Jorge Nuno Pinto da Costa - Presidente dos Presidentes (1937 - 2025)

malaiko

Bancada lateral
29 Setembro 2016
976
261
Porto é SC, FJM  e os adeptos contra tudo e contra todos.

Um a tentar defender o plantel e tentar motivar a equipa e outro a tentar combater o polvo e demonstrar as injustiças mas estão claramente sozinhos porque a pessoa com mais "poder" e peso continua CALADO E INATIVO.

É triste por demais ver a decadência ano para ano do Pinto da Costa... que anda a fazer a direcção?

Hoje mais reunião na Assembleia da Republica e quem estava ausente?

Isto é brincar com os adeptos literalmente, andam com "miúdos de recados" em vez de eles próprios tomarem posições fortes junto das instituições.....

grandeporto

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2006
33,635
28,047
Gaia
No Porto atual NÃO HÁ MERITROCRACIA. Há meida duzia de velhotes instalados e os debaixo lambem as botas desde saul ao madureira.

Não há meritocracia, o Presidente é Presidente  até aos 100 anos por gratidão.

Maxi joga porque ganha mais. O dalot não joga porque .................

Os Diogos Queirós e Diogo leite nem Jorge Fernnades porque o Osório e o filipe são mais velhos

Se O Presidente que já foi o melhor do mundo mas já não tem condiçoes para o lugar que condiçoes ele pode exigir aos outros???????????????

ryback

Tribuna Presidencial
27 Fevereiro 2008
18,819
11,205
o que foi feito daquele david schneider ? escreveu aquele artigo no jornal... ate criou um site mas depois sumiu ....

ryback

Tribuna Presidencial
27 Fevereiro 2008
18,819
11,205
apocalypto disse:
Tirei este post do facebook de uma pessoa Portista:

"Na vitória e na derrota, sempre Porto! Ninguém ganha sempre. Há que apoiar a equipa e acreditar que a equipa e o treinador tiraram as devidas ilações desta derrota.A tarefa é difícil, mas não é impossível".
------------------

É este o novo Porto, um clube de domesticados pelo líder da claque. Cegos, burros e sem qualquer capacidade de raciocínio, para além de um profundo desconhecimento do FC Porto que o antigo PdC criou.
antigamente ao 1ºdeslize era o "caralho armado" agora todos assobiam para o lado .... como as pessoas se mudam....

kal-el

Tribuna Presidencial
12 Agosto 2006
8,132
136
43
Porto, 1982
Lamento duas coisas.

A é uma certa consciência de portismo tão refém das vitórias. Como se o Clube fosse um expediente para mandar piadas e afirmar superioridade nas redes sociais e algo sem utilidade na inexistência de conquistas.

Não compreendo como só questionarão o Presidente no caso de mais um ano a seco!

Como se fossem menores os ataques a Lopetegui, comissões a familiares e restantes exemplos onde são explícitos os interesses pessoais acima dos interesses do Clube.

A primeira condição para dirigir um Clube é colocá-lo acima do bem e do mal, quanto mais de questões pessoais!

Quem não o faz, não vence, simples, e é um erro inverter esta relação causa efeito... como se vencer pontualmente legitimasse todo o resto...

A é exigir ao Presidente atual que seja ele a fazer alguma coisa...

Meus amigos, há muito que deixou de ser o tempo de perguntar o que pode o Clube e o Presidente fazer por nós... há muito que é o tempo de perguntar o que podemos nós fazer pelo Clube!

Há muito que somos cúmplices desta situação por aceitarmos a condição de reféns dum senhor com 80 anos!

ryback

Tribuna Presidencial
27 Fevereiro 2008
18,819
11,205
apocalypto disse:
Já me mentalize o para um quinto ano sem nenhum título, nada de nada, nem uma mísera taçinha.

Não será inédito na história dos três grandes?
aos 5 já chegamos ( estamos em 2018 e o ultimo foi em 2013 ) ... se este ano ficar a seco só em maio de 2019 ......

bwdragon

Tribuna
24 Março 2008
4,308
2,410
Conquistas
2
Lisboa
  • Jorge Costa
  • José Maria Pedroto
O descrédito na gente que comanda os destinos do nosso Porto é tanto, há tanto tempo... que já nem tenho vontade de comentar nada...

O meu vínculo com o Futebol Clube do Porto é até à morte, para com esta gente é zero!

Miguel Alexandre

Tribuna Presidencial
10 Março 2016
24,858
28,255
Conquistas
2
  • Campeão Nacional 19/20
  • José Maria Pedroto
mmmkk disse:
Ainda temos mais 2 anos de Pinto da Costa pela frente. Interessava que candidatos começassem paulatinamente a aparecer.

Quando sair, terá para sempre o meu eterno respeito. Mas é preciso que saia. O ciclo infelizmente terminou há alguns anos.

E todo o Portista que se preze deve uma palavra de agradecimento a Pinto da Costa. Sem ele ainda estaríamos na idade da pedra e o campeonato Português seria igual ao Grego, com o Olympiacos a vencer 8 campeonatos a cada 10 anos.

O seu único pecado foi não ter sabido sair no momento certo, o seu último mandato. Fora isso, levou-nos a nós adeptos à mais maravilhosa viagem de todos os tempos. Jamais teremos alguém igual a ele.

Estamos todos descontentes com a Direcção nos últimos anos, são muitas épocas sem ganhar para um clube habituado a ter uma forte cultura de vitórias, mas não podemos apagar da nossa memória quem fez de nós o que hoje somos. Sabemos que é preciso renovar, sabemos que o ciclo de Pinto da Costa terminou, mas jamais ser ingratos para quem nos deu o Céu e fez expandir o Portismo para lá da ponte da arrábida, chegando aos 4 cantos do país.
Desculpa mas não...não ter sabido sair não foi o seu único pecado, há vários mais podia começar pela gestão danosa, círculo de amigos e interesses, mistura da vida pessoal com o clube, quebra de cumplicidade com os adeptos e aregimentacao da claque para defender a SAD e não o clube...completo abandono em termos de comunicação e mobilização...e continuava...
Desculpa mas são muitos os erros...sim se tivesse saído muitos deles eram evitados mas isso é como dizer q o Salgado se tivesse saído a tempo não tinha roubado tanta gente no BES...interessa pouco o "se", interessa os actos praticados.
Nota: Má comparação a de Pinto da Costa com Salgado, serve só para contextualizar.

apocalypto

Tribuna Presidencial
28 Novembro 2006
90,660
99,206
Draconem disse:
Tenho duas certezas:

a) Não voltaremos a ter um presidente com tantos títulos como PdC.

b) Não voltaremos a ter um presidente 5 anos a seco.
E possíveis nomes para lhe suceder?

Não quero que seja um trata de ferro que seja eleito para mantermos os tachos e os mamões, mas alguém para regenerar o clube.

A questão é, como se vai fazer isso quando há uns mafiosos a insultar e ameaçar quem critica?

Miguel Alexandre

Tribuna Presidencial
10 Março 2016
24,858
28,255
Conquistas
2
  • Campeão Nacional 19/20
  • José Maria Pedroto
grandeporto disse:
No Porto atual NÃO HÁ MERITROCRACIA. Há meida duzia de velhotes instalados e os debaixo lambem as botas desde saul ao madureira.

Não há meritocracia, o Presidente é Presidente  até aos 100 anos por gratidão.

Maxi joga porque ganha mais. O dalot não joga porque .................

Os Diogos Queirós e Diogo leite nem Jorge Fernnades porque o Osório e o filipe são mais velhos

Se O Presidente que já foi o melhor do mundo mas já não tem condiçoes para o lugar que condiçoes ele pode exigir aos outros???????????????
Sinceramente acho q hoje em dia o Presidente não exige nada...nem quer saber, anda por lá e vão lhe dizendo o q se passa...80 ANOS!!!!!  80!!!!
Está lá para garantir poleiro e que ninguém descubra o tamanho do buraco.

Anda há anos a fio a comer derrotas e a única preocupação foi em trautear mentiras antes de reeleição...anos a fio a perder e tudo normal.
Comeu 5-0 em casa na Champions, o maior vexame da história do clube...algum incomodo? Nada...palmas no relvado e silêncio sepulcral na tribuna.

É tempo de percebermos q esta direcção não sabe o q fazer nem como! Andam em auto-gestao a fazer contas à bancarrota a q nos enfiaram, neste momento não teem estratégia senão sobreviver...o clube...pq eles estão riquíssimos.
Não estão realmente incomodados com anos a fio a serem enxovalho...tudo muito cosmético...o q os preocupa é o dinheiro deles, dos amigos, dos familiares e q ninguém descubra.
O clube precisa de visão moderna e estratégia abrangente, não é com este conjunto de reformados gordos e adormecidos.

MADJER99

Tribuna
22 Março 2018
2,724
65
Rui Moreira seria um bom presidente?  Mas está na câmera e não sei quanto tempo falta para acabar o mandato...

antas

Bancada central
3 Agosto 2006
1,212
1,345
Mike_Walsh disse:
Infelizmente, parece-me que vamos ter de esperar que morra.
E, até lá, não voltamos a ser campeões: só quando ele estiver, em definitivo, no "esquecido" Mausoléu do nosso querido clube, em Agramonte.

MrKovac

Tribuna Presidencial
30 Agosto 2013
5,108
19
Devíamos tentar fazer por formar uma lista e arranjar um candidato a partir do fórum. Pelo menos começar algo aqui que levasse a isso.

Seria descabido?

Anos de derrotas ainda aguento, agora anos a ver a podridão instalada no poder...

antas

Bancada central
3 Agosto 2006
1,212
1,345
apocalypto disse:
E possíveis nomes para lhe suceder?

Não quero que seja um trata de ferro que seja eleito para mantermos os tachos e os mamões, mas alguém para regenerar o clube.

A questão é, como se vai fazer isso quando há uns mafiosos a insultar e ameaçar quem critica?
É preciso começar a trabalhar!
E eu, com mais de setenta anos e quase a receber a roseta de ouro - é este ano! - estou disposto a ajudar. Nunca para mim, que já não tenho idade. Ao contrário do actual presidente, tenho plena consciência da passagem do tempo. Mas, mesmo à distância, conheço bem o clube e estou disposto a meter a mão na massa.
Vamos a isto?

ryback

Tribuna Presidencial
27 Fevereiro 2008
18,819
11,205
antas disse:
É preciso começar a trabalhar!
E eu, com mais de setenta anos e quase a receber a roseta de ouro - é este ano! - estou disposto a ajudar. Nunca para mim, que já não tenho idade. Ao contrário do actual presidente, tenho plena consciência da passagem do tempo. Mas, mesmo à distância, conheço bem o clube e estou disposto a meter a mão na massa.
Vamos a isto?
o que foi feito daquele david scheiner que escreveu aquele artigo na bola ?
tao depressa apareceu como desapareceu

kal-el

Tribuna Presidencial
12 Agosto 2006
8,132
136
43
Porto, 1982
Não faltam putativos candidatos, com Rui Moreira à cabeça, ele que já se movimenta há algum tempo para ser nosso Presidente...

A cena é que ele, tal como os demais, esperam a saída de Pinto da Costa pelo próprio pé, ninguém quer a chatice nem tem aquilo roxo o suficiente para neste momento assumir as cenas como é preciso...

... confesso que isso não me inspira grande respeito, sou sincero, nunca gostei muito dos Alan Prost's desta vida...

Mas malta, não falta gente com capacidade e com vontade para continuar o nosso legado e dar às gerações seguintes um Clube ainda melhor do que o herdado, e o Porto de hoje é maior e melhor do que o Porto de 1982...

... mas isto não é trabalho para um homem só, já diziam os grandes Ornatos que um Presidente é uma doença quando nele julgamos a cura, por isso é continuar a apoiar o Porto, inscrever como sócios e marcar presença na AG's, será preciso exercer o nosso portismo como nunca, militantemente para resistir ao tempos e aos ataque vis dos nossos adversários que nos querem queimar por dentro...

Nota-se bem por aqui que eles tentam semear o terror e o medo entre nós, propagar que não existe vida no Porto além de Pinto da Costa...

... mas são é mas é malucos da cabeça e paneleiros dos olhos e conhecem pouco além dos umbigos deles que tem o padrão de ser grande e gordo, logo com pouco espaço a que conheçam outros, naturalmente...

BlueHell

Tribuna
29 Abril 2012
2,605
49
mmmkk disse:
O seu único pecado foi não ter sabido sair no momento certo, o seu último mandato. Fora isso, levou-nos a nós adeptos à mais maravilhosa viagem de todos os tempos. Jamais teremos alguém igual a ele.
(...)

Merecemos mesmo o que estamos a passar!

---
Nota de Moderação: comentário editado e utilizador suspenso. Críticas sim, ofensas não. Não vale tudo.

blueaice

Tribuna
8 Março 2012
3,218
725
Conquistas
4
  • André Villas-Boas
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Deco
o próximo presidente sairá de uma guerra entre irmãos.
o mais forte vencerá....

enquanto isso, vamos levando com estilhaços de pequenas guerrilhas...

#acordaporto