Jorge Nuno Pinto da Costa - Presidente dos Presidentes (1937 - 2025)

nuno queiros

Tribuna Presidencial
25 Abril 2007
5,586
789
47
Porto
Um conjunto de ideias vazias e de suposições, muitas suposições.

Todas as perguntas diretas que aqui faço ficam sem resposta ou são respondidas de forma lírica ou com suposições.

Falta de argumentos? Vergonha de admitir que erraram ou fizeram juízos precipitados? Não sei, cada um fala por si...

nuno queiros

Tribuna Presidencial
25 Abril 2007
5,586
789
47
Porto
Regod disse:
Tem vergonha, fomos campeões após anos e mais anos de má gestão.

Temos uma direção mais velha que a média de idade de muito lar. Não me importaria de pdc continuar a presidente, com menos poderes, rodeado de gente nova, com vigor.

É necessário renovação, verdade que não existe outros candidatos, muito graças à enorme obra do Presidente. O presidente podia dar o exemplo e começar a renovar as pessoas que o rodeiam, tendo por base a competência e não as afinidades.
Vergonha de quê? De ser sócio desde 1986 e portista desde 1978?

apocalypto

Tribuna Presidencial
28 Novembro 2006
90,660
99,206
nuno queiros disse:
Um conjunto de ideias vazias e de suposições, muitas suposições.

Todas as perguntas diretas que aqui faço ficam sem resposta ou são respondidas de forma lírica ou com suposições.

Falta de argumentos? Vergonha de admitir que erraram ou fizeram juízos precipitados? Não sei, cada um fala por si...
Eu não errei, infelizmente. O percurso do clube desde 2013 fala por si e nada tem a ver com o historial conseguido até aí.

nuno queiros

Tribuna Presidencial
25 Abril 2007
5,586
789
47
Porto
apocalypto disse:
Nem que ganhemos zero títulos nos próximos cinco anos em todas as modalidades, vai continuar a haver quem só veja PdC e nada mais.

Às tantas o FC Porto não existe. Quando ele sair mais vale fechar portas.

E se indicar o filho como sucessor (o traidor do bessa e amigo do césar boaventura) lá vai tudo votar nele.
Em que te baseias para dizer isso?
Dizes isso só porque sim ou sabes algo mais, se souberes partilha com a gente.

apocalypto

Tribuna Presidencial
28 Novembro 2006
90,660
99,206
nuno queiros disse:
Em que te baseias para dizer isso?
Dizes isso só porque sim ou sabes algo mais, se souberes partilha com a gente.
Porquê? Porquê há muitos adeptos e sócios do FC Porto que farão tudo aquilo que PdC mandar, uns por gratidão, outros por interesse, seja porque trabalham no clube ou ganham dinheiro com ele (claque).

nuno queiros

Tribuna Presidencial
25 Abril 2007
5,586
789
47
Porto
apocalypto disse:
Eu não errei, infelizmente. O percurso do clube desde 2013 fala por si e nada tem a ver com o historial conseguido até aí.
Mais uma frase feita sem dados concretos. É o que eu digo.

Vou voltar a perguntar, digam-me as diferenças entre 2000-03 e 2014-17?

Digam-me um presidente ou CEO duma grande empresa que tenha tido 35 anos de vitórias e ganhos sucessivos?

É assim tão difícil responder a isto?
No outro dia tentaram passar a mensagem que o Mourinho teve tudo e o Conceição não... disse que nem o Macharty conseguimos segurar e fomos buscar o Maciel, expus fatos concretos e depois calam-se todos ou respondem vagamente... assim fica difícil falar.

Barrigana

Tribuna Presidencial
3 Novembro 2014
21,933
18,203
Conquistas
3
  • Setembro/17
  • Dezembro/17
  • Fevereiro/18
Sobre o alex PdC: a questão não é saber se PdC quer o filho ou não candidato. A questão é saber se o filho quer ser. Porque se quiser ser, não será difícil convencer o pai a apoiá-lo no que precisar para isso.

F

FCP777

Guest
Barrigana disse:
Sobre o alex PdC: a questão não é saber se PdC quer o filho ou não candidato. A questão é saber se o filho quer ser. Porque se quiser ser, não será difícil convencer o pai a apoiá-lo no que precisar para isso.
https://desporto.sapo.pt/futebol/primeira-liga/artigos/alexandre-pinto-da-costa-tenho-no-sangue-o-melhor-professor-possivel

Barrigana

Tribuna Presidencial
3 Novembro 2014
21,933
18,203
Conquistas
3
  • Setembro/17
  • Dezembro/17
  • Fevereiro/18
FCP777 disse:
https://desporto.sapo.pt/futebol/primeira-liga/artigos/alexandre-pinto-da-costa-tenho-no-sangue-o-melhor-professor-possivel
"Notícia" de 1 de abril. Literalmente.

nuno queiros

Tribuna Presidencial
25 Abril 2007
5,586
789
47
Porto
apocalypto disse:
Porquê? Porquê há muitos adeptos e sócios do FC Porto que farão tudo aquilo que PdC mandar, uns por gratidão, outros por interesse, seja porque trabalham no clube ou ganham dinheiro com ele (claque).
Até dou de barato que trates os sócios do Porto assim. Pessoalmente tenho uma opinião diferente que é baseada na história desta cidade. E a história diz que tivemos cidadãos como Garrett que não vendia a sua liberdade ao poder de Lisboa, temos o exemplo das sucessivas vitórias do Rio mesmo contra o FCP, ou seja, tudo sinais de independência intelectual das gentes do Porto.

E a nossa relação de amizade permite que eu te diga que fico muito triste quando te referes aos sócios do Porto
como carneiros... mas é a tua opinião e não vale a pena falar mais.

Mas agora ao fato do Alexandre ser presidente, em que te baseias para dizeres isso? Mera opinião baseada em quê?

apocalypto

Tribuna Presidencial
28 Novembro 2006
90,660
99,206
nuno queiros disse:

Digam-me um presidente ou CEO duma grande empresa que tenha tido 35 anos de vitórias e ganhos sucessivos?

No outro dia tentaram passar a mensagem que o Mourinho teve tudo e o Conceição não... disse que nem o Macharty conseguimos segurar e fomos buscar o Maciel, expus fatos concretos e depois calam-se todos ou respondem vagamente... assim fica difícil falar.
Todas as diferenças do mundo. Na altura foram apenas três anos sem o título e com taças pelo meio. Agora foram quatro anos sem nada de nada.

No caso do Mourinho, na altura, teve os reforços que quis, baratos ou não, era o que se podia contratar na altura. O Sérgio não teve reforços, nem caros nem baratos.

Desta vez valeu-nos o M.Silva nos ter rejeitado (sinal de que o clube já não é o mesmo) e termos um milagreiro chamado SC que teve uma enorme vontade bem vir para cá.

apocalypto

Tribuna Presidencial
28 Novembro 2006
90,660
99,206
nuno queiros disse:
Até dou de barato que trates os sócios do Porto assim. Pessoalmente tenho uma opinião diferente que é baseada na história desta cidade. E a história diz que tivemos cidadãos como Garrett que não vendia a sua liberdade ao poder de Lisboa, temos o exemplo das sucessivas vitórias do Rio mesmo contra o FCP, ou seja, tudo sinais de independência intelectual das gentes do Porto.

E a nossa relação de amizade permite que eu te diga que fico muito triste quando te referes aos sócios do Porto
como carneiros... mas é a tua opinião e não vale a pena falar mais.

Mas agora ao fato do Alexandre ser presidente, em que te baseias para dizeres isso? Mera opinião baseada em quê?
Eu não me referi aos sócios do Porto como carneiros, estás a colocar palavras na minha boca.

O que disse é que, muitos deles, irão fazê-lo, não disse que tu o isso fazer, nem todos, mas se uma maioria o fizer...

E tu próprio sabes que há muita gente facilmente manipulável, pelas mais variadas razões.

ASCD

Tribuna Presidencial
24 Agosto 2016
6,564
2,810
nuno queiros disse:

A diferença: o silêncio.
Antes fazíamos barulho.
Entre 2013-2016, e os sintomas já vinham de trás, fomos mansos.
Deixamos o polvo crescer.

Ter uma raposa velha como Reinaldo a dirigir o futebol e um Antero, um pseudo modernaço, não é bem a mesma coisa.  É verdade que com este ganhamos nuns lados, mas perdemos noutros. E a dada altura o lado perdedor (respeito nos orgãos decisores) dizimou qualquer tentativa de ganhar limpo, por muito competentes que fossem os jogadores.

apocalypto

Tribuna Presidencial
28 Novembro 2006
90,660
99,206
ASCD disse:
A diferença: o silêncio.
Antes fazíamos barulho.
Entre 2013-2016, e os sintomas já vinham de trás, fomos mansos.
Deixamos o polvo crescer.

Ter uma raposa velha como Reinaldo a dirigir o futebol e um Antero, um pseudo modernaço, não é bem a mesma coisa.  É verdade que com este ganhamos nuns lados, mas perdemos noutros. E a dada altura o lado perdedor (respeito nos orgãos decisores) dizimou qualquer tentativa de ganhar limpo, por muito competentes que fossem os jogadores.
Não apenas o silêncio. A falta de ambição demonstrada no discurso, também. Já não se fala em ganhar, nas em tentar ganhar. Sintoma de um clube que perdeu o poder e deixou de ter dinheiro. Como sair daqui...é a questão.

ASCD

Tribuna Presidencial
24 Agosto 2016
6,564
2,810
apocalypto disse:
Não apenas o silêncio. A falta de ambição demonstrada no discurso, também. Já não se fala em ganhar, nas em tentar ganhar. Sintoma de um clube que perdeu o poder e deixou de ter dinheiro. Como sair daqui...é a questão.
A parte do dinheiro é um grave problema. Aí nem vejo solução... Empurrar para a frente e confiança no treinador.

apocalypto

Tribuna Presidencial
28 Novembro 2006
90,660
99,206
ASCD disse:
A parte do dinheiro é um grave problema. Aí nem vejo solução... Empurrar para a frente e confiança no treinador.
Só com nova direção, se tiverem capacidade de atrair investimento para o clube.

Ou então termos a sorte do novo presidente ser um antigo Pinto da Costa.

ASCD

Tribuna Presidencial
24 Agosto 2016
6,564
2,810
apocalypto disse:
Desta vez valeu-nos o M.Silva nos ter rejeitado (sinal de que o clube já não é o mesmo) e termos um milagreiro chamado SC que teve uma enorme vontade bem vir para cá.
Em 2016, quando o Lope saiu esteve para vir o SC. Mas consta que o Antero se opôs. Há notícias online dessa altura...

apocalypto

Tribuna Presidencial
28 Novembro 2006
90,660
99,206
ASCD disse:
Em 2016, quando o Lope saiu esteve para vir o SC. Mas consta que o Antero se opôs. Há notícias online dessa altura...
Sim, é verdade.

Mas este Sérgio , após a passagem pelo Nantes, parece-me um treinador muito mais bem preparado.

Ablon

Tribuna Presidencial
26 Março 2016
6,736
2,925
nuno queiros disse:
Os anti são aqueles que entre muita barbaridade dizem por exemplo:

- o Flopetegui foi uma vergonha foi escolha da SAD e do velho... rua com todos.
Tempos depois dizem, viva o Conceição fez do Porto campeão, foi a sorte desta SAD e deste velho comissionista.

E muitos mais exemplos havia.

Erros de gestão temos tido muitos, até te digo mais, o Pintinho tem mais erros de gestão que todos os outros todos juntos.

Já contratamos Baronis e Warris, já vendemos Madjers e Decos...
Imagina tu que até o Atsu deixamos ir sem conseguir renovar.

A questão para mim nunca foi os erros de gestão, foi sempre a aptidão de outros para fazer tudo de bom que ele fez e faz.

Ou nunca viste coisas boas nestes 35 anos?
Claro que vi

E a vergonha financeira? E os 4 anos sem ganhar? E o problema em renovar? E as percentagens de jogadores dados a familiares?

O Pinto da Costa já foi o melhor do mundo. Agora está muito longe disso.