--------------------------
Não é o caso, mas conheço o sr Ilidio Pinto e filhos, logo do Hoquei sei muita coisa.
Toda a gente sabe que no orfeu (café do Bitaites) e no outro lado na Petúlia, Pedroto, Pinto da Costa, valentim Loureiro, Hernani Ascenção, e outros faziam grandes tertulias e jogavam cartas.
As histórias de Discotecas e bares sei porque conheci o proprietario e gerente de duas.
As histórias mais saborosas são as perseguições e vigilancia do Otávio na noite do Porto nos anos 80. Um mimo. espionagem que metia entradas em salas secretas, contagem do numero de copos nas mesas, cheirar as bebidas preferidas no fundo do copo , marcação das viaturas dos jogadores com sinaléticas, nomes de código entre os donos de Bar e os jogadores ( O nome do Otávio era o "FUINHA").
Não posso contar muitas histórias por respeito e sigilo pelas pessoas que contaram, mas pouca gente deve saber que o Oliveira adorava alugar espaços como Castelos. Convidava jogadores e amigos mais chegados e levava vários jogadores para castelos em que cada um tinha delevar uma indumentária, de Rei, Principe, Duque, plebe, ferrador, enfim uma autentica Festa medieval, isto nos 80.
O mais engraçado é que uma vez disse a todos que não queria mais gajas nas festas, porque elas a partir de certa hora davam cabo dos eventos e não iam a preceito. Falou Rei Dom Oliveira. Eu nunca fui nisso, mas um amigo contou me que aquilo era das coisas mais espetaculares que lhe aconteceram na vida dele. O Oliveira tinha razão foder é foder diversão e tainada entre amigos é assunto sério que não pode ser estragado.
Desculpem o off topic.