Jorge Nuno Pinto da Costa - Presidente dos Presidentes (1937 - 2025)

Fernando Resende

Tribuna Presidencial
11 Abril 2012
20,441
23,292
Ontem vi o jogo pela RTP Internacional e uma das primeiras imagens que mostraram foi da bancada. Quando filmaram a tribuna presidencia a imagem que surgiu na TV foi a do presidente do FC Porto a dormir! Esse é, infelizmente, o retrato perfeito do clube neste momento!

Eclipsisboy

UM PASSADO ÍMPAR E UM FUTURO RISONHO! 💙🤍
25 Maio 2014
32,950
49,751
Conquistas
3
Porto
  • Pinto da Costa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
Presidente tenho um enorme respeito, consideração é eterno agradecimento por si e pelo que deu e transformou o clube.

Mas não ganhando este ano, já faz 5 sem ganhar nada, e isso é inadmissível.

Sendo assim, por muito que custe há que sair. Dar lugar a outros.

Chega. Chega de perder.

Regod

Tribuna Presidencial
21 Março 2015
32,972
30,341
Conquistas
2
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
gnh disse:
Por acaso vi há dias uma foto dela e já deve ter estourado uns valentes milhares.
Aquela prateleira não era assim.
vi uma notícia que fiquei doente. Milhares em roupa jóias, operações plásticas.
Não sei a veracidade, mas parece plausível

Regod

Tribuna Presidencial
21 Março 2015
32,972
30,341
Conquistas
2
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
Damon Salvatore disse:
  Tens visto a melhoria que a FPF tem tido desde que Fernando Gomes é presidente?
O que tenho visto é o futebol português a afundar-se.

invicto

Bancada central
21 Novembro 2017
1,468
946
Regod disse:
vi uma notícia que fiquei doente. Milhares em roupa jóias, operações plásticas.
Não sei a veracidade, mas parece plausível
Enfim... Deveria era estar mais preocupado com o seu legado.

blue_Dragon

Tribuna Presidencial
28 Junho 2017
10,348
9,586
Isto é tudo muito facil e é só tirar o PdC e meter outro mas ninguem avança nomes?

E que tal o Baia? Esse grande empresário que andava na CM a dizer mal do clube e que arruinou as empresas que tinha?

E que tal o Serrão? Pelo menos comédia não faltava depois das derrotas e semrpe dava para alegrar malta.

E que tal o Macaco? Depois do jogo de ontem secalhar alguns jogadores ficavam umas semanas de baixa e secalhar depois  corriam mais.

Concordo que tem de sair mas isto não é só dizer que tem de sair sem avançar nomes credivies.
Eu já dei o meu mas enquanto for presidente da camâra do Porto não é uma possibilidade para o lugar.

anticandeeiros

Tribuna
16 Maio 2017
3,590
2
Eclipsisboy disse:
Presidente tenho um enorme respeito, consideração é eterno agradecimento por si e pelo que deu e transformou o clube.

Mas não ganhando este ano, já faz 5 sem ganhar nada, e isso é inadmissível.

Sendo assim, por muito que custe há que sair. Dar lugar a outros.

Chega. Chega de perder.
Um prazer ler este post.

Alias, um prazer nao, preferia que nao houvesse necessidade disto...

Mas, o Porto esta acima de tudo!

RicardinhoO

Tribuna
17 Novembro 2013
3,075
1,420
www.youtube.com
apocalypto disse:
Tirei este post do facebook de uma pessoa Portista:

"Na vitória e na derrota, sempre Porto! Ninguém ganha sempre. Há que apoiar a equipa e acreditar que a equipa e o treinador tiraram as devidas ilações desta derrota.A tarefa é difícil, mas não é impossível".
------------------

É este o novo Porto, um clube de domesticados pelo líder da claque. Cegos, burros e sem qualquer capacidade de raciocínio, para além de um profundo desconhecimento do FC Porto que o antigo PdC criou.
Vomitei.

Draconem

Tribuna Presidencial
16 Junho 2013
10,362
38,834
Conquistas
4
  • Janeiro/17
  • Junho/21
Tenho duas certezas:

a) Não voltaremos a ter um presidente com tantos títulos como PdC.

b) Não voltaremos a ter um presidente 5 anos a seco.

Eclipsisboy

UM PASSADO ÍMPAR E UM FUTURO RISONHO! 💙🤍
25 Maio 2014
32,950
49,751
Conquistas
3
Porto
  • Pinto da Costa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
anticandeeiros disse:
Um prazer ler este post.

Alias, um prazer nao, preferia que nao houvesse necessidade disto...

Mas, o Porto esta acima de tudo!
Não podia ser de outra forma.

Somos do futebol clube do Porto e não do futebol clube do Pinto da Costa.

Ana Maria Albuquerque

Bancada lateral
12 Fevereiro 2017
845
63
blue_Dragon disse:
Isto é tudo muito facil e é só tirar o PdC e meter outro mas ninguem avança nomes?

E que tal o Baia? Esse grande empresário que andava na CM a dizer mal do clube e que arruinou as empresas que tinha?

E que tal o Serrão? Pelo menos comédia não faltava depois das derrotas e semrpe dava para alegrar malta.

E que tal o Macaco? Depois do jogo de ontem secalhar alguns jogadores ficavam umas semanas de baixa e secalhar depois  corriam mais.

Concordo que tem de sair mas isto não é só dizer que tem de sair sem avançar nomes credivies.
Eu já dei o meu mas enquanto for presidente da camâra do Porto não é uma possibilidade para o lugar.
Mais importante do que identificar nomes nesta altura do campeonato, será importante identificar o projecto depois podem começar-se a falar em nomes. De certeza que entre os milhões de Portistas, não faltarão nomes capazes de liderar um projecto moderno, inovador e ganhador, com o verdadeiro ADN do Porto.

Barrigana

Tribuna Presidencial
3 Novembro 2014
21,931
18,202
Conquistas
3
  • Setembro/17
  • Dezembro/17
  • Fevereiro/18
Ana Maria Albuquerque disse:
Mais importante do que identificar nomes nesta altura do campeonato, será importante identificar o projecto depois podem começar-se a falar em nomes. De certeza que entre os milhões de Portistas, não faltarão nomes capazes de liderar um projecto moderno, inovador e ganhador, com o verdadeiro ADN do Porto.
Óbvio. Ou, então, isto sempre foi, de facto, o FC Pinto da Costa.

pensador

Tribuna Presidencial
29 Maio 2015
11,047
7,547
Draconem disse:
Tenho duas certezas:

Quero acreditar que sim. Mas esses 5 anos por o andar da coisa podem ser bem mais. E esperemos que o proximo presidente seja lá quem for seja competente e esteja rodeado de pessoas competentes, porque se não for assim também pode passar vários anos a seco.

Barrigana

Tribuna Presidencial
3 Novembro 2014
21,931
18,202
Conquistas
3
  • Setembro/17
  • Dezembro/17
  • Fevereiro/18
RicardinhoO disse:
Se sempre foi não sei.

Mas que neste momento é, isso não há dúvidas.
Se ao fim de um século de existência, de tanto engrandecimento do clube nos últimos 30 anos, não é possível encontrar projetos alternativos para o futuro do clube, então é porque isto sempre foi o clube de PdC e não o FC Porto.

Lisannarcun

Arquibancada
1 Setembro 2016
424
3
Com a situação financeira que temos? Não tenho grande certeza da segunda.

Draconem disse:
Tenho duas certezas:

a) Não voltaremos a ter um presidente com tantos títulos como PdC.

mmmkk

Tribuna Presidencial
23 Fevereiro 2007
10,328
323
Porto
Ainda temos mais 2 anos de Pinto da Costa pela frente. Interessava que candidatos começassem paulatinamente a aparecer.

Quando sair, terá para sempre o meu eterno respeito. Mas é preciso que saia. O ciclo infelizmente terminou há alguns anos.

E todo o Portista que se preze deve uma palavra de agradecimento a Pinto da Costa. Sem ele ainda estaríamos na idade da pedra e o campeonato Português seria igual ao Grego, com o Olympiacos a vencer 8 campeonatos a cada 10 anos.

O seu único pecado foi não ter sabido sair no momento certo, o seu último mandato. Fora isso, levou-nos a nós adeptos à mais maravilhosa viagem de todos os tempos. Jamais teremos alguém igual a ele.

Estamos todos descontentes com a Direcção nos últimos anos, são muitas épocas sem ganhar para um clube habituado a ter uma forte cultura de vitórias, mas não podemos apagar da nossa memória quem fez de nós o que hoje somos. Sabemos que é preciso renovar, sabemos que o ciclo de Pinto da Costa terminou, mas jamais ser ingratos para quem nos deu o Céu e fez expandir o Portismo para lá da ponte da arrábida, chegando aos 4 cantos do país.

miguel

Tribuna Presidencial
1 Agosto 2006
34,150
16,145
Portugal teve um Presidente da República que era uma Múmia.

O nosso Porto começa a passar essa imagem através do nosso Presidente e toda a Administração.

grandeporto

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2006
33,635
28,047
Gaia
apocalypto disse:
Já me mentalize o para um quinto ano sem nenhum título, nada de nada, nem uma mísera taçinha.

Não será inédito na história dos três grandes?
--------------------------

Entre 1968 e 1977 estivemos sem ganhar nada. Foi por causa disso que Pinto da Costa se revoltou.

É preciso seguir o exemplo.