Jorge Nuno Pinto da Costa - Presidente dos Presidentes (1937 - 2025)

apocalypto

Tribuna Presidencial
28 Novembro 2006
90,686
99,261
grandeporto disse:
-------------------------------

Não sabia das taças de Champanhe, mas percebe-se tal como agora se percebe que há pessoas a desejar o fim do mandato, o Presidente agora não devia levar a mal que houvesse oposição.
Leva a mal, de tal forma que os SD são uma feroz oposição a tudo o que é crítica ao presidente.

Mas o que deixa intrigado é a razão de PdC abdicar de ganhar. O que está por trás disso.

grandeporto

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2006
33,651
28,100
Gaia
Barrigana disse:
A malta mais "antiga" (e não só....) daqui do fórum devia criar um tópico só para essas histórias. Ia ser um fartote e de certeza bom de ler. ;)

Fica a sugestão.
--------------------

Geralmente conto episódios avulsos em tópicos adequados (não foi o caso agora). os mais marcantes já fui dizendo em momentos importantes e adequados.
Por exemplo eu tinha 16 anos e num sabado fui a uma banca nos loios e vi na véspera de um benfica Porto de 1977 o titulo "Há ROUBOS de CATEDRAL todos os anos no estadio da LUZ". Pedroto dixit. Empatamos o jogo e o arbitro ladrao Ismael baltasar não consegiui fazer o frete. O SC devia antes do classico ter esta SAGACIDADE de Pedroto que era odiado em lisboa.
Também falei na morte do pavão que vi em direto, e fui ao seu funeral. A chegada do Cubillas. Foram momentos fantásticos que marcaram muitos Portistas numa época plena de derrotas. Contei uma história incrivel do Madjer em véspera de grande jogo que fez uma birra e nao jantou e depois quis um bife á meia noite. 

Quando tiver mais tempo concerteza escreverei mais e participarei num tópico apropriado.

grandeporto

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2006
33,651
28,100
Gaia
apocalypto disse:
Leva a mal, de tal forma que os SD são uma feroz oposição a tudo o que é crítica ao presidente.

Mas o que deixa intrigado é a razão de PdC abdicar de ganhar. O que está por trás disso.
---------------------------------------

Eu acho que é um misto de :
-falta de energia vitalidade e ideias
-escolhas erradas de dirigentes, jogadores e treinadores
-falta de coragem em renovar os dirigentes ou receio em mandar embora Teles, caldeiras, J Pinheiro e outros
-perda de capacidade de inovação na estrutura diretiva (ter o Lourenço Pinto como Presidente da AFP é incrivel
-manietado por uma teia de interesses e compromissos antigos (podres) que o mantêm refém

O Devenish acha que um dia que saiam vai gente para a cadeia, eu acho que não, mas sinto que há coisas muito erradas, e se isso é motivo de averiguação então peço aquilo que exigimos que façam aos lampioes, investigação e justiça.

Edarf

Tribuna Presidencial
16 Junho 2015
6,893
3,605
41
Almada
apocalypto disse:

Esta semana podemos dizer mal à vontade que o líder anda por Espanha a animar as viagens de finalistas! Deve ser uma especie de embaixador do Porto!

apocalypto

Tribuna Presidencial
28 Novembro 2006
90,686
99,261
Edarf disse:
Esta semana podemos dizer mal à vontade que o líder anda por Espanha a animar as viagens de finalistas! Deve ser uma especie de embaixador do Porto!
Esse só quer é dinheiro. E não perde uma oportunidade.

Também deve andar a preparar-se para algum cargo no próximo elenco...

O que sei é que, para mim, será sempre um traidor do clube até prova em contrário. E as provas estão gravadas numa entrevista à SIC em 2002.

Devenish

Tribuna Presidencial
11 Outubro 2006
26,949
18,405
Conquistas
2
Porto
  • Reinaldo Teles
  • Março/19
Mike_Walsh disse:
Devenish, conheces o Armindo Vasconcelos, presidente da Federação Portuguesa de Hóquei em Campo?
Talvez mas não recordo, estive vários anos em Israel e Médio Oriente e o trabalho "quente" deu para me concentrar no serviço e não fixo muito caras com quem possa não ter dialogado, mas conheço bem o Professor José Pinto da Costa que desempenhou funções nessa Federação e deixou de ser sócio do Clube no dia em que o Clube acabou com a secção - fica aqui mais uma novidade para quem desconhecia isso.

M

Mike_Walsh

Guest
Devenish disse:
Talvez mas não recordo, estive vários anos em Israel e Médio Oriente e o trabalho "quente" deu para me concentrar no serviço e não fixo muito caras com quem possa não ter dialogado, mas conheço bem o Professor José Pinto da Costa que desempenhou funções nessa Federação e deixou de ser sócio do Clube no dia em que o Clube acabou com a secção - fica aqui mais uma novidade para quem desconhecia isso.
Pergunto isso porque vocês são da mesma idade e ele conta-me as mesmas histórias com os mesmos protagonistas. Na altura, ele era jornalista desportivo e penso que esteve mesmo ligado ao FC Porto.
Or falar em modalidades, seria interessante ver quantas havia quando Pinto da Costa chegou e quantas há hoje. Uma razia!

K92

Tribuna Presidencial
4 Junho 2014
6,379
5,616
Mike_Walsh disse:
Estás a gozar comigo?
É a Petulia. Maldito corrector automático.
Não digas nada, ainda há dias chamei banalidade à minha mulher por causa dessa merda do corretor... :D

blueaice

Tribuna
8 Março 2012
3,218
725
Conquistas
4
  • André Villas-Boas
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Deco
o que eu gostava de saber, é a razão que leva a equipa a perder a vontade de vencer durante o mês de Abril.
Foi assim o ano passado... volta a se-lo este ano.

Coincidências?!!!

Espero bem que sim.

Fernando Resende

Tribuna Presidencial
11 Abril 2012
20,443
23,295
blueaice disse:
o que eu gostava de saber, é a razão que leva a equipa a perder a vontade de vencer durante o mês de Abril.

Coincidências?!!!

Espero bem que sim.
Não me parece que a equipa mostre falta de vontade de vencer... pelo contrário.
O que acho que a equipa mostra é falta de condição e frescura. O plantel é muito curto desde o inicio e foi espremido ao máximo pelo treinador. Foi rendendo enquanto foi possível mas quando a falta de frescura e as lesões (algumas em peças fundamentais da equipa) começaram a bater à porta a qualidade de jogo, a fluidez e a consistência da equipa foi abalada.

apocalypto

Tribuna Presidencial
28 Novembro 2006
90,686
99,261
blueaice disse:

Coincidências?!!!

Espero bem que sim.
Estranho, estranho, estranho. Mas não me alongo mais ou dizem que sou maluco.

E não é só isso. Depois da pressão que fazíamos ao regime e da série de jogos fantástica, onde inclusive destruímos o Estoril na segunda parte, a equipa foi-se e a pressão do clube sobre o regime, idem. Passamos a ser nós os pressionados.

O interesse em ganhar, que parecia ser total, desapareceu nessa altura e passou a ser o regime a fazer a pressão sobre nós.

Quem manda, quer ganhar? Tenho TODAS as dúvidas e mais algumas.

Dragon G

Tribuna Presidencial
28 Abril 2012
6,864
5,717
apocalypto disse:
Estranho, estranho, estranho. Mas não me alongo mais ou dizem que sou maluco.

E não é só isso. Depois da pressão que fazíamos ao regime e da série de jogos fantástica, onde inclusive destruímos o Estoril na segunda parte, a equipa foi-se e a pressão do clube sobre o regime, idem. Passamos a ser nós os pressionados.

O interesse em ganhar, que parecia ser total, desapareceu nessa altura e passou a ser o regime a fazer a pressão sobre nós.

Quem manda, quer ganhar? Tenho TODAS as dúvidas e mais algumas.
Na minha opinião apenas cedemos a pressão num plantel frágil psicologicamente e sem estofo fruto de cinco anos a seco. Relativamente a Direção anda ao sabor do vento e provavelmente pensava que o trabalho estava feito mas como se estão a borrifar seremos comidos outra vez.

apocalypto

Tribuna Presidencial
28 Novembro 2006
90,686
99,261
Dragon G disse:
Na minha opinião apenas cedemos a pressão num plantel frágil psicologicamente e sem estofo fruto de cinco anos a seco. Relativamente a Direção anda ao sabor do vento e provavelmente pensava que o trabalho estava feito mas como se estão a borrifar seremos comidos outra vez.
Respeito, mas discordo.

Sinto PdC altamente confortável com as vitórias do regime.

superdragão

Bancada central
9 Junho 2013
2,052
3,965
Conquistas
8
50
Amarante
  • Lucho González
  • Sérgio Conceição
  • Madjer
  • André Villas-Boas
apocalypto disse:
Respeito, mas discordo.

Sinto PdC altamente confortável com as vitórias do regime.
Amigo discordo do PDC altamente confortável com as vitórias dos orcs se à vitórias que lhe custam engolir são as deles acredita te garanto.
Se fosse as dos lagartos até concordava agora dos 5lb acredita que lhe custa muito. Só que ele deu poder a quem não devia e agora com a idade e a saúde já não pode ser o k já foi infelizmente.
Acredita meu amigo PDC está de mãos e pés atados a certos "prostitutos" do poder e mais não digo.
BFS

d_white_blue

Tribuna
1 Fevereiro 2018
3,077
2,449
Conquistas
4
  • Deco
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
  • Dale Dover
superdragão disse:
Amigo discordo do PDC altamente confortável com as vitórias dos orcs se à vitórias que lhe custam engolir são as deles acredita te garanto.
Se fosse as dos lagartos até concordava agora dos 5lb acredita que lhe custa muito. Só que ele deu poder a quem não devia e agora com a idade e a saúde já não pode ser o k já foi infelizmente.
Acredita meu amigo PDC está de mãos e pés atados a certos "prostitutos" do poder e mais não digo.
BFS
Se estiver de mãos e pés atados, que saia.

apocalypto

Tribuna Presidencial
28 Novembro 2006
90,686
99,261
superdragão disse:
BFS
Se lhe custa, não parece. Não o demonstra, minimamente.

Quanto ao estar comprometido, não duvido. Mas isso tem que acabar pois está a destruir o clube. E, nesta altura, com o polvo do regime, já devia ter factos para os comprometer, e, pelo menos, poder afastar-se do clube.

apocalypto

Tribuna Presidencial
28 Novembro 2006
90,686
99,261
Já repararam que, este ano, o scp foi o clube mais beneficiado pelas arbitragens?

Já repararam que ninguém respeita o FC Porto?

Eles lançam suspeitas sobre nós, ninguém reage. E deram resultado. Contra eles fizemos uma vez, depois paramos porque "somos diferentes".

O regime joga sempre ANTES de nós no campeonato...

E no pasa nada, o presidente não quer saber desses pormenorzitos para nada.

apocalypto

Tribuna Presidencial
28 Novembro 2006
90,686
99,261
Basicamente, estamos MORTOS nos bastidores do futebol.

Dependemos APENAS E SÓ dos jogadores e do treinador e estes, na hora H, têm falhado sempre! Tem sido assim desde o primeiro ano do Lopetegui. Comidos forte e feio, e, quando dependemos de nós, tiros nos pés.

Acaba por ser normal num clube órfão de presidente. Só treinadores e jogadores top poderiam vencer assim, e não os podemos ter, e cada vez menos esses querem vir para cá.