um Conselho de administração curto, para as exigências do clube....
O Reinaldo está lá. E recebe.

Jules Winnfield

Tribuna Presidencial
11 Abril 2016
17,896
9,415
É preciso que PdC fale, fale mais e sobre os emails e as práticas de ofertas de bihetes.... é puro condicionamento de toda a sociedade, é corrupção na sua forma súbtil!

PdC tem de falar tem de dar visão a este crime, á inação das instituições. tem de reunir com poder judicial, com poder politico, com poder empresarial e mesmo com o poder militar ( é lamentável quererem instrumentalizar os militarescom conotações clubisticas - exemplos das fotos, das encapotadas situações de caridade)....

É preciso investigar a fundação fdp e ver onde e a quem dão/aplicam o dinheiro.... não há almoços grátis, nem pequenos almoços!!!!!

ASCD

Tribuna Presidencial
24 Agosto 2016
6,552
2,797
Jules Winnfield disse:
É preciso que PdC fale, fale mais e sobre os emails e as práticas de ofertas de bihetes.... é puro condicionamento de toda a sociedade, é corrupção na sua forma súbtil!

PdC tem de falar tem de dar visão a este crime, á inação das instituições. tem de reunir com poder judicial, com poder politico, com poder empresarial e mesmo com o poder militar ( é lamentável quererem instrumentalizar os militarescom conotações clubisticas - exemplos das fotos, das encapotadas situações de caridade)....

É preciso investigar a fundação fdp e ver onde e a quem dão/aplicam o dinheiro.... não há almoços grátis, nem pequenos almoços!!!!!
Já não tem vida para isso.
A idade não perdoa.
O presidente tem 80 anos.
O Fernando Gomes tem 72.
O Adelino Caldeira, também deve estar a caminhar para os 70
(não encontrei a idade dele, mas encontrei textos interessantes que mostram que o hoje criticamos como práticas comissionistas, há muito eram prática corrente, só que na altura ganhavamos - ver link no fim do post).
O Reinaldo tem 68.

Ou seja temos uma SAD com uma média etária acima dos 70 anos.
Repito: urge incluir malta nova que se saiba mexer e com olho para os novos rumos do negócio do futebol. Nós últimos anos perdemos os melhores da área financeira (F. Gomes e Angelino).

http://www.reflexaoportista.pt/2008/08/caldeira-o-craque-do-defeso.html

(sempre que há vitórias este tópico fica calmo)

Miguel Alexandre

Tribuna Presidencial
10 Março 2016
23,562
25,996
Conquistas
2
  • Campeão Nacional 19/20
  • José Maria Pedroto
Fcp1998 disse:
Para além do Francisco J Marques, quem mais acham que deve incorporar uma futura direção? Miguel Guedes? Talvez
Nós nao precisamos de incluir o FJM na direcção, ele está bem onde está...nós precisamos de gente com visão moderna de negócio na direcção devidamente misturada com quem percebe de futebol e de desporto.

O Miguel Guedes igual...o que vai fazer à direcção? Nós precisamos de gente com conhecimento de futebol em paralelo com gente que conheça o mundo corporate.

Ja o disse mil vezes...um exemplo pratico...metam o Antonio lobo Xavier a CFO (politicamente diz-me zero mas no que faz é ultra-competente). Agora...a pergunta...quem quer pegar no clube nesta altura? Brincamos ou quê...gente com curriculo e saida profissional nao está para isso.

Fcp1998

Tribuna
11 Dezembro 2017
2,559
9
27
Braga
Miguel Alexandre disse:
Nós nao precisamos de incluir o FJM na direcção, ele está bem onde está...nós precisamos de gente com visão moderna de negócio na direcção devidamente misturada com quem percebe de futebol e de desporto.

O Miguel Guedes igual...o que vai fazer à direcção? Nós precisamos de gente com conhecimento de futebol em paralelo com gente que conheça o mundo corporate.

Ja o disse mil vezes...um exemplo pratico...metam o Antonio lobo Xavier a CFO (politicamente diz-me zero mas no que faz é ultra-competente). Agora...a pergunta...quem quer pegar no clube nesta altura? Brincamos ou quê...gente com curriculo e saida profissional nao está para isso.
Entendo o que dizes, mas por exemplo, onde foste arranjar o nome de Antonio Lobo Xavier? Onde se conhece pessoas competentes para os cargos? Os nomes que indiquei só conheço pela exposição mediática que têm...

E tem mais, quem ocupar esses cargos tem de ser Portista, não basta ser ultra competente! Não quero cá Vieiras ou DSO's na presidência do clube.

Miguel Alexandre

Tribuna Presidencial
10 Março 2016
23,562
25,996
Conquistas
2
  • Campeão Nacional 19/20
  • José Maria Pedroto
Fcp1998 disse:
Entendo o que dizes, mas por exemplo, onde foste arranjar o nome de Antonio Lobo Xavier? Onde se conhece pessoas competentes para os cargos? Os nomes que indiquei só conheço pela exposição mediática que têm...

E tem mais, quem ocupar esses cargos tem de ser Portista, não basta ser ultra competente! Não quero cá Vieiras ou DSO's na presidência do clube.
O Lobo Xavier é ultra portista...e já esteve no passado perto de ter funções.

Fcp1998

Tribuna
11 Dezembro 2017
2,559
9
27
Braga
Miguel Alexandre disse:
O Lobo Xavier é ultra portista...e já esteve no passado perto de ter funções.
Mas onde foste buscar esse nome? De onde conheces essa pessoa? É pelo facto de ser sócio e ir a AG's? é nas AG's que se conhecem esse tipo de pessoas?

Miguel Alexandre

Tribuna Presidencial
10 Março 2016
23,562
25,996
Conquistas
2
  • Campeão Nacional 19/20
  • José Maria Pedroto
Fcp1998 disse:
Mas onde foste buscar esse nome? De onde conheces essa pessoa? É pelo facto de ser sócio e ir a AG's? é nas AG's que se conhecem esse tipo de pessoas?
Quadratura do círculo (SicN), deputado CDS-PP.

lpmacedo

Tribuna Presidencial
15 Julho 2013
11,652
10,180
Espero que o que falta do mandato de PdC seja repleto de títulos e que um ano antes ele anuncie que não se recandidata, deixando margem ao aparecimento de candidatos.

Jules Winnfield

Tribuna Presidencial
11 Abril 2016
17,896
9,415
A ingenuidade/ ignorância por vezes engana !!!

Objectivo, aquilo que vejo é questionar, questionar, lançar a dúvida, deixar no ar o se, para registar as respostas, gerando dúvidas, enfim, quando surge a opinião, Um Lobo vestindo pele de cordeiro!

lpmacedo

Tribuna Presidencial
15 Julho 2013
11,652
10,180
Fcp1998 disse:
Para além do Francisco J Marques, quem mais acham que deve incorporar uma futura direção? Miguel Guedes? Talvez
Hoje lembrei-me do Miguel Guedes. Além de Portista ferrenho é inteligente. Ser advogado também ajuda.
O presidente pode ter qualquer tipo de experiência, precisa não querer viver à custa do Porto, ser comunicador, e rodear-se das pessoas certas, para a posição certa. Tendo eu 40 anos e 25 de sócio tenho alguma curiosidade/expectativa por novas caras e ao mesmo tempo receio de que nos possa sair.

ASCD

Tribuna Presidencial
24 Agosto 2016
6,552
2,797
Miguel Alexandre disse:

Tens noção que já tivemos gente competente nessas áreas e bateram com a porta?

Fcp1998

Tribuna
11 Dezembro 2017
2,559
9
27
Braga
Jules Winnfield disse:
A ingenuidade/ ignorância por vezes engana !!!

Objectivo, aquilo que vejo é questionar, questionar, lançar a dúvida, deixar no ar o se, para registar as respostas, gerando dúvidas, enfim, quando surge a opinião, Um Lobo vestindo pele de cordeiro!
https://emprego.trovit.pt/index.php/cod.search_jobs/what_d.Constru%C3%A7%C3%A3o%20Civil/where_d.Porto/sug.0/isUserSearch.1

Procura aí e agora deixa-me em paz por favor.

Jules Winnfield

Tribuna Presidencial
11 Abril 2016
17,896
9,415
Fcp1998 disse:
https://emprego.trovit.pt/index.php/cod.search_jobs/what_d.Constru%C3%A7%C3%A3o%20Civil/where_d.Porto/sug.0/isUserSearch.1

Procura aí e agora deixa-me em paz por favor.
Está-te no sangue, mas obrigado, é sempre útil usufruir da tua experiência, vamos aprendendo.

Carvalho4

Bancada central
26 Novembro 2017
1,447
89
http://tribunaexpresso.pt/a-casa-as-costas/2018-02-24-Inacio-o-jogador-No-FC-Porto-controlovam-tudo.-Discotecas-bares.-E-punham-a-mao-em-cima-do-capo-do-carro-para-ver-se-estava-quente

"Não sei se vim sozinho ou com o meu filho, já não me lembro bem, sei que quando lá cheguei, estava tudo de roda do Pinto da Costa e eu, que tinha confiança com ele, quando o apanhei um bocado mais livre, peguei-lhe no braço. “Presidente, só cinco minutos”. E disse-lhe: “Vim de propósito do Algarve até aqui, estava a apanhar sol, para falar consigo. O Paulinho se não for para o FC Porto, se for para outro clube qualquer e se for aquilo que penso que vai ser, eu depois vou dizer aos jornais que o presidente do FC Porto não quis o Paulinho, mesmo tendo eu vindo de propósito do Algarve para falar com ele em Lisboa”. E pergunta ele: “Mas tu acreditas mesmo nesse Paulinho?”. “Estou-lhe a dizer que esse puto é um grande jogador”. “Pronto se tu acreditas, está bem”. Não sei o que é que ele fez, mas três dias depois o Paulinho já estava no FC Porto."

Aquando da ida de Paulinho Santos para o NGC. Outros tempos, outras maravilhas... Infelizmente, as coisas mudam. Será sempre necessário dar-se lugar à inovação e reinvenção. Que o nosso Presidente consiga sair do Clube em alta. Assim o espero.

Devenish

Tribuna Presidencial
11 Outubro 2006
26,202
17,164
Conquistas
2
Porto
  • Reinaldo Teles
  • Março/19
Fernanda de volta...medo muito medo. Com ela ao lado o Porto foi campeão alguma vez?
Que não sente na Tribuna em Portimão, nestas merdas sou supersticioso.