Jorge Nuno Pinto da Costa - Presidente dos Presidentes (1937 - 2025)

apocalypto

Tribuna Presidencial
28 Novembro 2006
90,640
99,149
grandeporto disse:
Um problema que Pinto da Costa vai ter de enfrentar é a dificuldade cada vez maior de arranjar financiamento.

Hoje falei com alguém com conhecimento de que uma das razões que pode levar à saída da Direção é facto de os investidores já não acreditarem nesta Direção, por isso nem na banca nem investidores vai haver.

Debaixo do fpf e sem investimento estamos tramados.
Seria uma boa notícia.

Azul

Tribuna Presidencial
3 Dezembro 2013
13,935
44
grandeporto disse:
Um problema que Pinto da Costa vai ter de enfrentar é a dificuldade cada vez maior de arranjar financiamento.

Hoje falei com alguém com conhecimento de que uma das razões que pode levar à saída da Direção é facto de os investidores já não acreditarem nesta Direção, por isso nem na banca nem investidores vai haver.

Debaixo do fpf e sem investimento estamos tramados.
Mas ainda vai demorar......muito.......

M

Mike_Walsh

Guest
Devenish disse:
Conheço António Oliveira há mais de 50 anos como conheço o Rodolfo e o Fernando Gomes.
Nada tenho a favor ou contra a candidatura de António Oliveira é um problema dele, nunca falei disso com ele e até fujo do assunto depois de ele dizer que "enquanto Pinto da Costa quiser estar é o Presidente certo" - duvido que ele acredite nisso mas disse-o e eu nunca o diria. Hipócrita não sou e em 1991 quando fiz 25 anos sócio  tive o azar de ser ele a entregar-me a roseta de prata, não o cumprimentei nem lhe apertei a mão depois de umas palavras simpáticas que me dirigiu - e reparem não foi ontem foi em 1991.
Oliveira tem a minha idade e tem um percurso ímpar que quase ninguém no desporto tem - foi futebolista de eleição, treinador com títulos, foi Presidente do Clube da terra dele Penafiel, tem um curso de Dirigismo desportivo, tirou o curso de Direito depois dos 40 e tal anos e tornou-se um empresário de sucesso depois de romper com o irmão. Tem diversos empreendimentos na sua posse, recentemente A Brasileira, ainda mais recente um edificio pegado à Maternidade que se vai tornar uma casa de cultura e está ativo mais do que nunca. Não tem nada a ver com o que temos que viu falido tudo em que se meteu e que chegou a andar nos anos 80 sem cartões nos bolsos porque estava insolvente, só soube na vida ter sucesso numa coisa; Dirigente desportivo (quem falar aqui que teve sucesso em casos passionais só pode ser doido ou então puto) e poderia ter saído em glória mas não quer ou não deixam  por motivos que um dia se saberão - digo desde já que não sei mas "cheira-me" a situações muito graves.
Se Oliveira um dia poderá estar interessado? Não sei mas começo a duvidar porque tem tanta coisa na vida que fazer. Olhem que já foi um pobre coitado mas emendou-se, gastava o dinheiro quase todo em futilidades tais como rifas e andava a "pedir" no Capa Negra. Tantas vezes o Pedroto lhe puxou as orelhas que ganhou tanto juízo para estar onde está hoje.
Devenish, conheces o Armindo Vasconcelos, presidente da Federação Portuguesa de Hóquei em Campo?

Barrigana

Tribuna Presidencial
3 Novembro 2014
21,930
18,201
Conquistas
3
  • Setembro/17
  • Dezembro/17
  • Fevereiro/18
Blashyrkh disse:
hoje, parece ser cada vez mais evidente, que a sad só foi buscar Francisco J Marques apenas para acalmar as hostes Portistas.

fica a dúvida no ar se, quando Sérgio Conceição se atirou ao FJM, se traria orientação superior. é que a sensação que FJM é um corpo estranho e indesejado por algumas pessoas internas ao Clube, é cada vez maior.
Não acredito nem por sombras que FJM esteja fazer isto sem cobertura de, pelo menos, PdC. Impossível.

apocalypto

Tribuna Presidencial
28 Novembro 2006
90,640
99,149
Nada, mas mesmo nada nas atitudes e postura de PdC, me dizem que ele quer ganhar. Pelo contrário!

M

Mike_Walsh

Guest
administrador disse:
Peço algum respeito pela figura máxima do nosso clube. (...) o dizer que não quer que o clube ganhe são coisas que não posso considerar admissíveis.
Não seria a primeira vez.
Já houve tempos em que ele festejava com champanhe, na Petulia, as derrotas do FC Porto.

apocalypto

Tribuna Presidencial
28 Novembro 2006
90,640
99,149
Mike_Walsh disse:
Já houve tempos que ele festejava com champanhe, na Perícia, as derrotas do FC Porto.
O PdC? É a primeira vez que ouço isso.

Actualmente, pelas atitudes que demonstra e pelo discurso que tem, revela que não tem interesse em ganhar. Não me perguntem é porque razão...

Dragon G

Tribuna Presidencial
28 Abril 2012
6,848
5,693
Blashyrkh disse:
hoje, parece ser cada vez mais evidente, que a sad só foi buscar Francisco J Marques apenas para acalmar as hostes Portistas.

fica a dúvida no ar se, quando Sérgio Conceição se atirou ao FJM, se traria orientação superior. é que a sensação que FJM é um corpo estranho e indesejado por algumas pessoas internas ao Clube, é cada vez maior.
Só não acredito em ordens superiores para com o Sérgio Conceição.

grandeporto

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2006
33,635
28,045
Gaia
Mike_Walsh disse:
Já houve tempos que ele festejava com champanhe, na Perícia, as derrotas do FC Porto.
------------------------------------

Onde é a Perícia, não sabia de nada disso?

Sei histórias da Petúlia, Duvália, Orfeu, Twinns, D Urraca, Capa Negra, galiza, Convivio, Ivahoa, restaurantes de leça, Mauritania, mas fetejos no Perícia nunca  soube. Onde fica?

Barrigana

Tribuna Presidencial
3 Novembro 2014
21,930
18,201
Conquistas
3
  • Setembro/17
  • Dezembro/17
  • Fevereiro/18
grandeporto disse:

Sei histórias da Petúlia, Duvália, Orfeu, Twinns, D Urraca, Capa Negra, galiza, Convivio, Ivahoa, restaurantes de leça, Mauritania, mas fetejos no Perícia nunca  soube. Onde fica?

lol.... o big Porto é um stalker!...

Edarf

Tribuna Presidencial
16 Junho 2015
6,893
3,605
41
Almada
apocalypto disse:

Actualmente, pelas atitudes que demonstra e pelo discurso que tem, revela que não tem interesse em ganhar. Não me perguntem é porque razão...
Ações do Porto a 0.60 cêntimos diz alguma coisa? É melhor que jogar no placard....quando se fala de dinheiro a máquina funciona de muitas formas. Nem sempre ganhe é melhor que perder para quem enche os bolsos

apocalypto

Tribuna Presidencial
28 Novembro 2006
90,640
99,149
Edarf disse:
Ações do Porto a 0.60 cêntimos diz alguma coisa? É melhor que jogar no placard....quando se fala de dinheiro a máquina funciona de muitas formas. Nem sempre ganhe é melhor que perder para quem enche os bolsos
Isso só se o clube fosse vendido.

M

Mike_Walsh

Guest
apocalypto disse:

Festejava porque tinha saído a mal depois do Verão Quente. É a cada derrota, ficava mais perto de voltar.
Ele, o Pedroto, o Hernani Gonçalves, etc

M

Mike_Walsh

Guest
grandeporto disse:

Estás a gozar comigo?
É a Petulia. Maldito corrector automático.

apocalypto

Tribuna Presidencial
28 Novembro 2006
90,640
99,149
Mike_Walsh disse:
Festejava porque tinha saído a mal depois do Verão Quente. É a cada derrota, ficava mais perto de voltar.
Ele, o Pedro, o Hernani Gonçalves, etc
Pois, mas aí compreendia-se porque era para bem do clube. Os que estavam lá só faziam bosta e ele mudou tudo para muito melhor.

A questão que mais me intriga agora é: qual a razão que tem para querer que o clube perca agora?

grandeporto

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2006
33,635
28,045
Gaia
Barrigana disse:
lol.... o big Porto é um stalker!...
--------------------------

Não é o caso, mas conheço o sr Ilidio Pinto e filhos, logo do Hoquei sei muita coisa.
Toda a gente sabe que no orfeu (café do Bitaites) e no outro lado na Petúlia, Pedroto, Pinto da Costa, valentim Loureiro, Hernani Ascenção, e outros faziam grandes tertulias e jogavam cartas.

As histórias de Discotecas e bares sei porque conheci o proprietario e gerente de duas.

As histórias mais saborosas são as perseguições e vigilancia do Otávio na noite do Porto nos anos 80. Um mimo. espionagem que metia entradas em salas secretas, contagem do numero de copos nas mesas, cheirar as bebidas preferidas no fundo do copo , marcação das viaturas dos jogadores com sinaléticas, nomes de código entre os donos de Bar e os jogadores ( O nome do Otávio era o "FUINHA").

Não posso contar muitas histórias por respeito e sigilo pelas pessoas que contaram, mas pouca gente deve saber que o Oliveira adorava alugar espaços como Castelos. Convidava jogadores e amigos mais chegados e levava vários jogadores para castelos em que cada um tinha delevar uma indumentária, de Rei, Principe, Duque, plebe, ferrador, enfim uma autentica Festa medieval, isto nos 80.

O mais engraçado é que uma vez disse a todos que não queria mais gajas nas festas, porque elas a partir de certa hora davam cabo dos eventos e não iam a preceito. Falou Rei Dom Oliveira. Eu nunca fui nisso, mas um amigo contou me que aquilo era das coisas mais espetaculares que lhe aconteceram na vida dele. O Oliveira tinha razão foder é foder diversão e tainada entre amigos é assunto sério que não pode ser estragado. 

Desculpem o off topic.

Edarf

Tribuna Presidencial
16 Junho 2015
6,893
3,605
41
Almada
apocalypto disse:
Isso só se o clube fosse vendido.
Não será necessário, mais cedo ou mais tarde vamos voltar a ganhar um campeonato e nesse momento vamos ter as ações a 1,70....1,90.... agora imagina venderes as ações que já tem o senhor presidente!

Barrigana

Tribuna Presidencial
3 Novembro 2014
21,930
18,201
Conquistas
3
  • Setembro/17
  • Dezembro/17
  • Fevereiro/18
grandeporto disse:
--------------------------

Não é o caso, mas conheço o sr Ilidio Pinto e filhos, logo do Hoquei sei muita coisa.
Toda a gente sabe que no orfeu (café do Bitaites) e no outro lado na Petúlia, Pedroto, Pinto da Costa, valentim Loureiro, Hernani Ascenção, e outros faziam grandes tertulias e jogavam cartas.

As histórias de Discotecas e bares sei porque conheci o proprietario e gerente de duas.

As histórias mais saborosas são as perseguições e vigilancia do Otávio na noite do Porto nos anos 80. Um mimo. espionagem que metia entradas em salas secretas, contagem do numero de copos nas mesas, cheirar as bebidas preferidas no fundo do copo , marcação das viaturas dos jogadores com sinaléticas, nomes de código entre os donos de Bar e os jogadores ( O nome do Otávio era o "FUINHA").

Não posso contar muitas histórias por respeito e sigilo pelas pessoas que contaram, mas pouca gente deve saber que o Oliveira adorava alugar espaços como Castelos. Convidava jogadores e amigos mais chegados e levava vários jogadores para castelos em que cada um tinha delevar uma indumentária, de Rei, Principe, Duque, plebe, ferrador, enfim uma autentica Festa medieval, isto nos 80.

O mais engraçado é que uma vez disse a todos que não queria mais gajas nas festas, porque elas a partir de certa hora davam cabo dos eventos e não iam a preceito. Falou Rei Dom Oliveira. Eu nunca fui nisso, mas um amigo contou me que aquilo era das coisas mais espetaculares que lhe aconteceram na vida dele. O Oliveira tinha razão foder é foder diversão e tainada entre amigos é assunto sério que não pode ser estragado. 

Desculpem o off topic.
A malta mais "antiga" (e não só....) daqui do fórum devia criar um tópico só para essas histórias. Ia ser um fartote e de certeza bom de ler. ;)

Fica a sugestão.

grandeporto

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2006
33,635
28,045
Gaia
apocalypto disse:
Pois, mas aí compreendia-se porque era para bem do clube. Os que estavam lá só faziam bosta e ele mudou tudo para muito melhor.

A questão que mais me intriga agora é: qual a razão que tem para querer que o clube perca agora?
-------------------------------

Não sabia das taças de Champanhe, mas percebe-se tal como agora se percebe que há pessoas a desejar o fim do mandato, o Presidente agora não devia levar a mal que houvesse oposição.