Jorge Nuno Pinto da Costa - Presidente dos Presidentes (1937 - 2025)

apocalypto

Tribuna Presidencial
28 Novembro 2006
90,660
99,206
Branco disse:
Falas das modalidades ?

Porque me parece claro que estamos a iniciar uma recuperação desportiva e financeira no futebol, o que na prática é o que conta para mais de 90% dos adeptos.

Ainda estamos no inicio da mesma e podem ainda acontecer recaídas, mas não vejo motivo para tanto pessimismo.

Já as modalidades é a questão do investimento, a grande diferença entre nós, calimeros e regime deve-se à capacidade de atrair patrocínios específicos para as mesmas, nomeadamente de Angola dos outros dois, a menos que consigamos algo igual, temos que nos focar nas secções que já temos abertas e tentar fazer mais com menos como há uns anos fizemos com o basket.
Para sermos competitivos temos que conseguir canalizar mais dinheiro para as mesmas. Ou vamos andar a assistir às vitórias dos outros.

Quanto ao futebol espero que o título não tenha sido apenas um milagre do SC...

Branco

Tribuna Presidencial
2 Julho 2007
21,938
6,676
Conquistas
1
  • Junho/18
apocalypto disse:
Para sermos competitivos temos que conseguir canalizar mais dinheiro para as mesmas. Ou vamos andar a assistir às vitórias dos outros.
A menos que arranjemos um mecenas de Angola não vejo como isso possa ser possível, já damos a maior parte da quotização para as mesmas, por mim poderíamos dar 100%, mas atenção que não seriam esses valores que iriam mudar grande coisa, embora me pareça que só por aí e por talvez uma campanha para arranjar mais sócios é que podemos aumentar um pouco os nosso recursos nesse área.

Depois não me parece que dinheiro seja destino, é verdade que é uma ajuda grande, mas tal como fizemos com basket, podemos com menos por vezes fazer mais.

apocalypto

Tribuna Presidencial
28 Novembro 2006
90,660
99,206
Branco disse:
A menos que arranjemos um mecenas de Angola não vejo como isso possa ser possível, já damos a maior parte da quotização para as mesmas, por mim poderíamos dar 100%, mas atenção que não seriam esses valores que iriam mudar grande coisa, embora me pareça que só por aí e por talvez uma campanha para arranjar mais sócios é que podemos aumentar um pouco os nosso recursos nesse área.

Depois não me parece que dinheiro seja destino, é verdade que é uma ajuda grande, mas tal como fizemos com basket, podemos com menos por vezes fazer mais.
Sim, com menos podemos fazer mais, mas é complicado. Implica ter melhores treinadores e que os dirigentes consigam parar os roubos das arbitragens.

Quanto ao dinheiro, se os rivais continuarem por essa via, este ou outro presidente terá que conseguir angariar um investidor para a SAD. E parte desse dinheiro seguir para as modalidades.

WaywardPines

Tribuna Presidencial
11 Julho 2016
6,988
5,452
Conquistas
1
  • Reinaldo Teles
Em relação às modalidades eu vou ser sincero. E peço desculpa se vou ferir susceptibilidades, mas; se o clube acabar com elas eu não ficava nada chateado.

Confesso que adoro é o futebol e se não for campeão fico triste. Ganhar nas modalidades amadoras confesso que não abafa essa tristeza. Até apoiava acabar com as mesmas e canalizar o dinheiro para o futebol

Talvez este sentimento de indiferença em relação às modalidades se deva ao facto de nunca ter podido ver jogos ao vivo. Canalizo todo o meu tempo livre ao futebol.

Não levem a mal por ser honesto mas é o que penso.

Enquanto escrevo lembrei que fiquei a gostar do ciclismo muito por culpa do @sinal 😀😀

apocalypto

Tribuna Presidencial
28 Novembro 2006
90,660
99,206
Diria que, para o futuro do FC Porto são fundamentais duas coisas:

- Que regime e scp caiam nos processos de corrupção nos quais estão envolvidos;

- Estar na forja um grande sucessor para o PdC.

Será por aqui o sucesso ou insucesso do clube na próxima década.

nuno queiros

Tribuna Presidencial
25 Abril 2007
5,586
789
47
Porto
Não acho que seja preciso chegar ao ponto de acabar as modalidades, não ia ser os poucos milhões que se gasta nas modalidades que iriam fazer diferença no futebol.

Mas não peçam que se invista mundos e fundos só porque os angolanos só investem em Lisboa, ainda por cima nóa aqui no Norte temos muito mais competição ao nível dos patrocínios, basta ver a Simoldes a investir forte na Oliveirense, já vimos o mesmo na Ovarense, no ABC e no Hóquei de Barcelos por exemplo...em Lisboa e arredores não existe nenhum clube que consiga tirar patrocínios ao Benfica e Sporting, tivemos à muitos anos a Portugal Telecom e foi a excepção que confirmou a regra...

grandeporto

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2006
33,635
28,047
Gaia
Que treta esta dos investidores, não sei como já fomos hegemónicos, no Voleibol, Andebol, Basquetebol e  décadas de Hoquei.

No Andebol e no Hoquei  perdemos há hegemonia quando o nosso futebol também caíu. Foi há pouco tempo.

Procuremos soluções e deixemos de ser choramingas.

Nos anos 70, ainda no fascismo, e pós 25 de abril eles venciam no futebol mas nas camadas jovens nós ganhavamos tudo. Chegamos a ganhar nos juniores, juvenis e depois iniciados.

Este ano estamos a ver que nem nas modalidades nem nas camadas jovens.

Procurem soluções para isso é que existem administradores, não é para choramingões.

Senão conseguem vão embora.

O Presidente ganhou oxigénio á custa do trabalho do SC, já anda com o discurso da eternidade e já se atreve a invocar o cadastro do filho.

Em vez de aproveitar para ir preparando o futuro do clube e lançar novos Projetos, a Academia, o que vemos?

O passado e falar no filho.

Licha

Tribuna
9 Maio 2016
3,875
767
Continuar a vencer no futebol, manter a política vigente no hóquei e no basket, reflectir e melhorar no andebol. É este o caminho que, acredito e desejo, está a ser trilhado. Sem megalomanias de academias e investimentos que só são possíveis na cabeça de alguns.

apocalypto

Tribuna Presidencial
28 Novembro 2006
90,660
99,206
Licha disse:
Continuar a vencer no futebol, manter a política vigente no hóquei e no basket, reflectir e melhorar no andebol. É este o caminho que, acredito e desejo, está a ser trilhado. Sem megalomanias de academias e investimentos que só são possíveis na cabeça de alguns.
A academia vai ser feita.

No basquetebol, sem mais investimento, não vamos lá.

apocalypto

Tribuna Presidencial
28 Novembro 2006
90,660
99,206
Entretanto o Sr. Saul vem-se queixar da arbitragem no hóquei. Espero que no clube não pensem da mesma maneira ou então passamos a ser nós os calimeros chorões. Nojo de ter gente assim a trabalhar para o clube. Mas vindo de alguém que faz ameaças em mensagens privadas pelo Facebook, não é de admirar.

Ablon

Tribuna Presidencial
26 Março 2016
6,736
2,925
apocalypto disse:
A academia vai ser feita.

No basquetebol, sem mais investimento, não vamos lá.
A Academia por si não chega. É preciso gente capaz a gerir, a treinar e a recrutar.

The_Boss

Bancada central
11 Junho 2017
1,524
205
apocalypto disse:
Entretanto o Sr. Saul vem-se queixar da arbitragem no hóquei. Espero que no clube não pensem da mesma maneira ou então passamos a ser nós os calimeros chorões. Nojo de ter gente assim a trabalhar para o clube. Mas vindo de alguém que faz ameaças em mensagens privadas pelo Facebook, não é de admirar.
Não vi o jogo tive no hospital. Vi o Post do saul. Olha que a ser verdade, tenho de concordar com o saul.. é muito estranho uma equipa com 3 faltas e outra com 8... de repente  passar a 14 faltas e a outra continuar com 8

apocalypto

Tribuna Presidencial
28 Novembro 2006
90,660
99,206
The_Boss disse:
Não vi o jogo tive no hospital. Vi o Post do saul. Olha que a saber verdade, tenho de concordar com o saul.. é muito estranho uma equipa com 3 faltas e outra com 8... de repente  passar a 14 faltas e a outra continuar com 8
Não houve nenhum roubo neste jogo.

grandeporto

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2006
33,635
28,047
Gaia
Licha disse:
-----------------------

Quem falou como objetivo para este mandato, o Projeto da Academia foi o Presidente, e isso é megalomania?

Pode não atingir esse objetivo a curto prazo, porque foram cometidos erros graves por megalomanias quando andamos a comprar jogadores por mais de 8 M.

Como diz um campeao europeu de Viena bastava não ter comprado o depoitre, ou o Lopez ou o Quintero bastava um deles, a Academia estava feita.

Quem anda a sustentar o clube neste 2 anos de cinto troika, tem sido os jovens da formação.

Já agora houve algum jogador que tivesse provocado uma mais valia como o André Silva? Custo quase zero e rendimento de  40 M, investiguem.

A Academia é uma prioridade, os grandes clubes dão 20 M por um garoto de 18/19 anos, e já vamos muito tarde, pelo que se sabe há 7 clubes com  vão ter Academias melhores que o porto para atrair os jovens, nem estou a falar do benfica e do sbording.

Moreirense, Rio Ave, Varzim , Braga, Guimaraes, Famalicao, Feirense, até empresarios andam metidos nisto.

O futebol jovem é atualmente uma área de investimento dos Fundos de Investimento, os empresarios já não querem saber de Coronas, Reyes, Salvios, Jimenez, Acunas, Bas dost.

Ninguém na europa dará 20 M  pelo Bas dost, mas deram pelo Dalot se calhar mais de 22M.

A Direção que pense nisto. 

Neiva

Tribuna Presidencial
1 Dezembro 2013
12,616
32,573
Conquistas
3
Porto
  • Alfredo Quintana
  • André Villas-Boas
  • Jorge Costa
grandeporto disse:
Já agora houve algum jogador que tivesse provocado uma mais valia como o André Silva? Custo quase zero e rendimento de  40 M, investiguem.
Dos 38 milhões pelos quais foi vendido, o André Silva "só" rendeu 28 milhões. Era o que vinha no nosso R&C.

Isso é que devia ser investigado, como é que nos comem aos 10%, 15% ou até 20% de transferências de jogadores da formação. Gestão danosa...

gnh

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2016
7,592
1,820
Conquistas
7
  • José Maria Pedroto
  • Deco
  • Jorge Costa
  • Hulk
Sei que muita gente não acompanha muito o basket, mas apelo a todos para que metam os olhos na vergonha que se está a passar nesta modalidade. Estes jogos com o regime foram demonstrações cabais da pouca vergonha que ali se vive, temos que jogar 150 vezes melhor que eles se queremos passar.

Presidente, ter o melhor treinador não chega. Ou se arma o barraco, ou se investe  em grandes jogadores que ganhem isto a cagar. Como a última requer muito dinheiro...

RicardinhoO

Tribuna
17 Novembro 2013
3,075
1,420
www.youtube.com
O Paulo Baldaia continua com a mania de falar por todos os Portistas.

"Nenhum adepto ou sócio do FCP põe em causa a continuidade de JNPC à frente dos destinos do clube"
Quem é que disse? Cada um é livre de pensar como quer.

"Discutimos a sucessão e a forma de a preparar mais à frente. Daqui a uns anos!"
O homem tem 80 anos! Por amor da santa! A sucessão tem de estar preparada para quem vier a seguir, ou seja, quem sair deixar o clube em condições. E o tom com que ele escreve a crónica parece que quem vier a seguir é quem for escolhido pelo PDC.